Xbox Por a 360 na posiçao vertical nao é boa ideia

bynight

Power Member
Andei a pesquisar e nao encontrei um topico que falasse concretamente desta situaçao.Nao sei se já houve algum e apagaram anteriormente.
Tou com esta duvida, Horizontal ou vertical? Ja ouvi rumores que na vertical as probalidades da drive "lixar" o cd são algumas, que estou a tapar a principal entrada de ar , outros dizem que na horizontal aquece menos, outros dizem que aquece mais.
Eu tive a minha na vertical dois dias, aggora passeia para a horizontal com receio de a drive dar-lhe a "Varose" e me ricar o cd.
Digam-me a vossa opniao qual sera a melhor opçao.
 
Última edição:
É um questão de difícil resposta...Tal como já referiste as opiniões divergem.

Eu, pessoalmente, prefiro tê-la na horizontal porque não me seduz muito a ideia de ter um DVD/CD na drive enquanto a consola está na vertical. Além disso é mais difícil de cair quando está na horizontal.
O que eu costumo fazer é enquanto jogo tenho-a na horizontal mas quando acabo de jogar (e depois de tirar o DVD da drive) ponho-a na vertical a ventilar. Só passado 10-15 minutos é que a desligo.
 
Eu tenho a minha na vertical..ainda não me riscou nada..
Tb jogo pouco..A nível de aquecimento deduzo que na vertical seja a melhor opção pois há menos partes tapadas..Desde que não a encostes á parede não há problema..
A nível do laser não sei..Na Ps2 pelo menos o laser na vertical ia logo á vida passado uns 2 anos..(aconteceu-me 2 vezes)
 
Sempre que joguei xbox 360 esta esteve na vertical, trocar jogos sem problemas e acho que nunca deu problemas. O que nao aconselho é estares a jogar e ires mudar ela de posicao, ai pode mesmo lixar o cd.
 
É um questão de difícil resposta...Tal como já referiste as opiniões divergem.

Eu, pessoalmente, prefiro tê-la na horizontal porque não me seduz muito a ideia de ter um DVD/CD na drive enquanto a consola está na vertical. Além disso é mais difícil de cair quando está na horizontal.
O que eu costumo fazer é enquanto jogo tenho-a na horizontal mas quando acabo de jogar (e depois de tirar o DVD da drive) ponho-a na vertical a ventilar. Só passado 10-15 minutos é que a desligo.

Entao na tua opniao ela aquece menos na vertical ,certo?
 
Eu tenho a minha na vertical..ainda não me riscou nada..
Tb jogo pouco..A nível de aquecimento deduzo que na vertical seja a melhor opção pois há menos partes tapadas..Desde que não a encostes á parede não há problema..
A nível do laser não sei..Na Ps2 pelo menos o laser na vertical ia logo á vida passado uns 2 anos..(aconteceu-me 2 vezes)

Na horizontal é que nao tens nenhuma entrada de ar tapada, já na vertical tens a entrada grande do lado direito virada para baixo.
 
Já alguma vez abriste uma???
Do lado direito não tem ventilação, é tapado.

Nao abri nenhuma mas andei ontem a espreitar lá para dentro com uma luz e deu para perceber que por ali entra ar para refrigerar, senao nao fazia sentido ter aqueles furos todos.
 
Última edição:
Eu neste momento tenho 1 deitada e outra na vertical, a Premium banida está na vertical porque já me fartei de ver a arcade a copular com a premium e não me parecia muito saudável (uma tar a levar com os bafos da outra).
Com a samsung na vertical, não tenho tido problemas de leitura, apesar de serem backups lidos a fullspeed.
 
Eu por vezes tenho a consola na vertical, mas quando tenho acontece as vezes o leitor não querer abrir, mas se a puser na horizontal abre sempre sem problemas alguns, não sei se é mesmo o problema da vertical, mas deduzo que sim
 
Na Ps2 pelo menos o laser na vertical ia logo á vida passado uns 2 anos..(aconteceu-me 2 vezes)
offtopic:
Tenho a minha Ps2 a uns 3 anos sempre a tive na vertical desde o dia que chegou e até hoje nunca tive nenhum problema, mas estar na vertical lixa mesmo o laser?Será melhor por na horizontal?
 
Vertical é a melhor posiçao:

o leitor de dvds nao aquece tanto portanto o laser vai durar mais, a board nao aquece tanto como na horizontal, como a 360 tem o sensor de temperatura no cpu estar a tapar a entrada de ar em baixo ate é bom porque vai fazer com que o cpu aqueça mais e vai obrigar a consola a puxar mais ar e isso vai ajudar o gpu que bem precisa porque este nao tem qualquer sensor.

o problema e que as consolas com drives mais antigas podem riscar os dvds nesta posiçao, e faz mais barulho como o brioso disse..
 
Última edição:
Vertical é a melhor posiçao:

o leitor de dvds nao aquece tanto portanto o laser vai durar mais, a board nao aquece tanto como na horizontal, como a 360 tem o sensor de temperatura no cpu estar a tapar a entrada de ar em baixo ate é bom porque vai fazer com que o cpu aqueça mais e vai obrigar a consola a puxar mais ar e isso vai ajudar o gpu que bem precisa porque este nao tem qualquer sensor.

o problema e que as consolas com drives mais antigas podem riscar os dvds nesta posiçao, e faz mais barulho como o brioso disse..

O que chamas de drives mais antigas?
A minha traz uma drive hitachi é uma elite com data 7 novembro 2007.È arriscado com esta?
 
Tenho a minha na vertical, e aquece menos, porque se a meter na horizontal ela fica com mais "corpo" em contacto com o móvel, e como sabemos a madeira acumula calor. na Vertical está sempre fresquinha e nunca tive problemas com dvds riscados
 
O que chamas de drives mais antigas?
A minha traz uma drive hitachi é uma elite com data 7 novembro 2007.È arriscado com esta?

Depende as hitachis sofreram inumeras revisoes, a tua provavelmente deve ser a mais recente a v79 portanto nao deve haver problema, agora as mais antigas v46/47/59 e a 78fk esssas e que sao uma granda bosta. A ultima 360 que tive, que tinha uma 78fk, nem durou 2 semanas e ainda me lixou 2 jogos.. pior pior sao as samsung essas e que passam a vida a serrar os jogos ehehe.
 
Eu tinha a minha na vertical, e a jogar o GTA IV, por vezes a faler o Loading demorava muito tempo, numa das vezes em que estava Loading ... Loading ... Loading ... coloquei-a na horizontal e deixou de fazer o loading a demorar, agora é o normal. Portanto, no meu caso, horizontal mesmo.
 
Back
Topo