Nintendo Pokémon - Tópico Oficial

EagleEye

Colaborador
Staff
opening.png
Este tópico vem do seguimento do que se passou no tópico dos jogos HeartGold & SoulSilver.

A ideia deste tópico nasce basicamente de duas razões simples: Não encher tópicos especificos com discussões generalistas e que são consideradas offtopic, enquanto tenta ao mesmo tempo tenta de ponto central para todos os tópicos de Pokémon!

Para além disso, uma ideia adicional passa por fazer também um tópico com informações básicas sobre Pokémon, informações apenas importantes sobre os vários jogos da saga, entre outras questões que se possam considerar importantes e que vale a pena colocar.
Tudo isto, segundo uma certa organização que também poderá ser discutida à medida que vos surgirem ideias/material para adicionar.

Noutra nota, caso tenham informações para adicionar (e fizerem um post), esse mesmo conteúdo será adicionado ao tópico mas sem qualquer alteração da minha parte (formatações, links, meter mais bonito, enfim aquelas coisas para tornar os tópicos mais organizados). A razão é simples, de momento não tenho tempo para estar a tempo inteiro a tratar disso (mas também depende do movimento que isto possa ter ou não).

Daqui para baixo irão ficar as várias secções e sub-secções (ex: secção FAQ, sub-secção do FAQ: Onde/Como apanhar os Pokémon(s) lendários? De seguida uma breve lista com todos eles e as formas de obtê-los).
Obviamente, é preferível que o conteúdo seja resumido, simples mas directo e que cubra o essencial.

EDIT: Anyway, segue a o caminhar de uma longa tarefa (ou não, conforme o destino do tópico). A apresentação para desenrascar seguiria o formato apresentado pelas imagens.

topicos.png



Contribuições: Yusei

links.png

Site Oficial Pokémon
Bulbapedia (wiki, informação)
Serebii (jogos, anime)
Smogon (batalhas, competitividade)

Lista mais detalhada:
Lista de Pokémon
 
*reservado* (limite de 40 imagens por post se não me engano)

lista.png


Para um resumo mais pequeno e rápido de consultar, podme ver a seguinte imagem (a 1600x1600)
-> http://wiimedia.ign.com/wii/image/article/107/1077494/pokemon-family-game-tree-20100314105841202.jpg (ricardo_4)

-----Primeira Geração-----

Pokémon Green
pokemongreenb753ae.jpg


Ano: 1996
Plataforma: Game Boy


Pokémon Red
pokemonredgbcoverfront1.jpg


Ano: 1996
Plataforma: Game Boy Pocket​


Pokémon Blue
e66e79578a6a8f0a4aa6827.jpg


Ano: 1996
Plataforma: Game Boy Pocket​


Pokémon Yellow
61ph3g5r9ml1.jpg


Ano: 1998
Plataforma: Game Boy Pocket​


Hey You, Pikachu!
54218406399bcdf073b559e.jpg


Ano: 1998
Plataforma: Nintendo 64​


Pokémon Stadium
pokemonstadiumcover.jpg


Ano: 1999
Plataforma: Nintendo 64​


Pokémon Snap
psnapbox.jpg


Ano: 1999
Plataforma: Nintendo 64​


Pokémon Pinball
pokemonpinballgbccover.jpg


Ano: 1999
Plataforma: Game Boy Color



-----Segunda Geração-----

Pokémon Gold
pokemongold.jpg


Ano: 1999
Plataforma: Game Boy Pocket/Game Boy Color​


Pokémon Silver
pokemonsilvercapa.jpg


Ano: 1999
Plataforma: Game Boy Pocket/Game Boy Color​


Pokémon Crystal
pokemoncrystalversion.jpg


Ano: 2000
Plataforma: Game Boy Color​


Pokémon Stadium 2
stadium2cover.jpg


Ano: 2000
Plataforma: Nintendo 64​


Pokémon Puzzle Challenge
g08966smqve.jpg


Ano: 2000
Plataforma: Game Boy Color​


Pokémon Puzzle League
pplcg30may09r36main99.jpg


Ano: 2000
Plataforma: Nintendo 64​



-----Terceira Geração-----

Pokémon Ruby
pokemonrubycover.jpg


Ano: 2002
Plataforma: Game Boy Advance​


Pokémon Sapphire
sapphirecover.jpg


Ano: 2002
Plataforma: Game Boy Advance​


Pokémon Colosseum
pokmoncolosseumcoverart.jpg


Ano: 2003
Plataforma: GameCube​


Pokémon Channel
pokmonchannelcoverart.jpg


Ano: 2003
Plataforma: GameCube​


Pokémon Box Ruby & Sapphire
pokmonboxrubysapphirefr.jpg


Ano: 2003
Plataforma: GameCube​


Pokémon Pinball Ruby & Sapphire
2213614.jpg


Ano: 2003
Plataforma: Game Boy Advance​


Pokémon FireRed
pokemonfireredgba.jpg


Ano: 2004
Plataforma: Game Boy Advance​


Pokémon LeafGreen
pokmonleafgreenfrontcov.jpg


Ano: 2004
Plataforma: Game Boy Advance​


Pokémon Emerald
emeraldcover.jpg


Ano: 2004
Plataforma: Game Boy Advance​


Pokémon XD: Gale of Darkness
16311271.jpg


Ano: 2005
Plataforma: GameCube



-----Spin-Offs-----

Pokémon Dash
coverlargev.jpg


Ano: 2004
Plataforma: Nintendo DS​


Pokémon Trozei!
14351584.jpg


Ano: 2005
Plataforma: Nintendo DS​


Pokémon Mystery Dungeon: Blue rescue team
pokemonmysterydungeonre.jpg


Ano: 2005
Plataforma: Nintendo DS


Pokémon Mystery Dungeon: Red rescue team
200x200


Ano: 2005
Plataforma: Game Boy Advance​


Pokémon Ranger
pokemonrangernintendods.jpg


Ano: 2006
Plataforma: Nintendo DS



-----Quarta Geração-----

Pokémon Diamond
pokemondiamondndscover.jpg


Ano: 2006
Plataforma: Nintendo DS​


Pokémon Pearl
pokemonpearlndscover.jpg


Ano: 2006
Plataforma: Nintendo DS​


Pokémon Battle Revolution
682rrf4.jpg


Ano: 2006
Plataforma: Wii


Pokémon Mystery Dungeon: Explorers of Time
pokemonmysterydungeon2e.jpg


Ano: 2007
Plataforma: Nintendo DS​


Pokémon Mystery Dungeon: Explorers of Darkness
pokemonmysterydungeon2e.jpg


Ano: 2007
Plataforma: Nintendo DS


Pokémon Platinum
pkpz.jpg


Ano: 2008
Plataforma: Nintendo DS​


Pokémon Ranger: Shadows of Almia
pokemonrangershadowsofa.jpg


Ano: 2008
Plataforma: Nintendo DS​


Pokémon Mystery Dungeon: Explorers of Sky
pokmonmysterydungeonexp.jpg


Ano: 2009
Plataforma: Nintendo DS​


Pokémon Heart Gold
pokemonheartgoldbox.png


Ano: 2009
Plataforma: Nintendo DS​


Pokémon Soul Silver
pokemonsoulsilverboxart.jpg


Ano: 2009
Plataforma: Nintendo DS


Pokémon White

untitlesd1j.png


Ano: 2010
Plataforma: Nintendo DS


Pokémon Black

13622279.png


Ano: 2010
Plataforma: Nintendo DS​

Créditos: Bmcs
 
Última edição:
lendarios.png


-----Primeira Geração-----

144.png

Articuno
Pode ser encontrado nas Ilhas Seafoam, na região de Kanto, a sul.

145.png

Zapdos
Pode ser encontrado na Power Plant, na região de Kanto, a este.

146.png

Moltres
Pode ser encontrado em diversos locais: Victory Road, Mt. Ember ou Mt. Silver, em Kanto.

150.png

Mewtwo
Pode ser encontrado na Caverna de Cerulean, na região de Kanto, depois do jogador derrotar a Elite Four/Quarteto de Elite.

151.png

Mew
Só pode ser adquirido através de eventos promocionais da Nintendo.

-----Segunda Geração-----

243.png

Raikou
Pode ser encontrado em qualquer região de Johto, depois do jogador visitar a Torre Brass.

244.png

Entei

Pode ser encontrado em qualquer região de Johto, depois do jogador visitar a Torre Brass.

245.png

Suicune

Pode ser encontrado em qualquer região de Johto, depois do jogador visitar a Torre Brass. No Pokémon Crystal, é possível encontrar o Suicune na Torre Bell.

249.png

Lugia
Pode ser encontrado nas Ilhas Whirl, se o jogador tiver consigo a Silver Wing.

250.png

Ho-Oh

Pode ser encontrado no topo da Torre Bell, se o jogador tiver consigo a Rainbow Wing.

251.png

Celebi
Só pode ser adquirido através de eventos promocionais da Nintendo.

-----Terceira Geração-----

377.png

Regirock
Pode ser encontrado nas Desert Ruins, depois do jogador resolver um puzzle. No Pokémon Platinum encontra-se nas Rock Peak Ruins.

378.png

Regice

Pode ser encontrado na Island Cave, depois do jogador resolver um puzzle. No Pokémon Platinum encontra-se nas Iceberg Ruins.

379.png

Registeel

Pode ser encontrado na Ancient Tomb, depois do jogador resolver um puzzle. No Pokémon Platinum encontra-se nas Iron Ruins.

380.png

Latias
No Pokémon Sapphire pode ser encontrada em qualquer região, depois do jogador vencer a Elite Four. Também pode ser encontrada no Pokémon Ruby se o jogador usar o Eon Ticket conseguido através do Nintendo Power. No Pokémon Emerald, quando a mãe do jogador lhe faz uma pergunta acerca da TV, depois do jogador vencer a Elite Four, se a resposta for: Red, aplica-se a táctica do Pokémon Sapphire; Blue, aplica-se a táctica do Pokémon Ruby.

381.png

Latios

No Pokémon Ruby pode ser encontrado em qualquer região, depois do jogador vencer a Elite Four. Também pode ser encontrado no Pokémon Sapphire se o jogador usar o Eon Ticket conseguido através do Nintendo Power. No Pokémon Emerald, quando a mãe do jogador lhe faz uma pergunta acerca da TV, depois do jogador vencer a Elite Four, se a resposta for: Red, aplica-se a táctica do Pokémon Sapphire; Blue, aplica-se a táctica do Pokémon Ruby.

382.png

Kyogre
No Pokémon Sapphire pode ser encontrado na Cave of Origin. No Pokémon Emerald pode ser encontrado na Marine Cave.

383.png

Groudon

No Pokémon Ruby pode ser encontrado na Cave of Origin. No Pokémon Emerald pode ser encontrado na Terra Cave.

384.png

Rayquaza

Pode ser encontrado no Sky Pillar, na região de Hoenn.

385.png

Jirachi

386.png

Deoxys


-----Quarta Geração-----

480.png

Uxie

481.png

Mesprit

482.png

Azelf


483.png

Dialga

484.png

Palkia

487.png

Giratina


488.png

Cresselia

491.png

Darkrai


489.png

Phione

490.png

Manaphy


485.png

Heatran

486.png

Regigigas

492.png

Shaymin

493.png

Arceus

Créditos: Dalijah


tipos_pokemon.png

As vantagens e as desvantagens de cada tipo de Pokémon:
https://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Type

As Natures dos Pokémon:
https://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Nature

Créditos: -M4-, Bmcs (tradução)
 
EDIT: |A partir daqui encontram-se os posts movidos, anteriormente no tópico do Heart Gold e Soul Silver|

Um tópico geral sobre Pokémon, aí podem simplesmente deixar as vossas experiências de Pokémon e tudo o mais. Se formos a ver, muito do que tem vindo a ser dito ultimamente é assunto que não entra para os remakes do Silver & Gold, e não passa simplesmente de conversa de café (ex: adivinha x pokémon do jogo que nem tem nada a ver com Gold/Silver; é só um dos exemplos)
 
Última edição:
Um tópico geral sobre Pokémon, aí podem simplesmente deixar as vossas experiências de Pokémon e tudo o mais. Se formos a ver, muito do que tem vindo a ser dito ultimamente é assunto que não entra para os remakes do Silver & Gold, e não passa simplesmente de conversa de café (ex: adivinha x pokémon do jogo que nem tem nada a ver com Gold/Silver; é só um dos exemplos)

Pois...nesse caso é então criar o tópico e de alguma forma deixar aqui o aviso
 
De certa forma, já o dei ali atrás. Entretanto o tópico que vou fazer, a intenção é (mais tarde ficará completo) englobar um pouco o que é o Pokémon (fazer a ligação a todos os tópicos de Pokémon que tenham sido criados aqui na secção Nintendo) e fazer algumas descrições.

Para isso, vocês terão de contribuir já que são os peritos na discussão, portanto presumo daí que também possam ajudar com o mesmo ;)
 
Não querendo alongar muito, muita coisa já este tópico do Silver/Gold (remakes) teve.

Um tópico generalista dá espaço para que os tópicos sobre jogo X e Y, se fale dos jogos X e Y e não A, B, C, D,... J e K, que é o que tem vindo a acontecer. Se ficar cheio também não é problema, já que poderá ficar, e muit bem, assim por exemplo:

Tópicos sobre D/P, Gold & Silver, etc: Assuntos única e exclusivamente sobre isso
Torneios: Cria-se um tópico por cada geração, se houver mesmo essa tal movimento.
Tópico generalista: Notícias/discussões/conversa de café sobre Pokémon no geral.
Outros tópicos: Pelo que vejo, o movimento é muito acentuado na altura de os jogos sairem e um pouco depois até, o resto passa muitas vezes pelo tópico de "trocas de Pokémon", de resto nunca é acentuado.

Sinceramente, desta forma, não vejo como possa ficar cheio. Prefiro ir a um tópico sobre o jogo, e ver conversas sobre o jogo em si, do que ver montes de páginas que não tratam daquilo que o nome do tópico sugere.

EDIT: Quanto ao que eu disse (ligação -> links para os tópicos de jogos. Um FAQ sobre os Pokémons que seja curto, resumido mas simples e directo para o utilizador) e no máximo alguns exemplos (imagens) de cada jogo da saga. A partir do momento que isso estiver feito, o tópico só servirá mesmo para se discutir coisas gerais ou, melhor dizendo, assuntos que são considerados offtopic nos outros tópicos (porque não têm nada a ver com o jogo em si) e que só estão a perturbar quem vai à procura de informações.
 
Última edição:
Não querendo alongar muito, muita coisa já este tópico do Silver/Gold (remakes) teve.

Um tópico generalista dá espaço para que os tópicos sobre jogo X e Y, se fale dos jogos X e Y e não A, B, C, D,... J e K, que é o que tem vindo a acontecer. Se ficar cheio também não é problema, já que poderá ficar, e muit bem, assim por exemplo:

Tópicos sobre D/P, Gold & Silver, etc: Assuntos única e exclusivamente sobre isso
Torneios: Cria-se um tópico por cada geração, se houver mesmo essa tal movimento.
Tópico generalista: Notícias/discussões/conversa de café sobre Pokémon no geral.
Outros tópicos: Pelo que vejo, o movimento é muito acentuado na altura de os jogos sairem e um pouco depois até, o resto passa muitas vezes pelo tópico de "trocas de Pokémon", de resto nunca é acentuado.

Sinceramente, desta forma, não vejo como possa ficar cheio. Prefiro ir a um tópico sobre o jogo, e ver conversas sobre o jogo em si, do que ver montes de páginas que não tratam daquilo que o nome do tópico sugere.

Gosto da ideia! :)
 
Não querendo alongar muito, muita coisa já este tópico do Silver/Gold (remakes) teve.

Um tópico generalista dá espaço para que os tópicos sobre jogo X e Y, se fale dos jogos X e Y e não A, B, C, D,... J e K, que é o que tem vindo a acontecer. Se ficar cheio também não é problema, já que poderá ficar, e muit bem, assim por exemplo:

Tópicos sobre D/P, Gold & Silver, etc: Assuntos única e exclusivamente sobre isso
Torneios: Cria-se um tópico por cada geração, se houver mesmo essa tal movimento.
Tópico generalista: Notícias/discussões/conversa de café sobre Pokémon no geral.
Outros tópicos: Pelo que vejo, o movimento é muito acentuado na altura de os jogos sairem e um pouco depois até, o resto passa muitas vezes pelo tópico de "trocas de Pokémon", de resto nunca é acentuado.

Sinceramente, desta forma, não vejo como possa ficar cheio. Prefiro ir a um tópico sobre o jogo, e ver conversas sobre o jogo em si, do que ver montes de páginas que não tratam daquilo que o nome do tópico sugere.

EDIT: Quanto ao que eu disse (ligação -> links para os tópicos de jogos. Um FAQ sobre os Pokémons que seja curto, resumido mas simples e directo para o utilizador) e no máximo alguns exemplos (imagens) de cada jogo da saga. A partir do momento que isso estiver feito, o tópico só servirá mesmo para se discutir coisas gerais ou, melhor dizendo, assuntos que são considerados offtopic nos outros tópicos (porque não têm nada a ver com o jogo em si) e que só estão a perturbar quem vai à procura de informações.

Concordo a 100%. Precisas de ajuda na criação da FAQ?

EDIT: Apenas acho que o melhor local para a FAQ não seja aqui, acontece que a FAQ vai englobar todos os títulos de pokémon, sendo assim, fazia mais sentido estar na secção geral da Nintendo.
 
Última edição:
Concordo a 100%. Precisas de ajuda na criação da FAQ?

EDIT: Apenas acho que o melhor local para a FAQ não seja aqui, acontece que a FAQ vai englobar todos os títulos de pokémon, sendo assim, fazia mais sentido estar na secção geral da Nintendo.

Se estiveres preparado, preciso mesmo de muita ajuda. Até porque nos próximos tempos tenho mais trabalho ainda pendente, e eu não sou propriamente conhecedor da série toda.

A ideia seria os membros ajudarem 80% na criação do tópico ao longo do tempo, adicionar questões/respostas que possam ser úteis, traduções que tenham feito (descrições dos jogos), referências a sites onde possam ir buscar informações, lista (em texto, imagem poderia ser melhor) dos Pokémon lendários de cada geração, e por aí fora.

Quanto à secção, sim também acredito que seja melhor na zona geral da Nintendo (enquanto que os torneios, tópicos de jogos e afins) continuam nas secções onde se englobam (Wi-Fi, NDS).
 
Se estiveres preparado, preciso mesmo de muita ajuda. Até porque nos próximos tempos tenho mais trabalho ainda pendente, e eu não sou propriamente conhecedor da série toda.

A ideia seria os membros ajudarem 80% na criação do tópico ao longo do tempo, adicionar questões/respostas que possam ser úteis, traduções que tenham feito (descrições dos jogos), referências a sites onde possam ir buscar informações, lista (em texto, imagem poderia ser melhor) dos Pokémon lendários de cada geração, e por aí fora.

Quanto à secção, sim também acredito que seja melhor na zona geral da Nintendo (enquanto que os torneios, tópicos de jogos e afins) continuam nas secções onde se englobam (Wi-Fi, NDS).

Sim, claro. Eu posso tratar do FAQ, juntamente com quem quiser se juntar a mim. Até porque a parte técnica/táctica dos jogos tem mesmo que ficar para outro user pois não me entendo lá muito bem com isso.
 
Se estiveres preparado, preciso mesmo de muita ajuda. Até porque nos próximos tempos tenho mais trabalho ainda pendente, e eu não sou propriamente conhecedor da série toda.

A ideia seria os membros ajudarem 80% na criação do tópico ao longo do tempo, adicionar questões/respostas que possam ser úteis, traduções que tenham feito (descrições dos jogos), referências a sites onde possam ir buscar informações, lista (em texto, imagem poderia ser melhor) dos Pokémon lendários de cada geração, e por aí fora.

Quanto à secção, sim também acredito que seja melhor na zona geral da Nintendo (enquanto que os torneios, tópicos de jogos e afins) continuam nas secções onde se englobam (Wi-Fi, NDS).

se precisares de uma ajuda reforçada da minha manda PM :D
 
Claro que preciso, trabalho já eu estou a ter noutro lado :p Como disse, não pesco grande coisa e a disponibilidade é minima.

A informação que vocês passarem (independentemente da forma como é apresentado), é assim que irá ser colocada nos primeiros posts. Ou seja, não farei alterações naquilo que me derem (formatações, inserir links, inserir imagens, etc).
Recordo que posso sempre fazer quote/edit às imagens, logo se vocês organizarem as coisas no vosso post, eu posso sempre copiar esse código e fica desde logo apresentável.

Um exemplo é o tópico em sticky na secção Xbox 360 com o nome FAQ. Todos os utilizadores foram dando perguntas/respostas dentro de várias secções (bundles, suporte, achievements, etc), aquilo que eles colocavam seria colado no 1º post e dado os créditos devido.

Agora, transporta-se isso para os Pokémon e iremos ter também várias secções (uma dela o FAQs, que irá estar divido por sub-secções por exemplo). Até nisto pedia a vossa ajuda porque agora só tenho mesmo tempo de criar o básico do básico, logo essas sub-secções do FAQ (ou outras secções) iam sendo colocadas à medida que vocês fossem colocando/lembrando no tópico.

Por fim, depois movo os posts desta discussão para o tópico devido (basicamente já estamos a discutir o que se faz nele). Já os posts anteriores, que mencionei há pouco, deixo passar e deixo o aviso mais tarde para redireccionar as pessoas para o tópico devido.
 
Depois coloco as mensagens que foram colocadas no tópico mencionado. (ficaram antes deste post, mas a seguir ao 1º post devido à data: copiei um antigo).

Anyway, espero obter resposta positiva para esta ideia.

EDIT: Posts movidos.
 
Última edição:
Se puderem, façam já uma lista com os tópicos que há sobre Pokémon (DS, GC, Wii) aqui neste fórum para serem adicionados.

Caso tenham links importantes, como o site oficial Pokémon, coloquem também para serem adicionados a outra secção.

Por outro lado, se tiverem ideias/propostas/exemplo no que toca à apresentação e queiram ver aqui já sabem o que podem fazer.

Quando isto estiver feito, uma outra ideia será desde já colocar os tipos de Pokébolas que há e uma breve descrição sobre as mesmas. Tudo a seu tempo claro :)
 
Back
Topo