PlayStation Portable / PSP - Tópico Geral

"Quem n arrisca, n petisca"

Alem disso, como referi anteriormente, isto e' para aprender como funciona o sistema ebay pois o q vou poupar na compra do jogo e' insignificante.

Fiquem bem
 
Como referi, nao foi para poupar q comprei o jogo... pois, neste momento ja la vao 43 euros, e se ficar na alfandega seram mais uns 10 euros. No final de contas... se gastar e' so mais 3 euros sobre o preço de custo... Daqui a uns dias depois vos digo como correu :)

O q mais me interessa e' q aprendi como se efectuam compras no ebay usando o paypal em simultaneo com o mbnet.

Fiquem bem
 
timber disse:
Nunca esperei que a PSP fosse mais potente que a PS2. Se é comparavel e chega a causar dúvidas já não é nada mau. Tendo em conta a diferença de resoluções e o facto de ser portátil a coisa promete bastante.
E o GTA que sai pro mês que vem mnham mnham mnham

Outside of the CPU and main memory, the system will of course include a graphics-processing unit (GPU). The GPU is made up of a Rendering Engine and a Surface Engine and has access to 2 Megabytes of VRAM with a bandwidth of 5.3 Gigabytes per second. The hardware will include support for traditional polygons as well as curved surface primitives along with such things as clipping, morphing and more, freeing up software from having to deal with these. Sony claims a theoretical polygon performance of 33 million polygons per second.
Fonte: http://psp.ign.com/articles/496/496983p1.html

PlayStation 2 Technical Specifications
CPU: 128 Bit Emotion Engine
System Clock: 300 MHz
System Memory: 32 MB Direct Rambus
Memory Bus Bandwidth: 3.2 GB per second
Co-Processor: FPU (Floating Point Multiply Accumulator x 1, Floating Point Divider x 1)
Vector Units: VU0 and VU1 (Floating Point Multiply Accumulator x 9, Floating Point Divider x 1)
Floating Point Performance: 6.2 GFLOPS
3D CG Geometric Transformation: 66 million Polygons Per Second
Compressed Image Decoder: MPEG2

Graphics: Graphics Synthesizer
Clock Frequency: 150MHz
DRAM Bus bandwidth: 48 GB Per Second
DRAM Bus width: 256 bits Pixel Configuration: RGB:Alpha:Z Buffer (24:8:32)
Maximum Polygon Rate: 75 Million Polygons Per Second
Fontes: http://www.geocities.com/ps2_sector/ps2specs.html, http://au.playstation.com/ps2/hardware/ps2consoletechspecs.jhtml

acho que isto tira as duvidas de uma vez por todas, são numeros oficiais da própria sony para as duas consolas, devem poder ser comparados directamente, o que a PSP faz é mais efeitos em hardware sem tanto hit, mas nunca poderá igualar a PS2 em poligon count e fill rate, não vamos ver jogos a puxar 10 milhões de poligonos por segundo nem GT4's a puxar 1080i somos capazes de ver efeitos de particulas e bump mapping bem aplicados a disfarçar a inferioridade do equipamento mais um pouco ajudados por 1 ecrã pequeno, mas isso não dá a capacidade de fazer ports directas para muitos dos jogos sem reduzir as poligon counts, o novo Daxter da PSP tá, aliás longe dos jak and daxter da PS2 pelo que vi, e tamos a falar da Naughty Dog que só por si puxam bem os sistemas onde metem a pata.
 
eu vou buscar a minha 4ª ao corte ingles, acho que têm lá uma apresentação qualquer :cool:

acham que vai haver pessoal a jogar com ela nos autocarros e no metro?
 
Cosmonaut disse:
acham que vai haver pessoal a jogar com ela nos autocarros e no metro?
Depende do autocarro e dos seus destinos :D

Agora mais a sério, nos centros comerciais, cinemas e restantes zonas públicas de interesse é capaz de juntar muitas pessoas com PSP e jogarem por wireless os jogos mais comuns. Nos EUA parece que já vai acontecendo a julgar pela notícia que coloquei noutra thread :)
 
Sadino disse:
Depende do autocarro e dos seus destinos :D

Agora mais a sério, nos centros comerciais, cinemas e restantes zonas públicas de interesse é capaz de juntar muitas pessoas com PSP e jogarem por wireless os jogos mais comuns. Nos EUA parece que já vai acontecendo a julgar pela notícia que coloquei noutra thread :)

arranja aí o link disso :)
 
Cosmonaut disse:
arranja aí o link disso :)
Andei à procura mas não encontrei :(

Mas basicamente falava na experiência de um tipo que foi ao cinema e levou a sua PSP para jogar enquanto esperava. Ao jogar lembrou-se de procurar por mais PSP's nas vizinhanças e apercebeu-se de mais uma dúzia delas perto, e a partir puseram-se a jogar em wireless um jogo (não me lembro qual era) todos ao mesmo tempo. Depois só lamentou que com wireless a bateria não durava nada.

EDIT: Peço desculpa ao |Oc|CRASH_OVer, mas não fui eu quem colocou a notícia mas sim ele :o Como comentei na altura depois fiquei com a ideia de ter sido eu a colocar :) Não admira não ter encontrado LOL

Está aqui!
 
Última edição:
queixem-se a quem os faz.... a sony não se vira pra eles de diz " FAZ PORTS!"

anyway.... começam a sair jogos que não existem na ps2. Pursue force etc...

dreadAngel... ja ha varias marcas com baterias de 3600mAh ( o dobro da normal)
http://www.engadget.com/entry/1234000770053554/
http://us.*****.com/shop/product.asp?c=US&cr=USD&cs=$&r=0&l=1&ProdID=701
com alguns jogos passas de 12horas seguidas a jogar... com wifi cai pra metade outra vez lol
 
Última edição:
alguém leu esta entrevista?
In six days’ time Europe will experience the biggest hardware launch since PlayStation 2 in 2000, with Sony insisting that any competition with Nintendo is ‘irrelevant’.

(...)“The idea of a handheld rivalry with Nintendo is an irrelevance,” VP of studios Phil Harrison insisted to MCV. “Those formats don’t appear in our planning. It’s not a fair comparison; not fair on them, I should stress. That sounds arrogant, maybe, but it’s the truth.

Nintendo knows its target audience, because it has really narrowed that down; and it’s pretty much defined by a boy or girl’s ability to admire Pokémon.

“With the DS, it’s fair to say that Nintendo stepped out of the technical race and went for a feature differentiation with the touch screen,” Harrison continued. “But I fear that it won’t have a lasting impact beyond that of a gimmick – so the long-lasting appeal of the platform is at peril as a direct result of that.”

But Wedbush Morgan analyst Michael Pachter believes there is enough room for both systems in the market: “Longterm, I see DS expanding Nintendo's demographic upward to the high teens,” he told MCV. “I see Sony’s PSP expanding the ‘mobile’ demographic to the 30s. Both will expand the overall market by providing an outlet for gameplay beyond the home or office.”
Fonte: http://www.mcvuk.com/newsitem.php?id=454

Acho que o gajo abusou, a gente sabe k ele quer vender a pescada dele, e que a PSP vai vender, mas daí a ser irrelevante a concorrencia, que por sinal domina o mercado neste momento...
Odeio quando eles fazem ataques directos à concorrencia, gosto quando se respeitam, não gostei quando a Microsoft se meteu a atacar os specs e a Sony em si por volta da E3 passada (e aquelas comparações que eles amandaram cá pa fora), tal como não gostei quando a nintendo américa comentou a situação da Xbox no japão. espero que a nintendo nem pense em responder a estes comentários, isto só me fez perder algum do respeito que tinha para com a sony europa, não tou a dirigir isto à SCEE temos de saber separar as aguas, sony europe foram os que meteram 1 processo contra a lik-sang e os que amandaram estes "belos" comentários cá para fora.

Acho k isso é incitar fanboyismos do tipo "ele disse aquilo e por isso é assim mesmo" e ainda os fanboyismos dos que tão contra o que ele disse.

gostava de frisar que o meu DS foi completamente roubado pela minha mãe, que já nem sequer está na faixa etária dos 30, só o jogo quando tou fora de casa, de resto a minha mãe costuma tar na sala a jogar ou tê-lo na cabeçeira, dá mais ou menos 2 cargas por semana, gastas por ela.

Não à nenhum jogo de pokémon fora para o DS exepto se contarmos com o poké dash que, friso, não é um sucesso de vendas, e muito menos um system seller, de resto nem vai haver, nos proximos tempos 1 pokémon RPG para o DS.

A SCEE devia chamar à atenção deste Phil Harrison é muito bom vestir a camisola, mas atacar a concorrencia ainda por cima substimando... faz mais mal que bem
 
Última edição:
Back
Topo