portatil 14'' 2.0GHZ

É boa compra o A8Js?? Pelas caracteristicas sim, mas o chassis vale alguma coisa? Só ainda não o comprei devido aos problemas mencionados aqui e noutros fóruns. Será que foram só os 1ºs a ter problemas?

Quero-o para navegar, jogar ( de vez em quando), ver uns filmes, programar.. Costumo viajar, portanto que tivesse uma bateria com uma boa autonomia e não gostava de algo pesado.

Por mim comprava o Vaio FE devido à autonomia e ao belo chassis. Mas qual?

O A8Js peca na autonomia e no material do chassis, de resto ganha a qualquer um dos FE. Será que fico melhor servido com A8Js?

Referi-me só a estas duas marcas pois foram aquelas que mais me atrairam, mas poderão mencionar qualquer outro que se ajuste às minhas necessidades que não são muitas. :)

Agradeço uma ajudinha. ;)
 
É boa compra o A8Js?? Pelas caracteristicas sim, mas o chassis vale alguma coisa? Só ainda não o comprei devido aos problemas mencionados aqui e noutros fóruns. Será que foram só os 1ºs a ter problemas?

Quero-o para navegar, jogar ( de vez em quando), ver uns filmes, programar.. Costumo viajar, portanto que tivesse uma bateria com uma boa autonomia e não gostava de algo pesado.

Por mim comprava o Vaio FE devido à autonomia e ao belo chassis. Mas qual?

O A8Js peca na autonomia e no material do chassis, de resto ganha a qualquer um dos FE. Será que fico melhor servido com A8Js?

Referi-me só a estas duas marcas pois foram aquelas que mais me atrairam, mas poderão mencionar qualquer outro que se ajuste às minhas necessidades que não são muitas. :)

Agradeço uma ajudinha. ;)

Tenho um A8Js desde de Janeiro/Fevereiro e até agora não tenho nada a apontar (a não ser a ventoinha que em default é um pouco barulhenta mas que com o NHC - só para XP, por enquanto - se resolve). Não sei porque raio se preocupam tanto com o chassis do portátil. Sente-se um bocado o plástico, mas e daí? Não é nada de fantástico, mas é igual a outros que por aí andam (tenho um HP dv1267 com quase dois anos e julgo que a qualidade dos chassis é equivalente). Para além disso, como o portátil não é para andar aos pontapés, por isso o chassis que tem é mais do que suficiente. Ando com ele de comboio todas as semanas, e trabalho durante a viagem. No problem so far. Bateria: 6 células, não é nada de fantástico mas dura-me cerca de 3h e qq coisa com o NHC instalado, WiFi, BT, modem e infrared desligados e com um dongle usb para um rato wireless. Julgo que o normal são cerca de 2.30 com todo ligado. Já vi comentários que com o Vista a bateria dura menos.
De facto, há relatos de problemas com este modelo, mas isso pode acontecer com todos. O meu hp já teve problemas. O que acho é que são sempre as mesmas pessoas as queixarem-se e se calhar os tratos não são os melhores. Eu não tenho particular cuidado com o computador e não me queixo de nada. Claro que ainda só passaram 3 meses. Se calhar daqui a 1 ano não penso assim, mas para isso é que há garantias de 2 anos + extensão de 1 ano (:D bem bom). se correr mal, vai para a reparação as vezes necessárias. E se correr muito mal, exigo um portátil de substituição, desde que a responsabilidade seja deles. Há uns anos tive um Airis, foi duas vezes para reparação por problemas com o equipamento. À 3ª veio um barebone novo, sem eu nada pedir. Caso isso aconteça com o meu A8Js tenciono fazer a mesma coisa e espero que a Asus mantenha a sua palavra de qualidade de assistência. Passados os 3 anos da assistência, já está na altura de comprar outro portátil.
 
Última edição:
Obrigado pela resposta. :)

Problemas ainda não te deu nenhum? Tem gravado bem o gravador? A qualidade de som é boa?

Onde o compraste?
 
Última edição:
Obrigado pela resposta. :)

Problemas ainda não te deu nenhum? Tem gravado bem o gravador? A qualidade de som é boa?

Onde o compraste?
Problemas nenhum, excepto a questão da ventoinha que varia de pessoa para pessoa. Há pessoas que não notam, mas eu not (sou um pouco picuinhas qt a barulhos), mas como disse nada que não se resolva com o NHC por enquanto no XP e daqui uns tempos no Vista.
Gravador: 5*
Som: não é grande coisa (podia ser bem melhor), mas não ligo pq uso headphones ou ligo a colunas. Mas tb são poucos são os portáteis em que se possa dizer que o som é fantástico. Eventualmente os que têm colunas Harman/Kardon (o meu HP tem essas colunas), mas mesmo esses não se pode esperar muito, se bem que têm um som muito melhor que o do A8Js. Lembra-te que as colunas são muito pequenas. Se quiseres um bom som, tens que ligar a colunas, ou e headphones onde não notas diferença nenhuma.
Comprei na Poweron.
 
Obrigado pela resposta. :)

Problemas ainda não te deu nenhum? Tem gravado bem o gravador? A qualidade de som é boa?

Onde o compraste?

Quanto a mim, que ja o tenho desde janeiro faz mais barulho o meu disco externo de 7200rpm do que o portatil em qq condição (uso sempre nhc,mas msm desligado n faz barulho) e honestamente, a menos que eu tenho um medidor de som, pouco faz. O som é um bocado fraco, mas isto tb não é um qosmio, mas dá bem para os gastos.

O unico problema ate agora é com o microfone que vem incorporado que acho que tem problema pois faz um barulho desgraçado quando activado, mas como nao estou com disponibilidade para ficar sem ele, mais tarde vejo isso (de qq das formas um microfone com phones resolve o assunto).
O chassis considero ser de qualidade para o tratamento que lhe dou (inclui transporte e trabalho). As 14" sao fantásticas, eu que vinha de um de 15".

Por tudo, pelas especificações, acho que é absolutamente fantástico enquanto portatil, recomendavel a mt boa gente.

Cumps,
 
Vai ser mesmo o A8Js!! :)

Pena ter de ter comprar pela net já que *****, Wortens e Vobis pouco vendem Asus.

Acham que devo comprar pela loja mais barata ou pela loja da Asus?
Não conheço essa loja Asus... A PowerOn sei que é um Asus Center, agora essa loja já não sei... Alguém q conheça que se pronuncie pois fiquei interessado nos barebones portáteis da asus que eles têm para venda.
 
a lojaasus é uma loja sediada dentro da fatech.
tenho um bom feedback da loja. eu fui la e falei com os funcionarios e foram 5 estrelas comigo. Nao sei se mudam de cara atraves da net, mas a nivel de atendimento na loja e de resposta aos mails nao tenho razao absolutamente nenhuma

cumps
 
Back
Topo