Portátil Asus Eee PC 901

fixola

Power Member
Alguem que seja o dono me pode informar relativamente ao desemprenho com XP e se o portatil traz o logotipo da Asus nas "costas" do monitor. Nas fotos que tenho visto quer-me pareer que nao
 
nas costas só vem a dizer Eee com aquele lettering que já se conhece todo redondinho.
Desempenho em XP, 5 estrelas. fluido. até x264 @ 720p ele aguenta na boa.
 
Viva!

Tenho andado a pesquisar e a sondar sobre este mercado, e estou quase decidido sobre um Eee 901, dado parecer-me a melhor relação qualidade preço. Na PowerOn encontra-se a €329, já tem processador Atom, 1GB DDR, ecrã de dimensão relativamente interessante, etc... Fica a faltar um disco maior (e mais rápido, segundo li os 8GB são MUITO lentos). Mas tenho ainda algumas dúvidas sobre as reais capacidades deste bichinho...

Em primeiro lugar, ele teria que servir como repositório de todos os meus telefones, agenda e notas; assim sendo, iTunes (para iPhone), Nokia PC Suite (para o meu Nokia) e ActiveSync (para WM5) seriam aplicações fundamentais para ter ter tudo sincronizado com o Outlook.

Em segundo lugar, contava com o 901 para gerir a minha colecção de música que ficará alocada num disco externo. Através do iTunes, claro, para sincronizar iPhone e iPod. Mas estamos a falar numa colecção de aproximadamente 130GB de música. Só preciso mesmo que o 901 faça a gestão da biblioteca, o armazenamento será externo.

Por último, seria indispensável que conseguisse ler vídeos em DivX (ou Xvid) com as respectivas legendas, e quem sabe alguns em HD (pelo que tenho lido, as opiniões dividem-se: os 1080p já esqueci, mas quanto a 720p, alguns dizem que não conseguem e outros que sim, com facilidade - para baralhar ainda mais as coisas, há provas de ambos no YouTube). Já agora perguntava-vos que pack de codecs utilizam para estas operações...

E já agora, vou adquirir um SD para armazenamento... Vale a pena um daqueles super-rápidos ou o leitor é que condiciona a velocidade? Será mais rápido instalar programas nós 8 GB SSD ou no cartão SD?

Em suma, será que me vou safar razoavelmente bem nestas operações?

Thanks, desde já!
 
Bem eu já tenho aqui o bicho. :) Uma ajuda sff: como se instala o AV Avirano D: ? Ele instala-me automaticamente no C:

E assim, apesar de ocupar 50Mb, acusa-me aquele aviso "memória virtual baixa" :( Queria instalar no D:
 
e o 904? ja tem disco de 120 ou 160. so q o cpu é outro. é melhor? pior?

Daquilo que me tenho apercebido, o CPU Celeron é bastante inferior e menos eficiente do ponto de vista energético... Não recomendava... Se precisares de disco, gasta um pouco mais no 1000h, por exemplo, ou eventualmente o novo Acer Aspire One com Windows XP...
 
O Asus eee pc 901 vem com uma bateria de quantas células? Para quem já tenha o bicho em casa, quantas horas tem de autonomia? Wireless ligado e desligado, brilho do monitor no máximo e mínimo, etc
 
A bateria do Eee 901 é de 6 células. Quanto à autonomia, tenho ouvido muita coisa, a rondar as 5/6h... Mas alguém que o tenha saberá responder melhor que eu...

Eu só queria mesmo saber se o 901 dá para aquelas funções que enunciei acima... Ninguém me dá uma opinião?

Cumps!
 
boas, é possível instalar o windows 2000 nesta máquina? é que eu já tentei mas após carregar os ficheiros aparece um daqueles ecrãs azuis de erro
 
bem, já consegui instalar o 2000 neste bichinho, agora sobra-me imenso espaço em disco, pois com o xp por vezes ficava sem espaço ao fazer actualizações, o unico problema são os drivers, parece que não existem drivers para windows 2000, alguns ainda deram, vga, audio, lan, bluetooth funcionam mas o acpi e wireless não
 
bem, já consegui instalar o 2000 neste bichinho, agora sobra-me imenso espaço em disco, pois com o xp por vezes ficava sem espaço ao fazer actualizações, o unico problema são os drivers, parece que não existem drivers para windows 2000, alguns ainda deram, vga, audio, lan, bluetooth funcionam mas o acpi e wireless não

É normal. A não ser que a ASUS tenha suporte para isso.

E pior que arranjares drives para o ASUS, é rezar para que elas sejam compatíveis com o 2000. Tenho um Compaq Presario 1600, que ao mudar para 2000, fiquei sem drives de som, e as que fui arranjando, nenhuma delas é compatível.

Mais depressa usavas o nLite para "encurtares" o cd de instalação do XP. Tutoriais não faltam sobre as cenas a retirar.
 
Back
Topo