PlayStation Playstation Studios (SIE Worldwide Studios) - o que fizeram e andam a fazer?

Sou só eu que acho essa lista muito curta para justificar a aquisiçao de uma ps5? A maioria dos jogos sao remaster/remake como é o caso do Spider man remastered, Demon's souls, nioh, Ghost of Tsushima e Death Stranding (no caso destes tem uns extras), Uncharteds remaster, The last of us part 1 remake. Já nem falo no facto da maioria dos jogos que estão aí sairam tambem na ps4 e começarem a sair no pc. Cada vez mais acho que uma consola como a ps5 vale muito menos pelos exclusivos em relação há uns anos atrás. Muita gente dá a ideia que são imensos e vai-se a ver sai 2 ou 3 ou nem isso por ano que sao realmente relevantes.
 
Sou só eu que acho essa lista muito curta para justificar a aquisiçao de uma ps5? A maioria dos jogos sao remaster/remake como é o caso do Spider man remastered, Demon's souls, nioh, Ghost of Tsushima e Death Stranding (no caso destes tem uns extras), Uncharteds remaster, The last of us part 1 remake. Já nem falo no facto da maioria dos jogos que estão aí sairam tambem na ps4 e começarem a sair no pc. Cada vez mais acho que uma consola como a ps5 vale muito menos pelos exclusivos em relação há uns anos atrás. Muita gente dá a ideia que são imensos e vai-se a ver sai 2 ou 3 ou nem isso por ano que sao realmente relevantes.

É possível que sim.
 
Sou só eu que acho essa lista muito curta para justificar a aquisiçao de uma ps5? A maioria dos jogos sao remaster/remake como é o caso do Spider man remastered, Demon's souls, nioh, Ghost of Tsushima e Death Stranding (no caso destes tem uns extras), Uncharteds remaster, The last of us part 1 remake. Já nem falo no facto da maioria dos jogos que estão aí sairam tambem na ps4 e começarem a sair no pc. Cada vez mais acho que uma consola como a ps5 vale muito menos pelos exclusivos em relação há uns anos atrás. Muita gente dá a ideia que são imensos e vai-se a ver sai 2 ou 3 ou nem isso por ano que sao realmente relevantes.
Cada um tem as suas razões, o remake do Demon Soul’s para mim foi motivo mais que suficiente, fora a rapidez do sistema, ql changes etc.
 
Cada um tem as suas razões, o remake do Demon Soul’s para mim foi motivo mais que suficiente, fora a rapidez do sistema, ql changes etc.
Dar 800€ por causa de um só jogo? Quero acreditar que nao tenha sido só por esse motivo. Em relaçao à rapidez do sistema isso tambem há no PC ou Xbox por exemplo.

É possível que sim.
Espero que não pois acho que muita gente anda iludida com a historia dos exclusivos de cada consola/pc. No caso da sony já vem de trás em que realmente os exclusivos eram imensos e justificava a compra da consola, hoje em dia acho que já nao é bem assim. A sony ganhou a fama e é normal que agora seja das consolas mais vendidas, se é pelos exclusivos apenas tenho duvidas.
 
Última edição:
O que achas insuficiente para ti para outros pode ser mais que suficiente, senão ninguém comprava carros de 50000€ porque fazem o mesmo que um de 15mil que é ir do ponto A a B.
 
Eu não optei pela PS5, se tivesse optado no lançamento ficava por 500€ e era fácil reservar. Mais tarde por 800€ nunca compraria.

Agora com Retro compatibilidade não há necessário de existir logo exclusivos next Gen, para mim os upgrades imediatos na qualidade de vida enos jogos existentes justificam logo a compra no lançamento.

Vou esperar anos (então nesta geração são mesmo muitos) com uma consola last Gen para quê? Poupar 100 ou 200€? Esse preço para mim é justificado só com as vantagens referidas anteriormente, e depois ainda se juntam exclusivos, mesmo que poucos.

No meu caso comprei a Series X, mas o pensamento foi o mesmo para a PS5.
Se há coisa que está geração me ensinou, é comprar a consola que escolher no lançamento.
 
Dar 800€ por causa de um só jogo? Quero acreditar que nao tenha sido só por esse motivo. Em relaçao à rapidez do sistema isso tambem há no PC ou Xbox por exemplo.
PC não é para mim, já tenho Xbox.

800€? Dei bem menos. Óbvio que é um investimento, planeio jogar mais IP’s que não estarão disponíveis em mais lado nenhum day one e com a portabilidade de uma consola.
 
O que achas insuficiente para ti para outros pode ser mais que suficiente, senão ninguém comprava carros de 50000€ porque fazem o mesmo que um de 15mil que é ir do ponto A a B.
Depende da perspectiva, no caso dos carros normalmente quando é mais caro tem mais qualidade comparado aos outros, a nivel de funcionalidade acaba por ser a mesma, levar do ponto A ao ponto B. A finalidade das consolas é divertir, não acho que seja pela qualidade pois essa é a mesma ou pior em alguns casos quando é mais caro.
PC não é para mim, já tenho Xbox.

800€? Dei bem menos. Óbvio que é um investimento, planeio jogar mais IP’s que não estarão disponíveis em mais lado nenhum day one e com a portabilidade de uma consola.
Quando dizes que PC não é para ti é por algum motivo em especifico? Os IP's da Sony a grande maioria vao ficar disponiveis no PC e o que eu quis dizer é que já nao sao assim tantos como fazem parecer.
 
Quando dizes que PC não é para ti é por algum motivo em especifico? Os IP's da Sony a grande maioria vao ficar disponiveis no PC e o que eu quis dizer é que já nao sao assim tantos como fazem parecer.
Simplesmente não aprecio jogar num PC, para além de que a minha profissão vou muitas vezes para fora do país e uma consola é-me mais benéfico para transportar.

Neil Druckmann on why Naughty Dog hasn't revealed next PS5 game yet
"You're right, we did announce Uncharted 4 and The Last of Us Part 2 way in advance, but that actually caused a little bit of the work-life balance issues that we've sometimes had at the studio," Druckmann explained. "By delaying that announcement a bit, we could play with the schedule more and we're more conscious now about how we're approaching production. So there's our [The Last of Us] multiplayer project and there's another project that I will not say anything about that's beyond that that we're also very much excited for."
It appears that the studio, and thus Neil Druckmann, want to avoid any kind of crunch or pressure on the team and have chosen to announce things closer to the eventual release for future titles. This may explain why we have only seen concept art of The Last of Us multiplayer up-until now.

It also comes as Druckmann has recently hinted that the story of The Last of Us does not yet feel complete, implying that The Last of Us Part 3 could be what Naughty Dog tackles next.

Segundo uma fonte no resetera aparentemente amanhã será revelado o novo IP da XDev.

EDIT: Aqui está o leak:

https://streamable.com/652uws

Ele confirma ser um RPG, desenvolvido em UE5.

So according to the leaks for this game so far it is:

- A new IP
- A SCI-FI RPG
- A 2nd Party XDev partnership title
- The partner studio is located in Europe
- Game is being developed on Unreal Engine 5
- The game wasn't included in last years Sony XDev document leak so that rules out Project Carbon from Sumo Digital, Project Bates from Ballistic Moon, and Project Heartbreak from Firesprite (First Party now)
- The game's development is far enough that it already is at the point that it is fully voice acted and has music composed specifically for it (according to Dusk Golem)
 
Última edição pelo moderador:
@Sakonji podes remover os seguintes títulos em desenvolvimento uma vez que foram entretanto lançados: The Last of Us Part 1 Remake e God of War: Ragnarok.

Neil Druckmann confirmou num podcast recente relativamente à série que o estúdio ND actualmente abrange mais de 400 funcionários e têm vários projectos em desenvolvimento.
 
@Sakonji podes remover os seguintes títulos em desenvolvimento uma vez que foram entretanto lançados: The Last of Us Part 1 Remake e God of War: Ragnarok.

Neil Druckmann confirmou num podcast recente relativamente à série que o estúdio ND actualmente abrange mais de 400 funcionários e têm vários projectos em desenvolvimento.

Quanto aos jogos, normalmente não vale a pena estar com tanta pressa para atualizar os trabalhos, pois os estúdios ficam de volta dos jogos mais uns meses (patches, novos modos, dlcs e etc) e estar a tirar o jogo para colocar apenas "???" (pois ainda nada novo foi revelado), não me parece que beneficie muito o tópico. De qualquer forma, já o atualizei.

Quantos ao número de funcionários, agradecia que colocasses uma fonte (um link qualquer), de forma a poder atualizar o número.

O que a ND está a fazer ?
Não houve uns rumores em tempos que o próximo jogo da ND seria algo sci-fi ?

Neste momento tem, pelo menos, 2 equipas.
Uma está de volta do MP do The Last of Us (Factions 2 ou o que lhe quiserem chamar) e a outra está a desenvolver 1 novo jogo. Pode ser um novo IP ou o TLOU3.
Também há rumores que alguns membros do estúdio estão a ajudar uma nova equipa fundada por membros da PlayStation Visual Arts a desenvolver um novo Uncharted.
https://www.gamedeveloper.com/conso...ping-new-project-with-playstation-visual-arts
 
Última edição:
Quanto aos jogos, normalmente não vale a pena estar com tanta pressa para atualizar os trabalhos, pois os estúdios ficam de volta dos jogos mais uns meses (patches, novos modos, dlcs e etc) e estar a tirar o jogo para colocar apenas "???" (pois ainda nada novo foi revelado), não me parece que beneficie muito o tópico.

Quantos ao número de funcionários, agradecia que colocasses uma fonte (um link qualquer), de forma a poder atualizar o número.
Estranho que não encontro o tweet com o podcast, estava no perfil oficial da ND ainda ontem quando postei estava a ouvir.
 
Back
Topo