Portátil para Arquitectos, Designers, e outros

Deves estar a sonhar...LOL. Estou mesmo a ver fazer projectos em CAD com aquela placa gráfica com 128MB de VRAM.

E quanto à construção: um portátil que aquece como um aquecedor achas que pode ser considerado com construção a cima da média?

Também pensei o mesmo quando li...

Penso que a melhor opção para arquitectura está no Clevo 570ru. Tens uma resolução de 1920x1200 com uma grande capacidade gráfica. (enorme capacidade). Consegues esse computador por 1800€. No entanto se não te agradar este tens sempre várias opções nos 17" como o toshiba x200 ou o hp que referes, mas não têm as mesmas specs :S


EDIT1:

eu sabia que tinha visto isto em algum lado

CLEVO 590KE ( http://www.clevo.com.tw/en/products/prodinfo_2.asp?productid=14 )

TAMANHO DE 20" com Dual /SLI nVIDIA® Quadro FX 2500M

deve custar uns bons 3000€+ mas parece que é mesmo isto para arquitectos
 
Última edição:
Arghh.

Tinha-me decidido pelo Dell... ontem tinha feito um orçamento electrónico, tudo ok... hoje vou para fazer a encomenda, pimba - "! Este item já não é válido. Clique aqui para obter detalhes."

Liguei para a Dell, não me souberam responder - disseram para enviar um mail a pedir esclarecimento da situação... agora estou à espera da resposta :rolleyes:
 
Bem, parece que o Dell afinal continua disponível... mas agora estou a considerar novamente o Clevo... vou esperar até ver um ao vivo... O Dell, alguém o tem? tb gostava de o ver... :rolleyes:
 
Bem, finalmente decidi-me - encomendei o Dell Precision M6300, na promoção Smart Value do site da Dell.pt

Por menos de 1600€ (já com IVA e portes) eis as características principais do mesmo:
  • Intel® Core™2 Duo T7500 (2.20GHz 4MB L2 cache 800MHz FSB)
  • 2GB 667MHz DDR2 SDRAM Memory (2*1024)
  • NVIDIA® Quadro® FX 1600M with 256MB dedicated graphics memory
  • LCD 17 WUXGA (1920 x 1200) UltraSharp display with non-reflective technology (anti-glare)
  • 160GB SATA (7,200 rpm) Hard Drive
  • Genuíno Windows Vista® Business - Inglês
  • 8X DVD+/-RW Drive
  • Intel PROWireless 3945 802.11a/g Dual-band Mini-card
  • Bateria principal 9 Cell Lithium Ion Primary battery (85 WHr) for maximum battery life
  • Comunicações Dell Wireless 360 BlueTooth™ Internal Card Vista
  • Suporte de dados do sistema Software Drivers
  • Fingerpring reader
  • Suporte standard 3 anos,no dia útil seguinte, internacional, no local (incl. Conjunto e-Learning)
  • Suporte Técnico Suporte a empresas
Foi difícil escolher no meio de tanta oferta... no final foram vários os motivos que me fizeram optar. Desde o preço de promoção desta máquina (normalmente, o PVP da mesma é cerca de 2800€!!!), a gráfica Quadro FX1600, o ecrão anti-glare (que ainda assim, pelo que me informei, não é completamente "basso", mas reduz bastante o efeito espelho que a maioria dos ecrãs hoje em dia "sofre" - para o uso que lhe vou dar, isto é importante), o chassis em Magnésio, a garantia de 3 anos, enfim... ler esta review (http://www.asktheadmin.com/2007/10/dell-precision-m6300-hands-on-review.html) e os respectivos comentários, também me ajudou a dar o "salto".

Muitos ficaram para tras, mas o que mais me custou foi o Clevo M570RU - no final foram pormenores, juntamente com o preço ligeiramente superior do Clevo, que me fizeram decidir pelo Dell.

Quanto à resolução UXGA, passei pelo *****, e brinquei um pouco com um Vaio AR51S, que tem esa resolução, e alterando os DPIs para 120, fica muito bom... vamos ver como isto se vai comportar.

No que diz respeito à estética, acabei por arriscar, após vasculhar a net à procura de imagens com melhor qualidade do que as disponíveis no site da Dell, fiquei com uma melhor ideia do aspecto do mesmo - quando chegar, tiro a prova dos nove :P

Tinha tambem o problema da falta do teclado numérico - mas algo que vi escrito em muito sítio, fazia sentido - sem o teclado numérico, escrevemos mais centrados em relação ao ecrã, e ao que parece, isto tb permitiu que as teclas fossem maiorzinhas, sem constrangimentos e com um funcionamento irrepreensível. depois ainda me pus a pensar, e em cad, em geral introduzo os valores com a mão esquerda, e o keypad no lado direito nunca me deu muito jeito - com um keypad externo, ganho em versatilidade - ok, é mais uma tralha para andar atrás, mas vive-se bem com isto. (já agora, outra coisa que não gostei no Clevo, é o facto de o mesmo não ter teclas independentes para PgUp, PgDn, Home e End - são partilhadas com as setas, e o keypad, só ter 3 colunas - uma configuração algo estranha). Sai um Cordless Number Pad da Logitech para a mesa do canto sff... eheh, como vou comprar um rato MX620, junto os dois receivers com fita cola, de modo a entrarem directamente em duas portas USB ao mesmo tempo, e voilá, tá feito!

Agora só me resta esperar - o prazo de entrega costuma rondar os 10-12 dias, mas esta máquina tem tido uma procura considerável, pelo que poderá demorar um pouco mais (ou não) - a ver vamos, estou em pulgas para ter o bicho na mão e poder colocar aqui uma review do mesmo!
 
acabas-te por fazer uma exelente compra. O computador é execelente, muito parecido com o meu clevo... mesmo processador mesmo ecran (mais ou menos) mesmo disco rigido á mesma velocidade menos um giga de ram e a grande diferença entre a 7950gtx e a fx1600. Essa gráfica tua deve andar entre a 8400 e 8600 a nivel de performance para jogos, o que faz dela uma execelente compra para jogar e para trabalhar.

Faz uma review ao computador depois, pelo menos eu vou gostar de ler...

Abraços.
 
Xenupy, não sei de onde tiraste essa ideia da performance da FX1600 - ela é baseada na 8700, os resultados desta FX1600 no 3DMark costumam estar taco a taco:

Long waited 3dmark scores.

3dmark2005 9994
3dmark2006 4807

this is with default drivers and lot of things running in background. So you can do better.
Ou seja, está bem acima de uma 8600 GT em jogos... (estes scores foram retirados daqui: http://www.asktheadmin.com/2007/10/dell-precision-m6300-hands-on-review.html )

Mas mesmo que não estivesse, uma vez que já não me lembro quando foi a última vez que joguei alguma coisa, ela onde brilha é mesmo em CAD, e esse será sem dúvida o principal uso que lhe darei
 
Última edição:
Sim, a FX1600m é baseada na 8700mGT..agora lembrei-me,havia por aí alguém que dizia que a equivalente à 8700 seria a NVS320(ou 350, n tenho a certeza) mas..sim é a FX1600.
 
Bem, acabei de receber o meu DELL Precision M6300 - só posso dizer: fosnix, que isto é sem dúvida o portátil com melhor construção que alguma vez tive nas mãos!!!!!!!!!!!!

Esqueçam tudo o que já experimentaram - digo-vos que já vi muita máquina na minha vida, com frequência vejo o que há nas lojas, e até hoje nada se compara a este bicho!.... uma expressão resume tudo - "rock solid"! não há flexões em plastico algum, o chassis em magnesio faz-se sentir em toda a robustez do portátil.

O teclado é fantástico, com uma resposta solida, silenciosa e com uma dimensão excelente (as teclas são mesmo full size). O facto de não ter teclado numérico, será compensado com um keypad externo, com a vantagem que o posso colocar do lado esquerdo (é com a mão esquerda que estou sempre a introduzir coordenadas em AutoCAD).

O ecrã, semi-mate é o melhor de dois mundos: por um lado não tenho aqueles reflexos que os ecrãs quase todos hoje em dia têm (e me irritam profundamente) e por outro, consegue ter aquele na mesma um contraste fabuloso, com uns negros fantásticos. Não me arrependo nada de ter ido para o UXGA - pelo menos por enquanto (já mudei as fontes para 120DPI).

Depois é silencioso - muito silencioso... não se ouve... a não ser quando se puxa por ele, e aí ouve-se um som muito ténue da ventoínha - mais uma vez excelente para um portátil de trabalho.

Depois o som - alguém disse que isto é um portátil de trabalho???? que raio, o som é ainda melhor do que o Toshiba que tive há uns anos atrás, com colunas Harman/Kardom que até hoje foi a referência em termos de som num portátil: quem ouvia ficava supreendido... como disse, até hoje, porque a partir de agora, este está lá em cima!

Windows performance Index: 4.8, limitado pela RAM... 5.1 no processador, 5.9 nos graphics, 5.5 nos Gaming Graphics e 5.2 no disco.

para já são as primeiras impressões que tenho do bicho... foi sem dúvida uma excelente opção tendo em conta a compra pela promoção da DELL... quem quiser agora, terá de desembolsar mais de 2.800€ por uma configuração idêntica...

Há, um ponto negativo, para o "tijolo" que é o transformador... pesado e grande como o raio... embora mais uma vez, com um aspecto sólido como tudo.
 
Pessoal de Arquitectura, por favor deêm aqui uma ajudinha :009:

Eu acabei de comprar o Asus Z53SV porque o orçamento estava reduzido. Tentei o Dell, mas a marca disse que em Portugal só vendia para empresas... (Miguel, como é que conseguiste mandar vir o teu?)

Quanto aos 15.4", posso dizer que andei a ver os 17" e pensei em todas as vezes que se têm de fazer trabalhos em grupo na sala de alguém, reuniões em mesas de café, levar trabalhos para o café do CCB ou para o Ágora...e optei por um 15.4". Em casa tenho um monitor 17" na secretária e não custa nada ligar a uma porta. O 17" é fantástico para quem o leve de casa para o trabalho, pouse na secretária e só o tire outra vez ao fim do dia. Na Fac. de Arquitectura há grandes máquinas e poucos são 17" e/ou poucos os ligam aos monitores 21" disponíveis nas salas.

1 - O Vista... Se alguém tiver conseguido instalar o Cad no Vista por favor explique como. Diz logo que é incompatível. É super importante e urgente...

2 - a quem vai comprar portátil: atenção à resolução do monitor. Este Asus traz 1280x800 e estou a ponderar a sua troca... Dá para Photoshops e programas de imagem, mas para Cad, Vectorworks e Studio Max já é um martírio. Não dei a importância que devia ao assunto e agora estou quase arrependida desta escolha.
Alguém sabe de algum modelo em gamas até 1.200euros com melhores resoluções?

Thanks!
 
Tens razão, este é em termos de características o que estou à procura, mas a estética dele... Que grande tijolo preto! Um arquitecto não é indiferente a construção, seja do que for :p E não conheço em termos de garantia, sei que a da Asus não é a melhor porque é no Porto e pode demorar mais, mas é razoável.
Estava a pensar nos HP de 17", esses trazem 1440x900, mas são a 1.400e :( É que tenho receio de não poder simplesmente devolver o portátil, talvez obriguem a uma troca. Comprei na Quarta, na Vobis do Colombo.

Continuo a não perceber isto da resolução. Como é que um portátil de há 4 anos tem a mesma resolução de um novo? Ambos gama média?

Quanto ao Cad, o "run as administrator" com o botão direito parece funcionar. Desenhei umas linhas para testar, mas ainda não tenho ficheiros grandes para abrir porque continuo a usar o velhinho. Mas obrigada, resposta rápida e eficaz! Começo a ficar mais animada com a compra.

Outra incompatibilidade é com a net portátil Vodafone. Assume como uma pen e mais nada! Já tentei alterar as ligações e criar novas mas nada. Não funciona como Plug and Play como no XP. Mais alguma sugestão milagrosa? :009:

Obrigada!
 
Como já referi antes, a resolução para este tipo de utilização é muito importante, e os 1280x800 do WXGA são "curtos"...

Quanto à questão da Dell, venderam-me como profissional liberal (vulgo trabalhador independente)

Em relação à vodafone, a pen que ele detecta, tem lá o software que tens de executar... (VMCLite)
 
Última edição:
Boa compra!
Tenho um Precision M70 (versão anterior ao teu) e tou muito satisfeito.
A qualidade de construção é como dizes, impecável.

Mas o que me dá mais gosto é mesmo ver a minha Quadro 3500 M a funcionar nos renders. Há lá coisa mais bela! :D
 
Back
Topo