Portateis Media Center

PAGC: ja viste algum filme em blu-ray no teu portatil??e bom??
O monitor tem capacidade HD total (1080p) e como deves calcular é excelente. penso que é aliás a grande mais valia dele, e portanto ver filmes Bluray é como utilizar um ecrã de alta definição. O problema é sendo um ecrã de 17" é pequeno e depois de veres o mesmo filme num ecrã de 42", sabe a pouco porque perde-se muito da espectacularidade da imagem. Não sei se consegui explicar. Vê-se com excelente qualidade mas a alta definição requer ecrãs grandes.

ja funcionaste como media center que tal ??
Como Media Center aconteceu-me uma coisa curiosa. Inicialmente não consegui colocar a imgem em condições numa televisão CRT. Era necessário alterar a resolução no portátil mas mesmo assim não era nada que se aproveitasse e desisti. Passado 2 meses formatei o reinstalei com os DVD de recuperação e liguei novamente à TV CRT. Quando liguei o cabo SVideo, ele imediatamente alterou a definição e quando retirei o cabo ele repôs a resolução que tinha. Portanto maravilha. Como tem comando à distância nem preciso de me levantar do sofá. Como o Media Center utiliza o WMP, se instalares o FFdshow ele carrega-te as legendas e nem precisas de converter ou gravar filmes em DVD, ou teres leitores Divx com carregamento de legendas. Só o dinheiro que poupei em CD e DVD. Acabaram-se os problemas com congelamento de imagens ou dessincronias de legendas.

O sintonizador de Tv é uma maravilha. Na sintonização inicial escolhes o fornecedor e ele distingue entre o serviço Netcabo Classico e Funtastic da netcabo e sintoniza na mesma ordem. 5 estrelas. Como o monitor tem resolução de 1900x1200 tens espaço de sobra para teres uma janela com um canal Tv e estares a usar o PC.

essa era uma grande duvida que e se o F30 como o G30 tem saida hdmi que no site da toshiba nao diz que tem. em ralacao a qualidade de imagem do monitor tenho que ver para querer.
Dado o Qosmio G30-140 ter leitor de HD-DVD, seria um crime não ter saída HDMI. Mas como referi não está nas caracteristicas do portátil no site e portanto é questão de se confirmar numa loja onde estaja um. Pelo menos no Corte Ingês estava lá um em exposição assim como um Ar21s.
Já agora um aviso. Para trabalhar, estes monitores de 17" com resoluções de 1900x1200 tem fonte mesmo muito pequenas e trabalhar fora da resolução nativa não é uma opção. No Sony caso altere a resolução ele coloca faixas negras lateralmente mantendo o tamanho da fonte. Se utilizar a função de zoom é uma javardice. Não sei o que se passa com outras marcas com monitores destes, mas penso que se passe o mesmo. Caso o monitor não seja de grande qualidade ao fim de umas horas temos os olhos num estado miserável. Afinal passamos mais tempo a olhar para ele que para a namorada ou mulher (O que nem sempre é mau)

O Qosmio G30-140 nao o conhecia mas vio no site da toshiba e tem leitor hd-dvd mas o processador e dual core nao core 2 duo como o G30 ou o sony AR21S, mas vale a pequena???
Nem brinques. Se procurares encontras sites onde podes ver as diferenças de desempenho entre um processador CoreDuo e um Core2Duo. Sendo o processador o componente que a seguir à gráfica mais rapidamente fica desactualizado nem pensar nisso é bom

Fiquem bem
 
tenho muitas propostas, que ate fico indeciso :-D .

o novo qosmio:

Centrino Core2 Duo T7600, 2x1024MB DDR2, 2x200GB, TFT 17" WUXGA+ TB UB, Gráfica NVIDIA 7600 256MB Dedicada, Drive HD DVD Double Layer 30GB, Bluetooth, WiFi 802.13a/b/g, TV Tuner, RAID, Windows Vista Ultimate PT

porcessador melhor, disco rigido maior, gravador hd-dvd, e vem como vista ultimate PT, sao as diferencas em relacao ao qosmio G30-210.

a sony lancou o vaio AR31S:

Intel Core 2 Duo T7200, 2x1024MB DDR2 SDRAM, cache 4MB, 2x120GB, Drive para Disco Blu-ray, LCD X-Black 17", GeForce Go 7600 GT, Wireless Lan 802.11a/b/g, BT integrado 2.0 +EDR, Windows Vista Home Premium Edition Português

que tem uma grafica superior ao novo qosmio mas o processador e inferior

PS. O sony AR21S tem um grafica 7600 GT que e superior mesmo ao novo qosmio. Tanto o qosmio como o AR sao duas grandes maquinas.
 
O Sony AR31s não é comparável, porque não tem gravador HD. Já o tinha visto mas por não ter não referi. Quanto ao Vista oferecem-te o Upgrade e só pagas os portes (+/- 30). O novo qósmio é realmente superior ao Ar21s mas tem uma diferença de preços grande (500€). E depois há a guerra do HD-DVD e do BluRay. Do que já li nos foruns não cheguei a conclusão nenhuma porque é um assunto quase religioso. Adoram ou odeiam quase que toca o fanatismo. Eu aposto no BluRay por causa da PS3 e só por isso.

Vai a uma loja que tenha essas 2 máquinas e experimenta por ti. São máquinas muito poderosas, muito caras para se comprar sem lá por as mãos. Pelo menos o Corte Inglês tinha-as e como tem um ambiente muito luminoso vês logo o reflexo dos monitores. Depois para comprar tens montes de sitíos

Se fores de Lisboa podemos combinar e experimentar o AR21s

Cumps
 
PAGC, a oferta do upgrade? qual upgrade? o AR31S traz o vista home, não te estarias a referir aos modelos com o win XP? e mesmo esses acabou a campanha de upgrades no dia 15 do mês passado....

São ambas boas maquinas, mas bastante caras. Como o PAGC são concorrentes no formato de media que usam e não se sabe qual irá ficar, teras de fazer a tua aposta ;)
 
E pena PCG mas nao sou de Lisboa.

mas o sony ar21s parece-me ser uma boa aposta, mas a nivel de som como e?

e que o qosmio tem um sistema de som superior

cumps
 
No som sou muito suspeito para dar opiniões em portáteis, porque nunca encontrei um que tivesse um sistema de som que achasse minimamente aceitável e já perdi a conta ao numero de portáteis que me passaram pelas mãos. Antes deste tive um Toshiba Satelite Com colunas Harman Kardon e sinceramente tinha uma qualidade de som muito má. Isto só para dizer que o som dos altifalantes do portátil Ar21s é mau. Nunca os ponho a trabalhar. Agora, se ligar a um sistema de som externo é magnifico. Cria palcos, consegues perceber a posição dos diversos instrumentos se estão a ser tocados à frente ou atrás de outros. O único conselho que te posso dar é ouvir para crer. Descobre uma loja que os tenha a ambos e ouve-os ao lado um do outro. è demasiado dinheiro para correres riscos. Se quiseres e puderes vir a Lisboa, vou-te buscar ao comboio ou autocarro e levo-te a uma loja onde estão ambos.
Cumps
 
No som sou muito suspeito para dar opiniões em portáteis, porque nunca encontrei um que tivesse um sistema de som que achasse minimamente aceitável e já perdi a conta ao numero de portáteis que me passaram pelas mãos. Antes deste tive um Toshiba Satelite Com colunas Harman Kardon e sinceramente tinha uma qualidade de som muito má. Isto só para dizer que o som dos altifalantes do portátil Ar21s é mauCumps

8|

toshiba Satellite A100-749 tem colunas Harman Kardon, mas o sistema e de 16 bits stereo ja o qosmio tem um sistema de 24 bits stereo, acho que isto difere um bocado porque o sistema do qosmio e mais recente e tem mais 8 bits stereo (quanto maior o número de bits, a resolução aumenta e o erro causado pelo arredondamento diminui).
Ja tive com o AR21S e com o qosmio na *****(mas nao se pode testar), e nao resisti as excelentes teclas do AR21S.

cumps
 
8|

toshiba Satellite A100-749 tem colunas Harman Kardon, mas o sistema e de 16 bits stereo ja o qosmio tem um sistema de 24 bits stereo, acho que isto difere um bocado porque o sistema do qosmio e mais recente e tem mais 8 bits stereo (quanto maior o número de bits, a resolução aumenta e o erro causado pelo arredondamento diminui).
Ja tive com o AR21S e com o qosmio na *****(mas nao se pode testar), e nao resisti as excelentes teclas do AR21S.

cumps

Correccção, o A100-749 não tem colunas harman kardon, o Qosmio esse sim tem (e os P100, e os antigos A100), alem de ter placa de som 24bits
 
Com um orcamento razoavel, ver filmes com qualidade, musica e que esteja pronto para alta defenição e para jogar tambem e tratamento de video e imagem.

Pegas em 1.200 € e compras um portátil decente já com disco de 160 GB, 2GB de RAM e uma placa gráfica razoável para correres o Windows Vista à vontade.

Depois com os restantes 1.500 € podes comprar um ecrã plasma e um kit de home cinema que te darão muito melhor experiência que qualquer portátil media center. Além disso não ficarão desactualizados daqui a 2 anos como acontecerá como o portátil...

Mas isto sou eu a pensar, claro... :-D
 
Pegas em 1.200 € e compras um portátil decente já com disco de 160 GB, 2GB de RAM e uma placa gráfica razoável para correres o Windows Vista à vontade.

Depois com os restantes 1.500 € podes comprar um ecrã plasma e um kit de home cinema que te darão muito melhor experiência que qualquer portátil media center. Além disso não ficarão desactualizados daqui a 2 anos como acontecerá como o portátil...

Mas isto sou eu a pensar, claro... :-D

O problema nessa solução que apresentaste é a falta de portabilidade do dito sistema...

Imagina que passas a vida a viajar em trabalho e basicamente vives em quartos de hotel, ou então imagina que tens a sorte de ter um iate, se quiseres ver filmes em HD ou ter um media center terás de te virar para uma dessas maquinas.

Não são máquinas feitas para o utilizador comum, mas sim para um nicho muito especifico de mercado
 
Back
Topo