• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portáteis "recondicionados". Bom negócio?

Bom dia
Estou a considerar comprar um destes portáteis recondicionados para oferecer á minha filha que tem 14 anos para uso básico e tenho estas opções em vista alguém me pode dar dica de qual a melhor escolha.
Qualquer um deles é para levar um ssd que tenho aqui em casa.

- DELL latitude E6430 (14", i5-3320M) - 250€
- Portátil LENOVO G50-70 Intel i3-4005U 1.7G - 250€
- Portátil LENOVO g50-30 - Tem 1 ano de garantia de loja - 250€
- Portatil HP Envy Ultrabook 6-1010ep - 250€

Obrigado.
 
1º portátil - o que o skandal te recomendou... nao penses mais nisso...

Esse portátil é para pessoas que façam coisas pesadas a nível de processador
 
Mais algum feedback:

Detetei o primeiro problema no meu Lenovo X240 refurbished.

Os periféricos USB perdiam o contacto com o PC muito facilmente, e notava-se uma certa folga em ambas as portas. Efetivamente há algum desgaste nas portas USB, que resolvi com um pequeno ajuste nas patilhas de encaixe das mesmas.

Ficou em ordem.

Outro ponto negativo que noto é alguma folga no touchpad, que engloba as teclas, tornando a utilização pouco confortável, mas quanto a isto será mais por má concepção do que desgaste. Nas reviews em novo, já era um problema.

Quanto ao desempenho da máquina, tudo a correr na perfeição. É utilizado diariamente, entre 3 a 6 horas, e a bateria tem-se aguentado lindamente. O carregador nunca saiu de casa.
 
Mais algum feedback:

Detetei o primeiro problema no meu Lenovo X240 refurbished.

Os periféricos USB perdiam o contacto com o PC muito facilmente, e notava-se uma certa folga em ambas as portas. Efetivamente há algum desgaste nas portas USB, que resolvi com um pequeno ajuste nas patilhas de encaixe das mesmas.

Ficou em ordem.

Outro ponto negativo que noto é alguma folga no touchpad, que engloba as teclas, tornando a utilização pouco confortável, mas quanto a isto será mais por má concepção do que desgaste. Nas reviews em novo, já era um problema.

Quanto ao desempenho da máquina, tudo a correr na perfeição. É utilizado diariamente, entre 3 a 6 horas, e a bateria tem-se aguentado lindamente. O carregador nunca saiu de casa.

Porque nao foste para o Dell ? Tenho um adquirido há ano e meio e recondicionado Dell Latitude E6520 e até agora, tem se portado lindamente. A única exceção é a bateria, mas como é utilizado sempre em casa não tenho problema.
 
Porque nao foste para o Dell ? Tenho um adquirido há ano e meio e recondicionado Dell Latitude E6520 e até agora, tem se portado lindamente. A única exceção é a bateria, mas como é utilizado sempre em casa não tenho problema.

A bateria era um fator fundamental, e nisso este Lenovo cumpre com distinção. Além disso, o que paguei por ele dá para perdoar alguns pontos menos bons.
 
Pessoal o meu comprei no olx, a um particular. Mas existem alguns vendedores com varios Dell, Lenovo, tudo da chamada gama empresarial. O meu tive comprar uns autocolantes para o teclado, era espanhol.
 
Há lojas a vender no ebay com uma gama variada de modelos, seja Dell, HP ou Lenovo. Percebe-se logo a seriedade pelo número de transações na ordem dos milhares, com feedback positivo altíssimo.

Acho que nem vale a pena referir nomes.

No caso do vendedor a quem comprei, agora tem alguns X230 recondicionados numa configuração brutal de i7/16GB/256SSD. Mas estes mandam-se para cima dos 350€...
 
Há lojas a vender no ebay com uma gama variada de modelos, seja Dell, HP ou Lenovo. Percebe-se logo a seriedade pelo número de transações na ordem dos milhares, com feedback positivo altíssimo.

Acho que nem vale a pena referir nomes.

No caso do vendedor a quem comprei, agora tem alguns X230 recondicionados numa configuração brutal de i7/16GB/256SSD. Mas estes mandam-se para cima dos 350€...
Pm
 
Se calhar esta não é a melhor altura para comprar, após as vendas de natal. Será melhor esperar por novas entradas?

Qual é a melhor máquina que lá está?
 
Isso depende das remessas que recebem das empresas quando acaba o leasing. É muito variável... Há tempos tiveram bastantes X1 carbon, antes tiveram uma grande remessa de X240, quando comprei o meu.
 
Já me fartei de ver páginas, mas confesso que as especificações dos portáteis, em termos de processador, me confundem, há "carradas" de i5 e i7 diferentes. Podem, por favor dar uma ajuda na ordenação dos ditos?
Obrigado.
 
Já me fartei de ver páginas, mas confesso que as especificações dos portáteis, em termos de processador, me confundem, há "carradas" de i5 e i7 diferentes. Podem, por favor dar uma ajuda na ordenação dos ditos?
Obrigado.
O primeiro algarismo da referência do processador i, corresponde à geração do mesmo.

No caso do meu i5 4300U, é de 4ª geração. O U é de ultra low voltage, o normal nos notebooks.
 
Back
Topo