Preciso de um programa em VB.

ja tentei estudar.. isto é cadeira de primeiro ano que tou a repetir pela segunda vez..
pa nao da memo :S
ja tentei e tentei e n consigo memo.. nem com nenhuma linguagem que demos ate agora.. mas tipo, num curso de multimedia nao se justifica em 6 disciplinas por semestre, 4 serem de programaçao e so 2 ter a ver com multimedia.. a falha é que dps nao das coisas importantes para multimedia, tais como video e som :S e memo imagem damos mt pouco..
 
bom ppl, comecei a desenvolver uma programa..
queria que ao clickar num botao fosse gerado um numero aleatorio que seja mostrado numa textbox ou algo semelhante.. consigo fazer em message box, mas queria algo que estivesse na propria form..
alguem sabe? ~:/
 
netorc disse:
bom ppl, comecei a desenvolver uma programa..
queria que ao clickar num botao fosse gerado um numero aleatorio que seja mostrado numa textbox ou algo semelhante.. consigo fazer em message box, mas queria algo que estivesse na propria form..
alguem sabe? ~:/

Entao na form adicionas uma textBox e das-lhe o nome qualquer por exemplo XPTO. Ao gerares o numero aleatorio no evento de clicar no botao poes XPTO.text = numero_aleatorio
 
É pá, só uma coisa... se pedires a alguém para te fazer o programa, depois se o prof. te pedir explicações sobre a programação dele, como é que te vais desenrascar ?!!!
Ele vê logo que não foste tu que o fizeste!


Tive uns colegas bah... que nem me pagaram o jantar que me prometeram.
Eles entraram penso que para engenharia mecânica ou o caraças, e eles tinham uma cadeira de programação, como nem no secundário pescavam um "cherne" :D daquilo, deram-se ao trabalho de virem expressamente a minha casa (que lata :P ) para me perguntarem se eu o podia fazer.
Ao qual fiz-lhes a mesma pergunta que postei logo no inicio.
Eles disseram para não me preocupar com isso e que me pagavam um rico do jantar.
OK.
Eu fiz o prog e entreguei-lhes a tempo e horas (ainda tive que marrar na matemática, porque haviam cenas que já não me lembrava). Sim o prog ainda por cima era sobre a Shit aquática.

Passado uns poucos meses, encontrei os ditos, e perguntei-lhes se tinha corrido bem, ao qual eles me responderam que não o tinham entregue, porque não pescavam um boi daquilo e ficaram com medo de passar vergonhas.
Eu disse: "ok vocês é que sabem, eu até gosto de programar! Mas e o jantar ?!"

O jantar? ...Viste-o até hoje >( :005:


Esta lenga-lenga toda, para dizer que é melhor esforçares-te um pouco, afinal não é nada dificil fazer um pequeno prog em VB.NET. Ainda se fosse algo de muito complexo.
 
2 da minha turma fizeram-no no 1º perído e até é muito simples. se quiseres colocar dúvidas diz, que até te digo como o fizeram. Mas não te vou fazer o jogo...
 
M@r!0 disse:
Oi!
Gostava ke m fizexem o jg do galo. Ja tentei mas tinha alguns erros:lol: .
Ptt
Código:
                 |        |
           X    |        |     O
       ____________________
                 |        |
                 |   X   |     O
       ____________________
                 |        |
          O     |        |    X

Tá feito. smpr ás ordens. tens é que acertar um bocadinho os tabs e espaços se não te importas... acho que isso consegues fazer bem :lol:
 
Back
Topo