PlayStation PlayStation Plus - Tópico Oficial (FAQ no 1º post)

Eu vou reclamar com a carteira, a minha subscrição do Plus acaba dia 06 e já cancelei a renovação.
Isto está a ficar um abuso, seja nas consolas como nas plataformas de streaming. Mas o pessoal paga é porque o pode fazer, e assim continuam os preços a aumentar. Para mim existe um limite e tem sido ultrapassado.
Não é só aumentos, as próprias promos estão cada vez piores. Os Days of play antigamente eram bem mais agressivos, as consolas estão com preços promocionais a cima das várias campanhas das lojas, os first party com os mesmo valores de sempre e o Plus com descontos completamente ridículos. 20% no Essential? A sério? Com a misérias de jogos mensais que apresentaram este mês e os recentes aumentos? Não suporto esta Sony.
 
Eu vi o Plus Essential, em promoção está a 57€ e qualquer coisa, por apenas mais 3€ e não há muito tempo comprava-se pelo preço normal.
Não tardará muito até eles esticarem para os 100€.
 
Porquê? Os Tiers novos existem essencialmente para rentabilizar jogos que já atingiram o seu potencial de vendas e oferecer uma alternativa aos jogadores que têm preferência por um modelo de subscrição (como o gamepass). Claramente que o Plus não é um system seller nem precisa de ser, a julgar pelo percurso da PS5 e da Xbox.

Se no futuro isto pode mudar? É uma possibilidade, que me parece pouco provável tendo em consideração que as pessoas nunca deixaram de comprar jogos e as editoras preferem rentabilizar ao máximo os seus lançamentos.

Como já disseram atrás esta mudança dos tiers do plus não foi por acaso, tiveram que reagir tendo em conta o modelo do Gamepass.
Depois há ainda outra questão, que muitos estão danados para acabar com ela, que é o mercado dos jogos em 2ª mão.
E já nem vou por ai, temos também muitas vezes melhores deals nas lojas das respectivas consolas.
 
Como já disseram atrás esta mudança dos tiers do plus não foi por acaso, tiveram que reagir tendo em conta o modelo do Gamepass.
Depois há ainda outra questão, que muitos estão danados para acabar com ela, que é o mercado dos jogos em 2ª mão.
E já nem vou por ai, temos também muitas vezes melhores deals nas lojas das respectivas consolas.
Tiveram que reagir para dizer que têm algo do género, apenas e só, o Plus Extra cumpre os serviços mínimo ao requisito. Se fosse algo realmente necessário era porque o Gamepass tinha feito explodir as vendas das Xbox, coisa que não aconteceu, pelo contrário, as Séries estão a ser a pior geração para a Microsoft deste a Xbox original.

O mercado de jogos em 2° mão não termina porque os first party passariam a ser Day one no Plus, aliás, no dia que isso acontecer é porque as vendas directas de jogos deixaram de ser o foco, e consequentemente menos importância teria o mercado de usados.

Não sei em que mundo os melhores deals estão nas lojas das consolas, certamente não são na PS Store. Excluindos jogos em formato exclusivamente digital, até podes ter boas promoções pontuais em alguns AAA mais antigos, versões completas e etc, mas não te podes estar a referir a AAA mais recentes ou first party... Eu gabo a coragem (sim, porque é preciso coragem) das pessoas que compram esses jogos em formato digital na PS store. Torrar 80€ num jogo digital, que raramente tem qualquer tipo de desconto quando em loja física há: descontos de pré reservas, L3P3, descontos gerais de 20% n Vezes, 50% na segunda unidade, etc... E a qualquer momento vendes o jogo.
 
Última edição:
Tiveram que reagir para dizer que têm algo do género, apenas e só, o Plus Extra cumpre os serviços mínimo ao requisito. Se fosse algo realmente necessário era porque o Gamepass tinha feito explodir as vendas das Xbox, coisa que não aconteceu, pelo contrário, as Séries estão a ser a pior geração para a Microsoft deste a Xbox original.

O mercado de jogos em 2° mão não termina porque os first party passariam a ser Day one no Plus, aliás, no dia que isso acontecer é porque as vendas directas de jogos deixaram de ser o foco, e consequentemente menos importância teria o mercado de usados.

Não sei em que mundo os melhores deals estão nas lojas das consolas, certamente não são na PS Store. Excluindos jogos em formato exclusivamente digital, até podes ter boas promoções pontuais em alguns AAA mais antigos, versões completas e etc, mas não te podes estar a referir a AAA mais recentes ou first party... Eu gabo a coragem (sim, porque é preciso coragem) das pessoas que compram esses jogos em formato digital na PS store. Torrar 80€ num jogo digital, que raramente tem qualquer tipo de desconto quando em loja física há: descontos de pré reservas, L3P3, descontos gerais de 20% n Vezes, 50% na segunda unidade, etc... E a qualquer momento vendes o jogo.

Portanto, fizeram isto só porque sim ?
O gamepass com um excelente catálogo de jogos que apesar de mais caro (isto falando em preços de tabela) era manifestamente mais atractivo. Mas fizeram só para dizer que "tem algo do género" ?
É verdade que a xbox tem as vendas que tem, muito por culpa própria porque não sabem promover o seu produto.
Porque em mercados como o nosso, se quissessem batiam o pé á playstation.

Lá está continua-se a ignorar que jogar os jogos day one no serviço de susbricção pode levar a uma posterior compra.
Seja fisico ( dai o mercado de 2ª mão) seja em digital.

Ninguém aqui falou em comprar jogos digitais a 80€.
Mas neste momento ( e sei que isto é muito subjectivo ) há melhores deals na pstore em certos jogos.
Compensa mais que aderir ao plus, pois compras jogos que sabes que vais gostar e não vais estar naquela incógnita.
Em que tens o serviço de subscrição e os jogos que lá estão podem ser bons ou maus.
 
Que estupidez que isto é... eu precisava renovar a Plus, e o meu primo também. O preço não tem desconto. No entanto, a dele acabou ontem, e hoje foi lá ver, e aparecia com desconto!

Quer dizer, beneficiam clientes 'novos', ao invés dos que já tem plus aos anos. Isto tem algum cabimento!?
 
Também concordo que a Sony devia tratar melhor os seus actuais clientes mas isto não é novidade nenhuma!

Todos fazem isso no que toca a angariar novos clientes, não é só a Sony...

Com isto não os estou a defender mas temos que ser juntos...
 
O pior é que nos outros anos, sempre deu... aliás, era sempre nesta altura que aproveitava para renovar. Eu ainda pensei que fosse algum bug, mas que mais dia menos dia, desse para fazer. Isto até deveria ser considerado anti-consumidor
 
Eles tem campanhas para para actuais clientes como para novos! Infelizmente na maioria das vezes são em períodos diferentes, o que não faz sentido nenhum na minha opinião mas é o que é!

Também tive que esperar uns meses até aparecer esta campanha pois na anterior ainda tinha a subscrição activa.

Desta vez, deixei acabar até que houvesse um campanha de interesse para mim.
 
E quando deixares de subscrever, vais ter 0 jogos para jogar...

Para mim as ofertas do Plus não me importam muito porque nao gosto de jogos "alugados". Aliás, mesmo os jogos que tenho do Plus acabo por adquirir a versão física.
Quem quiser colecionar faz bem em comprar jogos. Agora para jogar tanto faz se são alugados, digitais ou físicos. No dia que o user deixar de ter o Plus compra jogos que nunca tenha jogado para jogar, ou se quiser repetir um jogo que tinha no Plus pode compra _lo, e barato porque o jogo já será antigo.
 
@NiCkFrEaK Está no Extra. Eu tenho PS Plus Extra e tenho acesso ao jogo. Não estarás a tentar fazer streaming em vez de download?

Untitled.jpg
 
Back
Topo