Discussão porque é que todos querem a pt?

Já reparaste que existem tópicos dedicados à fibra, nomeadamente os 100Mbits, onde pessoal que a tem deixa por lá os seus comentários? Talvez não fosse má ideia dares um saltinho até lá e leres o que têm dito...

sim já tinha reparado e também já o tinha lido todo, no entanto acho que tou dentro do topico aqui.
 
Última edição pelo moderador:
estou pasmado, pelo que leio em diversos post's todos querem a fibra da pt em detrimento de qualquer outro operador que ofereça igual. Depois de tantos anos a dizerem mal da pt torna-se um pouco contraditório. O QUE MUDOU?

Eu não diria tanto. O que diria é que neste momento a PT é a mais bem colocada para oferecer o serviço de fibra a muita gente que tão cedo não vai ter outro ISP a fornecer esse serviço.

Dou-te o meu exemplo, já tive Telepac, Netcabo, Clix, Sapo e nunca tive razão de queixa de nenhum deles. Agora, na casa onde moro, só posso ter ZON ou SAPO, e dos outros nem se fala.

Em nenhum desses dois posso ter velocidades acima de 24Mbs, mas quase aposto que o primeiro a disponibilizar esse tipo de velocidades naquela zona será um desses dois, daí acompanhar com mais interesse estes tópicos. Acho que será essa a situação de muita gente.
 
O que se passa é que a PT parece estar a cobrir uma boa parte de Portugal ao contrário da Clix que se está a limitar, por enquanto, ás grandes cidades. Essa é a grande diferença, a PT vai chegar primeiro a muito mais gente do que a Clix.

Mas no que toca ao serviço em si a PT não tem vantagens, a fibra não é melhor nem pior, é fibra, a diferença está apenas no RF Overlay que mesmo assim a Clix irá ter em breve provavelmente perdendo a PT a única diferença.

Quem estiver coberto pelos 2 serviços fica bem servido tanto com um como com o outro, a fibra da PT não é nada de milagroso como alguns possam pensar.
 
Mas no que toca ao serviço em si a PT não tem vantagens, a fibra não é melhor nem pior, é fibra, a diferença está apenas no RF Overlay que mesmo assim a Clix irá ter em breve provavelmente perdendo a PT a única diferença.

Pode ser diferente. Tudo depende da infraestrutura que a PT montou para suportar essa fibra. Que os limites da tecnologia são iguais, isso é óbvio, mas tudo vai depender do que a PT têm a suportar essa tecnologia.

Penso que o furor da fibra da PT é exactamente o que mencionas, o facto de a PT estar a massificar a sua rede de fibra, especialmente antes de lançar a oferta( coisa que muitos operadores n fazem e acabamos como testers da rede deles)
 
Eu desconheço o serviço da PT.
Já tive oportunidade de ver funcionar o IPTV do MEO e nao me fascinou. A qualidade de imagem pareceu me até fraca.

Da PT apenas tenho a experiencia dos comerciais que me batem à porta e aí posso dizer que sao do pior!!!!!!!
Dizem as maiores barbaridades só para vender. Creio que no fundo os comerciais das outras operadoras sao um pouco assim.
O ultimo que me tocou a campainha disse que a Clix ainda nao comercializava o serviço Fibra, que já tinham o site mas ainda nao estavam a comercializar, só la mais para o final do ano e perguntei porquê???

e o comercial respondeu-me:

"haaa e tal porque a clix só pode começar a vender fibra depois de a PT também começar a vender fibra porque a PT é o operador principal em Portugal"

Depois de uma resposta destas... enfim... lamentavel mesmo!!!!!
 
estou pasmado, pelo que leio em diversos post's todos querem a fibra da pt em detrimento de qualquer outro operador que ofereça igual. Depois de tantos anos a dizerem mal da pt torna-se um pouco contraditório. O QUE MUDOU?

A PT pura e simplesmente é a empresa com mais capital, mais capacidade de expansão e melhores serviços.
Indico-te por exemplo o MEO, que foram capazes de lançar um produto em tempo recorde que funcionou espectacularmente bem desde o primeiro dia, ao contrário da Zon que já tinha há muito tempo a box na gaveta e que lançou uma box que é a banhada universal, pior que aquilo não pode haver, não há comparação com o Meo.

Depois há a questão da cobertura da rede. A Clix sempre teve uma cobertura extremamente limitada, por exemplo, só agora o ADSL deles está a chegar a algumas zonas bem populosas (>50000 pessoas).
Por exemplo na fibra, a PT já tem uma rede com cobertura bem superior à da Clix, e está sempre a expandir a um ritmo muito mais elevado.

Por isto tudo não admira que a PT esteja à frente, e digo-te que só não está muito mais devido à bosta da regulação que temos em Portugal, caso contrário já tinha cilindrado a concorrência.
 
A PT pura e simplesmente é a empresa com mais capital, mais capacidade de expansão e melhores serviços.
Indico-te por exemplo o MEO, que foram capazes de lançar um produto em tempo recorde que funcionou espectacularmente bem desde o primeiro dia, ao contrário da Zon que já tinha há muito tempo a box na gaveta e que lançou uma box que é a banhada universal, pior que aquilo não pode haver, não há comparação com o Meo.

Depois há a questão da cobertura da rede. A Clix sempre teve uma cobertura extremamente limitada, por exemplo, só agora o ADSL deles está a chegar a algumas zonas bem populosas (>50000 pessoas).
Por exemplo na fibra, a PT já tem uma rede com cobertura bem superior à da Clix, e está sempre a expandir a um ritmo muito mais elevado.

Por isto tudo não admira que a PT esteja à frente, e digo-te que só não está muito mais devido à bosta da regulação que temos em Portugal, caso contrário já tinha cilindrado a concorrência.

Tens razão em tudo o que dizes, mas a dúvida dele é porquê tanto entusiasmo com a PT e não com a Clix quando estão os 2 ai à porta ??? A PT de facto vai cobrir mais gente que a Clix, isso é um facto que ninguém vai desmentir mas para quem esteja coberto pelos 2 serviços não tem motivo nenhum para achar que a PT é muito melhor porque não o é, a qualidade é a mesma dos dois lados.

Acho que a ZON não merece tanta atenção como estes 2 que apostam no FTTH, simplesmente porque o produto que oferecem a meu ver não está nem nunca poderá estar ao nivel das ofertas FTTH.
 
Por regra gosto dos serviços do grupo sonae,mas a smartv nunca me cativou ,acho um produto mal concebido que chega a poucos lares ,o site do smartv adsl é confuso . Com pena minha não consigo vislumbrar nada de bom para o serviço tv da clix apesar do enorme investimento que estão a fazer neste momento. Já a pt parece que sabe o que quer ,tem boa publicidade ,um site simples mas claro e não menos importante os produtos tipo box funcionam muito bem .
 
A PT só se mexeu quando outros operadores entraram em força.

Quando começou a derrocada do telefone fixo (caro e ainda hoje muita gente se desabituou ao fixo por causa do preço excessivo praticado pela empresa monopólio) e a separação da TvCabo (provocada talvez pela opa da Sonae) tiveram que apanhar o comboio em andamento e naturalmente têm muito poder técnico e financeiro.

Eu pessoalmente gosto de pagar menos pelo mesmo serviço e portanto continuo na Clix - a pagar metade do que no Meo.

Espero que a Vodafone entre no 3P de forma diferente: basicamente acabar com a história dos pacotes e oferecer ao cliente a escolha dos seus proprios canais - mas creio que estam atrasados na fibra.

Estás 100% errado ... :rolleyes:


O colosso da PT desde o INICIO da "liberalização" que sempre afirmou que iria investir forte e feio em serviços de qualidade e a bom preço ...



... a Ferreirinha PROIBIU que tal acontecesse ... e até que se separaram da TVCabo nunca lhes foi permitido deixarem de estar "acorrentados" na masmorra da "anti-inovação-pk-os-coitadinhos-da-concorrencia-bla-bla-bla" ... espero que se lembrem disso quando forem a votos.

Até vêr a CLIX ainda não trouxe nada de "novo" ao mercado ... :004:
 
Se há alguém que não está á altura da concorrência é a ZON que prefere uma solução "feita em cima do joelho" (lol) como o Eurodocsis3.0 do que investir como todos os outros em FTTH.

A Clix com a fibra garante com toda a qualidade os 3 serviços, há muitas provas dadas por users aqui no forum sobre o serviço fibra da Clix.

A PT a meu ver só tem uma vantagem em relação á clix que é o RF Overlay que permite um serviço igual ao da tvcabo, possibilita que haja televisão por toda a casa sem ter que recorrer a boxes.

Mas em termos de oferta comercial, acho que a Clix está muito melhor nesse aspecto. Na PT ou pagas pouco mas tens pouco ou então pagas muito pa teres o maximo, não há o tal intermedio que é muito conveniente a uma grande maioria da população e que a Clix oferece.

Instalações ... A Zon é a mais facil é so trocar de modem. Já as outras 2, é exactamente a mesma coisa, na PT levam horas e na Clix também porque assim o exige a fibra óptica.

Em suma, contando que uma pessoa esteja coberta pelos 3 serviços e assumindo que tira partido de um serviço analógico :

  • Para quem "pode", o serviço 100mbps da PT é melhor já que tem mais upload e tem o RF Overlay
  • Para quem tem limites, o serviço de 50mbps da Clix é bastante interessante embora não haja serviço analógico.
  • Para quem vai para os pacotes de baixo, volta á PT que tem o RF Overlay.
  • Para quem não tem muitas televisões em casa, apenas depende de quanto pode gastar, se é muito é PT, se tem algum limite é Clix no tal pacote intermédio dos 50mbps.

A diferença é que a "tecnologia" da ZON/Cabovisão está apenas a 1/2 do seu periudo de vida util ... a tecnologia das "outras" (ADSL) já veio , já foi e já ficou prá historia ... agora há que começar DO ZERO com a fibra ... as do cabo ainda hão-de chegar á idade da reforma antes de precisarem de "mudar". ;)

Entre a PT e a Sonae.com é facil verificar porquê "tendencialmente" preferem a PT ... está em todo o lado ao contrario das outras. :rolleyes:

Loool, desculpa????!!!!! Os preços da Clix tão muito caros?
Confirma neste tópico: Fibra Óptica [Comparação] Serviços de Fibra Óptica



Nop, antes do Meo Fibra ter sido oficialmente lançado já eu sabia que a Clix estava em testes com essa tecnologia.


Quanto ao topico em si, poderia compreender que se a Clix e a PT fossem as únicas operadoras a lançaram fibra óptica à um ano atrás, houvesse preferência pela PT porque a Clix estava com alguns problemas nessa altura, mas neste momento não compreendo também muito bem a adoração...
Só não tinha respondido a isso ainda para não parecer mais fanboy do que aquilo que sou.
Pessoalmente, podem ver no topico que dei ao OvniTuga acima que considero os dois serviços bastante equilibrados... Acho que em último lugar os utilizadores se devem guiar pela cobertura.

Cumps

A malta vai para Clix aonde TEM fibra clix e vai para MEO-PT aonde tem fibra PT ... ainda estou pra vêr o primeiro caso de alguem que tenha tido o PÉSSIMO dilema de escolher entre uma ou outra. :sad:


E se a PT vier (como se prevê) a ter mais clientes isso deve-se ao "factor sonae.come" ... recorrentemente investem tudo nos cavalos vencedores (celulas apinhadas das grandes cidades) e nada nos restantes cavalos (resto do pais) ... já a PT investe em todo o lado.

Por exemplo o Kanguru em 1/2 do pais dá-me 2G ... não tenho ClixADSL(dedicado) em 1/2 do algarve ... já o sapo e a tmn-net dão sinal "suficiente" em todo o lado.

Enquanto a sonae não mudar essa "caracteristica" do seu serviço não chega aos 50% de share. :o
 
Última edição:
Tens razão em tudo o que dizes, mas a dúvida dele é porquê tanto entusiasmo com a PT e não com a Clix quando estão os 2 ai à porta ??? A PT de facto vai cobrir mais gente que a Clix, isso é um facto que ninguém vai desmentir mas para quem esteja coberto pelos 2 serviços não tem motivo nenhum para achar que a PT é muito melhor porque não o é, a qualidade é a mesma dos dois lados.

Acho que a ZON não merece tanta atenção como estes 2 que apostam no FTTH, simplesmente porque o produto que oferecem a meu ver não está nem nunca poderá estar ao nivel das ofertas FTTH.

A explicação é bem simples ... "smart" não fica bem em nomes de productos para vender ao ze povinho.

Alem de que o "clix" é rosinha e homem não compra rosinha.



MEO é um nome/marca que pegou no mercado e parece que saiu certeiro ... já ninguem se lembra sequer da TVCabo (Zon + rosa = aposta perdedora do marketing tambem).

:004:
 
Até vêr a CLIX ainda não trouxe nada de "novo" ao mercado ... :004:

Revolução das Flores, anyone? E outros:

Revolução das Flores
Em 6 de Março de 2004 a Novis e o Clix disponibilizaram uma oferta "revolucionária", comparativamente com as ofertas concorrentes, de serviço de Telefone Fixo e acesso à Internet ADSL denominada Revolução das Flores por meio da desagregação do lacete local e suportada por uma infra-estrutura própria, tendo como uma das principais vantagens o fim da histórica assinatura telefónica cobrada pela Portugal Telecom e permitindo aos utilizadores um acesso à Internet de 1Mbps a preços muito competitivos. Este serviço apenas foi disponibilizado em algumas zonas de Lisboa e Porto.

Novas ofertas Clix

Em Novembro de 2004 o Clix lançou uma nova oferta de acesso directo, Internet ADSL e Telefone Fixo sem assinatura mensal (tal como na oferta Revolução das Flores, que é então extinguida) disponibilizando agora velocidades de 2, 4 e 8 Mbps suportada por uma infra-estrutura própria. As zonas do país onde o serviço está disponível são expandidas ambicionando cobrir todas as capitais de distrito e cidades mais populosas. Comparando com as ofertas da concorrência o novo serviço do Clix tem preços mais baixos e disponibiliza até 8 vezes mais velocidade. O serviço ADSL indirecto para "zonas não Clix" volta também a ser comercializado.


in wikipedia

Foi algo de novo, e a PT nem sequer se mexeu na altura. Foi preciso desagregar-se da TVCabo para começarmos a ver resultados...

Cumps
 
era optimo se assim fosse.
diz antes "a PT investiu em todo o lado (quando fez a rede de cobre) e neste momento tambem ja so investe nos cavalos vencedores"
isso não é verdade..

a PT vai meter fibra em quase todo o lado.

Não em aldeias de 100 pessoas claro.. mas voces percebem o que eu quero dizer. Aldeias grandes, vilas, cidades, vão todas ter.. têm é que ter calma ;)
 
isso não é verdade..

a PT vai meter fibra em quase todo o lado.

Não em aldeias de 100 pessoas claro.. mas voces percebem o que eu quero dizer. Aldeias grandes, vilas, cidades, vão todas ter.. têm é que ter calma ;)

eu sinceramente espero que assim seja, e que tenhas razão, cá a espero. mas duvido mesmo muito que seja num futuro próximo
 
Outra coisa que a PT leva vantagem é no conteúdo, nomeadamente o canal Y ou o canal X dado ter mais poder negocial que o Clix e é certo sabido que esses contratos por vezes são exclusivos. Muito sinceramente não vou para a fibra por estar na moda ou por quero ter uma velocidade estonteante de internet, o que tenho actualmente a nivel de net chega e sobra, estou receptivo em relação à fibra simplesmente porque é disponibilizado o Scifi e o Axn em HD e se alguma vez chegar cá o HBO ou Fox HD é mais provável que chegue pela PT do que pelo Clix. Não me interessa ter fibra e dp ter somente canais SD, não ter canais HD, ou os canais que existam não me digam nada. neste aspecto a PT tem vantagem. Estou à vontade para falar pois tenho neste momento Zon (pacote clássico) e Clix ATÉ ao máximo, mas que só dá 9 + telefone, também já fui cliente PT, do Sapo há uns anitos atrás. Não tenho nem tive razão de queixa de maior de qualquer um destes operadores. Uma coisa é certa compro aquilo que gosto e não o que é trendy, quem tiver uma oferta que se adeque ao meu gosto é quem leva o meu dinheiro, o resto é conversa. Não estou com isto a dizer que a oferta Clix Fibra é pior, o que estou a dizer no meu caso concreto é que o pacote de canais que têm, para o meu gosto pessoal não dá, além disso se tivesse fibra clix nos moldes actuais era impensavel ir furar paredes para passar cabo UTP ou andar a espalhar Ruckus lá por casa, como já foi falado também vão ter que aderir ao RF overlay, enquanto aderem e não aderem vão uns quantos para a PT.

Cumps,

Pskol
 
Back
Topo