• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portáteis "recondicionados". Bom negócio?

Bom dia.
Comprei ontem numa loja alemã do Ebay um Lenovo p50. Achei um com a quadro m2000m por 240€ ,acho que vem sem carregador, mas também custa 25€ na Amazon. O preço era mais alto,mas o vendedor aceita ofertas mais baixas, vem por uns 40€ a menos, e fiquei com a sensação que se tivesse oferecido menos ,tinha sido aceite. vamos lá ver como vem.
 
Última edição:
Também é contra as regras recomendar lojas por pm? Se não fôr, agradecia imenso se alguém me puder enviar uma pm com sugestões de bons sítios para comprar portáteis recondicionados.
se for a pedido do utilizador como é o caso não. se for publicidade de uma entidade comercial não solicitada é outro caso. de qualquer forma a moderação só tem acesso ao conteúdo das mensagens se as mesmas forem reportadas pelo destinatário.
 
Boas. Faz hoje uma semana que tenho o P50. E so posso dizer maravilhas, talvez o melhor portátil que me passou pelas mãos, é já passaram umas centenas. Robusto, bom teclado,bom ecrã, rapido o suficiente(até é demasiado para as minhas necessidades) . Veio quase novo de aspecto e teclado e nem acredito o preço que paguei. Problemas: não trouxe carregador, ( todos os que la vendiam veem assim)se bem que mesmo com a compra de um ficou o preço final abaixo do que queria gastar. Tenho usado outro mais fraco pra desenrascar. A bateria, ainda não sej porquê,nos primeiros dias aguentou 3h e agora carrego e vou dar com ele a zeros. Parece me que algo anda a gastar a bateria, já vi usb always on, a hibernação, etc a ver se descubro,ele aparenta estar "quente" mesmo desligado. Também não é grande stress porque a ideia é usa lo ligado na ficha . Windows 10 em alemão, já formatei pra pôr tudo ao meu gosto e já vinha ativado. Vinha com a gráfica, RAM e ssd anunciados. O ssd é M.2, é futuramente vou colocar um nvme. Tou contente, fiz bom negócio.

Edit, esqueci me, teclado em alemão, mas são só 4 letras,vou comprar uns stickers,acho que nem chega a 2€
 
Última edição:
O meu T480 também alemão, têm os mesmos sintomas da bateria... também como está mais para fixo do q portátil ainda não fui pesquisar solução a fundo...talvez seja mesmo as baterias desgastadas. Essas soluções eu também já tentei, e outra solução era formatar , coisa q ainda não fiz, mas como já fizeste...se descobrires avisa. A solução q estava para fazer era comprar bateria nova, 30/40€, mesmo das da China com boa reputação só para testar. No Reddit dos thinkpad tem para lá muita informação... é preciso é tempo e paciência...
 
Bem,ha bocado carreguei a bateria,desativei o fast boot,tirei a bateria e fiquei a carregar no botao power uns 30 seg,e agora estou a usa lo na bateria que se aguentou sem descarregar.
 
Continuando a historia da bateria, deixei o a 100% ontem a noite e hoje liguei o só pra ver e estava a 20%. Quando for ligar daqui a umas horas deve estar a zeros. Só me faz confusao é porque quando chegou a mim,aguentava-se e agora ja nao.Só se o vendedor fez-lhe algum tweek com algum programa,ou algo do genero pra "calibra-la" e ela aguentou-se 2 ou 3 ciclos de carga e voltou ao mesmo. Ou entao ,veio com drivers que eu atualizei (agora até já formatei) e ficou pior. Antes de formatar,instalei o Lenovo vantage,e ddesconfio que foi a partir daí. Depois da formataçao,ainda nao instalei o programa.Andei a ler do Reddit,e já vi que é mal cronico.
 
A calibração não resolve a descarga desligado parece-me... Essa descarga pode estar a ocorrer também por cima do consumo normal originando a autonomia abaixo do previsto... Mas não havendo mais hipóteses experimenta, senão podes sempre ir à assistencia para avaliarem isso.
 
Bom dia. Carregador novo, um tijolo do caraças, e fiz a tal calibração da bateria com o lenovo vantage. Carregou,descarregou,e voltou a carregar. Deixei o carregado ontem a noite e está manhã tava carregado. Notei que ao fazer o processo havia uma discrepância do tempo restante que faltava para carregar, o Windows mostrava 15m e o programa uns 30 e tal. No programa,pus a opção de carregar até 95%Max,diz que prolonga a vida útil. Não sei é se uma bateria com 85% de uso,isso ainda vai fazer diferença.

____________________

Continuando e acho que encerrando o assunto, hora de almoço verifiquei outra vez e só tinha 15%. Acho que não há muito a fazer.
 
Última edição pelo moderador:
Boas malta dos recondicionados
Comprei em 2017 um Lenovo T450 recondicionado na loja dos animais no UK. Estou super satisfeito, é um portátil de guerra e serve perfeitamente para as minhas necessidades de trabalho. Nota-se alguma lentidão de processamento quando faço várias coisas ao mesmo tempos mas apenas isso.
Porém, o meu puto mais velho vai para o 5º ano e já se está a afiambrar para ficar com a máquina, necessitando eu de adquirir uma nova.
Queria saber o que aconselham na gama dos portáteis da gama profissional recondicionados, com ecrã de 14´ e seja um bom value for the money.
Quanto a lojas, já se sabe que não se pode falar, mas continua a compensar mais lá fora, certo?
Ty
 
Boa tarde,
A quem puder dar umas dicas, queria comprar um portátil barato até +- 300 euros, e possivelmente os recondicionados seriam a melhor hipótese.

Com este valor é possível encontrar algo que ainda permita um bom desempenho durante alguns anos?

A finalidade seria essencialmente para navegar na NET com vários separadores, Office, alguma edição de imagem básica e se aguentar um Football Manager, tanto melhor 😁

Conseguem dar algumas dicas de modelos/lojas para procurar?

Obrigado a todos
 
Não tens de ser exigente quanto tens uma restrição de preço.

Terás sempre mais opções procurando lá fora (eBay, etc) e depois colocas uns autocolantes no teclado.

Comprando cá, tens 3 anos de garantia e acesso físico a uma loja, normalmente já com autocolantes no teclado, mas pagas mais por specs inferiores.

Tenta ir para um i5 de oitava geração, mas o tempo que dura depende mais de ti e do teu uso.
 
Olá boa tarde,
Podem-me ajudar a decidir entre estes 2 portáteis que encontrei na worten (market place), entre este;
LENOVO Thinkpad X280 Wwan I5-8350U 16Gb Ram 256Gb SSD 12.5Fhd W11 remodelado>> €224,99
e este;
Portátil HP 830 G5 - 3JX26EA (13.3'' - Intel Core i5-8250U - RAM: 16 GB - 256 GB SSD - Intel UHD 620) W10pro>> €279,15
Qual deles escolhiam?
 
Olá boa tarde,
Podem-me ajudar a decidir entre estes 2 portáteis que encontrei na worten (market place), entre este;
LENOVO Thinkpad X280 Wwan I5-8350U 16Gb Ram 256Gb SSD 12.5Fhd W11 remodelado>> €224,99
e este;
Portátil HP 830 G5 - 3JX26EA (13.3'' - Intel Core i5-8250U - RAM: 16 GB - 256 GB SSD - Intel UHD 620) W10pro>> €279,15
Qual deles escolhiam?
com uma diferença tão pequena entre eles...
Ia para o mais barato.
 
Back
Topo