Análise PowerColor ATI Radeon™ HD 5870, 1GB, DirectX® 11, ATI Eyefinity

review concluída (a maioria dos testes são os mesmos da ASUS, ou seja apenas testou uma delas para evitar redundância desnecessária mas a parte de overclock foi feita noutros moldes e com a outra placa).

Sobre as 5870 fica por aqui. Os testes em crossfire que não serão possíveis com alguma incompatibilidade aparente entre a board e as ditas cujas e também por falta de tempo (há mais reviews para fazer) e por serem placas de 2 fabricantes diferentes.
 
Última edição:
Os problemas dos drivers são comparáveis ás 8800 GTX quando saíram pela primeira vez: tive uma e os drivers eram muito maus. Temos que dar tempo para a ATI melhorar isso e acredito que o faça. ;)
 
É verdade que esta placa tem umas incompatibilidades com o Counter Strike source nomeadamente nos mapas que tem fog (nevoeiro) em que em vez do nevoeiro aparecem paredes?
 
Diz os mapas que isso ocorre que posso testar, no caso numa 5850.

Mas no Team Fortress 2 e Half Life 2, que utilizam o mesmo motor gráfico não vi problemas
 
Estava muito curioso por ver estes testes porque mudei precisamente para esta gráfica, mesma marca e modelo, que está num sistema baeado num AMD Phenom II X4 940@ 3400 e o mais curioso é ter um OC do cpu a menos voltagem que esse e olhem só os resultados que deu no 3DMarks Vantage:

P14779

Foi bem mais Marks que aqui mas estou a usar os ultimos drivers: 9.12 da ATI.
 
Os drivers é mais que suficiente para dar mais ou menos pontos ;)
Uma interessante questão se me permites por isso aqui: Nunca te deu bronca testares Nvidia e ATI no mesmo sistema? Eu vi de Nvidia para ATI e tive o cuidade de remover todos os drivers nvidia antes de retirar a gráfica anterior que foi para RMA e depois será vendida e meter a nova HD. Ora não tive problemas nenhuns nos jogos e nem perca de desempenho e ganhei até bem mais desempenho mas o Dirt 2 que sopustamente está preparado para dar o litro nas HDs novas nem com instalação fresca corre sem problemas: Após o video de introdução não vejo aqueles menus em 3D fica tudo a preto e só ouço a voz a falar.....

É o unico que m,e dá esse problema, ouve quem de disse-se que passar de nvidia para ati dá bronca sem fazer format ao pc mas eu só tenho problemas nesse jogo! Ninguém me garante que se instalar o seven de 64 bits resolva a situação :( Um jogo original para ai encostado.....

Essa de Nvidia para ati igual a problemas é um mito?
 
Fiz neste momento os testes do World in conflict realizando os testes em Very High e a 1680X1050 de resolução e com o ultimo patch do jogo e esta gráfica esmagou por completo a 285 que eu antes tinha:

Average fps: 55
Minimum fps: 24
Maximum fps: 170

na 285 o average fps andava pelos 30 e tal não passando dos 35....
E se estes drivers ainda não estão maduros então com eles maduros é capaz de ter ainda mais asas para voar mais alto esta bomba! :)
 
Uma coisa: Diziam que as novas HDs vinham com o jogo Dirt 2 nas embalagens mas pelo que estou a ver estqa, igual á minha, não vem com jogo nenhum. Estou enganado?
 
Então esta PowerColor não vem com nada disso: O material que vem na caixa é precisamente o mesmo que está nas fotos do tópico inicial desta thread. N review da 5970 há se vê que traz o jogo, ou cupão, o preço da Powercolor é mais baixo que o doutras marcas que tem o cupão.
 
boas
z7ec0.png


alguem me pode dar uns luzes sobre como aumentar o overclock na grafica???
 
tas a ver essas barrinhas? basta com o rato as arrastares para a direita lol.. mexe só nos relogios, deixa a voltagem e vai subindo aos poucos.. atenção que a gráfica tmb vai aquecer mais
 
Back
Topo