• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil Gaming "2500€" Ajuda

Bruno_FR

Power Member
Boas pessoal,
como o próprio titulo o diz, preciso da vossa ajuda, na aquisição que pretendo tomar, ainda este ano. Segue então o questionário:


Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
- 2500€. Ainda este ano.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
- 17" ou mais. Acho que para gaming é o mais adqueado.

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
- Nao tenho preferencia

4) A que tarefas se destina o portátil?
- Principalmente para Gaming, de resto, so musica, e net

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
- Vai ficar quase sempre no mesmo sitio. Sei que os Gaming nunca sao muito leves

6) Quantas horas de bateria necessitas?
- Acho neste caso, quase irrelevante.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
- Sim, principalmente jogos FPS, tipo, COD; BTF; etc... e também de "carros, futebol etc...

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
- 1920x1080
- 3840x2160


10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
- Não, simplesmente a melhor opção, para aquilo que quero.
Acho que o orçamento é bom, para rolar tudo pelo menos em 4 anos "digo eu".

Bem, espero que me ajudem pessoal, fico a aguardar as vossas sugestões.

Nota: Ainda vi o modelo da Asus: Asus Rog Chimera G703GI (i9 8950hk GTX 1080 full hd), mas acho um valor muito alto. hehehehe
 
Isso por vezes é mais marketing que outra coisa. Vê os reviews da notebookcheck. O que interessa é a qualidade do painel.

144hz é depois não ter um bom tempo de resposta é mau, por exemplo.
 
Boas, antes de mais agradeço a tua ajuda, podes especificar o modelo exato?

Eu tenho um MSI Gt75 com o i7 8750H que faz 3.9Ghz nos 6 núcleos e com a GTX1080 que consegues 1911Mhz com o msi afterburner...apenas ponto negativo o barulho das fans no que toca ao cpu, de resto alta maquina.

Tens depois alternativas como as marca asus, clevo ou aorus...
 
Boas, na mesma linha do Chimera tens o ASUS G703GS também I7 8geracao, 16GB mas com a GTX 1070.

Este PC tem os componentes todos top, ecran 140Hz IPS, Gsync, SSD 512Gb mais rápido que semelhantes, Wi-Fi e btoth última versão, excelentes resultados de temperatura e ruído, gaming center da asus...

Podes ver uma review aqui.

Apenas tenho pena porque até ontem tinhas conseguido pôr 2370€ na Black Friday com 32Gb.

Se não vais comprar em promoção também podes ponderar o GM501GS mas ecran 15.6".
 
Eu tenho um MSI Gt75 com o i7 8750H que faz 3.9Ghz nos 6 núcleos e com a GTX1080 que consegues 1911Mhz com o msi afterburner...apenas ponto negativo o barulho das fans no que toca ao cpu, de resto alta maquina.

Tens depois alternativas como as marca asus, clevo ou aorus...
Boas, na questão em barulho já tinha lido realmente, mas é maquina
 
Boas, na mesma linha do Chimera tens o ASUS G703GS também I7 8geracao, 16GB mas com a GTX 1070.

Este PC tem os componentes todos top, ecran 140Hz IPS, Gsync, SSD 512Gb mais rápido que semelhantes, Wi-Fi e btoth última versão, excelentes resultados de temperatura e ruído, gaming center da asus...

Podes ver uma review aqui.

Apenas tenho pena porque até ontem tinhas conseguido pôr 2370€ na Black Friday com 32Gb.

Se não vais comprar em promoção também podes ponderar o GM501GS mas ecran 15.6".
Boas, por acaso agrada me bastante também, mas posso sempre comprar o mesmo modelo mas com a 1080 certo? Já agora em relação ao CPU, nota se bastante diferença, no I7 mas da 8 geração, para um I9? Ou é preferível ter mais gráfica, visto que é extremamente para jogar.
 
Boas, por acaso agrada me bastante também, mas posso sempre comprar o mesmo modelo mas com a 1080 certo? Já agora em relação ao CPU, nota se bastante diferença, no I7 mas da 8 geração, para um I9? Ou é preferível ter mais gráfica, visto que é extremamente para jogar.

Tal como disse o @Miguel_Pereira a gráfica primeiro.
Para além disso o que tenho lido sobre laptops com os i9 é que aquecem muito e acabas por ter "thermal throttling", o que significa que não tiras total partido do CPU.
 
Boas, por acaso agrada me bastante também, mas posso sempre comprar o mesmo modelo mas com a 1080 certo? Já agora em relação ao CPU, nota se bastante diferença, no I7 mas da 8 geração, para um I9? Ou é preferível ter mais gráfica, visto que é extremamente para jogar.

Entre i9 e GTX 1080 para gaming sem dúvida está última.

Sim tens o Chimera com GTX 1080, a versão é a G703GI mas os preços começam no 3000€ numa loja em promoção. Atenção a outros modelos com esta gráfica pela questão da temperatura não tiras rendimento daí o aparecimento das versões MAX-Q que reduzem a potência da gráfica para atingir um compromisso entre temperaturas e rendimento mas não é o caso da maioria dos de 17".

A questão do processador i9 num portátil especialmente os 15" não é recomendado neste momento pois não conheço nenhum modelo com sistema de arrefecimento capaz de suportar. Na minha opinião o mais próximo é Asus Zephyrus (repara que tiveram que deslocar o teclado para a extremidade do PC devido a temperaturas excessivas nas palmas da mãos, imagina os outros) conforme já mencionado mas mesmo assim as últimas versões dão mais ênfase ao i7 8gen pelo atrás já referido. No caso de um portátil 17", i9 e GTX 1080 tens novamente o ASUS Chimera G703GI com um dos melhores desempenhos no mercado nesta spec (podes ver uma review aqui já com excelente score e nem está actualizada).
Mas estamos a falar de um PC endgame a começar no 4000€.
 
Última edição:
(repara que tiveram que deslocar o teclado para a extremidade do PC devido a temperaturas excessivas nas palmas da mãos

Permite-me uma pequena correcção; o deslocamento do teclado para baixo foi precisamente para evitar temperaturas excessivas nos componentes, por todo o sistema de dissipação ter sido redesenhado.
 
Entre i9 e GTX 1080 para gaming sem dúvida está última.

Sim tens o Chimera com GTX 1080, a versão é a G703GI mas os preços começam no 3000€ numa loja em promoção. Atenção a outros modelos com esta gráfica pela questão da temperatura não tiras rendimento daí o aparecimento das versões MAX-Q que reduzem a potência da gráfica para atingir um compromisso entre temperaturas e rendimento mas não é o caso da maioria dos de 17".

A questão do processador i9 num portátil especialmente os 15" não é recomendado neste momento pois não conheço nenhum modelo com sistema de arrefecimento capaz de suportar. Na minha opinião o mais próximo é Asus Zephyrus (repara que tiveram que deslocar o teclado para a extremidade do PC devido a temperaturas excessivas nas palmas da mãos, imagina os outros) conforme já mencionado mas mesmo assim as últimas versões dão mais ênfase ao i7 8gen pelo atrás já referido. No caso de um portátil 17", i9 e GTX 1080 tens novamente o ASUS Chimera G703GI com um dos melhores desempenhos no mercado nesta spec (podes ver uma review aqui já com excelente score e nem está actualizada).
Mas estamos a falar de um PC endgame a começar no 4000€.
Sim, esse já vi, mas é muito caro, acho que não compensa, só por ter o i9, e já se arranja o mesmo mas com o i7 e 1080 a pouco mais que 3000€, a diferença é mesmo muita na questão de preço, estamos a falar de 1100€ no mínimo só por ter o i9. E acho que o modelo i7 com 1080 já ficava bastante bem servido.
Ja agora, sei que prai há 3 anos atrás, na questão de ecrã era recomendado tecnologia " TN " devido aos tempos de resposta, já não deve continuar assim certo? Eles veem com IPS.
 
Back
Topo