Há sempre um "abusador" que estraga uma "boa" ideia. Estás na lei, mas moralmente...
Compras o livro,lês o livro e depois troca. Existem sitios que fazem isso de graça; chamam-se bibliotecas.
So não é "desonesto" em caso de oferta...mas isso normalmente ate da para ver no recibo (pode vir sem preço).
moralmente devem estar voês mal que atacam logo sem saberem nada. eu não li o livro todo nem seria essa a minha ideia. eu comprei um livro de marketing que vinha supostamente em português de portugal ( está no site da ***** e eu próprio perguntei lá aos funcionários ) porque vou tirar um curso de marketing e supostamente é esse o livro que usam ao logo de toda a licenciatura, portanto achei boa ideia começar já a aprender qualquer coisa. só que aquilo vinha em brasileiro ( engage, vinha traduzido como " engajar " ), e eu torci um bocado o nariz àquilo, odeio brasileiro, pra mim é uma língua diferente do português. então saquei da net a versão em inglês para comparar e cheguei à conclusão que me safava com o inglês e preferia assim até porque treinava o inglês. tive todo o cuidado desde o início com o livro logo que notei que era brasileiro, até mesmo ao abri-lo para marcar o menos possível a lombada. decidi comprar a versão inglesa que a ***** não tem à venda e até uma mais recente. o dia 29 foi falta de tempo para fazer a comparação que queria , consolidar a minha decisão e o facto de a ***** não me ficar muito acessivel, ainda é um bocado longe de minha casa.
muito ganha a ***** com isto, eu já jurei a mim mesmo que nunca mais ponho os pés numa *****, já antes não achava piada à loja mas então com o que aconteceu há uns tempos, em que comprei um adaptador tdt que funcionava, mal , mal, mal... a primeira unidade vinha avariada, a segunda continuava a não me satisfazer. isto foi nos primeiros 15 dias , porque lá não é 30, é 15 , e tudo o que eles me fizeram foi devolver o dinheiro em talão, como aquele era o único adaptador que tinha lá à venda , lá tive eu que mamar com aquilo... ora , dizem vocês que são contra a lei da devolução , que uma pessoa tem que saber o que compra , como é que eu ia saber o quão mau era aquele adaptador antes de o comprar ?
- as legendas funcionam mal, falham
- aquilo que eu agendar pra gravar a maior parte das vezes não grava, acho que é um bug para mais de 24 horas. se eu quiser gravar uma coisa daqui a uma hora já funciona
- se eu puser em pausa alguma coisa e depois carregar em play o áudio fica dessincronizado e às vezes até acontece com emissões live
- toda a tradução é vergonhosamente mal feita , a maior parte das vezes não se percebe o que quer o menu dizer, por exemplo " back " que é pra ir pra trás no menu, tá traduzido como "costas"
- aquilo nem pra agendar o desligar funciona bem, tem que se passar por montes de menus diferentes e depois fica permanentemente a desligar numa hora , mesmo se depois ligares mais tarde. não funciona mal mas tá um bocado mal pensado.
entre outras coisas que tinha que tar a usar pra ir enumerando, aquilo é uma aberração, a vontade que me dá é dar-lhe com uma marreta.
Acrescento 1 e 2 : Realmente também não me interessa o que fazem depois com o produto, eu tenho sempre cuidado com o que devolvo , a partir daí a responsabilidade é deles... mas acho que a lei está mais que bem assim. na *****, o que entreguei que disse estar avariado , passado um bocado vi-o a passar selado outra vez e a ser posto na prateleira... sabia que era o meu por causa de uma manchazita na caixa. aqui já não é a lei que tá mal, acho que é mesmo a loja.