Portatil (Web)

já agora, os computadores não costumam vir com o Office, certo?

Sim. Alguns (como por exemplo, os ASUS), vêm com versões trial.

2 GB // CD 2250 // 160 sata // ati x300 // 630 € Que acham ? :) é uma opção a ter em conta ?

Bom, tendo em conta o uso que vai ser dado ao portátil parece-me aceitável mas, subindo um pouco o orçamento, há opções que me parecem melhores, como por exemplo, as que já foram sugeridas acima.
 
Afinal....

Amigos.

Comprei Asus X51R Po93C mas já estou a fazer contas à vida para ver se dá para gastar mais algum e trocar o portátil - grande vantagem da ***** que me permite trocar o computador sem stress.

Para mim o portátil tem 3 "pequenos" problemas que me chateiam:

1- teclado barulhento e desagradável ao toque (para mim, claro) e, o que é pior, a tecla de space falha bastante - para quem escreve é bastante chato!!!

2- O som não é muito bom e não atinge um volume muito elevado - comprar colunas está fora de questão pq o portátil anda sempre de um lado para o outro

3- Uma coisa que me chateia bastante é que para aumentar e baixar o volume é necessário carregar na tecla FN e na respectiva tecla de baixar/aumentar - ainda por cima estas teclas estão afastadas e obrigam-me a usar as duas mãos para realizar uma tarefa tão simples - pode parecer picuíce mais irrita-me mesmo.

Gosto muito do portátil mas, se calhar vou ter mesmo q trocar.

alguém tem sugestões??
digamos q tou a pensar ir até aos 800€ - em caso de loucura compro mesmo um Vaio NR 11 S/S (850€) pq neste caso adoro o teclado e o som e imagem são muito bons....

fico a aguardar os vossos comentários.

Obrigado e BOM ANO PARA TODOS!!!!
 
???

ninguém se manifesta??

foi tudo à rua fumar um cigarrito....

o que acham deste Asus: http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...tockDisponivelFnac&template=Template Portatil

custa o mesmo que o Vaio...
 
Para mim o portátil tem 3 "pequenos" problemas que me chateiam:

1- teclado barulhento e desagradável ao toque (para mim, claro) e, o que é pior, a tecla de space falha bastante - para quem escreve é bastante chato!!!

2- O som não é muito bom e não atinge um volume muito elevado - comprar colunas está fora de questão pq o portátil anda sempre de um lado para o outro

3- Uma coisa que me chateia bastante é que para aumentar e baixar o volume é necessário carregar na tecla FN e na respectiva tecla de baixar/aumentar - ainda por cima estas teclas estão afastadas e obrigam-me a usar as duas mãos para realizar uma tarefa tão simples - pode parecer picuíce mais irrita-me mesmo.
Isso é comum em quase todos os Asus.
Também tenho um e esses defeitos passam-me completamente ao lado. O do teclado pode ser resolvido, basta desmontá-lo e pôr qualquer coisa entre o metal e a drive de DVD. Quanto às colunas, uso earphones. Quanto aos botões para o volume, decorei a posição onde eles se situam, e já é intuitivo. :P

Quanto a sugestões, considera o HP dv6640ep. Não tem nenhum desses defeitos.
 
Última edição:
Comuns aos Asus de 15.4'' ou menores, excepto aqueles que custam mais de 2000€.

É capaz de haver mais excepções no que compete ao teclado e aos botões de volume...
 
já agora, se me quiserem ajudar a decidir

o meu Asus é este:

http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...tockDisponivelFnac&template=Template Portatil

o HP é este:

http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...tockDisponivelFnac&template=Template Portatil

prós e contras??

tanks
 
Não há nada no Asus que seja melhor que no HP, só mesmo o preço...

O CPU do HP é melhor, a gráfica é melhor (apesar de serem ambas fracas), as colunas são melhores, o ecrã é melhor, o teclado é melhor.
 
do pouco q percebo destas coisas, o Asus tem melhor processador mas pior gráfica.

No essencial é isto, certo??

e isto significa o quê?
ehehehe.....

a CPU é pior no Asus??
n percebo mesmo nada disto....

qt à gráfica, como normalmente n jogo n é problemático, certo??
ou tb tem influencia nos filmes???

já agora....

a minha paixão é mesmo este Vaio http://www.*****.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=5&catalog=hardware&categoryN=Hardware&category=computadoresPortateisSony&scategory=computadoresPortateisSony&product=4905524453461&minIndex=4&pageSize=8&orderBy=pd_stockDisponivelFnac&template=Template%20Portatil um pouco mais caro.

é muito pior que o HP???

vamos ver se desta n falho.

entre o HP e o Vaio:

- CPU e memória iguais
- Disco melhor no Vaio
- ecran igual (apesar do Vaio ter fama de excelente imagem)
- Gráfica um pouco melhor no HP
- audio ??


de resto, o Vaio é mais caro, n tem webcam e só lê os memorycard, certo???
 
Última edição pelo moderador:
do pouco q percebo destas coisas, o Asus tem melhor processador
Sim, confundi o T2130 com o T2310. O T2130 é capaz de ser um pouco mais rápido (nada que se note), mas não suporta 64bit.

qt à gráfica, como normalmente n jogo n é problemático, certo??
ou tb tem influencia nos filmes???
Certo. só tem influência nos jogos, praticamente.
a minha paixão é mesmo este Vaio http://www.*****.pt/pt/Catalog/Detail...ate%20Portatil um pouco mais caro.

é muito pior que o HP???
O disco de 4200rpm torna-o mais lento, e as colunas são piores.

Acho que o HP dv6640ep é mesmo a melhor opção.
 
ok

mais uma vez, muito obrigado

agora falta resolver a questão estética.
tenho de ir mirar este HP

té jazz

de qq forma, continuo aberto a sugestões
 
Última edição pelo moderador:
A coisa não está fácil...

fui ver o HP.

Não sou fã da estética do portátil.
Qt ao Vaio... de facto é lindo...

O vendedor da ***** tb me aconselhou o Vaio, até pq vou viajar para Africa e vou estar fora um ano. O Vaio, diz-me ele, é mais robusto, mais durável e mais fiável.

Tb n gostei muito dos comandos de controlo do volume no HP

O teclado do Vaio é perfeito. mas é mais caro e ainda vou ter de comprar webcam...

tou mesmo indeciso...

até amanhã tenho de tratar disso.

Se alguém me quiser ajudar. O portátil é para Net, office, música, filmes... quase n jogo

obrigado!!
 
Back
Topo