Poco F3 (K40) / Redmi K40 Pro

É o 4º Xiaomi que tenho e nunca dei por tantos bugs como com este poco f3 (vim de um iPhone 11 posso estar a notar mais por isso e antes de xiaomi para xiaomi não ter essa percepção), tenho de o reiniciar regularmente por bugs irritantes, ou volume, ou som, ou erros em apps.

Quero tentar mudar para uma rom o mais original possível, a versão chinesa (em inglês) e que tenha updates mais rápidos ou no máximo a .eu. Qual a melhor forma e por onde começar? A última vez que mexi nestas coisas do no xiaomi mi 9T.
 
Tenho um F3 e (qualidade/preço) não podia estar mais satisfeito. À parte do problema com o sensor de proximidade, por ser uma invenção de software, em vez de um sensor real, não tenho nada a assinalar.
 
É o 4º Xiaomi que tenho e nunca dei por tantos bugs como com este poco f3 (vim de um iPhone 11 posso estar a notar mais por isso e antes de xiaomi para xiaomi não ter essa percepção), tenho de o reiniciar regularmente por bugs irritantes, ou volume, ou som, ou erros em apps.

Quero tentar mudar para uma rom o mais original possível, a versão chinesa (em inglês) e que tenha updates mais rápidos ou no máximo a .eu. Qual a melhor forma e por onde começar? A última vez que mexi nestas coisas do no xiaomi mi 9T.
Eu o unico que tenho é ligarem-me o telefone vibra , mas nao aparece o ecra com a indicação que me estão a ligar.
 
Nas definições de actualização tens uma opção que é: "Receber actualizações antecipadamente"



Não dei conta de nenhuma "feature" nova. Só actualização de segurança e correcções.
Por acaso não tenho isso activado e recebi.

Já a anterior demorou mais de uma semana até receber depois de sair... Critérios lá deles para ser uma distribuição faseada.
 
Verifiquei agora e também já tenho o update disponível
Relativamente ao update anterior, que supostamente foi a "Enhanced Edition", na descrição não aparecia nada sobre sobre as melhorias da performance como muitos falavam, apenas a correção dos bugs. No entanto, era o V12.5.6.
Mais alguém reparou nisso, ou fui o especial?:P
 
Boa tarde,

Ontem infelizmente deixei cair o meu F3 ao chão e partiu o ecra todo.
Acham que vale a pena consertar?
Tive a ver e os preços dos ecras andam a voltam de 160 euros o que ja da para um telefone novo quase.

Ou sou eu que ando a ver mal?
Por favor ajudem me :)
 
Boa tarde,

Ontem infelizmente deixei cair o meu F3 ao chão e partiu o ecra todo.
Acham que vale a pena consertar?
Tive a ver e os preços dos ecras andam a voltam de 160 euros o que ja da para um telefone novo quase.

Ou sou eu que ando a ver mal?
Por favor ajudem me :)
Penso que não haja equivalente a isto para Portugal:
https://www.po.co/es/service/support/pocof3-premium-service.html

Acho que se tiver esse azar, apesar de ter comprado na Amazon Espanhola, não consigo usar isto. Aliás, já passaram mais de 6 meses por isso já não conseguia.
 
Verifiquei agora e também já tenho o update disponível
Relativamente ao update anterior, que supostamente foi a "Enhanced Edition", na descrição não aparecia nada sobre sobre as melhorias da performance como muitos falavam, apenas a correção dos bugs. No entanto, era o V12.5.6.
Mais alguém reparou nisso, ou fui o especial?:P
O changelog só aparece completo de o telefone estiver em inglês.
 
pois, isto está-me a acontecer todos os dias, estou a ficar um bocado farto... factory reset não resolveu


Não sei qual é o teu nível de proficiência com ROMs e afins, mas se estiveres à vontade o meu conselho para resolver bugs estranhos é fazer uma instalação completa da ROM original por Fastboot. Assim não só formatas o telefone, como restauras a tabela de partições, e restauras de raiz o sistema, firmware e vendor, o que em princípio corrigirá qualquer tipo de ficheiro corrompido que possa lá andar a causar problemas.

Depois disto é testar uns dias com o telefone o mais stock possível, sem temas de terceiros, sem launchers, com o mínimo de apps que possam interferir, etc... Se isto não resolver, penso que só com garantia porque será problema de hardware.
 
Tenho o F3 há pouco mais de uma semana e estou bastante satisfeito. No entanto, nos últimos 4 dias reparei que sempre que saio de casa, onde estava ligado à minha rede Wi-Fi, e passo a ter o telemóvel ligado à internet apenas através de dados deixando na mesma o Wi-Fi ligado, passados uns 15 minutos o telemóvel desliga-me o Wi-Fi. Isto significa que quando regresso a casa o telemóvel não se liga automaticamente à minha rede wireless, mantendo-se ligado através de dados a não ser que ligue eu o Wi-Fi manualmente. Já andei às voltas com as definições disto e não percebo porque é que isto me acontece. Alguém sabe porque razão isto acontece e como posso resolver esta situação?
 
Back
Topo