Portátil duradouro

metale

Power Member
1) Qual é o orçamento disponível?
Sem limite de orçamento, mas tendo em conta a função, que tenha o melhor preço mantendo a qualidade. edit: 1500€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
d. Substituição de Desktop: 17" ou mais

Será para levar para o estrangeiro, substituindo o pc nessas alturas, pelo que não convém ser muito pequeno.



3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Preferência por Toshiba ou Asus, mas desde que tenha boa qualidade de materiais / montagem...


4) A que tarefas se destina o portátil?

Browsing na net, e-mails, office, ver fotos, sincronização com telemóvel windows mobile, esporadicamente ver um dvd ou outro. Nada muito específico nem muito exigente.


5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Quando for usado é fora de casa, mas não vai ser usado na rua nem nada que se pareça.


6) Quantas horas de bateria necessitas?

Quanto mais melhor, mas não é o factor principal.


7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Não me parece.


8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Loja ao vivo. Aqui na zona (Santarém) temos worten, mas se se tiver que dar um salto à ***** também se faz. Também se pode mandar vir pela loja de informática que utilizo normalmente.



9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Sim. Windows XP ou Windows 7 (quando é que sai?) Vista é que não me parece... tendo em conta o que já vi.


10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Não é por aí. Que tenha boa imagem tendo em conta o tamanho do ecrã.


11) O aspecto do portátil é importante para ti?

Um pouco, sim. Mas mais importante é a robustez do portátil, a qualidade dos materiais, a fiabilidade.


12) Quando é que vais comprar o portátil?

No próximo mês, penso eu.


13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

250GB. Mais importante é a RAM, para não ficar completamente obsoleto daqui a 6 meses. Uns 3 ou 4 GB, penso eu.


14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

DVD, no mínimo.



15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Wi-fi, para aproveitar nos hoteis que tenham.



Tal como referi, o mais importante mesmo é ser robusto, fiável, ter bons materiais, e boa performance em aplicações office e internet.

Muito obrigado a todos.
 
Última edição:
Tens varias opcçoes:
http://*****.com/php/product_info.php?cPath=35&products_id=1973
http://*****.com/php/product_info.php?cPath=35&products_id=2055
http://*****.com/php/product_info.php?cPath=35&products_id=2045
http://*****.com/php/product_info.php?cPath=35&products_id=2056

Força
 
Em relação a esses modelos, em que é que peca por exemplo um toshiba A300-202 (fruto de uma pesquisa nos sites da ***** e worten)?
 
Em relação a esses modelos, em que é que peca por exemplo um toshiba A300-202 (fruto de uma pesquisa nos sites da ***** e worten)?

QUALQUER dos apresentados, ganha em Gráfica(de nova geração, com muito mais performance de longe), ganha em disco(tamanho, e qualquer um deles te proporciona fazers raid0 na configuraçao o que te dá tempos de acesso e velocidades de gravaçao e leitura optimas), ganha em resolução de ecrã (esse Toshiba tem uma resolução horrorosa, para um 15''), ganha em driver havendo até uma opcção com Blu Ray no M60, N51 e M50!!

E depois tem a componente, de qualidade de construçao e de 'novidade' no mercado, no n51 e no m60, sendo ambos novidades e com optimos componentes!


Força
 
E depois tem a componente, de qualidade de construçao e de 'novidade' no mercado, no n51 e no m60, sendo ambos novidades e com optimos componentes!

A questão da qualidade é muito pertinente (por acaso tinha ideia que os toshiba de média gama já tivessem uma porreira). O factor novidade nem por isso, porque a informática fica desactualizada tão depressa, e o computador é para durar uns bons tempos, pelo que essa vantagem dilui-se.

Vou ter em conta então as opções acima recomendadas, embora me pareçam todas semelhantes em processamento e RAM (em preço nem por isso).

Mas continuo aberto a mais alternativas.
 
A questão da qualidade é muito pertinente (por acaso tinha ideia que os toshiba de média gama já tivessem uma porreira). O factor novidade nem por isso, porque a informática fica desactualizada tão depressa, e o computador é para durar uns bons tempos, pelo que essa vantagem dilui-se.

Vou ter em conta então as opções acima recomendadas, embora me pareçam todas semelhantes em processamento e RAM (em preço nem por isso).

Mas continuo aberto a mais alternativas.

Ram e processador, sao os componentes, mais baratos, no resto e que se ve as diferenças XDDD

Mas pronto!

Os toshiba a nivel de materiais, so o x300 trouxe inovaçao, porque a meu ver, a qualidade ne grande coisa!
 
RRmax270.gif


  • MIL-STD 810F and IP54 compliance
  • Fan-less chassis design
  • Full magnesium alloy case
  • Sealed ports and connectors
  • Shock-mounted removable HDD
  • Vibration, drop and shock resistant
  • Sunlight Readable LCD screen
http://www.ruggednotebooks.com/products/RNB230Max/
 
RRmax270.gif


  • MIL-STD 810F and IP54 compliance
  • Fan-less chassis design
  • Full magnesium alloy case
  • Sealed ports and connectors
  • Shock-mounted removable HDD
  • Vibration, drop and shock resistant
  • Sunlight Readable LCD screen
http://www.ruggednotebooks.com/products/RNB230Max/

aqui tens qualidade de construção , e também lindo como tudo,

bem sinceramente se ele nao quer jogar, nao faz sentido gastar tanto dinheiro num portatil, compra um de 600€ ja tras 3 ou 4 gb de ram, e fica com o dinheiro para mais tarde comprar outro, sinceramente para as tarefas a que se destina nao e preciso nenhum computador de topo
 
Se queres qualidade de construção, julgo que a melhor opção será pelas linhas profissionais da HP, Lenovo e Dell. Procura pelo fórum vais reparar que essas são as opções com melhor qualidade de construção. Tudo o que for linha consumo não é propriamente duradouro (ainda por cima Asus, por experiência própria....)
 
Se queres qualidade de construção, julgo que a melhor opção será pelas linhas profissionais da HP, Lenovo e Dell. Procura pelo fórum vais reparar que essas são as opções com melhor qualidade de construção. Tudo o que for linha consumo não é propriamente duradouro (ainda por cima Asus, por experiência própria....)

Asus é rock solid. Há sempre excepções, mas já vou no segundo portátil e ainda dura o primeiro. +/- 4 anos.
 
Os materiais da asus podem durar muito e podem nao durar, o meu asus simplesmente com um ano de utilizacao ja tinha riscos ou desgaste em varios sitios, nomeadamente teclas, tampa e onde apoiamos as maos para escrever. Se queres um para durar aconselhava-te um HP ou toshiba, visto que o efeito espelhado dos materiais o maximo que pode acontecer é ter dedadas, se for em preto, quanto a desgaste dura muito mais.

Se nunca vais usar o computador na rua, e se vai ser como computador principal em certas alturas e como vai ser para durar, aconselho-te um computador que tenha sobretudo um bom ecrã, que seja expansivel ate 8 gb de RAM e que tenha uma placa grafica boa. Digo isto porque se traz 3 ou 4 gb de ram isso 'e menos importante porque podes por mais, entao aposta na expansibilidade. Nos discos 'e a mesma coisa. Processador tambem nao 'e dificil mudar. Grafica, ecra, teclas, materias de construcao, e ter boas hipotses de conectividade, acessibilidade 'e o essencial.

Aconselho-te a veres os novos portateis da nova gama da HP. HP dv6 1180 ep e o dv7 2080 ep.

Boa escolha!
 
Asus é rock solid.
6 portáteis. Pior marca: Asus. No prazo de 1 ano foi para arranjar 4 vezes, de tal forma que me devolveram o dinheiro (tive de esperar 6 meses, e muitas chatices). Qualidade de construção de merd@ com folga nas dobradiças e plástico partir-se. Se dizes que o teu Asus tem 4 anos, ainda tiveste sorte pq foi a partir dessa altura que a qualidade de construção caiu bastante. Um colega, por volta dessa altura, só após o 3 portátil é que teve um Asus sem problemas; comprou outro portátil há cerca de 2 anos e já teve de ir mudar a carcaça porque pura e simplesmente começou a partir. É esta a qualidade actual da Asus.
 
O meu irmão tem neste momento um ASUS comprado ha cerca de um ano, em que tem a carcaça partida perto do teclado, tem alguns deadpixeis que apareceram ha pouco tempo, entre outras coisas menos boas..
 
Portátil que dura muito,a bom preço,e excelente performance é Toshiba ou Sony Vaio. Encontras vários dentro desse orçamento.
 
Portátil que dura muito,a bom preço,e excelente performance é Toshiba ou Sony Vaio. Encontras vários dentro desse orçamento.

...e HP. Essas 3 marcas são as que apresentam melhor qualidade de construção no mercado nacional. Em termos de preço a Sony sempre mais cara que os Toshiba e HP. Neste momento a nível de performance HP é sem dúvida a melhor das 3 com uma gama de portáteis com excelente relação preço/performance.

Cumps
 
...e HP. Essas 3 marcas são as que apresentam melhor qualidade de construção no mercado nacional. Em termos de preço a Sony sempre mais cara que os Toshiba e HP. Neste momento a nível de performance HP é sem dúvida a melhor das 3 com uma gama de portáteis com excelente relação preço/performance.

Cumps
Exacto
 
Dell, Lenovo e HP nas versões profissionais têm os melhores computadores em terms de durabilidade. Por isso são os escolhidos pelas empresas. Normalmente têm características um pouco inferiores (principalemente ao nível de placas gráficas), de resto, ao nível de qualidade de construção e de apoio no caso de avaria são os melhores. Por ex, a Dell, tem a possibilidade de reparação next-business-day em casa do cliente, ou seja, telefona-se e no dia seguine estão em casa a reparar (não a levantar o computador para reparação, mas para reparação mesmo).
 
Vejo cada uma aqui...!

Ja tive F5, G1, G2, G1s, G2s, e agora G71, e so digo:

MAQUINAS de guerra autenticas, sem qualquer problema e sem qualquer falha de construçao...!

Voces ou andam a porrada com o portatil, ou n o sabem transportar, ou n sei mas pronto!

Quanto a novos portateis, tenho visto realmente os HP a aumentar a sua qualidade significativamente, mas tambem tem outros pontos menos bons, como qualquer outra marca :D!
Depois a meu ver os Toshiba, está overrated, estando apenas a meu ver o x300 numa nova classe destinta de qualquer outra que a Toshiba tenha!

Mas pronto, existe muita escolhe hoje em dia!

Força e boas compras
 
Back
Topo