Powerline

O produto é totalmente configurável e é tão (in)seguro como qualquer router que emita uma rede wirless - terá de ser é bem configurado. O router não "envia a FON Zon" para o Powerline, apenas a tua rede interna. O sinal da Fon Zon continuará a ser emitido pelo router da NOS sem alterações. Não tem WPS mas pode ser configurado, para aceder às configurações do powerline deverás seguir as instruções do equipamento. No final de tudo para que só vejas uma rede wireless, configura a rede wireless do powerline com o mesmo nome (SSID), tipo de segurança e password na rede que o router na NOS emite.
 
Obrigado, de qualquer forma já o tinha comprado e configurado, como não sabia se estava a fazer bem arriquei e acho que correu bem, configurei o powerline como um clone do meu router e até agora 5*.
Tenho net 40mb de download e 8 de upload com net 100/20 da Nos através de wireless junto ao powerline, ainda nao testei por cabo mas até agora superou em muito as minhas expectativas!
 
Boas amigos estou aqui com um problema recentemente adquiri este produto http://www.tp-link.com/en/products/details/TL-WPA4220KIT.html e está tudo ok e a funcionar mas não consigo aceder ao menu de configurações do mesmo eu gostava de alterar o nome e a password do tplink.
Eu tenho o router da zonhub pelo qual esta ligado por cabo de rede ao pc,e depois tenho o powerline ligado a tomada com cabo de rede tambem ligado a outra porta do mesmo router,e o outro adaptador numa outra assoalhada da casa tambem ligado a tomada.mas quando coloco 192.168.1.1 aparece-me isto http://extraimago.com/image/wqiJ eu gostaria de aceder a esta pagina http://www.tp-link.com/res/upfile/faq/20160202011946.jpg para alterar a password e colocar a mesma password do router da zon ,alguma solução ou sabem o que poderei fazer muito obrigado
 
Boas amigos estou aqui com um problema recentemente adquiri este produto http://www.tp-link.com/en/products/details/TL-WPA4220KIT.html e está tudo ok e a funcionar mas não consigo aceder ao menu de configurações do mesmo eu gostava de alterar o nome e a password do tplink.
Eu tenho o router da zonhub pelo qual esta ligado por cabo de rede ao pc,e depois tenho o powerline ligado a tomada com cabo de rede tambem ligado a outra porta do mesmo router,e o outro adaptador numa outra assoalhada da casa tambem ligado a tomada.mas quando coloco 192.168.1.1 aparece-me isto http://extraimago.com/image/wqiJ eu gostaria de aceder a esta pagina http://www.tp-link.com/res/upfile/faq/20160202011946.jpg para alterar a password e colocar a mesma password do router da zon ,alguma solução ou sabem o que poderei fazer muito obrigado

Boas, penso que tens que colocar o nome/site que te é indicado no powerline e não no router, no meu caso o endereço estava na parte de trás do powerline que tinha emissor de Wi-fi.
 
Pessoal comprei a uns dias o tp-link 4226kit e estou com umas duvidas, principalmente por estar a ter um resultado completamente out of the box.
Tenho na sala o hub da nos ligado ao tp-link A por cabo de rede, e no quarto tenho o tp-link B (emissor wireless).
Isto foi montado de forma a melhorar o sinal wireless e velocidade pela casa pois era muito fraquinha.
Antes de ter os tp-link montados tinha pelo speedtest em wireless na sala 35Mb e no quarto cerca de 20Mb.... Agora com o tp-link na sala tenho cerca de 20Mb uma perca estranha tendo em conta que o hub continua la e no quarto pelo speedtest tenho 85Mb!!! Loool este valor por wireless ja eh estranho por si so...
Como posso ter perdido tanto na sala e ganho tanto no quarto? Queria configurar isto melhorzito, sera que me podem ajudar?
Queria ter ganhos no quarto mas nao peder na sala onde esta o hub, ou eh normal o proprio hub perder velocidade com o tp-link montado?
Esta tudo ligado directamente a rede electrica sem estensoes no caminho.
 
Bom dia pessoal !

Vou mudar-me brevemente para uma casa com dois pisos onde o router está situado no piso de baixo. Há uns anos andei a investigar esta tecnologia para outra situação mas agora irei mesmo adopta-la.

Na altura falava-se em três desvantagens em particular às quais nas minhas pesquisas mais recentes não vejo referencias:

1º Não funcionam entre fases diferentes.
2º Aumento consideravel na fatura elétrica.
3º Sinal instavel não recomendado para Gaming.

Alguém me pode confirmar se estas desvantagens ainda são reais? E já agora, há algum kit que seja particularmente recomendável para Gaming / Streaming (Netflix) ?

Muito obrigado ! ;)
 
1º - Sim é verdade, não funcionam, ou funcionam muito mal entre fases diferentes.
2º - A subida na factura da luz é residual. Nem mesmo há uns anos isto era problema.
3º - Antes pelo contrário. A principal vantagem em relação ao wireless é precisamente um sinal estável. Podes é ter grande degradação na velocidade por outros factores que já foram aqui falados umas 300 vezes. É questão de ires para trás na thread.

Todos os conselhos de produtos nesta thread continuam a ser válidos para as tuas necessidades.
 
1º - Sim é verdade, não funcionam, ou funcionam muito mal entre fases diferentes.
2º - A subida na factura da luz é residual. Nem mesmo há uns anos isto era problema.
3º - Antes pelo contrário. A principal vantagem em relação ao wireless é precisamente um sinal estável. Podes é ter grande degradação na velocidade por outros factores que já foram aqui falados umas 300 vezes. É questão de ires para trás na thread.

Todos os conselhos de produtos nesta thread continuam a ser válidos para as tuas necessidades.

Muito obrigado pela ajuda !
 
Pessoal comprei a uns dias o tp-link 4226kit e estou com umas duvidas, principalmente por estar a ter um resultado completamente out of the box.
Tenho na sala o hub da nos ligado ao tp-link A por cabo de rede, e no quarto tenho o tp-link B (emissor wireless).
Isto foi montado de forma a melhorar o sinal wireless e velocidade pela casa pois era muito fraquinha.
Antes de ter os tp-link montados tinha pelo speedtest em wireless na sala 35Mb e no quarto cerca de 20Mb.... Agora com o tp-link na sala tenho cerca de 20Mb uma perca estranha tendo em conta que o hub continua la e no quarto pelo speedtest tenho 85Mb!!! Loool este valor por wireless ja eh estranho por si so...
Como posso ter perdido tanto na sala e ganho tanto no quarto? Queria configurar isto melhorzito, sera que me podem ajudar?
Queria ter ganhos no quarto mas nao peder na sala onde esta o hub, ou eh normal o proprio hub perder velocidade com o tp-link montado?
Esta tudo ligado directamente a rede electrica sem estensoes no caminho.
Muda o canal do Wi-Fi, ou do tplink ou do hub.
 
Neste caso so ha hub e tp-link... Tenho eh o conjunto receptor-emissor wireless (powerline).
Mudo todos para o mesmo canal? Canais diferentes? Qual o canal aconcelhado?
 
Percebo pouco disto infelizmente, e por ter net muito lenta no quarto tanto em PC como PS4, onde apenas tenho velocidade de 1MB o que para jogar online é ridiculo, apesar de ter contrato de 100mb lol, aconselharam-me a comprar um extensor de sinal igual a este:

TL-WA850RE-04.jpg


Contudo, apesar de a velocidade aumentar em 10x, ele de x em x tempo parece que se desliga e volta a ligar ultimamente. Ou seja, a jogar online, estou a meio do jogo e perco a ligação.

Se optar por um powerline à partida fico com velocidade ainda superior e mais estável correcto?
 
Boa noite a todos

Necessitava da vossa ajuda para o seguinte problema:

Tenho uma powerline TP-LINK TL-PA8030P KIT AV1200 Mbps, funciona na perfeição para uma velocidade net de 100M, excepto descobri hoje por tentativas quando se acende lâmpadas LED nomeadamente 8 focos que se encontram na sala.
Ai a velocidade da powerline baixa dos 100M para cerca de metade 50 M.
A net é injectada na powerline nesta mesma sala para sair no quarto , não sei se isso tem importância ou não mas nos quartos é o único sitio também onde não existe fio terra nas tomadas.
Existe alguma maneira de fazer com que este "ruido" das lâmpadas LED não seja introduzido na rede elétrica ?

Obrigado desde já a qualquer ajuda que possam dar.

Obrigado
 
Sim estou a entender provavelmente o não ter fio terra nos quartos diminui alguma velocidade mas mesmo assim consigo fazer chegar lá os 100 M .... ao ligar os LED da sala sofre uma queda de quase 50%.
No entanto também me parece que nas tomadas que possuem terra essa diminuição não se reflete tanto.
 
Ola Pessoal

Precisava de uma ajuda / opinão vossa.
Acabei de contratar o serviço MEO 200MB e como já seria de esperar, nunca consigo ter os 200MB visto a minha porta do MAC não ser Gigabyte.
Junto ao router por WIFI consigo ter os 90MB , donw e UP, assim que me afasto uns 3 metros cai para os 30MB, o que penso ser "normal"
visto que gosto de usar o MacBook no outro lado da casa, fui buscar os Devolo Powerline dLAN 200 AV Plus que tinha da instalação da CLIX , acontece que com os PLC´s ligados, não consigo ter mais de 30MB. tanto em Download como em Up.
Pergunto: é norma? eu penso que não seja.
Tenho os PLC´s ligados diretamente na tomada e no software da devolvo a rede que existe nos equipamentos é de 130MB.
O que estara errado ?
Queria muito melhorar a velocidade da minha Net, até porque tenho um NAS e queria ter a melhor velocidade possível.
O que devo de fazer? Comprar novos PLC´s ? trocar de router ?
Aguardo.
Obrigado

 
Pois, nesse caso parece que vou mesmo ter de analisar.
Estes que tenho nao dá para "acumular" com novos pois não ? digo isto porque.
Eu atualmente tenho 3 PLC´s.
Em dois deles nao preciso de muita velocidade, mas num deles sim.
Pergunto : posso ter dois mais "fracos" e um mais "potente? ou seja, 2 de 1000MB e um de 200MB.
Obrigado
 
Percebo pouco disto infelizmente, e por ter net muito lenta no quarto tanto em PC como PS4, onde apenas tenho velocidade de 1MB o que para jogar online é ridiculo, apesar de ter contrato de 100mb lol, aconselharam-me a comprar um extensor de sinal igual a este:

TL-WA850RE-04.jpg


Contudo, apesar de a velocidade aumentar em 10x, ele de x em x tempo parece que se desliga e volta a ligar ultimamente. Ou seja, a jogar online, estou a meio do jogo e perco a ligação.

Se optar por um powerline à partida fico com velocidade ainda superior e mais estável correcto?

Acontece-me o mesmo, é feitio.
 
Ora boas,

Aconteceu-me uma coisa chat esta noite relativamente a um upgrade de adaptadores que não teve o resultado esperado. Eu possuo desde há já uns 6 anos talvez, um kit da Devolo 200 AVplus, entre o meu apartamento, e a minha box/garagem, 7 andares lá pra baixo :biglaugh:. Usando o Speedtest consigo cerca de 20/20Mbps (tenho 100/20 contratados na MEO, qualidade impec). Acontece que hoje chegaram os meus novos Devolo 650+ Triple, e aconteceu que no máximo eu conseguia *quase* a mesma performance dos adaptadores 200. Experimentei 1001 coisas, fiz update do firmware, fiz reset e era estúpido ao ponto da ligação entre um adaptador 650 e um 200 ser mais rápida (medida através do software Cockpit) do que a ligação entre os próprios 650 (isto entre o apartamento e a garagem, bem entendido). Na própria garagem, e montados numa tomada tripla (lado a lado), o maximo atingido era cerca de 400-470. Nas mesmas condições, os adaptadores 200 chegavam a atingir 188Mbps. Mas pronto, isso era tudo velocidades teóricas, na prática entre o apartamento e a garagem custava a chegar aos 20/20. E era mais instável o download/upload, parecia-me.

Vou devolver isto, claro, mas antes gostava de saber, se alguém souber responder, se isto é normal, um aparelho 2 gerações mais novo sofrer para atingir o mesmo desempenho do mais antigo...

Óbvio que nem vou tentar adquirir o 1200, até pelo preço, mas porque suspeito que também não ia tirar grande benefício!
 
Back
Topo