Prefixos no hardware novidades

Acham as Tags boa ideia?

  • Sim

    Votes: 12 31,6%
  • Sim, mas remover a tag "core i7"

    Votes: 15 39,5%
  • Não, sou contra as tags

    Votes: 11 28,9%

  • Total voters
    38
  • Votação encerrada .

possessed

Full Throttle BOINC Roller
Desde a actualização do vbb que estão disponiveis, mas não posso deixar de discordar com a existência de uma categoria em particular ou a não existência de outras semelhantes.

A categoria em questão é a "Core i7" que não compreendo a existência deste quando existe um "Processadores". Tudo bem que é o novo cpu "revolucionário" da intel mas parece que o forum está a fazer publicidade a este cpu ou então não é um processador mas sim um electrodoméstico para merecer uma categoria à parte.

Ou se criam também prefixos para, por exemplo o nano da via ou para o phenom.

Escusam de vir atacar (como é por aqui costume) por ser mais virado para o lado verde do que o azul, pois a questão que quero aqui destacar é a imparcialidade do forum (a menos que tenha perdido a altura em que tal aconteceu).

just my 2c
 
Tenho a mesma opinião que tu, não vejo razão para o Core i7 ter direito a um prefixo "exclusivo" quando existem o "Processadores", ou então fazem um para cada, como dizes.
 
Se a Intel pagar ao fórum, não vejo onde está o problema.

Caso não o façam, realmente pode-se duvidar da imparcialidade, mas tenho quase a certeza absoluta que foi criado esse prefixo devido à popularidade do mesmo.

Uma coisa que acho mal, é a secção de Digital Life não ser uma Categoria...
 
Eu sinceramente não creio que os prefixos sejam uma verdadeira mais valia para o hardware novidades, e tive oportunidade de dar essa opinião na altura, apesar de não o ter feito em publico.
Quanto à questão levantada pelo possessed não posso deixar de concordar (excepto na parte do "processador "revolucionario"", mas isso é outra conversa, lol).

Quanto ao pagamento da intel para a existencia desse prefixo... aquando da criação dos prefixos, não havia nenhum contrato de publicidade para os mesmos... nem creio que a publicidade nos prefixos esteja sequer equacionada (e espero bem que não venha a ser, porque seria demasiado intrusiva)

A discussão do digital life passar a ser categoria, creio que é interessante, mas merece ser discutida numa thread propria para isso.
 
Última edição:
a ideia nao era apenas melhor organização dado q neste momento há uma maior afluencia de threads sobre o i7

Não vejo como, nas 120 threads (parei na 3a página, 40 threads cada) que têm post mais recentes encontrei apenas 6 threads que falam do core i7, 5 delas usam o prefixo e duas são motherboards

Eu sinceramente não creio que os prefixos sejam uma verdadeira mais valia para o hardware novidades, e tive oportunidade de dar essa opinião na altura, apesar de não o ter feito em publico.

pois, eu também não queria ir tão longe, mas até acho que o prefixos atrapalham um pouco (não há uma opção para desactivar quem não quer? Isso é que era bom.)
 
Última edição:
Os prefixos estão em regime experimental e não são permanentes. Pode-se adicionar ou remover.

A criação do prefixo para Core i7 não é por questões de "pagamento", nem o forum ser pró Intel, mas apenas organização dado que nos próximos tempos vai "chover" threads sobre o assunto.
 
Se a Intel pagar ao fórum, não vejo onde está o problema.
Era bom era, se me pagassem até mudava o meu nick para Intel_Eat_All.

Não acho que seja nenhuma questão de parcialidade no entanto (de todo).

A cerca altura também se fizeram umas experiencias com tags destas na secçção de jogos (que felizmente não ficaram) e por exemplo a tag da Playstation 3 era PS3, mas a da Xbox 360, era Xbox 360 por extenso. Claro que depressa tiveste questões de "que parcialidade, Xbox 360 tem direito a mais letras que a PS3, que injustiça", etc.

Mas posso garantir que nem nunca se pensou nisso do outro lado, estas "comunidades" é que vêm sempre as coisas desta maneira porque são "sensiveis" (não obstante de até poderem ter razão) somos humanos. Pessoalmente até concordo com a questão do Core i7 dever ser classificado como processador, mas não por questões de parcialidade, ou publicidade... mas porque é uma tag, e como tal estar claramente englobado dentro dos processadores. (e calculo que haverá pessoas que nem sabem o que é um core i7, ou um phenom, mas sabem o que é um cpu)
 
É a mesma coisa que andarem a por [core i7] ou [netbook] ou coisas afins. A diferença que são pré-feitas e facilita assim.
 
Eu sei. Para isso é que servem os títulos.

A indicação da plataforma nos títulos... é uma coisa útil de facto. Mas isto não acho que seja. :D
O que é uma opinião valida... mas acho que as ditas tags ainda estão em fase de testes, podem melhorar... ou ser excluidas a favor de "tag" entre parenteses rectos no titulo (por exemplo). nada funciona a 100% à primeira, sem experencia.
É a mesma coisa que andarem a por [core i7] ou [netbook] ou coisas afins. A diferença que são pré-feitas e facilita assim.
que pessoalmente achava mais consistente com o resto do forum (e pessoalmente não gostaria destas tags para a secção de jogos). Mas não me incomoda nada como está. (acho as tags deste tipo bem melhor aplicadas na zona das analises e tutoriais, no entanto; mas é como disse acima, tem tudo para melhorar ainda, e esta secção é mais "subjectiva" no que toca a categorias)
 
Última edição:
É a mesma coisa que andarem a por [core i7] ou [netbook] ou coisas afins. A diferença que são pré-feitas e facilita assim.

Não acho que facilite nada, ou pelo menos o ganho é negligenciável.

Por exemplo.... Core i7. Quem não está por dentro do assunto perguntará (imaginemos que o avô de alguém vem ler essa secção)... "O que é isso?"

Mas pronto... é a minha opinião. Acho que os títulos servem o mesmo propósito.
 
Mas o core i7 não é só processadores, trata-se de uma plataforma completa ;)

depois a tag será retirada.

como disse, ou cada um tem o seu ou vão todos para o saco que se indentificão. se é por ser plataforma porque não existe um para o centrino que já cá anda há uns bons anos (se bem que em termos de noticias não há muito pois vem sempre em portáteis), ou a plataforma amd spider que também já cá anda há uns bons tempos.

como diz o steel, para quem não percebe muito disto a nomenclatura Core i7 pode muito bem significar o mesmo que "sgihguio", já com processador já saberá do que se trata

Se é por uma questão de facil identificação como alternativa poder-se-ia criar subforuns dentro das novidades, cada um para o seu tipo de material, uma para processadores, outro para mobos, outro para gráficas, outro para discos.... e haver um generalista para o que não fosse cair dentro de nenhum dos outros. (sim que isto de criticar sem mostrar alternativas nunca é o mais indicado)
 
Se é por uma questão de facil identificação como alternativa poder-se-ia criar subforuns dentro das novidades, cada um para o seu tipo de material, uma para processadores, outro para mobos, outro para gráficas, outro para discos.... e haver um generalista para o que não fosse cair dentro de nenhum dos outros. (sim que isto de criticar sem mostrar alternativas nunca é o mais indicado)
ugh, não se deve estratificar as coisas mais que o necessário, embora perceba onde queres levar o ponto (aí podiam ter as tags que quisessem dado que já estavam encapsulados dentro das secções)

Mas acho francamente má ideia.
 
Back
Topo