Powerline - wifi e tomada - qual escolher?

Jpnop

Power Member
Boas pessoal,

Ando há dias a procurar e ler aqui pelo forum para escolher uma solução para resolver o seguinte problema:

Tenho o router NOS numa parte da casa (escritório), e tanto na parte oposta do apartamento (sala), como no piso de cima a net é muito má. Já tentei um expander mas pouco ou nada resulta, por isso pensei na powerline para ligar o "master" no escritório (ao router da NOS) e o outro na sala (ligo por exemplo por cabo de rede à Smart TV e ao mesmo tempo quero ter sinal forte de wi-fi. O que me sugerem?

Uma powerline com wifi e tomada integrada (uma vez que tanto num sitio como noutro, tenho várias coisas ligadas numa tripla ou uma powerline sem wifi e para a sala compro um router à parte e ligo à que fica lá ligada?

Sugiram-me modelos pf, uma vez que a maior parte das opções não tem wifi, ou tem wifi e não tem a tomada integrada (pode o "recetor não ter tomada integrada e ligar na tripla?). bem, estou perdido, preciso da vossa opinião.
 
essa solução deve-te resolver a questão,
mas tb que velocidades pretendes ter ? e que velocidade de internet tens?
podes tb tentar conseguir um router melhor da NOS se houver..
 
essa solução deve-te resolver a questão,
mas tb que velocidades pretendes ter ? e que velocidade de internet tens?
podes tb tentar conseguir um router melhor da NOS se houver..

Não preciso de nada demasiado exigente, é só para ligar a smartv para usar netflix, youtube e coisas do género e ter wifi nos telemóveis, atualmente está sempre a cair a ligação, a net é de 200MB por isso não acho que seja necessário o topo de gama, a minha principal dúvida é mesmo se devo ter o recetor com ficha embutida ou não, caso isso não tenh grande impacto na qualidade da net, facilita-me muito porque há bem mais oferta desses equipamentos, sendo o master com tomada incluída e o recetor sem tomada incluída.
 
Back
Topo