Portátil 12" ou 13" - comprei o HP Pavilion tx2000ep

ricreis

Power Member
Tenho andado a adiar a compra de um destes portáteis "piquenos", mas tornou-se inevitável.

A prioridade é mais a portabilidade/autonomia (2 kg ou menos, mínimo 3 horas de autonomia) que propriamente o desempenho. Será para trabalho, não para jogos, pelo que pode ter placa partilhada.

O que queria gastar não devia fugir muito aos 1100 euros, embora não me importe de chegar aos 1500 se a máquina realmente valer a pena.

Tenho visto vários, mas esbarram sempre na questão da autonomia.

Vi o ASUS X20S (ou F9S), o LG E300, o LG R200, o Tsunami Traveller 1275R, Clasus Color mobile e os Fujitsu-Siemens Esprimo U9200 e Lifebook S6410.

Destes todos, só consegui ver reviews da autonomia de alguns, (ASUS X20S, LG E300, LG R200, Esprimo U9200, Lifebook S6410), pelo que se houverem por aí utilizadores dos outros, que possam dar informações sobre autonomia, agradeço.

Queria saber em especial dos nacionais, para os quais não encontro reviews. Alguém tem o tsunami ou Clasus? Que tal são?

Fiquei especialmente surpreendido com o ASUS, porque tinha uma autonomia anunciada de 4 horas e pelos vistos, com uso normal, nem sequer chega às 2h30m. Até agora o único que me enche as medidas (daqueles que consegui informção) é mesmo o Lifebook S6410, com bateria que pode ultrapassar as 4 horas e cerca de 1,9 kg.

Desde já agradeço a ajuda.
 
Última edição:
Dá uma vista de olhos no HP tx1325ep. Não sei se traz as duas baterias (4 e 6 células), mas mesmo com a de 4 células atinge mais de 3 horas de autonomia.

Quanto ao LG R200, dizem que a autonomia ronda as 2h45-3h, podendo chegar às 3h30 com wireless desligado, ecrã com pouco brilho, etc.

Esses Tsunami e Clasus, nem sei quais são os modelos originais. :wvsore:
 
1500€ por esse fujitsu?!?! 800€ dás pelo fujitsu de 12.1'' Si 1520. Eu tive 1 e era boa máquina. Tem specs mais ou menos iguais... informa-te melhor
 
Dá uma vista de olhos no HP tx1325ep.

Obrigado. Ainda não tinha visto esse. Vou dar uma vista de olhos.

Esses Tsunami e Clasus, nem sei quais são os modelos originais. :wvsore:

O Tsunami ouvi dizer que é um MSI PR200, se não me engano.

800€ dás pelo fujitsu de 12.1'' Si 1520. Eu tive 1 e era boa máquina.

Não tinha equacionado este porque várias pessoas me disseram que a linha Amilo não era grande espingarda...

Como é a nível de construção e de autonomia?

Quanto ao LG R200, dizem que a autonomia ronda as 2h45-3h, podendo chegar às 3h30

Vou acreditar na tua palavra, porque segui o link e a página aparece-me em coreano (ou chinês, sei lá...) :)

Lês coreano, ou há algum truque que eu não encontro para ver a página em inglês?
 
Última edição pelo moderador:
lol, usei o tradutor do Google ;)

Na 2ª página da review, diz isto:
The maximum brightness of the LCD and power management option is used to specify the DivX is not a result of this title, driving them available approximately 2 hours and 30 minutes of continuous brightness and the minimum liquid crystal, power management options to the maximum specified by the state, approximately 3 hours 20 minutes with a straight drive. The power to specify and brighter liquid crystal without using wepseoping management capabilities, text creation, office tasks, approximately 2 hours 50 minutes when it was able to use the time to a minimum brightness of liquid crystal are wrapped and, if given the power to manage a maximum of three hours 35 minutes. available.
Algumas frases não fazem sentido nenhum, mas dá para perceber a ideia. :P
 
Ou então os novissimos HP Tx2000 com ecra 12,1" que saem este mes e no proximo

TX2000ep:

Processador TL-64
2048+1024=3072 RAM
Preço aprox:1099€

TX2050ep:

Processador TL-68
2048+2048=4096 RAM
Preço aprox:1199€
 
Eu tenho um amilo a 5 anos... e pau para toda a obra, so e pena a bateria ter durado mt pouco, ainda e daqueles P4 nothwood a 2.8 que aquecem maravilhosamente...
Quando era novo, apesar de consumir imensoooo, ele aguentava-se 2h e pico pelo word e navegar pela net... e 1h e 15 a jogar.
 
Ou então os novissimos HP Tx2000 com ecra 12,1" que saem este mes e no proximo

Estive a ler o post sobre estes... parecem-me interessantes, mas tenho medo por causa da autonomia... Para mim esse é um dos 2 factores mais importante da compra, e em principio os AMD consomem mais que os Intel.
 
Gostava mesmo de ter infos sobre as autonomias dos Clasus e dos Tsunamis... Ninguém tem produto nacional aqui no fórum?

Eu já tive um Tsunami Traveller F12 (Branquinho, com 12 polegadas), mas infelizmente foi roubado do carro em Madrid na passagem de ano (Tinha acabado de sair da garantia de 2 anos).

Era uma excelente máquina, principalmente pelo preço que custou, sem sistema operativo. A nível de software da marca, não tinha nenhum. Em dois anos levou uma bateria e um display novos (garantia). A nível de autonomia, inicialmente durava até 2h30, mas rapidamente a bateria (mesmo a nova) se gastou, e ultimamente durava pouco mais de uma hora.

É certo que era um Processador Centrino 1.8Ghz, e que os novos consomem menos, mas as baterias deles não são grande coisa. Pelo menos não eram antes...
 
Já agora, para poder ter alguma base de comparação, lembras-te qual era a autonomia anunciada? É que, por exemplo, para o Tsunami Traveller 1375R, eles anunciam 280 minutos (ou seja, quase 5 horas).

Embora tenha plena consciência que eles nunca duram tanto quanto o anunciado, depois de ter visto a diferença entre a autonomia anunciada (4 horas) e real (menos de 2h) do ASUS X20s, não quero passar por outra...
 
Obrigado pelo feedback mas gostava alguém que tivesse o amil se chegasse à frente... Ouvi dizer que têm problemas de "exaustão" a.k.a. temperaturas... E para saber como é a nível de desempenho nas mais variadas tarefas...


Cumps
 
Back
Topo