Portáteis Clevo (Dúvidas|Contribuições|Opiniões|Novidades)

Ops sorry, mas então só pode ser uma questão de drivers. Eu ouvi dizer que alguns dos dirver na laptopvideo2go não funcionam bem com configurações multimonitor mas nunca experimentei embora tenha o monitor de 21".

Trance
 
Boas Kult,

Esse score no WPrime tá um pouco... hummm... no meu velhote(T7700) faço em cerca de 900s... verifica se seleccionas-te 2 threads ao invés de 1.

Em relação ao SuperPI, experimenta fazer 1M e 2M.

Assim por alto parece-me que o CPU anda a fazer DynamicShitching... indevidamente. Experimenta fazer o download do CPU-Z e verifica em que frequencias o "gajo" anda a saltar, bem como em que situações.


Verifiquei agora com mais atenção o print que puzeste do Everest, e pela data da ROM da BIOS parece-me que tens a versão 1.00.07, ou seja embora nessa versão tenha sido introduzido o suporte aos Penryn só na versão 1.00.08 é que os microcodes correspondentes foram lançados(corrigindo muitos dos problemas de compatibilidade existentes na v. 1.00.07).

Caso seja esse o caso, recomendo-te que faças o respectivo update(basta seguires os mesmos passos que te enviei acerca do update ao KB/EC Firmware). Aqui tens a ROM respectiva: http://www.eurocom.com/support/drivers/zip/M570RU/57RU_108.zip

Abraço e vai dizendo coisas ;)


Boas Audigy estive a ver a versão da Bios ao iniciar indica a 1.00.08 mas em baixo fala de um firmware cuja versão é 1.00.07... vou arranjar então o CPUZ e ver e correr novamente os testes da forma que indicas-te, mas amanha que agora a ressaca da pascoa é grande e a quantidade de açúcar que me corre no sangue em vez de me acelerar o sistema, põe-me com sono looool

Abraço, Kult.
 
Boas meus senhores,
acabei de instalar o Vista Buisness 64bit... Mas tou com um problema a instalar a 8800m gtx... Saquei as 167.62 e o moded.inf, instalei como manda a sapatilha... mas não consigo, no fim de instalar da um erro que é o Code31... como resolvo?

(Ah, e não consigo desinstalar as ditas cujas!!!)

Obrigado

P.S. Consegui desinstalar, mas assim que instalo acontece o mesmo...



PS.2 Consegui meter a 8800m GTX, mas agora tenho um unknown device, e suponho que seja a câmara, onde vou a driveres para ela? E ja agora, como instalo o usb 2.0?
 
Última edição:
Audigy aqui tens uma pintscreen do CPUz, "check if is allright" :)

Porque supostamente tenho a versão da Bios correcta... 1.00.08



No Wprime o resultado confirma-se, só seleccionei 1 thread....

No Superpi corri a 1m e 2 m aqui tens os resultados




Abraço, Kult. e Obrigado :D
 
Última edição:
A Clevo tem portateis de 12 ou 13"?

Onde posso procurar?

Cumprimentos

Assim que eu conheça sem procurar muito tens um na ***** sob a marca Apollo mas indicando a marca do fabricante Clevo.

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=33240&cat=2269

Depois deve haver muitas lojas por ai com portáteis da Clevo, mas tudo com marcas próprias como a Tsunami, Apollo, Ahtec, Insys, etc, etc, agora que falei da Insys na Inforlândia é capaz de também ter basta comparar as imagens e especificações com o site da Clevo, para os detectar!

http://www.*****.pt/catalogo/index.php?cat=11971&sessao=1

http://www.clevo.com.tw/en/products/item.asp?procatalogID=8



Abraço, Kult.
 
Última edição:
Boas noites caros senhores,

Tenho uma pequena dúvida... É possivel usar o ecran do meu clevo, por exemplo, para ligar uma xbox360 ou não tem resolução suficiente ou nem tem entradas para esse fim?
 
Nunca experimentei isto, mas se a tua máquina tem placa de TV/VideoCapture, teóricamente seria possível ligar a tua XBox360 ao portátil pela entrada SVideo mas poderás ter problemas de resolução.

Podes no entanto comprar uma placa de TV/USB HD externa com entradas por componentes e ou HDMI. Não sei se existe como placas externas. Internas sei que existe para desktop:

http://www.blackmagic-design.com/products/intensity/

Trance
 
Última edição:
Olá pessoal,

Já lá vai 3 mesês que não ponho os olhos neste forum, espero que esteja tudo bem comvosco.
Eu vi o nascimento do Clevo 570ru neste forum e talvéz em Portugal, devo ter sido dos primeiros a comprar um na loja habitual na rua Faria Guimaraes a meio do ano passado, entretanto a carga de trabalho/faculdade e outros hobbies tiraram-me o tempo todo e só uso o computador para trabalho, que se tem portado como um verdadeiro monstro de eficácia e eficiência...

Já lá vai bem mais de meio ano da minha "review" sobre o bicho e só tenho que dizer bem sobre ele, já me safou de situações embaraçosas.

Ao Sr. Trance, kult, audigy e demais participantes nesta thread eu pergunto "algo à là papo seco" sem ler muito bem o que se tem passado nos ultimos 3 meses nesta thread se já é possivel

substituir a minha 7950gtx por uma 8800 ?
e quanto é que custa ?
e se é preciso fazer uma actualização de board ?
e quanto é que custa ?
e as ultimas novidades em termos de drivers/firmware ?
algo de verdadeiramente bombástico nos últimos tempos ?

Abraços.
 
Olá pessoal,

Já lá vai 3 mesês que não ponho os olhos neste forum, espero que esteja tudo bem comvosco.
Eu vi o nascimento do Clevo 570ru neste forum e talvéz em Portugal, devo ter sido dos primeiros a comprar um na loja habitual na rua Faria Guimaraes a meio do ano passado, entretanto a carga de trabalho/faculdade e outros hobbies tiraram-me o tempo todo e só uso o computador para trabalho, que se tem portado como um verdadeiro monstro de eficácia e eficiência...

Já lá vai bem mais de meio ano da minha "review" sobre o bicho e só tenho que dizer bem sobre ele, já me safou de situações embaraçosas.

Ao Sr. Trance, kult, audigy e demais participantes nesta thread eu pergunto "algo à là papo seco" sem ler muito bem o que se tem passado nos ultimos 3 meses nesta thread se já é possivel

substituir a minha 7950gtx por uma 8800 ?
e quanto é que custa ?
e se é preciso fazer uma actualização de board ?
e quanto é que custa ?
e as ultimas novidades em termos de drivers/firmware ?
algo de verdadeiramente bombástico nos últimos tempos ?

Abraços.

Então xenupy, realmente já andavas desaparecido em combate a muito tempo, está tudo bem?

Estou a ver que o bicho continua a safar-te e a deixar-te ficar bem!


Sinceramente não te compensa substituir a tua 7950GTX pela 8800GTX, pois implica como tu indicas-te um revisão da board, a gráfica por si já é extremamente cara então tudo junto..., para além de achar que por estas bandas ninguém anda a fazer "esse serviço"..

Drives á muita coisa nova mas nada do outro mundo, já firmwares tens uma actualização para a firm da board, que permite instalar um controlador para as fans, o que te permite mudar entre o modo Full/Auto/Silence resumindo Jacto a descolar/Jacto a descolar com pouca gasolina/Aspirador.. deixa-me ver qual foi a última versão a sair e já ponho aqui..

Assim bombástico, bombástico, hhmmm, fora as 8800GTX, tens a novidade de um Clevo de 15 com uma 8800GTX,e acho que pouco mais... :P

Abraço, Kult.
 
Audigy aqui tens uma pintscreen do CPUz, "check if is allright" :)

Porque supostamente tenho a versão da Bios correcta... 1.00.08



No Wprime o resultado confirma-se, só seleccionei 1 thread....

No Superpi corri a 1m e 2 m aqui tens os resultados




Abraço, Kult. e Obrigado :D

Viva,

Yap tá tudo nos trinques... os resultados no SuperPI estão dentro do normal.

A rodagem tem corrido bem espero... :D

Abraço ;)


Nunca experimentei isto, mas se a tua máquina tem placa de TV/VideoCapture, teóricamente seria possível ligar a tua XBox360 ao portátil pela entrada SVideo mas poderás ter problemas de resolução.

Podes no entanto comprar uma placa de TV/USB HD externa com entradas por componentes e ou HDMI. Não sei se existe como placas externas. Internas sei que existe para desktop:

http://www.blackmagic-design.com/products/intensity/

Trance

Boas,

A própria gráfica possui uma entrada para o efeito, S-Video e Video composto in e out, sendo unicamente necessário um cabo de desdobramento(primeiro cabo a contar da direita):

review-sp2900xt-05.jpg



Depois basta arranjar um software que descodifique os sinais analógicos de entrada em imagem. Um exemplo disso é o PowerDirector da Cyberlink.

Olá pessoal,

Já lá vai 3 mesês que não ponho os olhos neste forum, espero que esteja tudo bem comvosco.
Eu vi o nascimento do Clevo 570ru neste forum e talvéz em Portugal, devo ter sido dos primeiros a comprar um na loja habitual na rua Faria Guimaraes a meio do ano passado, entretanto a carga de trabalho/faculdade e outros hobbies tiraram-me o tempo todo e só uso o computador para trabalho, que se tem portado como um verdadeiro monstro de eficácia e eficiência...

Já lá vai bem mais de meio ano da minha "review" sobre o bicho e só tenho que dizer bem sobre ele, já me safou de situações embaraçosas.

Ao Sr. Trance, kult, audigy e demais participantes nesta thread eu pergunto "algo à là papo seco" sem ler muito bem o que se tem passado nos ultimos 3 meses nesta thread se já é possivel

substituir a minha 7950gtx por uma 8800 ?
e quanto é que custa ?
e se é preciso fazer uma actualização de board ?
e quanto é que custa ?
e as ultimas novidades em termos de drivers/firmware ?
algo de verdadeiramente bombástico nos últimos tempos ?

Abraços.

Ora viva, long time no see... como é que isso vai? tudo bem espero...

Em relação ás tuas questões, sim é possivel substituires a 7950GTX por uma 8800M GTX. O preço practicado cá na europa via distribuidor/representante da Clevo (Goldenstack) situase na casa dos 700€ com portes incluidos e IVA incluidos. Via states arranja-se mais barato, mas o mais certo é teres de pagar cá o IVA na alfandega(fora da UE) e ficar na mesma.

Em relação á actualização de board, esta só é necessária caso não queiras perder os sleep states. Caso possas dispensar do suspender(S3) não precisas de nenhum upgrade á board, a que possuis actualmente suporta a 8800M GTX sem problemas.

Terás é antes disso fazer o update á BIOS para a versão 1.00.08 que inclui os PCI IDs da 8800M GTX, senão quando instalares a gráfica o pc não boota.


Em relação a firmwares, tens aqui um PM que enviei ao Kult com os procedimentos todos:
AudigyMaster disse:
...

Em relação aos tweaks, ia agora mesmo avisar o pessoal da saida de uma nova versão do KB/EC firmware.

Após estas versões todas parece que estamos a chegar á versão final, que irá apresentar selecção de 3 profiles manualmente, sendo uma delas reservada para um funcionamento com o minimo possivel de ruido sem comprometer o arrefecimento dos componentes.

O que tens de fazer é muito simples.

Faz o download deste ficheiro: http://64.208.175.44/ftp/misc/579ec07sh.exe

O ficheiro já tem um auto extractor portanto basta correres o executável.

Após isso irás encontrar um ficheiro .iso dentro da pasta que extraiste.

Usa um programa á tua escolha, seja ele o Nero ou semelhante(recomendo o Ashampoo BurningStudio, mais leve e versátil que o Nero).

Por fim usas um desses programas para gravar a imagem .iso num CD blank ou num CD-RW.

Reinicias o PC, e quando este estiver a iniciar o POST carrega na tecla F2 de modo e entrares no menu da BIOS.

Vai até ao menu correspondente ao Boot Priority(não me lembro bem o nome). Coloca a drive de DVD-ROM como o primeiro a arrancar(usa as teclas + e - de modo a subires ou desceres o componente seleccionado na lista).

Ainda na BIOS, desliga o boot/post animation, de modo a no fim do flash poderes confirmar se o update foi correctamente instalado.

Prime F10 de modo a guardar as alterações e ele reinicia novamente

Insere o CD que gravaste, na drive. Segue as instruções no ecrã(pressiona enter).

O processo de flashing irá iniciar-se. Não te preocupes se for muito rápido, pois é algo como 2/3seg.

No fim é emitido um beep longo e uma mensagem no ecrã a dizer que o processo correu sem problemas.

Irá dizer para pressionares qualquer tecla de modo a reiniciares, no entanto não vai dar. Espera um pouco e mantém o dedo na tecla power.

O sistema irá se desligar. Carrega novamante para ligar e já está.

Confirma no log do POST se é referido:

KB/EC Firmware 1.00.07Sh

Se sim está tudo ok.

Agora tens a hotkey FN + 1 para o full speed, Fn + 3 para o modo silencioso, e basta premires uma delas outra vx para voltares a profile Auto.

Se tiveres problemas/dúvidas no processo avisa!

Em relação á BIOS:

Bem hoje tirei um tempinho para fazer uma limpeza/actualização á máquina...

Uns updates ao SP1 do Vista, novos drivers para a gráfica e placa de som(ForceWare 174.16 e R1.87a), e finalmente nova BIOS.

Tinha a BIOS v.1.00.02 datada dos primórdios do verão do ano passado, portanto bem antiga. Muita coisa foi melhorada, tanto em estabilidade em modo bateria como em AC.

Um pequeno change log das diferentes versões saidas até então:
(só as correcções mais relevantes é que estão listadas)
biosps8.jpg

Aconselho o update á mesma, o TPM foi removido bem como o AHCI foi finalmente corrigido, melhorando a performance no disco rigido:
http://www.eurocom.com/support/drivers/zip/M570RU/57RU_108.zip

Ora ai está...

Vai dando novidades!

Abraço ;)
 
Última edição:
Demanda pela webcam

Pois é isto cada vez mais me deixa intrigado. Os vossos clevos têm webcam? O meu acho que não tem, pelo menos nem se encontra no hardware... Não faz muito sentido porque é um dispositivo padrão...
 
digam me só uma coisa que agora tb tou a começar a ficar intrigado!
Os barbones customam ter mais problemas que os "normais"?
So um pequeno offtopic,que acho nao valer apena abrir um topico novo,Eu posso pedir para trocar a placa grafica do Asus G2s pela 8800 GTX ou por outra mais recente?
Abraços
 
Pois é isto cada vez mais me deixa intrigado. Os vossos clevos têm webcam? O meu acho que não tem, pelo menos nem se encontra no hardware... Não faz muito sentido porque é um dispositivo padrão...

No caso dos d901c tens que activar a câmara (Fn-F10) e instalar os drivers que vêm com o portátil. Sem activar a câmara esta não é encontrada pelos instaladador nem aparece na lista de dispositivos.

Trance
 
Última edição:
Mais um aderente ao Clevo e ao forum.

Antes de mais felicitacoes a todos neste thread, tenho andado a investigar os Clevo a 1 mes desde que o meu actual Acer comecou a dar sinais de morte antecipada.
Entre os comentarios deste forum e os do http://forum.notebookreview.com/foi o necesario para fazer a escolha (Sign).
Que deve chegar dia 4.:003:
Como de momento vivo em Londres comprei aqui pela http://www.kobaltcomputers.co.uk
Que sao mais baratos que por exemplo os Rock.
Fico contente por encontrar este thread one poder partilhar opinioes e ideas relevantes a estas belas maquinas.
Outra vez obrigado
 
digam me só uma coisa que agora tb tou a começar a ficar intrigado!
Os barbones customam ter mais problemas que os "normais"?
So um pequeno offtopic,que acho nao valer apena abrir um topico novo,Eu posso pedir para trocar a placa grafica do Asus G2s pela 8800 GTX ou por outra mais recente?
Abraços

Isso dos barebones darem mais problemas que os portáteis supostamente "normais", logicamente não é verdade, é tudo uma questão se sorte....

Não podes porque a melhor placa que podes colocar no G2s é mesmo a 8700GT...


Antes de mais felicitacoes a todos neste thread, tenho andado a investigar os Clevo a 1 mes desde que o meu actual Acer comecou a dar sinais de morte antecipada.
Entre os comentarios deste forum e os do http://forum.notebookreview.com/foi o necesario para fazer a escolha (Sign).
Que deve chegar dia 4.:003:
Como de momento vivo em Londres comprei aqui pela http://www.kobaltcomputers.co.uk
Que sao mais baratos que por exemplo os Rock.
Fico contente por encontrar este thread one poder partilhar opinioes e ideas relevantes a estas belas maquinas.
Outra vez obrigado

Parabéns pela compra, vais ver que não te arrependes da compra, quando receberes faz ais uns benchs, para ver a real diferença entre o meu t9300 e o x9000, para ver se vale a diferença de preço, lol.


Abraço, Kult.
 
Obrigado Kult.
só espero quando comprar o meu tb tenha "sorte":p
lool
quando sairem clevos giros tipo o 570ru-u mas melhores digam, pois ainda tnh mt tmpo para escolher
hehe
 
No caso dos d901c tens que activar a câmara (Fn-F10) e instalar os drivers que vêm com o portátil. Sem activar a câmara esta não é encontrada pelos instaladador nem aparece na lista de dispositivos.

Trance

Sim ja me aparece, mas aparece nos dispositivos de hardware como USB 2.0 com notificação de que está mal instalado, faço uninstal e qd activo novamente está como USB 2.0... Sabes como resolver?
 
Pessoal hoje pela primeira vez apareceu me um bluescreen no vista x64! E ja lá vão 4!

Segundo o report do problema, é por causa da placa de rede Realtek, nomeadamente das drivers... Conhecem solução para o problema?

--
EDIT: Actualizei as drivers, deixem ver se estabiliza agora...
 
Última edição:
Back
Topo