Poco F6 e F6 Pro

Eu li. Tenho lido este tópico desde o início.

Ainda assim, não é a mesma coisa. Podes ver que não é a mesma coisa neste vídeo:


É sempre um downgrade.

Para mim não faz sentido lançar um modelo novo e, numa determinada característica, ele ser pior do que o anterior. Simplesmente é um absurdo!

É como na versão Pro. Apesar de eu não estar interessado nela, para mim é ridículo o F5 Pro ter tido carregamento wireless e 5160 mAh de bateria e agora o F6 Pro regredir, deixar de ter carregamento wireless e ter uma bateria mais pequena. Ou o F6 ter Gorilla Glass Victus e o F6 Pro ter apenas Gorilla Glass 5. Neste caso até prefiro, porque eu não quero o Pro, mas não tem lógica.

Para o ano a série F7 deixa de ter flash nas câmaras. Ou então a vibração vem só no modelo Pro.

Enfim...

Não sei onde viste essa info, mas o F5 também tem sensor virtual. Quer no F5 quer no F6, funcionam bem e sem problemas. Tive o F5 e tenho agora o F6.
 
Não sei onde viste essa info, mas o F5 também tem sensor virtual. Quer no F5 quer no F6, funcionam bem e sem problemas. Tive o F5 e tenho agora o F6.
Em todos os sites da especialidade, reviews aprofundadas e comentários dos utilizadores, referem que o F5 tem sensor de proximidade físico e não virtual.
Aliás, precisamente essa remoção do sensor de proximidade e passagem para sensor virtual é uma das críticas que é feita na conclusão da review do gsmarena.
 
Em todos os sites da especialidade, reviews aprofundadas e comentários dos utilizadores, referem que o F5 tem sensor de proximidade físico e não virtual.
Aliás, precisamente essa remoção do sensor de proximidade e passagem para sensor virtual é uma das críticas que é feita na conclusão da review do gsmarena.


Como te digo, funciona sem problemas quer no F5 quer no F6.
 
Deixo aqui só a conclusão final da análise completa do GSMArena (traduzida para português, para quem tiver mais dificuldades com o inglês), só para referência:


Veredicto​

O Poco F6 poderá não ser o verdadeiro flagship killer que estás à procura, mas aproxima-se bastante e tenta especializar-se em alguns aspectos. Por exemplo, o aparelho oferece uma excelente experiência de visualização, bons altifalantes, um desempenho incomparável no segmento, uma performance confiável e sustentada e carregamento rápido. De certa forma, o Poco F6 parece um equipamento de multimédia/jogos sólido e barato. Isto apesar da omissão de um conector de 3,5 mm, de que muitos sentirão falta. A ausência de um sensor de proximidade real também deverá incomodar uma boa quantidade de utilizadores.
No entanto, a duração medíocre da bateria e a qualidade mediana da câmara impedem-nos de dar uma pontuação mais alta ao equipamento. Pura e simplesmente não é o todo-o-terreno que deveria atrair as massas. À medida que a poeira assentar, o Poco F6 poderá tornar-se um aparelho mais atraente, mas o preço actual não o torna uma recomendação absoluta.

Prós​

  • Excelente ecrã OLED com HDR10+ e Dolby Vision.
  • O Snapdragon 8s Gen 3 oferece um desempenho incomparável nesta classe.
  • Carregamento muito rápido.
  • Configuração de altifalantes estéreo muito boa.
  • Excelente desempenho da câmera principal.
  • Bom pacote de venda.

Contras​

  • A duração da bateria poderia ser melhor.
  • A câmera ultrawide de 8 MP poderia ser melhor.
  • Sensor de proximidade virtual em vez de físico.



https://www.gsmarena.com/poco_f6-review-2706.php
 
Última edição:
Ou seja.
O telemóvel na sua versão mais potente (12/512) vale 300€.
É esse o target.
Não mais.
Obrigado 👍
 
Deixo aqui só a conclusão final da análise completa do GSMArena (traduzida para português, para quem tiver mais dificuldades com o inglês), só para referência:


Veredicto​

O Poco F6 poderá não ser o verdadeiro flagship killer que estás à procura, mas aproxima-se bastante e tenta especializar-se em alguns aspectos. Por exemplo, o aparelho oferece uma excelente experiência de visualização, bons altifalantes, um desempenho incomparável no segmento, uma performance confiável e sustentada e carregamento rápido. De certa forma, o Poco F6 parece um equipamento de multimédia/jogos sólido e barato. Isto apesar da omissão de um conector de 3,5 mm, de que muitos sentirão falta. A ausência de um sensor de proximidade real também deverá incomodar uma boa quantidade de utilizadores.
No entanto, a duração medíocre da bateria e a qualidade mediana da câmara impedem-nos de dar uma pontuação mais alta ao equipamento. Pura e simplesmente não é o todo-o-terreno que deveria atrair as massas. À medida que a poeira assentar, o Poco F6 poderá tornar-se um aparelho mais atraente, mas o preço actual não o torna uma recomendação absoluta.

Prós​

  • Excelente ecrã OLED com HDR10+ e Dolby Vision.
  • O Snapdragon 8s Gen 3 oferece um desempenho incomparável nesta classe.
  • Carregamento muito rápido.
  • Configuração de altifalantes estéreo muito boa.
  • Excelente desempenho da câmera principal.
  • Bom pacote de venda.

Contras​

  • A duração da bateria poderia ser melhor.
  • A câmera ultrawide de 8 MP poderia ser melhor.
  • Sensor de proximidade virtual em vez de físico.



https://www.gsmarena.com/poco_f6-review-2706.php
Em relação ao pixel 8a, é melhor?
 
Ou seja.
O telemóvel na sua versão mais potente (12/512) vale 300€.
É esse o target.
Não mais.
Obrigado 👍
Também não exageremos...
Não diria 300, mas se calhar 340 ~ 350€ era bem pago...
Obviamente, nem daqui a um ano ele baixará para esses valores (nem eu daqui a um ano o compraria por esses valores)!

Em relação ao pixel 8a, é melhor?
https://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=13000&idPhone2=12937#diff-
 
Acho que não faz sentido nenhum compararmos um telemóvel de ~330€ com um de 550.
Obviamente, nem daqui a um ano ele baixará para esses valores
Mas estás a falar do F6 normal ou do Pro?

É que o F6 normal 12/512GB está a ~330€ na store MI indo para Espanha por ex. (com código promocional 20% desconto)
 
Acho que não faz sentido nenhum compararmos um telemóvel de ~330€ com um de 550.

Mas estás a falar do F6 normal ou do Pro?

É que o F6 normal 12/512GB está a ~330€ na store MI indo para Espanha por ex. (com código promocional 20% desconto)
F6 normal 12/512.
Não é esse preço que eu vejo.
E mesmo que fosse, pagavas 330€ e depois ias a Espanha buscá-lo?
 
Também não exageremos...
Não diria 300, mas se calhar 340 ~ 350€ era bem pago...
Obviamente, nem daqui a um ano ele baixará para esses valores (nem eu daqui a um ano o compraria por esses valores)!


https://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=13000&idPhone2=12937#dif

Acho que não faz sentido nenhum compararmos um telemóvel de ~330€ com um de 550.

Mas estás a falar do F6 normal ou do Pro?

É que o F6 normal 12/512GB está a ~330€ na store MI indo para Espanha por ex. (com código promocional 20% desconto)
Mas porque! o pixel é melhor?
 
Para mim, o F6 está uns furos acima do F5...E digam-me por 400€, o que é que compram com esta qualidade. Nada.
 
Mas consegues o de maior capacidade por 330€?
Versão europeia/global?
Eu não vejo isso... Manda-me aí o link, sff...
Por 330€, apesar de talvez não ser perfeito, acho que já seria um negócio bom.
Isso já não sei indicar, tens de pedir a quem referiu a promoção.
 
Por esse valor só enviam para a Espanha, tens de adicionar os valores do Express2Me. Em questão de garantias pode não ser das melhores opções.
 
Qual o 8a? Esquece isso, só nos updates de software, funções de IA e processamento das fotos.
De resto hardware perde em tudo, é um telefone muito menos fluido, com ecrã muito pior, aquece pa caraças e em bateria e carregamentos é para esquecer.
E sim, já cá tive um em casa quase 15 dias.
Basicamente, também testei um e comparei com o Nord3 e sinceramente prefiro o Nord3 ao pixel8a lol
 
Back
Topo