Portátil com boa autonomia

Rui Marto

Power Member
Andei a pesquisar e pelo que encontrei não há nenhum portátil de 17" com bateria para mais de 2h.

Alguém me sabe indicar modelos com mais de 3h de autonomia e com as seguintes specs?

- T7500
- 2Gb
- 160Gb (ou+) 7200RPM
- Ecrã de 15" de alta resolução ou 17"


Já agora, o mudar de 2Gb para 4Gb tem um grande impacto na autonomia?
 
Já agora, o mudar de 2Gb para 4Gb tem um grande impacto na autonomia?

Sim, por exemplo, se tiveres 2GB de ram e o portátil estiver a utilizar quase o máximo, ele vai recorrer ao disco, além de ser um processo demorado vai gastar bateria nas rotações do disco rígido... (esta revista que li hoje foi útil lol)


Se não me engano muitos portáteis de 17'' possuem uma bateria maior, logo deves arranjar um com 3 ou + horas de autonomia...
 
O portátil de 17" com mais autonomia que vi até agora foi o Asus A7SV que está na *****, nas edições especiais da Asus. De acordo com o que me foi dito aguenta +-2h.

No entanto também já encontrei referências sobre o Apple MacBook Pro aguentar 5.5h e o Dell Precision M6300 ir para os mesmo valores... São é consideravelmente mais caros.
 
E trocando de disco depois de comprar o portátil?

Já vi os Compal mas disseram-me que por usarem componentes de desktop, as baterias acabam por não durar nada.
 
E trocando de disco depois de comprar o portátil?
Nesse caso, o HP 6820s é uma óptima escolha.
Já vi os Compal mas disseram-me que por usarem componentes de desktop, as baterias acabam por não durar nada.
Nenhum Compal usa componentes de desktop. São portáteis como "todos" os outros. O IFL90 tem a plataforma Santa Rosa (chipset 965PM), que é de portáteis.

A bateria de um Compal IFL90, com 9 células, dura perto de 4 horas.
 
O portátil de 17" com mais autonomia que vi até agora foi o Asus A7SV que está na *****, nas edições especiais da Asus. De acordo com o que me foi dito aguenta +-2h.

No entanto também já encontrei referências sobre o Apple MacBook Pro aguentar 5.5h e o Dell Precision M6300 ir para os mesmo valores... São é consideravelmente mais caros.

Como já deu para veres no tópico na zona Mac, o portátil de 17 que tem, de muito longe, a maior autonomia, é o Macbook Pro. Custa é uma pequena fortuna :\, mas é o melhor material que podes arranjar no mercado, em qualidade excepcional dos materiais (chassis em liga de alumínio) e capacidade bruta de trabalho, assim como os 2,54kg de peso, igualmente insuperáveis, e a brutal resolução nativa do monitor (1680x1050px)
 
E isso pela módica quantia de 2700€ mais coisa menos coisa... :( Eu sempre olhei para os Mac como computadores superiores, mas o investimento é tão grande que acabo sempre por nunca comprar um.
 
ah! Eu pensava que os Macs não se podiam abrir. :D Assim sempre é melhor.... Vai logo disco e RAM.

Já agora, o MBP funciona sobre a plataforma Santa Rosa também não é?
 
E vale a pena esperar? Ou novidade=preços ainda mais abusivos?

Estive a ver e é possivel arranjar o MBP 17" 2.4 c/4Gb e 200Gb 7200RPM por 2700€+-. Não é mau, mas acho que é esticar demasiado no orçamento.
 
Se esperares mais 2 meses vêm as novas baterias de Polímeros de Lítio, que, com apenas 3 células, duram cerca de 4 horas (já disponível no novo Lenovo X300).
Podes é fazer o seguinte: compras um portátil qualquer em que saibas que a marca disponibiliza baterias de 12 células de Lítio.
Sei que a HP e a Asus disponibilizam.
 
Última edição:
Back
Topo