Política 0 Dead Pixel da Samsung

Eu nao sei em que códigos ou legislação é que voces andam a ler isto, mas qualquer aparelho, electrodoméstico, se não vier como é apresentado, ou seja, em perfeito funcionamento, o consumidor tem até um mês para pedir o dinheiro de volta, é um direito.Ou seja, pelo menos, se quiserem o dinheiro eles sao obrigados a devolver, seja um tft,uma máquina de lavar a roupa ou um secador do cabelo.Se nao o fizerem,chamem a polícia.
 
jfbbms disse:
olha que nao, é compras pela internet quando o producto é comprado totalmente á distancia, isto é é comprado , pago e recebido á distancia.
Se vais a loja buscar, nao tas a comprar a distancia - tas dentro da loja :)
Nunca comprar monitores LCD pela net, encomendas na loja e depois examina-o antes de o levar, vais pagar mais que comprar pela net (normalmente) mas ao menos sabes que o montor tem o ecrã impecavel, se não tiver mandas vir outro :004:

Satdrei disse:
Eu nao sei em que códigos ou legislação é que voces andam a ler isto, mas qualquer aparelho, electrodoméstico, se não vier como é apresentado, ou seja, em perfeito funcionamento, o consumidor tem até um mês para pedir o dinheiro de volta, é um direito.Ou seja, pelo menos, se quiserem o dinheiro eles sao obrigados a devolver, seja um tft,uma máquina de lavar a roupa ou um secador do cabelo.Se nao o fizerem,chamem a polícia.
Pois, isto é o problema do costume... ninguem sabe ao certo que direitos tem o consumirdor, ou o cidadão mesmo. Aposto que todos os dias montes de direitos são atropelados em Portugal (e tambem noutros países, não se enganem) a solução é levar sempre o advogado de bolso, pesa um bocado mas tem que ser :lol:
 
Satdrei disse:
Eu nao sei em que códigos ou legislação é que voces andam a ler isto, mas qualquer aparelho, electrodoméstico, se não vier como é apresentado, ou seja, em perfeito funcionamento, o consumidor tem até um mês para pedir o dinheiro de volta, é um direito.Ou seja, pelo menos, se quiserem o dinheiro eles sao obrigados a devolver, seja um tft,uma máquina de lavar a roupa ou um secador do cabelo.Se nao o fizerem,chamem a polícia.

Isso é outra questao não o que estava a ser discutido (periodo de reflexao). E como é obvio se o produto não vem em perfeitas condiçóes claro que tens direito a um novo em perfeitas condições. Só que por exemplo neste caso dos lcd o que são perfeitas condições? As companhia tem determinadas politicas acerca do numero de "dead pixels" que consideram normais, e são te transmitidas antes da compra (se não são deviam ser, mas caso perguntes de certeza que te informam).
Por isso acho que muito dificilmente consegues alguma coisa por ai porque infelismente os "dead pixels" sao considerados um mal menor pois se todos os monitores com "dead pixels" fossem considerados defeituosos os custos de produçao de tft sem "dead pixels" deviam ser exorbitantes.
 
ptzs disse:
Que tal pedirem para testar o monitor antes de comprarem?

Se quiserem mesmo vender põem o gajo a funcionar.

axas q alguma loja se vai por a abrir caixas a kebrar selos de garantia para o cliente ver e dizer q n ker?
 
uma coisa é certa o meu tft veio com o selo da fabrica, já sai de lá com defeito, e desconfio que os comerciantes vao andar a abrir e testar todos os tfts
 
NeoToPower disse:
Vai.... senão o cliente pode simplesmente ir a outra loja e comprar lá. Quem fica a perder é sempre a loja ;)
Nem mais... voces nem sabem o que eu faço as lojas passar, a sorte dos comerciante é que normalmente só compro coisas do tipo pegar e levar... se não e se tivesse uma loja do costume para cenas tipo PC e afins eles até ficavam palidos sempre que me vissem entrar.

Por exemplo, comprei um Gamecube, quando cheguei a casa pessado um bocado dei conta que o analog stick fazia um cliquezito minusculo sempre que o movia no eixo horizontal... fui lá e troquei uma consola inteira só porque o comando fazia clique isto apesar da mesma loja vender comandos por apenas 10€ :004:
 
epá tive sorte, começei a ler sobre dead pixels, e o que tinha tá preso e nao morto li isto e fiz como disseram e ele ressuscitou :) agora tá impecável

espero que ajude
 
epá tive sorte, começei a ler sobre dead pixels, e o que tinha tá preso e nao morto li isto e fiz como disseram e ele ressuscitou :) agora tá impecável

espero que ajude


.....Also, if you're the risk-taking type, you can try massaging stuck pixels back to life. Simply wrap your finger in a soft cloth (not a paper towel) and very gently rub your finger over the offending pixel for a few seconds. While doing this, it helps to have a movie or color changes on the screen to stimulate the pixel. But be careful if you choose to do this: pressing too hard could cause more damage.....
 
sim e pq axas q existe um de amostra em exposição? vez caixas abertas na vobis ou outro lado qualker? iam abrir os selos d egarantia para mostrar aos clientes e depois qualker cliente se pode recusar a comprar algo q tenha o selo kebrado ou tu comporas um processador se o selo da caixa estiver violado? :)
 
Essa da lei dos 15 dias aplica-se quando o cliente não tem conhecimento sobre todas as caracteristicas do produto (incluíndo problemas).
Se tiverem dúvidas contactem o instituto do consumidor.

Eu pessoalmente não me meto a gastar dinheiro em TFTs para depois poder vir a ter este tipo de problemas.
 
Google Decreto lei 67/2003 penso que é este... ou seja... se nao tá nos conformes até 15 dias ou lá o k é tens o direito de pedir o reembolso!
 
meus amigos, tanta coisa e tanta besteira sinceramente e desde já n sejam comidos por lorpas.
como já foi dito, se o produto foi comprado e tem defeito, vocês tem um prazo para pedir reembolso, seja este de 15 ou 30, normalmente o problema como é neste caso, surge na primeira semana.

Depois segunda questão, tenho o monitor a 2 anos e tem dead pixels. Isto já é questão da garantia fornecida pela empresa que fabrica o produto. Neste caso, mais vale lerem o papelzinho da garantia que lá explicam tudo. E raro excepções (já referidas) tdas as empresas tem uma politica em relação aos dead pixels.
Só aceitam a devolução se existirem determinados dead pixels (que podem estar totalmente mortos ou n).

Se vcs foram a uma loja passados 15dias com um monitor, um pc, uma maquina de lavar, tal como foi dito, e este apresentar um defeito o qual não é normal para com os produtos iguais ou do genero, o cliente tem o direito da devolução.

só pra quem tem dúvidas, já troquei de portátil porque os graves faziam uma certa vibração, na loja abriram mais 3 portáteis iguais (para quem dizia de garantias... bof... caixa aberta? mete mais fitacola) e os 3 tinham problema semelhante e comprei outro de outra marca.

Dúvidas? :b
 
jfbbms disse:
Se encomendas na net e pagas pela net, para que vais levantar a loja?
as compras a distancia é quando compras, chega-te a casa e por exemplo chega-te as
cartas das financas e nao tens dinheiro ou por algo e queres devolver...

Se compras na loja, estás a ver o producto antes de comprar, ao comprar e ao pagar.


@master
mas em qualquer linha?

Já fiz compras pela Net, paguei pela Net e levantei o equipamento na loja. Por acaso o disco de portátil que comprei fazia barulho demais para o meu gosto. Fui novamente à loja, dentro do período de reflexão (15 dias), e não tive problemas em reaver dinheiro!
 
escusado será dizer que os 15 dias de reflexão apenas se referem a compras efectuadas á distancia por meio de catalogo.
Têm é sm 30 dias iniciaís pra trocarem o produto e/ou resolverem o contrato de venda caso o produto apresente defeitos ;)
 
TIMETODOIT disse:
Google Decreto lei 67/2003 penso que é este... ou seja... se nao tá nos conformes até 15 dias ou lá o k é tens o direito de pedir o reembolso!

Só para rectificar que, penso eu, o decreto-lei não é esse mas sim o D.L. 143/2001 de 26 de abril, e o artigo em questão é o 6º

(Nada melhor para dizer numa loja: "Olhe lá, segundo o artigo 6º do D.L. 143/2001 eu tenho direito....blabla) :004:
 
Última edição:
Alguns disparates e tal, mas parece que ainda há pessoas sensatas e que gostam de se informar.

Mais uma coisa, para aqueles que falam em "defeito isto e aquilo", quando é a própria marca a dizer que até X pixeis "queimados" não é defeito, quem são vocês ou a loja para dizer o contrário? Só compra quem quer e ao comprarem aceitam as condições.

Outra coisa, há marcas que nas próprias caixas dizem que o produto é para ser aberto APENAS e SÓ pelo cliente final, para se quando o cliente final a for buscar estiver aberta, não comprar.

Eu pelo menos nunca compraría um LCD com a caixa aberta. Preferia apostar na sorte que naquilo que os outros viram e não quiseram. E não, as lojas não perdem clientes por não fazerem todas as vontades a determinados clientes, perdem sim clientes chatos e problemáticos que não interessam a ninguém. Os "bons" clientes são aqueles que não abusam dos seus direitos, mas sim fazem valê-los na altura correcta. ;)
 
Pois.

Por acaso tive situações relativamente a TFT que sempre que me encomendam 1, fico de perna atrás.

Tive um caso de um TFT que veio com 6 pixeis mortos. Foi para o fabricante para ser trocado.
Depois tive uma encomenda de 13 TFT... como era um cliente importante, fui testa-los a todos, e só 1 é que tinha 1 pixel morto.

Como era só 1, o fabricante não trocava, o cliente aceitou-o sem problemas.


Tem que haver bom senso de ambas as partes, porque as lojas não têm a culpa dos equipamentos virem estragados, mas o cliente também não tem culpa disso.
 
Raptor disse:
Pois.

Por acaso tive situações relativamente a TFT que sempre que me encomendam 1, fico de perna atrás.

Tive um caso de um TFT que veio com 6 pixeis mortos. Foi para o fabricante para ser trocado.
Depois tive uma encomenda de 13 TFT... como era um cliente importante, fui testa-los a todos, e só 1 é que tinha 1 pixel morto.

Como era só 1, o fabricante não trocava, o cliente aceitou-o sem problemas.


Tem que haver bom senso de ambas as partes, porque as lojas não têm a culpa dos equipamentos virem estragados, mas o cliente também não tem culpa disso.

Há muitas pessoas sequer que nem sabem que cada marca tem a sua política relativamente a pixeis mortos e no final pensam que tem defeito é só trocar...
O que eu PENSO que acontece muita vez é que o pessoal compra e ao comprar está a aceitar as condições de garantia da marca sem sequer saber quais são...
 
Na zona do Porto conheço varias lojas que permitem ver o produto em funcionamento antes da compra. Na compra de um portatil Asus experimentei-o sem problemas antes de efectuar a compra.

Tambem me indicaram que se o comprasse sem experimentar e notasse um dead pixel em casa não seria possivel a devolução por esse motivo. No entanto as razões para a devolução podem ser muitas...o não gostar do som é muito valida...usem o periodo de reflexão.
 
Back
Topo