• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil novo 13"

AlfaPrime

Power Member
Boas, preciso de comprar um portatil novo para trabalho, com alguma autonomia, leve e pequeno. Irá servir mais para programar, series e coisas leves

1) Qual é o orçamento disponível?
600-700€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

Ultra-portátil: inferior ou igual a 13"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Gostei bastante dos medelos da ***** mas não sei até que ponto será viavel

4) A que tarefas se destina o portátil?

Programação, Virtual Box, Series

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Transportar frequentemente

6) Quantas horas de bateria necessitas?

>4

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Não

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Netbooks:

3. 1920x1080
4. 3840x2160

9) Quando é que vais comprar o portátil?

Depende, claro que dava jeito agora, mas se tiver que esperar um mesito por algo melhor, não vejo o problema

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Não
 
Topstar U931
- i5-6200U , 8GB RAM, 275GB MX300 M.2
= ~700€

Asus Zenbook UX303UA-56CHDMB1
= 700€

Lenovo Yoga 500-14ISK - 80Q200BGPG
= 670€
 
Qual é a diferença de um m.2 para um ssd? Tenho algum ganho de performance que se note?

M.2 é simplesmente o formato ; tens vários diferentes..

10786df.jpg
 
Eu penso que seja do tamanho normal dos ssd... parece-se muito com o tamanho do ssd que vem dentro do u900, e acho que tem exatamente o mesmo tamanho que um 850 EVO da Samsung

A largura e comprimento são sempre os mesmos, seja qual for o disco de 2.5" . Mas a altura pode variar, uma diferença que a olho nu pode não ser notada se não se estiver "á procura dela"

7mm-9mm.jpg


A Intel têm pelo menos 2 modelos de SSD com capacidades de 180GB. A serie 520 é de 7mm, a serie 330 é de 9mm.


Normalmente os ssd's de 2,5" são de 7mm.
^ above
 
a unica coisa significativa que traz a mais é descodificação HEVC 10 por hardware.. Filmes que usem essa codificação , os de 7ª geração vão consumir menos energia..
 
[quote uid=49305 name="brruno" post=14343092]a nivel de performance ronda apenas os 10% de diferença..<br /><br />(vão sair modelos ULV quadcore, mas deverão passar bem o teu orçamento)[/QUOTE]<br />Em relação a placa wireless, a que custa +10€ vale apena?

Desculpem o bump
 
os novos processadores ULV quadcore vão chegar lá mais para a primavera de 2017 tudo depende do escoamento dos modelos que estão no mercado serem ou não mais rápidos a desaparecerem.
 
Back
Topo