Porque é que a Apple, contrariamente a todas as outras marcas, não aceita devoluções?

Status
Fechado a novas mensagens.
Enquanto estive na Worten todas as opiniões que me pediam sobre se o produto podia ser trocado ou não quando eles estavam impecáveis nunca dizia para trocar.

Tive uma vez uma situação fantástica, chegou lá um sujeito que queria trocar um iPhone 4 livre porque não gostava, bla bla bla, incrivelmente aceitaram a troca e depois andava a escolher um iPhone 4 bloqueado (era metade do preço).

Acho que a worten também tem política de devoluções, portanto são obrigados por lei a devolver, se o iPhone não fazia parte das excepções se não tivessem trocado é que estariam a cometer uma ilegalidade.
 
Acho que a worten também tem política de devoluções, portanto são obrigados por lei a devolver, se o iPhone não fazia parte das excepções se não tivessem trocado é que estariam a cometer uma ilegalidade.

A mim como vendedor pediam-me uma opinião sobre as condições do equipamento, se estava tudo ok e não eram apresentados argumentos válidos para a troca a minha resposta era não, o resto era o SPV e os chefes que resolviam o assunto.

Achava era piada depois a situações dessas que um equipamento não servia mas depois já queria outro igual.

GPS agora em alturas de férias é uma alegria, compram e depois quando regressam das férias toca a devolver.
 
A mim como vendedor pediam-me uma opinião sobre as condições do equipamento, se estava tudo ok e não eram apresentados argumentos válidos para a troca a minha resposta era não, o resto era o SPV e os chefes que resolviam o assunto.

Achava era piada depois a situações dessas que um equipamento não servia mas depois já queria outro igual.

GPS agora em alturas de férias é uma alegria, compram e depois quando regressam das férias toca a devolver.

A politica de devolução diz que dá para trocar só porque sim. Portanto, desde que não seja parte das excepções a essa publicidade, são obrigados por lei a devolver. Não é preciso apresentar argumentos e é ilegal recusar a devolução.
 
Lá está, isso é no site, compras à distância. Em compras feitas nas lojas isso dos 30 dias para devoluções não existe. Normalmente as lojas facilitam e dão 15/30 dias para trocas
Não, aquela parte refere-se mesmo às lojas.

"Condições Gerais de Prestação de Serviços
Aplicável em compras realizadas em Loja"
;)

E lá dizem mesmo "Num prazo de 30 dias, trocamos os produtos se não se sentir satisfeito", ou seja, se ele não se sentiu satisfeito com o iPod devia trocar, até porque lá não exclui nenhum produto da Apple.
 
Última edição:
Última edição:
Pelo menos na ***** de Braga tem uns papeis a dizer, salvo erro, que só se troca produtos apple se a caixa se encontrar selada. ;)

Eu quando fui comprar o meu ipod pedi para o senhor abrir o ipod a minha frente para inspeccionar meticulosamente a parte de trás (ipod classic) que é bastante propicia a riscos e encontrei lá um mini risco e pedi para ele ir buscar outro porque aquele não levava. O seguinte que ele trouxe já estava a 100% e comprei-o :)

Isto porque a maioria dos produtos apple devido aos materiais usados na sua construção são muito propicios a riscos e assim e para não terem reclamações e chatices colocam essas excepções ;)
 
não li o tópico todo , mas realmente acho que a ***** não especifica que não troca apple. tirando algumas excepções que vêm no folheto certamente , eles trocam ou devolvem. a mim devolveram-me o dinheiro de um livro 29 dias depois de o ter comprado, no questions asked.
 
não li o tópico todo , mas realmente acho que a ***** não especifica que não troca apple. tirando algumas excepções que vêm no folheto certamente , eles trocam ou devolvem. a mim devolveram-me o dinheiro de um livro 29 dias depois de o ter comprado, no questions asked.

Há sempre um "abusador" que estraga uma "boa" ideia. Estás na lei, mas moralmente...
Compras o livro,lês o livro e depois troca. Existem sitios que fazem isso de graça; chamam-se bibliotecas.

So não é "desonesto" em caso de oferta...mas isso normalmente ate da para ver no recibo (pode vir sem preço).
 
Leva a que um dia simplesmente se acabe com isso, depois compram, não gostam ou não era o que queriam e ficam na mesma com as coisas em casa.
 
A ***** deveria era rejeitar todas as devoluções resultantes de compras presenciais em que o produto não tem defeito. Depois compramos qualquer coisa e reparamos que o produto já foi usado por alguém antes. Por acaso nunca me aconteceu, mas isso é comum acontecer. Quando eu compro novo, quero um produto novo, e não "quase" novo. Para isso comprava um usado.

Era o que mais faltava não aceitarem devoluções.

Compro o produto, se por qualquer motivo não me satisfazer durante os 30 dias, tenho todo o direito de chegar lá com o produto nas condições exigidas por eles, e pedir o dinheiro de volta. O que eles depois fazem ao produto é problema deles.
 
Última edição:
Há sempre um "abusador" que estraga uma "boa" ideia. Estás na lei, mas moralmente...
Compras o livro,lês o livro e depois troca. Existem sitios que fazem isso de graça; chamam-se bibliotecas.

So não é "desonesto" em caso de oferta...mas isso normalmente ate da para ver no recibo (pode vir sem preço).


moralmente devem estar voês mal que atacam logo sem saberem nada. eu não li o livro todo nem seria essa a minha ideia. eu comprei um livro de marketing que vinha supostamente em português de portugal ( está no site da ***** e eu próprio perguntei lá aos funcionários ) porque vou tirar um curso de marketing e supostamente é esse o livro que usam ao logo de toda a licenciatura, portanto achei boa ideia começar já a aprender qualquer coisa. só que aquilo vinha em brasileiro ( engage, vinha traduzido como " engajar " ), e eu torci um bocado o nariz àquilo, odeio brasileiro, pra mim é uma língua diferente do português. então saquei da net a versão em inglês para comparar e cheguei à conclusão que me safava com o inglês e preferia assim até porque treinava o inglês. tive todo o cuidado desde o início com o livro logo que notei que era brasileiro, até mesmo ao abri-lo para marcar o menos possível a lombada. decidi comprar a versão inglesa que a ***** não tem à venda e até uma mais recente. o dia 29 foi falta de tempo para fazer a comparação que queria , consolidar a minha decisão e o facto de a ***** não me ficar muito acessivel, ainda é um bocado longe de minha casa.


muito ganha a ***** com isto, eu já jurei a mim mesmo que nunca mais ponho os pés numa *****, já antes não achava piada à loja mas então com o que aconteceu há uns tempos, em que comprei um adaptador tdt que funcionava, mal , mal, mal... a primeira unidade vinha avariada, a segunda continuava a não me satisfazer. isto foi nos primeiros 15 dias , porque lá não é 30, é 15 , e tudo o que eles me fizeram foi devolver o dinheiro em talão, como aquele era o único adaptador que tinha lá à venda , lá tive eu que mamar com aquilo... ora , dizem vocês que são contra a lei da devolução , que uma pessoa tem que saber o que compra , como é que eu ia saber o quão mau era aquele adaptador antes de o comprar ?


- as legendas funcionam mal, falham
- aquilo que eu agendar pra gravar a maior parte das vezes não grava, acho que é um bug para mais de 24 horas. se eu quiser gravar uma coisa daqui a uma hora já funciona
- se eu puser em pausa alguma coisa e depois carregar em play o áudio fica dessincronizado e às vezes até acontece com emissões live
- toda a tradução é vergonhosamente mal feita , a maior parte das vezes não se percebe o que quer o menu dizer, por exemplo " back " que é pra ir pra trás no menu, tá traduzido como "costas"
- aquilo nem pra agendar o desligar funciona bem, tem que se passar por montes de menus diferentes e depois fica permanentemente a desligar numa hora , mesmo se depois ligares mais tarde. não funciona mal mas tá um bocado mal pensado.

entre outras coisas que tinha que tar a usar pra ir enumerando, aquilo é uma aberração, a vontade que me dá é dar-lhe com uma marreta.


Acrescento 1 e 2 : Realmente também não me interessa o que fazem depois com o produto, eu tenho sempre cuidado com o que devolvo , a partir daí a responsabilidade é deles... mas acho que a lei está mais que bem assim. na *****, o que entreguei que disse estar avariado , passado um bocado vi-o a passar selado outra vez e a ser posto na prateleira... sabia que era o meu por causa de uma manchazita na caixa. aqui já não é a lei que tá mal, acho que é mesmo a loja.
 
Última edição:
A loja não tem culpa que tenhas comprado um equipamento fraco, por essa logica as lojas só poderiam vender equipamento topo-de-gama caro e nada de coisas baratas.
 
Era o que mais faltava não aceitarem devoluções.

Compro o produto, se por qualquer motivo não me satisfazer durante os 30 dias, tenho todo o direito de chegar lá com o produto nas condições exigidas por eles, e pedir o dinheiro de volta. O que eles depois fazem ao produto é problema deles.

Concordo!
 
A loja não tem culpa que tenhas comprado um equipamento fraco, por essa logica as lojas só poderiam vender equipamento topo-de-gama caro e nada de coisas baratas.

acho-vos piada. como é que eu ia saber que era um equipamento fraco ? então eu avalio pelo que posso , olho pro preço, olho para as caracteristicas da caixa, é tudo o que posso fazer... que é que me faltava, comprar um de marca? é que procurei por variadissimas lojas e nunca vi um de "marca"... além disso esse era só o melhor que lá estava. o melhor e o mais caro ! nunca compraste um equipamento "fraco" , foi ? deves tar a brincar comigo... eu acho que é mais um equipamento que não corresponde as caracteristicas anunciadas, porque lá dizia claramente que dava pra gravar coisas em avanço e isso não funciona....

e pela minha lógica , acho que as lojas só deveriam vender coisas que funcionam. não percebo o que ganha uma loja ao vender porcarias como aquela. insatisfação dos clientes, só pode. uma coisa é vender coisas de baixa gama outra coisa é vender coisas que até no chinês secalhar tinha calhado melhor.
 
Última edição:
A minha opinião nisto tudo é que é um absurdo as trocas "porque sim".
Se compro novo, é novo que eu quero. Era o que mais me faltava comprar uma televisão "nova" e na realidade era ter já uma carrada de horas de uso na casa de um fulano com uma casa cheia de humidade que se lembrou de trocar o artigo ao fim de uns poucos de dias.
Não sou contra que as lojas aceitem produtos que "não satisfez" um determinado cliente, mas sou contra (e absolutamente contra) eles logo de seguida, limparem o artigo bem limpinho e voltá-lo a pôr à venda pelo mesmo preço e com o desígnio de novo. (pois claro, porque o que diz usado, não vende! então bora lá ser desonesto!). É que para mim isto é burla! Eu não aceitaria um artigo ter-me sido vendido desta forma, e reclamaria devolução nem que tivesse sido ultrapassado o período de devolução se não me tivesse sido possível detetar mais cedo que o artigo afinal era usado.
Mas então quer dizer, por um lado, existe o lado "abusador" dos clientes que compram e devolvem só porque sim, e por outro, temos lojas que vivem muito bem e enchem bem os bolsos com o chico-espertismo de voltar a limpar o artigo, metê-lo à venda pelo mesmo preço, e dizendo que é novo! Temos que reconhecer que a ideia é muito boa, mas que existem abusos de ambas as partes. Abusos esses que deveriam ser completamente intoleráveis.
Querem oferecer este tipo de possibilidades de devolução aos clientes, antes demais, tem que ser a loja a responsabilizar-se por aquilo que está a fazer. Se depois recebem devoluções, opa, guardem bem guardadinho, mais tarde abram uma época de "feira" e vendam esses artigos subtraindo o valor depreciado e com a designação de usado!
Sim, existem as "promoções". Mas segundo sei, as promoções de qualquer forma referem-se à venda de artigos designados como novos. Mas intolerável é vender como novo o que é usado! (Não há lei que proteja esta ideia? É que ao que vejo, as lojas são completamente livres de vender como novo o que já foi devolvido. E isto choca-me!). O que me parece é que estas lojas querem oferecer esta ideia espetacular, tudo não passa de manobras de marketing para impulsionar o consumismo, mas não querem sair prejudicadas e recorrem a estas "manobras". Não se virem com as garras só para que compra e devolve "porque sim". Essa atitude é absolutamente condenável sim, mas quem oferece essa possibilidade são as lojas por isso virem-se é para elas!

Relativamente ao argumento "era o que mais me faltava a loja não trocar se eu não me sentir satisfeito". Muito francamente, quer dizer, as lojas colocam á disposição os artigos nas mãos das pessoas para elas poderem testar e ver se preenchem todos os seus requisitos. Têm inclusivamente modelos diferentes para permitir comparações. Existem funcionários que são pagos pelas lojas para tirarem quaisquer dúvidas ás pessoas sobre os artigos que pretendem adquirir. E somado a isto nem vou comentar a quantidade de informação que existe na internet sobre os produtos e muitas das vezes até se encontram opiniões pessoais de pessoas que já têm o produto a algum tempo. Será que isto ainda justifica que existência do "compre e se não gostar troque que nós metemos á venda na mesma?"
Eu não acho. E muito sinceramente isso só têm resultado no aproveitamento abusivo das pessoas e das lojas e que depois acabam por pagar as pessoas que nada têm a ver com esses esquemas e que apenas queriam fazer a compra de um produto novo verdadeiramente.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo