Preciso da vossa ajuda. Urgente!!

E qual é a lógica disso? O pano é para difundir luzes que vêm de fora, ou seja, que atravessam o pano. Se quiseres fazer bounce, de nada te adianta o pano, visto que a madeira já é branca e certamente muito mais reflectora.

Mas isso é numa tenda de iluminação não é? E ele estava a falar de uma caixa de luz...a madeira nem sempre é clara logo tem de ser pintada e aí vai ser muito mais reflectora logo vai ter uma iluminação dos tons altos mais dura, o que pode levar à perda de detalhe! Se projectar uma luz clara para o tecto, em pano, da caixa vai ter uma luz suave e difusa, mede a exposição para o objecto e voilá...acho eu!

De qualquer forma, para aquilo que quer nem a tenda nem a caixa são as técnicas apropriadas! A melhor maneira de fotografar pequenos objectos como brincos ou anéis é colocá-los sobre um fundo liso e contrastante como o tampo de uma mesa, com a máquina por cima a cerca de 1m, perpendicular ao objecto, utilizando uma luz suave e obliqua de um lado da mesa, para os relevos do objecto ganharem mais profundidade com um reflector de cartão do outro lado da mesa para evitar as sombras. E já agora improvisar um pára-sol para a lâmpada para evitar a incidência na objectiva.
 
Mas isso é numa tenda de iluminação não é? E ele estava a falar de uma caixa de luz...a madeira nem sempre é clara logo tem de ser pintada e aí vai ser muito mais reflectora logo vai ter uma iluminação dos tons altos mais dura, o que pode levar à perda de detalhe! Se projectar uma luz clara para o tecto, em pano, da caixa vai ter uma luz suave e difusa, mede a exposição para o objecto e voilá...acho eu!

De qualquer forma, para aquilo que quer nem a tenda nem a caixa são as técnicas apropriadas! A melhor maneira de fotografar pequenos objectos como brincos ou anéis é colocá-los sobre um fundo liso e contrastante como o tampo de uma mesa, com a máquina por cima a cerca de 1m, perpendicular ao objecto, utilizando uma luz suave e obliqua de um lado da mesa, para os relevos do objecto ganharem mais profundidade com um reflector de cartão do outro lado da mesa para evitar as sombras. E já agora improvisar um pára-sol para a lâmpada para evitar a incidência na objectiva.

A caixa de luz e tenda são ambos "cubos" de pano, por onde a luz entra de forma difusa. A diferença é a estrutura, que num é tipo tenda, noutro é literalmente uma caixa com as laterais abertas.

Em relação a fotografar joias, depende do efeito que queres dar. Isso que dizes não deixa de ser feito dentro de uma tenda ou caixa de luz, visto que a maioria das joias reflectem tudo e mais alguma coisa.
 
TO A DAR EM DOIDOOO!!!!!!!


Nao consigo tirar fotos decentes com a Canon A720!!!!!!!!!!!!!!

Eu sei k o problema nao é da câmara, eu é k sou um azelha.

Tenho tentado várias configuraç~oes, todas sem sucesso.


Há ai alguem k tenha esta makina, e k possa dizer kual o melhor modo, ou configuração pa fotografar aneis??'


Com o meu telemovél k é de 5.0M ate tiro fotos razoáveis.... com esta mákina ....nada....
 
TO A DAR EM DOIDOOO!!!!!!!


Nao consigo tirar fotos decentes com a Canon A720!!!!!!!!!!!!!!

Eu sei k o problema nao é da câmara, eu é k sou um azelha.

Tenho tentado várias configuraç~oes, todas sem sucesso.


Há ai alguem k tenha esta makina, e k possa dizer kual o melhor modo, ou configuração pa fotografar aneis??'


Com o meu telemovél k é de 5.0M ate tiro fotos razoáveis.... com esta mákina ....nada....

Convinha era explicares quais são os problemas ou melhor ainda, por algumas dessas fotos...
 
Cheira-me a que estas a querer fazer macro com essa máquina...e estas a fotografar demasiado perto.

Experimenta afastar a maquina mais um pouco,e depois fazes crop no pc.
 
estas teorias dos MP continuam a fascinar-me
graças a deus que n é uma hassy. se tivesses uma máquina com 39mp a continuasses a ser azelha o drama era maior

:lol:

quanto ao assunto!

o teu problema está em usares os modos automáticos. Tens que aprender a usar os modos manuais para obter o que desejas e talvez uma leitura rápida pelo manual ou algo que explique conceitos básicos de fotografia.
 
Boas


Obrigado a todos , pelos vossos comentários.

Realmente estou a usar "Macro" e a fotografar praticamente em cima do objecto.

Vou expor aki alguns exemplos de fotos para k voces me possam aconcelhar melhor.




my.php


my.php



Outra duvida que tenho é em relação ao tamanho ideal da imagem para alojar no site.


Fikem Bem


my.php
 
Última edição:
continuo sem perceber kal e o problema...

nao me digas k estavas a espera de comprar uma makina nova e k as fotos saissem como ves nos catalogos de publicidade...
 
As fotos estão com uma falta de nitidez gritante.

Se estás a usar modo macro, isso está a meter-te um DOF muito diminuto, e para isso aparecer com mais definição tens que escolher uma abertura mais alta.

Espero que essa máquina tenha modo manual, ou pelo menos compensação de exposição, porque a máquina está também nitidamente a ler luz a mais, e terás que compensar isso ou no modo manual (escolhendo ou um valor de abertura mais alto ou maior velocidade de obrturação) ou na compensação de exposição mete isso num valor negativo, talvez -0,7EV.

E repito, isso está com um DOF horrível, tens que remediar isso.
 
Vamos lá ver...a máquina não faz tudo sozinha. Para além das condições técnicas da máquina, também tens de criar enquadramento se leres o post do Rui ou o meu mais atrás vais ver que se tiveres um pouco + de cuidado tes melhores resultados. Por ex, o fundo que tens, em relação ao objecto, não é nada contrastante, pelo contrário, vai-te causar uma refracção enorme da luz...como é obvio perdes pormenor!

Relativamente, à máquina, uma das mais-valias da A720 é o modo macro mesmo em auto.
 
Back
Topo