Preciso de ajuda para decidir se compro DS...

PsychoactivE

Power Member
Quero saber se, na vossa opinião, vale a pena ter uma Nintendo DS, para jogar muito mais em casa do que fora de casa (e tendo em conta que tenho um bom PC para jogos). O que atrai-me na DS é as saudades que tenho dos jogos da Nintendo (Mario, Castlevania, Zelda, etc., que já não jogo desde a SNES), e o touch screen parece fixe. Será isto razão suficiente para ter uma DS, ou será que vou achar que os jogos não se comparam aos que jogo no PC, portanto não vou usá-la muito?

A DS parece muito giro e tal, mas tenho medo que depois de inicialmente apreciar esta "novidade", acabo por me fartar rapidamente... :confused:
 
eu comprei-a por esse tipo de jogos (Wario Touched, etc...) e não me arrependo
as ultimas compras foram Mario Kart (para jogar online), Fifa Street 2 e Sonic Rush

tem uma autonomia excelente e o touch screen faz diferença em jogos como Splinter Cell e o Fifa Street (fazes as fintas com o dedo :) )
 
Acho que é uma óptima consola para jogar em casa. A minha poucas vezes viu o ar livre.
Comprei agora mesmo no eBay o Ridge Racer DS para matar saudades dos tempos em que o jogava
na PS1. :)

A ver é se o gajo não flipa comigo por não lhe poder pagar hoje... Odeio o paypal...
 
Eu esperava, ou importava mesmo a DS Lite, acho que comprar uma DS normal agora... hmmm...

Agora... felizmente para o teu caso... parece que não falta assim tanto tempo, na thread da DS lite já temos a imagem da pub francesa a dizer "coming soon"(ou qq coisa do genero) para a DS Lite :p
 
O que não me agrada na DS Lite é que cheira-me que vai ser um bocado mais caro... Se fosse uns 150€ ainda pensava nisso mas de certeza que vai ser mais...
 
PsychoactivE disse:
O que não me agrada na DS Lite é que cheira-me que vai ser um bocado mais caro... Se fosse uns 150€ ainda pensava nisso mas de certeza que vai ser mais...
tanto quanto sei... quando estiver à venda na loja é o mesmo preço, 130€
 
I_Eat_All disse:
tanto quanto sei... quando estiver à venda na loja é o mesmo preço, 130€

Na Gamespot diz que vai ser mais caro, nos sites que já vendem é bastante mais caro, e acho que ainda vai estar disponível a DS actual durante mais um ano (portanto se houver as duas versões à venda a Lite tem de ser mais cara, ou então descem o preço da actual)...

De onde tiraste essa informação?
 
eyeliner disse:
Acho que é uma óptima consola para jogar em casa. A minha poucas vezes viu o ar livre.
Comprei agora mesmo no eBay o Ridge Racer DS para matar saudades dos tempos em que o jogava
na PS1. :)

A ver é se o gajo não flipa comigo por não lhe poder pagar hoje... Odeio o paypal...
segundo a ebay tens entre 5/7 dias para pagar
o vendedor é que pode pedir para pagar em 2/3 :)

só comprei cá um jogo, de resto tambem vieram todos de inglaterra:
Splinter Cell -> Oferta quando a comprei em Londres
Mario Kart -> Ebay
Fifa Street 2 -> Ebay
Wario Touched -> Dolce Vita Coimbra :D
Sonic Rush -> Ebay
 
indeciso? eu também!

Olá! Bem eu também não sei que fazer, estou a ponderar a compra de uma ds lite... mas a velha história e a PSP? não será também uma boa opção? sei desde já que são diferentes... mas fica sempre a indecisão... vocês não pensaram 2 vezes?
 
rjrp disse:
Olá! Bem eu também não sei que fazer, estou a ponderar a compra de uma ds lite... mas a velha história e a PSP? não será também uma boa opção? sei desde já que são diferentes... mas fica sempre a indecisão... vocês não pensaram 2 vezes?
eu não tive duvidas nenhumas mas é aquela base, experimenta jogos bons nas duas e escolhe qual a que preferes... :)
 
I_Eat_All disse:
eu não tive duvidas nenhumas mas é aquela base, experimenta jogos bons nas duas e escolhe qual a que preferes... :)

Há algum lugar em Lisboa em que pode experimentar?

Eu nunca tive dúvidas entre a DS e PSP, a PSP para mim é como uma PS2 em miniatura (só que pior), e eu nunca fui muito fã da PS2. A DS já é diferente, tem uma interface diferente e a meu ver jogos mais divertidos. E é mais em conta.
 
PsychoactivE disse:
Há algum lugar em Lisboa em que pode experimentar?

Eu nunca tive dúvidas entre a DS e PSP, a PSP para mim é como uma PS2 em miniatura (só que pior), e eu nunca fui muito fã da PS2. A DS já é diferente, tem uma interface diferente e a meu ver jogos mais divertidos. E é mais em conta.
exprimentar psp? nos mediamarkts... e Ds em exposição tb têm... depois tens mtos sitios só com DS, tipo o gamestage no colombo e outras. mas DS vale a pena exprimentar é mais com o mario kart DS (mais recente) do que com o warioware, e esse (MKDS) só vi em demo mesmo na *****.
 
Eu gosto muito da DS e o ecrã da DS Lite é espantoso.. é muito melhor que o da psp basta ver as reviews que andam na thread da DS Lite...

Pessoalmente prefiro a DS. Menos loading e a lite então é linda e mais compacta e da pra jogar jogos de gba ke tem excelentes títulos.. e a WFC à borla é do melhor...

Não tenho nada contra a psp mas aquilo que vi n gostei.. Sim os gráficos são bons.. mas para isso tenho XBox em casa.

O touch screen é mto bom e intuitivo.. e aposto que ainda vamos ver muitos jogos a usa-lo de formas muito originais para não falar de ke é muito bom para fps's. E é bom também porque assim os jogos ficam muito diferentes dos que jogar em casa.. e não te fartas tão depressa porque a experiência pode ser completamente diferente

O preço também é muito mais accessível e os jogos não custam mais do que 42€ (cá) pelo que vi até agora enquanto que os da PSP custam à volta de 50 se n me engano.. é sempre uma poupança depoisd e teres comprado varios títulos já faz a diferença.

A questão dos filmes e afins... Acredito que poder ver filmes pode ser útil numa viagem longa se n tivermos alternativa mas.. pra ke ver um filme ke podes ver num ecrã grande quando podes simplesmente jogar? E pra ler mp3 já anda aí muito accessorio para o poder fazer na DS..

Em último lugar... a bateria da DS dura muito mais tempo.

Agora escolhe ;)

Espero ter sido de ajuda..
 
Na minha opinião ver filmes num sistema portátil destas dimensões é a coisa mais parva que pode haver... Para quê ver num ecran em miniatura quando se tem a TV ou PC? Que piada tem ver um filme num autocarro, coimboio, etc., quando se pode ver em _muito_ melhores condições no conforto da casa? Não me faz sentido... Ainda por cima os filmes da PSP só se podem ver na PSP não é? Dá-se dinheiro por um filme na PSP que se podia dar por um DVD para ver em casa... LOL...
 
PsychoactivE disse:
Na minha opinião ver filmes num sistema portátil destas dimensões é a coisa mais parva que pode haver... Para quê ver num ecran em miniatura quando se tem a TV ou PC? Que piada tem ver um filme num autocarro, coimboio, etc., quando se pode ver em _muito_ melhores condições no conforto da casa? Não me faz sentido... Ainda por cima os filmes da PSP só se podem ver na PSP não é? Dá-se dinheiro por um filme na PSP que se podia dar por um DVD para ver em casa... LOL...

Se estás de viagem num autocarro, num comboio ou num avião, numa sala em algum local do que é que te vale teres um sistema todo muito xpto em casa? :P

Nunca vi nenhum, mas conheço quem já viu o homem-aranha numa PSP numa viagem Algarve-Lisboa e disse-me que a viagem fez-se num instante.

Portabilidade e flexibilidade é o que está em causa aqui, não a melhor qualidade que se tem em casa.
 
Back
Topo