Pontos TMN vs Clube Viva vs Pontos Optimus

OpenMind

Power Member
No outro dia um amigo meu mostrava-me a sua última aquisição, um Nokia 6680 comprado através do Clube Viva da Vodafone. Ele tem, aliás, comprado todos os seus telemóveis desta forma. Tendo em conta que ele não gasta mais dinheiro em chamadas e/ou mensagens do que eu, porque é que ele, na Vodafone, compra em média um telemóvel por ano usando o serviço de pontos, e eu, na TMN, nem um auricular Bluetooth consigo comprar através do mesmo serviço, em três anos? Como queria perceber isto decidi fazer um comparativo entre os três serviços para ter mais certezas.

Qual é que voces acham que é o melhor serviço de pontos? Qual aquele que o preço real mais barato para o cliente?



Eu, através deste comparativo que coloquei no meu blog, conclui que é a Optimus na generalidade e a Vodafone nas promoções do Clube Viva. Já TMN, nem vale a pena... E voces, já compraram telemóveis através de pontos? E quanto gastam por mês?
 
Antes que alguém se adiante, sim, sei que a oferta dos pontos é uma benesse e que as operadoras não são obrigadas a fazê-lo. No entanto, basta existir uma oferta deste género para que as outras operadoras sejam, pelo menos moralmente, obrigadas a apresentar propostas semelhantes.

Dito isto, os pontos TMN são uma vergonha. Os telemóveis que lá têm são uma vergonha e os preços são uma vergonha. Os pontos TMN existem porque nas outras operadoras também existem, mais nada.
 
OpenMind disse:
No outro dia um amigo meu mostrava-me a sua última aquisição, um Nokia 6680 comprado através do Clube Viva da Vodafone. Ele tem, aliás, comprado todos os seus telemóveis desta forma. Tendo em conta que ele não gasta mais dinheiro em chamadas e/ou mensagens do que eu, porque é que ele, na Vodafone, compra em média um telemóvel por ano usando o serviço de pontos, e eu, na TMN, nem um auricular Bluetooth consigo comprar através do mesmo serviço, em três anos? Como queria perceber isto decidi fazer um comparativo entre os três serviços para ter mais certezas.

Qual é que voces acham que é o melhor serviço de pontos? Qual aquele que o preço real mais barato para o cliente?



Eu, através deste comparativo que coloquei no meu blog, conclui que é a Optimus na generalidade e a Vodafone nas promoções do Clube Viva. Já TMN, nem vale a pena... E voces, já compraram telemóveis através de pontos? E quanto gastam por mês?



Ele compra-os mais rapidamente que tu, porque na vodafone 1€ de comunicações corresponde a 2 pontos, enquanto na TMN e na OPTIMUS, cada ponto custa 1€.

Para além disso, por teres TMN, tens o programa de pontos mais caro e ladrão do país.

Só pra veres, pedem 2000 pontos mais 100€ pelo RAZR V3.
Na Optimus podes tê-lo por 1250p mais 90€, ou 2250p mais 50€.

Só como comparação ;)

As melhores promoções dos programas de pontos costumam aparecer na vodafone, que curiosamente é a que mais pontos dá pelo dinheiro gasto.
 
profesr_KARAMBA disse:
Ele compra-os mais rapidamente que tu, porque na vodafone 1€ de comunicações corresponde a 2 pontos, enquanto na TMN e na OPTIMUS, cada ponto custa 1€.
Isso não é necessariamente verdade nem tem de ser apenas isso. 1€ pode dar dois pontos mas depois o número de pontos necessários pode ser o dobro! Por isso o que realmente pode ser usado para comparação é o dinheiro que carregaste e esse, entre a optimus (1€ = 1 Ponto) e a Vodafone (1€ = 2 pontos) é quase igual.



Dito isto, os pontos TMN são uma vergonha. Os telemóveis que lá têm são uma vergonha e os preços são uma vergonha. Os pontos TMN existem porque nas outras operadoras também existem, mais nada.
Infelizmente concordo contigo. Os pontos da TMN simplesmente existem porque há concorrência mas não fazem qualquer sentido e acho que até são uma vergonha para a própria marca. Vejam o Motorola V3, pagando quase o mesmo (TMN - 100€ / Optimus - 90€) a TMN pede quase o dobro de pontos (TMN - 2050 pontos / Optimus - 1250 pontos). Isto parece quase a gozar com os clientes!


Por outro lado, no Clube Viva os pontos valem a pena nas promoções como acontece agora com as promoções de Natal, em que somando o valor que se tem que pagar e o dinheiro que se gastou em carregamentos para ter o numero de pontos necessário se obtem o preço de venda ao público do telemóvel.
Por exemplo, o Samsung ZV10 custa na Vodafone 249€. Usando os pontos temos que pagar 125€ + 250 pontos (= 125 € em carregamentos) o que dá precisamente 250€ que é o preço dele!

No resto dos equipamentos é quase equivalente à Optimus.
 
Lol tambem já tive para fazer um "estudo" desses. O problema é a TMN praticamente monopolizar o mercado, porque se a vodafone praticasse tarifarios semelhantes á TMN, ai sim eu queria ver.
 
Eu falei precisamente dessas promoções!

Há uns 2 anos atrás comprei um 3660 quando ainda era novidade no mercado, por apenas 1000 pontos mais 150€.
Na altura ele estava a 499€ nas lojas e o 3650 estava a 350.
Foi uma promoção do outro mundo!
 
Super_Tech disse:
Lol tambem já tive para fazer um "estudo" desses. O problema é a TMN praticamente monopolizar o mercado, porque se a vodafone praticasse tarifarios semelhantes á TMN, ai sim eu queria ver.
Não pratica porque tem melhores!
A TMN não tem NEM UM tarifário que ofereça 1500 sms grátis por semana. Nem sequer que ofereça UMA UNICA SMS, quanto mais 1500... A voda e a optimus têm!

A TMN relaxa-se por ter o monopólio e apenas vender porque as pessoas ainda pensam que como todos os amigos têm TMN, eles tbm têm de ter, o que é falso. Só plos pontos e promoções, já vale a pena ter um vodafone ou um optimus.

E as chamadas não são mais caras. É por essa razã oque se criaram os tarifários!

Sai mais barato ter um vodafone e ligar para um TMN do que entre TMN's (vodafone directo). O mesmo se passa com a optimus (rede4). Portanto esse mito de se ter de comprar TMN porque os amigos têm, tem que acabar!
 
Eu tenho Mega Smile e -só- ligo para TMN, há algum tarifário melhor que este nas outras operadoras? Eu queixo-me, mas entretanto vou-me aguentando na TMN, no dia em que acabarem com o Mega Smile, faço-lhes um "até já". :D
 
Mas esse já não existe.
Foi só para quem aderiu a tempo.
Já acabou para o resto da malta.

Se queres ir por aí... Eu tenho um Yorn Pioneiro e um Boomerang Chat promo. Há melhores? Nop, não há :P
 
Sinceramente acho que isto dos pontos é chão que já deu uvas
Cheguei a comprar um ou dois telefones com os pontos da Vodafone e quando o clube Viva apareceu havia promoções relamente aliciantes para clientes normais (ou seja gajos que não tem 15 milhoes de pontos)
Agora não sei se é do facto de eu achar a generalidade dos telemóveis que a Vodafone promove (aqueles mais achungalhados pela própria) uma maravilha acho o clube Viva uma treta. Não tem um único telefone fixe de custo médio realmente interessante estilo um K750i por exemplo (sim eu sei que a Optimus tem exclusivo, é um exemplo)

E os tarifários de todas as operadores estão a fica piores. Se deixasse de ter a minha Vitamina P (basicamente igual ao Mega Smile mas mais barato para outras redes, 70 esc à hora cara e 35 hora econ) fazia-lhes um por car**** now
 
Secalhar é o que vou mandar vir agora plo natal plos pontos da optimus.
Ou esse K750i (175€ + 550p) ou um RAZR V3 (130€ + 700p).
Ainda tenho de vê-los pessoalmente antes de me decidir ;)

EDIT: Ou então uma 3ª opção: ROKR E1 (175€ + 600p)
 
Em relação aos pontos têm razão e não há volta a dar: os da TMN são uma vergonha.

Em relação aos preços, depende bastante do que pretendem fazer com o vosso telemóvel e do tarifário que tiverem contratado. Nunca tive carregamentos, sempre paguei assinatura (na TMN), e posso-vos garantir que não há tarifário melhor (para as minhas necessidades) do que o que actualmente tenho.
 
Piada tem a troca de pontos por guito pra unicef, se a tmn meter 2500Euros no bolso, podemos dar 50eur às crianças. Grande ajuda ehm! Espirito natalicio ao rubro.
 
Jintro disse:
Eu tenho Mega Smile e -só- ligo para TMN, há algum tarifário melhor que este nas outras operadoras? Eu queixo-me, mas entretanto vou-me aguentando na TMN, no dia em que acabarem com o Mega Smile, faço-lhes um "até já". :D


Ahh. :D Tal como eu. Também me vou aguentando na TMN porque tenho esse tarifário e 90% da minha lista é TMN. :)
 
Também se pode trocar pontos por dinheiro em chamadas na TMN. E quantos pontos são precisos para carregarem o nosso telemóvel com 25 Euros? 1000 pontos! Só depois de gastarem 1000 Euros no vosso telemóvel (200 contos!!!) é que a TMN vós dá 25 Euros (5 contos). O que eu pergunto é, pq é q a TMN tem este serviço de pontos?? Alguém alguma vez o usou?


Falaram nos tarifários, e têm razão quando dizem que não há agora tarifários baratos. Houve na altura em que a concorrência foi muita e apareceu o mega smilie (a vodafone também teve um com preços iguais). Agora não há. A única razão que me mantem na TMN é mesmo o mega smilie.


Antes de fazer este comparativo nunca pensei que as diferenças entre os serviços de pontos fosse tanta. Sendo a vodafone internacional tb existe serviço de pontos nos outros paises ou é só em portugal (o clube viva já existe desde o tempo da telecel)?
 
Mas o tarifario Mega Smile para mensagens é uma vergonha... 11 cents...! Eu tinha o MegaSmile mas como cada vez falava menos e mandava mais msgs, mudei para o VIPS, mensagens a 4 cents para dentro do grupo.
 
eu como recentemente perdi o tlm agora estou com sérias duvidas se volto para a tmn, ou se mudo, a nivel de pontos tmn, já estou em desvantagem. a minha lista divide-se em 50%tmn e 25% vodafone e optimus (cada). tenho que comparar tarifários, mas a vodafone cada vez mais me cativa. não so pelo clube viva, mas também pelos equipamentos (nokia n70 por exemplo).

na minha opinião a tmn ja deu o que tinha a dar, a neste momento não rende muito.

só para terem uma noção, o meu pai tinha um pacote empresas da tmn, em que pagava à volta de 600€/mês por todos os telemóveis/custo chamadas do pacote. demorou 3 anos para ter pontos suficientes para me dar um 3330. há menos de um ano que se mudou para a vodafonee mantém o mesmo plano que tinha na tmn, ou muito semelhante, e já deu 2 6630 com os pontos do clube viva...

preços de chamadas ele diz que não tem comparação com a tmn e tá satisfeitissimo com a vodafone...

eu sei que tá aqui muito off-topic, mas ajuda a perceber que a diferença entre as operadoras movéis não se ficam só pelos pontos...
 
Back
Topo