Porque é que insistem em ter troféus e achievements ligados à dificuldade?

Um exemplo também é o uncharted 4, que é um single player story driven game.
Eu gosto muito do jogo e tenho os troféus todos.
Mas como não jogo online, nem gosto e nem tenho plus, não tenho a platina no jogo porque há 5 troféus no set principal que são de multi-player e só são atingiveis se tiver a subscrição do plus.
 
Se o jogo tem vertente online , mesmo não sendo esse o foco principal , faz sentido que alguns troféus estejam relacionados com isso .
São opiniões e respeito, mas acho que não faz sentido num jogo como o uncharted obrigarem a ter um serviço de 60 euros por ano para platinar o jogo.
Se estivermos a falar de um black ops 4, rainbow six siege ou assim, claro que quem joga vai jogar Online e ter o plus.
Agora o uncharted...
 
Nunca platinei nenhum jogo... mas agora que vos vejo a falar disso deu-me vontade de tentar algum pelo menos


como se vê isso do set principal? aqueles trofeus escondidos, só mesmo na net é que se vê certo?
 
Nunca platinei nenhum jogo... mas agora que vos vejo a falar disso deu-me vontade de tentar algum pelo menos


como se vê isso do set principal? aqueles trofeus escondidos, só mesmo na net é que se vê certo?
Sim. Os hidden podes ver na net, por exemplo no psnprofiles.
Por exemplo o horizon tem 4 sets de troféus.
Tem o principal que tens de fazer todos para ter a platina.
Depois tem um set para o new game plus com dois troféus.
Mais dois sets para o dlc.
Não precisas de fazer os troféus do new game plus e do dlc para teres a platina.
 
o do horizon é dificil?
Demora tempo. Mas não é difícil, até porque o troféu da dificuldade máxima não faz parte da platina.
O horizon é daqueles jogos que como eu adorei tudo em relação ao jogo, desde a história, o lore, o mundo, o combate... Fiz a platina de forma natural e com muito gozo.
 
Um exemplo também é o uncharted 4, que é um single player story driven game.
Eu gosto muito do jogo e tenho os troféus todos.
Mas como não jogo online, nem gosto e nem tenho plus, não tenho a platina no jogo porque há 5 troféus no set principal que são de multi-player e só são atingiveis se tiver a subscrição do plus.

Desde do 2 que tem um multiplayer,e o multiplayer é para onde vai o grosso do suporte e onde fazem monetizacao continuada.
O que tu dizes que o Uncharted é,foi o The Order 1886. E cairam em cima desse por isso mesmo.
 
São opiniões e respeito, mas acho que não faz sentido num jogo como o uncharted obrigarem a ter um serviço de 60 euros por ano para platinar o jogo.
Se estivermos a falar de um black ops 4, rainbow six siege ou assim, claro que quem joga vai jogar Online e ter o plus.
Agora o uncharted...

O que não faz sentido é não haver troféus que são relativos a uma parte do jogo apenas porque essa não é a sua vertente principal .

Para mim faz sentido uma platina ser relativa a 100% do jogo e não apenas á maioria . O jogo é maioritariamente SP , mas se tem MP então tem lógica estar incluído na platina .
 
Claro, mas é preciso compreender que às vezes medidas para prender os jogadores, nem sempre são melhores para os jogadores. É aproveitar dos jogadores. E se for por diversão, haveria tanto problema não fazer platina?
 
Claro, mas é preciso compreender que às vezes medidas para prender os jogadores, nem sempre são melhores para os jogadores.

Isso depende da mentalidade de cada jogador...

É aproveitar dos jogadores.

Eu chamaria-lhe de marketing. ;) Faz parte de qualquer empresa.

Vou dar-te um pequeno exemplo. A Arc System Works como é conhecida por fazer jogos de luta 2D difíceis de platinar, decidiu que o BlazBlue: Cross Tag Battle fosse fácil de platinar de forma a incentivar os jogadores a comprar o jogo

E se for por diversão, haveria tanto problema não fazer platina?

No meu caso, não. :)
 
Platina é um objectivo , imposto pessoalmente pelos jogadores . Até porque não há recompensa nenhuma associada ás platinas ou troféus em geral .

Quanto muito incentiva os jogadores a experimentar A totalidade do jogo , motivo pelo qual eu acho fazer sentido exiatirem troféus que cubram todo o conteúdo .

A mim não me aquece nem arrefece pois não ligo nenhuma aos troféus , embora veja muita gente que liga .
 
Sim sim, claro que depende, mas aqui serve para partilhar cada opinião e discutir os temas. Senão mais vale responder ao tópico. "insistem pq há várias mentalidades de cada jogador"

Sim, eu sei disso. :)

Então se faz parte, não há problema. Silly me.

Gintoki Sakata: Shinpaishinaide kudasai. (Não te preocupes.)

tenor.png
 
O jogo em si é que nos diverte...

Os jogos têm a missão de nos entreter mas nada melhor do que ter os troféus para complementar o que falta. Os troféus indicam a dedicação que os jogadores têm ou não com os jogos. No entanto também existem jogadores dedicados que gastam muitas horas num jogo e têm poucos troféus. Na minha consola só entram jogos que gosto, gostando opto por completá-los.

Sobre o tópico, acho normal haver troféus com dificuldade. Acho normal e também justo porque os jogadores se querem o troféu Platina têm de ser submetidos a uma prova de dificuldade. Troféus são desafios, também acho normal e justo haver troféus online de jogos que tenham um multijogador de qualidade. Uncharted 4 justifica, Tomb Raider 2013 não justifica, precisamente com aquilo que disse.
 
Os jogos têm a missão de nos entreter mas nada melhor do que ter os troféus para complementar o que falta. Os troféus indicam a dedicação que os jogadores têm ou não com os jogos. No entanto também existem jogadores dedicados que gastam muitas horas num jogo e têm poucos troféus. Na minha consola só entram jogos que gosto, gostando opto por completá-los.

Sobre o tópico, acho normal haver troféus com dificuldade. Acho normal e também justo porque os jogadores se querem o troféu Platina têm de ser submetidos a uma prova de dificuldade. Troféus são desafios, também acho normal e justo haver troféus online de jogos que tenham um multijogador de qualidade. Uncharted 4 justifica, Tomb Raider 2013 não justifica, precisamente com aquilo que disse.

Concordo que tem tudo a ver com a nossa dedicação e o gosto pelos jogos.
O horizon nem precisava de fazer o ultra hard para a platina pois era num set de troféu as extra.
Mas gostei tanto do jogo, que fiz uma playtrough completa no ultra hard.
 
Back
Topo