• Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

• ZWAME Jogos:Quatro anos depois, chega a hora de revisitar Cyberpunk 2077. Leiam a nossa análise neste link!

Nintendo Pokémon - Tópico Oficial

Nem estava à espera disso. Até porque consigo ver a GameFreak lançar coleções desses jogos do que metê-los no NSO. É dinheiro fácil.

Sobre a apresentação, muito do que mostraram já estava à espera. Já o Pokémon Legends Z-A... estou apenas curioso.

new distribution has begun for Pokémon HOME. This distribution is the second and third Pokédex completion tasks which unlock if you complete the Pokédex inside Pokémon HOME
If you complete the Sinnoh Pokédex for Pokémon Brilliant Diamond & Pokémon Shining Pearl you will get given a Shiny Manaphy, the first time it has been available without a loophole
If you complete the Hisui Pokédex for Pokémon Legends: Arceus, you will get given a Shiny Enamorus. This is the first time this Pokémon has been available

Já começaram alguns leaks e alguns deles já confirmados.

Pokémon Unite é um deles, com o merge da versão chinesa. Basicamente um Unite 2.0, com openworld, autochess, novo modo de ranked, etc.

Já começaram alguns leaks e alguns deles já confirmados.

Pokémon Unite é um deles, com o merge da versão chinesa. Basicamente um Unite 2.0, com openworld, autochess, novo modo de ranked, etc.
Se isso vier, volto a fazer o download.

De resto era fixe um remake em condições de Unova e um trailer de gameplay com data de lançamento do Legends ZA, era só o que pedia. Lançamento dos clássicos pro NSO também era fixe mas duvido bastante.

Remakes de Pokémons só costumam a existir 1 por cada geração de consolas Nintendo. Por isso, custa-me a acreditar que além dos remakes da Gen4 que tivemos na Switch, também irão lançar na Switch remakes da Gen5.

Tendo dito isto, quero muito ver remakes da Gen5 e espero que sejam feitos com um estilo melhor que os remakes da Gen4. Para mim, ou façam remakes de Black & White num estilo HD-2D, ou então com um estilo visual semelhante ao Pokémon Let's Go Pikachu & Eevee.

Já no que toca a jogos das Gen1-Gen3 na NSO.... eu acho que a Game Freak prefere colocar cada jogo à venda por 10€ ou lançar uma coleção por 70€ do que colocá-los na NSO. E eles sabem que têm uma mina de dinheiro se fizerem isso. Por outro lado, a Nintendo sabe que tendo os jogos Pokémon na NSO, aumentam o número de subscritores de NSO. A ver vamos....

A switch não se pode considerar que teve 2 remakes? Os let's go da gen 1 e os da gen 4.

Diria que a switch 2 pode perfeitamente ter remakes da gen 2 e gen 5. Os da gen 2 também sendo um bocado... Fora da caixa. Não necessariamente como os let's go, mas eles lá inventam qualquer coisa.

Adoraria voltar à gen 2.

Também gostava de voltar à segunda geração, mas no meu caso gostava de ver a segunda geração em 3D estilo Scarlet/Violet mas com gráficos em condições.

E aqui a pensar pra mim, imaginem que eles aparecem com um projeto completamente diferente estilo um Overwatch ou Marvel Rivals? Ia ser engraçado.

Respeitando a opinião de todos, para mim a Gen2/Johto está fora de questão.
Teve o HG/SS que é talvez dos "melhores" remakes, já chega.
Acredito mais numa release no NSO das versões gb/gbc/gba do que propriamente mais um remake de gens antigas.
Kanto está mais do que espremido.
Gostava sim que fizessem um remake do BW, para mim, a par das sequelas os melhores jogos Pokémon já feitos.

Gostei do que vi do Pokemon Legends Z-A e do Pokemon Champions.

O Pokémon Champions dá-me a entender que é uma versão moderna de Pokémon Stadium. Se assim for, é fixe e é algo que já tinha pensado a algum tempo que a TPC devia fazer.

Mas o anúncio do Pokémon Champions foi agridoce porque começaram logo por mostrar os jogos da Gen1, dando a sensação que estávamos perante o anúncio das primeira gerações de Pokemon na Switch, ou via uma coleção ou via NSO. Ainda não é desta.

Estava à espera de mais qualquer coisa pra ser sincero. Basicamente foi o mini anúncio do Pokémon Champions e um trailer bastante pequena de ZA (eu considero um trailer pequeno pra um jogo que ficou um ano sem qualquer notícia).

Desilusão, porque esperava nem que fosse um remake do Silver e GOld, ao estilo let's go...

La vou eu manter a esperança que esse remake, será para vender a Switch 2 ... um remake bruto dessa gen. Mas a esperança é pouca

Um dos piores directs de sempre, se não igual ao do ano passado.

O trailer do legends já devia ter sido mostrado no ano passado, e quem olhar bem o trailer, vai ver várias falhas gráficas e os mesmos erros do passado, parece que não aprenderam nada com as críticas, para além do jogo se restringir à cidade, parece uma espécie de detetive pikachu, nem sei se não vai acabar por ser um jogo chato para se jogar, isto se levarmos em conta a qualidade gráfica e a falta de conteúdo com uma cidade totalmente despida, vejam aqueles backgrounds nas batalhas e em algumas imagens… a única coisa boa no jogo a ver pelo trailer é mesmo a nova mecânica de batalha e captura de pokemon melhorada do Pokémon arceus, mas a ver vamos, pois parece que a gamefreak já não consegue espremer mais da Switch com a sua engine e limita-se a isto.

O novo jogo, nem chega a ser um novo jogo pelo que se vê, mas sim uma opção adicional de pvp batalha, não sei como podem comparar isto a um Pokémon stadium, chega a ser ofensivo tamanha comparação para aqueles que como eu jogaram o stadium na n64 vezes sem conta, desde o jogo em si aos mini jogos, esse jogo mais não é do que um complemento para batalhas online para quem só gosta do pokemon na essência pvp.

Por fim, anos e anos sem grandes anúncios e nada de remakes ou um remake ao estilo do lets go, jogos que demandam menos trabalho e tempo e que agradam muito mais a nós, público alvo e que venderiam como pãezinhos quentes como já falaram…

Parece que desistiram disto e andam a focar o tempo em fazer dinheiro no mobile, e obviamente a preparar a próxima geração, mas nada de remakes.

Última edição:
Back