Portátil Asus F3JA - Aquecimento e Barulho

Epah, não sei mas quando ligo o portátil sem este estar ligado à corrente, o mesmo não faz o "tal" barulho. Contudo quando o ligo à corrente o barulho começa a aparecer. Vou experimentar ter o mesmo ligado à corrente mas sem a bateria a carregar.
 
Boas. Ultimamente tenho andando com a mesma preocupação do que tu (aquecimento + barulho de ventilação excessivo), num F3JC.
Depois de alguma investigação, deparei-me com uma boa proposta aqui neste nosso bom e fiável fórum: Tutorial: Fazer undervolting ao CPU do seu portátil. Basicamente consiste numa introdução ao RightMark CPU Clock Utility, que te permite brincar com as voltagens do CPU de modo a, mantendo a estabilidade e performance, termos um menor consumo de energia (logo menos calor a dissipar :)). Tenho estado em testes desde ontem e os resultados parecem-me bastante satisfatórios:



De referir que anteriormente, com a mesma carga (Eclipse, Firefox, DB, etc...) facilmente iria para temperaturas dos cores de 90º e de CPU também significativamente superiores!

Just my 2 cents...
 
Back
Topo