Android/iOS Pokémon GO

Não sei se é o vosso caso mas a maioria dos casos que conheço que perderam o interesse pelo jogo, resume-se a dois tipos:

- Aqueles que começaram a jogar apenas e só pelo Hype mas que nunca tiveram destinados a jogar muito tempo.
- Aqueles que têm jogado intensamente como se não houvesse o dia de amanhã.

Os primeiros acabaram por desistir nas primeiras semanas/meses. Os segundos têm-se começado a fartar nos últimos tempos.

O jogo está a ficar um pouco monótono é certo, mas se forem jogadores com bastante horas por dia, reduzam esse tempo, joguem apenas um pouco por dia e vão ver que a curto prazo, vão tornar a ter vontade de jogar.

Como eu costumo dizer, este é um jogo para se ir jogando, não é para se jogar tudo num dia.
 
Quem é que consegue jogar isto bastante horas por dia? Agora fiquei curioso...

Nas férias de verão quando saiu até acredito, mas agora com o trabalho e com o inverno e com poucas novidades no jogo custa-me jogar mais de 15 minutos por dia e isto só para rodar 1 ou 2 pokestops e apanhar meia duzia de pokemons para os bonus. Mesmo o pessoal mais novo que estuda não deve passar tanto tempo no jogo ou talvez esteja enganado :)
 
Eu também estou cansado do jogo. Sinceramente até muitas vezes escondo o telemóvel para transeuntes não verem que jogo. Ainda se tivesse alguém que me acompanhasse, mas jogo sozinho e é uma seca.
 
faz falta é pokemon novos....podiam libertar a segunda geração...e essa cena de ter pokemons que so podem sair em ovos é ridícula... ou tinham feito isso logo quando lançaram o jogo....ou já não faziam...
 
Quem é que consegue jogar isto bastante horas por dia? Agora fiquei curioso...

Nas férias de verão quando saiu até acredito, mas agora com o trabalho e com o inverno e com poucas novidades no jogo custa-me jogar mais de 15 minutos por dia e isto só para rodar 1 ou 2 pokestops e apanhar meia duzia de pokemons para os bonus. Mesmo o pessoal mais novo que estuda não deve passar tanto tempo no jogo ou talvez esteja enganado :)

Jogas o mesmo que eu... Também só rodo 1 ou 2 Pokéstops e apanho 2 ou 3 Pokémons que estão lá ao pé para não perder os bónus.

Quanto à tua questão, posso-te garantir que conheço quem jogue (ou jogava, nem sei) horas a fio por dia... E não estou a falar propriamente de pessoal mais novo.

E ironicamente, aquilo já nem era sequer o gostar de jogar.... Era a corrida ao maior lá da Aldeia, se é que me faço entender. E maior apenas no sentido de nível, porque o "jogo" era uma completa miséria em todos os níveis. Por um lado até achava engraçado ver Pokémons a "brilhar" nos ginásios com IV´s e Movesets da treta, cujo CP era inferior, mesmo com não sei quantos níveis acima do resto do pessoal que jogava bem menos mas com cabeça.
 
Pois, eu jogo porque sempre gostei dos jogos pokemon (apesar disto não ter nada a ver com os originais de gameboy :) ) mas levo o jogo com calma e procuro bons IVs antes de evoluir.

Acabei de chegar ao nível 24 e jogo desde que saiu o jogo. Devo ter chegado ao nível 20 até Setembro e depois foi sempre a reduzir no tempo de jogo por ter menos tempo com o trabalho e menos vontade de jogar mas acho que assim continua interessante pois de vez em quando ainda aparece algo novo ou junto candys suficientes para uma evolução e ainda só tenho 111 no pokedex [emoji14]

Na minha opinião devem estar a "apertar" a segunda geração até ao Verão para nessa altura tentarem um novo "Boom" no jogo, mas também espero que adicionem algo diferente como trocas ou lutas com amigos que já se fala desde que saiu.
 
A segunda geração só vai estar toda ca fora nas ferias de verao, até lá vão dando assim meia duzia de pokemons aqui, meia dúzia ali etc. os proximos a sair vão ser as evoluções dos da primeira gen, tipo umbreo, espeon etc
 
Calhei a ler este artigo que espelha o meu sentimento:

------------------
'Pokémon GO' Has Had The Same Problem For Six Months: No Endgame

Right now, Pokémon GO players are sitting around waiting for Niantic to announce the game’s next event, which at this rate, will probably be a Valentine’s Day-themed offering in three weeks. More pressingly, fans are hoping that it’s nearly time for Gen 2 to arrive, as an absolute truckload of that data has been put into the game at this point, and yet, no news, no release of new Pokémon yet.

But Pokémon GO has a core problem that still has not been addressed in the six months since launch. Player interest is fading because after a certain point in the game, there simply isn’t that much to do. Despite all its updates, Pokémon GO fundamentally does not have an endgame.

The gym scene is not an endgame, because it’s just a constantly rotating cycle of kicking people out and getting kicked out yourself, likely using one of 6-7 Pokémon that are drastically more powerful than any of the others, fighting those same 6-7 Pokémon in almost every gym. Since gyms are only temporary, while this might be a fine “activity” there’s nothing at all “endgame” about it, no matter your Pokémon or your level.
------------------
O artigo continua, mas o essencial é isso.
 
Concordo

Eles tentaram nivelar o jogo para que novos jogadores possam combater e manter um nivel semelhante

Mas fizeram uma salsa que ninguém gosta

Os mais velhos perderam a pica e os mais novos não tem objectivos
 
Ontem vi uma situação estranha.. é possível haver uma espécie de "bot" no jogo?

Encontrei uma.zona que é maioritáriamente ginásios vermelhos, no dia seguinte a fui lá para por pokémons e estava tudo amarelo. Num raio de 5 kms havia 8 ginásios, todos só com um Pokémon e todos com o mesmo jogador. Mando um abaixo e passado 30 segundos o mesmo tipo manda-me abaixo. Tentei dentro do carro mandar um abaixo e seguir para o próximo e acontece o mesmo. Ando 2kms numa rua de sentido único onde mais nenhum carro passou e qualquer que seja o ginásio, 30 segundos depois vai abaixo e fica lá sempre o mesmo gajo..
 
Ontem vi uma situação estranha.. é possível haver uma espécie de "bot" no jogo?

Encontrei uma.zona que é maioritáriamente ginásios vermelhos, no dia seguinte a fui lá para por pokémons e estava tudo amarelo. Num raio de 5 kms havia 8 ginásios, todos só com um Pokémon e todos com o mesmo jogador. Mando um abaixo e passado 30 segundos o mesmo tipo manda-me abaixo. Tentei dentro do carro mandar um abaixo e seguir para o próximo e acontece o mesmo. Ando 2kms numa rua de sentido único onde mais nenhum carro passou e qualquer que seja o ginásio, 30 segundos depois vai abaixo e fica lá sempre o mesmo gajo..

Bem vindo a dura realidade, enquanto uns andam e andam e perdem tempo, outros em casa sentados na cadeira fazem isso
 
Aqui na zona os azuis são 90% fake GPS, mas isso ainda é o menos.. há horas que eles não estão on e ainda dá para ir ao ginásio.. agora neste caso é muito estranho.. passei por lá 3X no mm dia e das 3X era exactamente 30segunfos até mandarem abaixo. Daqueles 8, 3 eram equipa vermelha a mais de 1 mês sempre a nível 10, e agora ninguém consegue lá fazer nada. Alguns jogadores moram ali ( vou apanhando-os pela marina) e dizem que já se juntaram todos, metem ali 5 ou 6 pokémons e 30 segundos depois está o mm gajo a mandar abaixo sozinho
 
Concordo

Eles tentaram nivelar o jogo para que novos jogadores possam combater e manter um nivel semelhante

Mas fizeram uma salsa que ninguém gosta

Os mais velhos perderam a pica e os mais novos não tem objectivos

Ultimamente um dos grandes problemas do jogo tem sido esse.

O pessoal que andava a jogar há mais tempo começou a perder um pouco o interesse porque na prática acaba por não ter vantagem praticamente nenhuma relativamente a quem joga há meia dúzia de dias.

Eu posso ter uma dúzia de Dragonites, Lapras, Snorlax, etc com CP altíssimo (não tenho, é mero exemplo), que não ganho nada com isso.

Qualquer pessoa que jogue há pouco tempo e esteja a nível 20 rebenta um ginásio nível 10 cheio de Pokémons "fortes". Portanto deixei de ver qualquer interesse em ter Pokémons "fortes". Só mesmo para coleccionar, porque vantagem no jogo, pouca ou nenhuma.

Outra questão é que actualmente se sobe muito mas muito mais rápido de nível. Lembro-me de eu e montes de pessoal andar meses e meses para chegar ao nivel 2x porque haviam literalmente meia dúzia de spawns na cidade inteira. Actualmente há dezenas e dezenas... Devem haver Pokéstops com tantos ou mais spawns que antigamente na cidade inteira. E estou a falar de uma cidade com mais de 30 Pokéstops.

Evoluções também as vejo spawnar aos "montes". Não falo de Pokémons xpto, mas sim daqueles mais comuns. Há uns meses não se via uma única. Actualmente se spawnar um Tentacruel ou um Slowbro já ninguém liga a isso, na altura não se via um... E mesmo as "bases" eram muito raras. Só se viam era Pidgeys e Zubats.

Eu até nem sou contra isso, e acho que é bem vindo, até porque os jogadores mais antigos também podem usufruir disso, o problema é que devia haver um balanço melhor de forma a "recompensar" quem andou a jogar mais activamente. Hoje ser nível 20, 30 ou 40 vai dar quase ao mesmo.
 
Última edição:
Cá para mim uma coisa k podiam fazer para beneficiar que joga a mais tempo era oferecer uma encubadora infinita a cada 10 níveis... Ou algo parecido... Que benificiasse quem joga a mais tempo sem prejudicar quem começou a pouco...
 
A ideia da incubadora não é má.

A ideia de ser mais difícil mandar ginásios abaixo também não, como já chegou a ser.

Mas eles nunca o vão fazer porque devem ser precisamente as duas coisas que lhes dão mais dinheiro. Onde o pessoal gasta mais moedas deve ser nas incubadoras e se os ginásios ficarem um pouco mais estagnados, são mais moedas que se colectam por dia, logo não lhes interessa muito. Interessa é o pessoal gastar dinheiro real.

Relativamente à questão dos ginásios concordo que não deva ser super-difícil de os mandar abaixo, pois há que haver alguma rotatividade. Sou contra sim a facilidade actual.
 
Mais importante que a marca é a versão do SO, ele aqui usa a 7.0..Como estou para flashar o meu Mi5 vou tentar..a última vez que tentei usar o magisk correu mal..vamos ver agora.

EDIT:
:003:
funciona!!! Confirmadissimo no Mi5 com lineageOS cm14.1. Apesar de nao passar no safetyNet dá para jogar com root!! Até que enfim!!
 
Última edição:
Mais importante que a marca é a versão do SO, ele aqui usa a 7.0..Como estou para flashar o meu Mi5 vou tentar..a última vez que tentei usar o magisk correu mal..vamos ver agora.

EDIT:
:003:
funciona!!! Confirmadissimo no Mi5 com lineageOS cm14.1. Apesar de nao passar no safetyNet dá para jogar com root!! Até que enfim!!
No meu s7 e s7 edge resultou!!!
Podes crer mesmo até que enfim.
Ahahahah até merece like, e sub, sabe se lá o que traz mais, é destes vídeos que gosto :D.

Vamos ver quanto tempo dura isto!
 
Back
Topo