Portugal na Presidência da UE e os Jogos violentos

Também já ouvi um miúdo que não tinha mais de 9 anos a dizer que ultimamente andava a jogar imenso o God of War 2 :rolleyes: e no Corte Inglês vi um miúdo nos seus 10 anos a comprar alegremente dois jogos classificados para maiores de 16, acompanhado da mãe, pois claro, que não colocou quaisquer objecções...esta gente é cómica ao ponto de ser triste, fazem tudo para manter os putos calados durante um bocado.
 
É simples. Não gostam nao comprem e não jogem, não chateiem quem goste. Impeçam a venda dos jogos a menores de 16, 18 ou até 20 por muito estupido que seja desbloquear coisas para quem faz 20 anos. Multem as lojas que não cumprem isso. Se o fazem para bebidas alcoolicas porque não podem fazer para outras coisas? Tudo menos censurar.
 
Não é bem a questão de se ser triste... Tudo bem que existem pais que realmente preferem fazer as vontades aos meninos para não os ouvirem mais, isso é verdade. Mas também vejo pais a tentarem fazer actividades com os filhos e a única coisa que eles querem é a Playstation, ou então fazem uma birra de todo o tamanho e ficam amuados.

Basicamente entrámos na era Consolas de jogos e computadores, sendo um utensílio banal tal como uma TV ou rádio. Qualquer dia a primeira palavra de um bébé será "Playstation".

Quanto a compra de jogos classificados por maiores de 18 anos, em vez de andarem a proibir algo disso, e o que é proibido torna-se algo muito mais desejado, parecendo que não, podiam fazer algo do tipo "proibido a venda a menores de 18 anos excepto consentimento dos pais". Aos meus 12 anos joguei GTA não saí a rua como uma faca na mão atrás de pessoas.

Veremos o que a presidência portuguesa fará em relação a esta assunto a deixe ou outros a falar sozinhos e pense por si mesmo. Em relação a isto e muito mais.
 
É simples. Não gostam nao comprem e não jogem, não chateiem quem goste.
Acho que isto resume tudo... quem somos nós para julgar as compras, os vícios ou os prazeres de alguém? quem não gosta, não compre. Cada pessoa devia ser livre de fazer as suas escolhas desde k não afecte os outros.

A sociedade tem a mania de censurar e proibir a torto e a direito. se deixassem cada um fazer as suas escolhas era bem melhor...

e msm as crianças se kerem jogar jogos violentos que joguem... acham k vai ser as proibições a menores de 18/20 anos k os vai impedir? pedem aos pais k comprem... :p E toda a gente devia aprender com as suas acções... pk impedir alguém de alguma coisa apenas os leva mtas vezes a reincidir no mesmo.

que sejam autónomas, que experimentem e tomem as suas decisões.
 
Back
Topo