Poco F6 e F6 Pro

Aqui passei de um x3 pro, falecido, para um f6.
É melhor em tudo... não percebo as criticas do e ecrã, é fantastico na minha opinião, na verdade nunca tive um smartphone amoled, mas acho que este esta melhor que o 13 pro plus da minha esposa.
A nivel de câmara, estou impressionado, não sou fotógrafo, mas acho que quer de dia, quer de noite tem resultados bastante aceitável.
A nivel de performance o meu arranca 1468000 pontos do antutu, fica ali logo a tras do samsung s23+, o que pelo preço é fantastico.

Um conselho para quem tem este terminal, não se esqueçam de ativar a performance máxima nas definições de bateria. Parece que muita gente não sabe disso.

E acredito mesmo que a baixo de 400 euros é dificil encontrar um terminal tao completo.

Espero que este não me "faleça" do nada como o poco x3 pro. Se isso acontecer, acho que vai ser o ultimo poco...
 
Aqui passei de um x3 pro, falecido, para um f6.
É melhor em tudo... não percebo as criticas do e ecrã, é fantastico na minha opinião, na verdade nunca tive um smartphone amoled, mas acho que este esta melhor que o 13 pro plus da minha esposa.
A nivel de câmara, estou impressionado, não sou fotógrafo, mas acho que quer de dia, quer de noite tem resultados bastante aceitável.
A nivel de performance o meu arranca 1468000 pontos do antutu, fica ali logo a tras do samsung s23+, o que pelo preço é fantastico.

Um conselho para quem tem este terminal, não se esqueçam de ativar a performance máxima nas definições de bateria. Parece que muita gente não sabe disso.

E acredito mesmo que a baixo de 400 euros é dificil encontrar um terminal tao completo.

Espero que este não me "faleça" do nada como o poco x3 pro. Se isso acontecer, acho que vai ser o ultimo poco...
Activar a performance máxima? Para quê? Para a bateria durar ainda menos? lol
 
Quais foram os testes de bateria que fizeste no teu poco f6? Testaste nos 2 modos?

Compraram o equipamento em que versao? 12gb ou 8gb?
Não é preciso ter nenhum POCO F6 para perceber que escolher o modo de performance máxima só vai reduzir ainda mais a autonomia da bateria... ou é?
Já para não falar do eventual aquecimento que possa causar, mas isso não faço ideia.

E andas com ele sempre em performance máxima? O dia todo? A vida toda?
Ainda se fosse para jogar um jogo que gostas muito e quisesses ter o melhor desempenho possível durante aquelas 1h-2h, ainda compreendia, activavas aquilo, jogavas, e depois quando terminavas punhas no modo equilibrado novamente.
Mas não foi isso que deste a entender...
 
Não é preciso ter nenhum POCO F6 para perceber que escolher o modo de performance máxima só vai reduzir ainda mais a autonomia da bateria... ou é?
Já para não falar do eventual aquecimento que possa causar, mas isso não faço ideia.

E andas com ele sempre em performance máxima? O dia todo? A vida toda?
Ainda se fosse para jogar um jogo que gostas muito e quisesses ter o melhor desempenho possível durante aquelas 1h-2h, ainda compreendia, activavas aquilo, jogavas, e depois quando terminavas punhas no modo equilibrado novamente.
Mas não foi isso que deste a entender...
A frequência mínima do gpu e cpu mantém-se. Logo em idle, ou num uso não tao intensivo vai ser igual ou muito semelhante.
Em tarefas mais exaustivas, sim sobe de frequência, a opção apenas "delimita" a frequência máxima, nada faz nas mínimas .

Em relação á ultima pergunta:
Cada um usa como quer os equipamentos.
 
Vale a pena? Estou na dúvida entre Poco F6 pro ou Xiaomi 14
Eu preferia o 14. Mas como é um telefone secundário não investi tanto. Se ainda estivesse a 600 euros preferia o 14. Mas já por volta dos 700 não me compensava. Vem aí o xiaomi 14 civi com um bom processador. Podes sempre esperar pra ver preços. Mas vai ter um ecrã que não é plano e não gosto.
Fiquei espantado até agora com a qualidade do equipamento. Aquela traseira é linda e não é tão pesado como pensei. Vê a diferença de preços entre os equipamentos e compra aquele que melhor se adapta a ti. Se não tivesse um iPhone 15 pro, teria ido sem dúvida pro Xiaomi 14 pelas câmaras e processador.
 
Eu consegui há uma semana +-, esteve a 613€. O F6 e o Pro sem duvida que são bons mas o Xiaomi 14 é fantástico... Nada contra mas é outra liga.
 
O poco f6 pro também esta a aquecer muito nos primeiros 2 3 dias??
O poco f6 mesmo sem utilização aquecia bastante, agora passado uma semana deixou de o fazer, mesmo em uso intensivo não aquece.

Sim o software da Xiaomi faz a adaptação demora sempre uma semana a optimizar.
 
A qualidade da fotografia noturna e muito bom mesmo para um poco. Sim o Xiaomi 14 e mesmo outra liga. A esse preço também comprava. Mas agora está bem mais caro.
 
Após muitos dias de indecisão e de análises, comparativos, leituras, reviews, etc, acabei por me decidir.
Optei pelo X6 Pro.
Vou aproveitar uma promoção e vou comprar o 12/512GB por 270€.

Não nego que o F6 seja melhor em diversas coisas e até mais bonito, se não eu não teria andado de volta dele, mas como tive oportunidade de dizer na altura, para as expectativas que tinha, a minha desilusão foi relativamente grande.
De maneira que, havendo uma diferença de preço ainda significativa, acho que me compensa optar pelo X6 Pro, que ainda se aproxima do F6 em muitas coisas, e até o iguala em muitos dos aspectos que mais valorizo, nomeadamente no ecrã.

Como eu não sou pessoa para dar mais de 450€ por um telemóvel (e mesmo os 400 já era a esticar), acabei por mudar o meu foco de atenção e, daquilo que vi, acho que não fico a perder assim tanto como pensava...
Agora só espero ter sorte com ele, que também é preciso!
 
Back
Topo