Pre-Overlocked Graphics Cards May Have Problems – Graphics Cards Makers

Já não estou a perceber bem esta história. Mas afinal o que queima são componentes do PCB ou mesmo o chip da gráfica? É que isto muda por completo o figurino da coisa.
 
SilveRRIng disse:
Já não estou a perceber bem esta história. Mas afinal o que queima são componentes do PCB ou mesmo o chip da gráfica? É que isto muda por completo o figurino da coisa.
Muda? Porquê?

Seja o GPU ou outra coisa qualquer, o resultado é o mesmo:
Eu vou comprar uma placa gráfica da marca Y porque as reviews dizem que é mais rápida que as da marca X e Z, e sem lhe fazer overclock ela começa a deitar fumo.

É inadmissível, até porque os portes de envio para a loja são à conta do comprador e nunca nos é enviada uma placa de substituição, ou seja, quem esteve a contar os tostões para comprar uma placa daquele calibre vai ficar mais de um mês a olhar para um monitor sem sinal.
Elementos avariados sempre houve, mas permitir que saiam para o mercado de retalho grandes quantidades de placas que vão queimar é simplesmente aproveitar-se das leis internacionais (neste caso europeias) da garantia... e ainda por cima sair a perder (ou será que não perdem? para serem tantas companhias a cometer este "deslize", será que perdem mesmo?)..
 
Estava-me a referir dentro do contexto dos custos para o fabricante da placas, para nós, consumidores é obvio que é indiferente. Se a nVidia apenas dá garantia de um ano aos chips seria bem mais grave para quem produz placas a avaria do GPU do que componentes do PCB. Não alterava os custos de reenvio da placa, mas desceria bastante o encargo derivado dos RMA's.

O outro aspecto a que me referia era precisamente a "de quem é a culpa". Do género, a nVidia está a deixar esticar demasiado os GPU's e estes queimam ou os fabricantes exageram nesses OC's sob o risco dos componentes queimarem, não tendo o GPU nada a ver com a história directamente?
 
SilveRRIng disse:
Estava-me a referir dentro do contexto dos custos para o fabricante da placas, para nós, consumidores é obvio que é indiferente. Se a nVidia apenas dá garantia de um ano aos chips seria bem mais grave para quem produz placas a avaria do GPU do que componentes do PCB. Não alterava os custos de reenvio da placa, mas desceria bastante o encargo derivado dos RMA's.

O outro aspecto a que me referia era precisamente a "de quem é a culpa". Do género, a nVidia está a deixar esticar demasiado os GPU's e estes queimam ou os fabricantes exageram nesses OC's sob o risco dos componentes queimarem, não tendo o GPU nada a ver com a história directamente?
Acho que a nVidia não tem nada que estabelecer limites nos GPUs.
A nVidia vende os chips e apresenta os valores nominais de tensão, intensidade de corrente e frequência, acima dos quais não garante o bom funcionamento.
A irresponsabilidade é somente dos 3rd parties, que vendem produtos a velocidades exageradamente acima dos valores nominais de modo a vender mais do que as companhias que respeitam as normas, mas sem certificar se os produtos são estáveis a esses valores.

Eu nunca na vida compraria uma XFX XXX sabendo que tenho 10% de probabilidade de ter que a mandar para RMA, ou que pode mandar o PC inteiro para as urtigas com um curto-circuito.
 
Última edição:
As 9800 Pro tb devem ter andado perto desses nºs e eu que o diga com uma Hercules que tive, este tipo de noticias passa-me completamente ao lado é mesmo para prejudicar as marcas, então no caso das BFG com garantia vitalicia, não vejo mesmo qual é o problema.
 
ToTTenTranz disse:
Acho que a nVidia não tem nada que estabelecer limites nos GPUs.
A nVidia vende os chips e apresenta os valores nominais de tensão, intensidade de corrente e frequência, acima dos quais não garante o bom funcionamento.
A irresponsabilidade é somente dos 3rd parties, que vendem produtos a velocidades exageradamente acima dos valores nominais de modo a vender mais do que as companhias que respeitam as normas, mas sem certificar se os produtos são estáveis a esses valores.

Eu nunca na vida compraria uma XFX XXX sabendo que tenho 10% de probabilidade de ter que a mandar para RMA, ou que pode começar a arder e mandar o PC inteiro para as urtigas.
Isto porque tenho o pc ligado muito tempo sem ninguem a olhar por ele, e uma placa a arder dentro de uma caixa onde a fonte ainda está ligada pode fazer incendiar o pc e depois tudo o que estiver à volta dele.
Acho n estas totalmente correcto visto k isto acontece é a quem faz volt mod, e mesmo na xxx a voltagem é a de origem, ja k nos drivers fazendo o "determinar frequencias optimas" n passa dos 579MHz, e a xfx6800gt k eu tinha antes era mais instavel sem oc k esta 7900gt, mas é claro k deixa de poder dar problemas no futuro.
 
Back
Topo