1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Presentes Azuis

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Pocas, 26 de Julho de 2005. (Respostas: 26; Visualizações: 1730)

1. Pocas

Pocas 1st Folding then Sex

Olá.

De ha uns dias para ca cm sempre tenho trabalhado bem no meu computador, mas quando o encerro aparece-me um ecrã azul daqueles mt fofos e adoráveis! um BSOD!

Ora bem isto aconteceu desde que a minha firewall (Kerio Personal Firewall) expirou e como não renovei (tinha de pagar) ela deixou de funcionar a 100%.

Esta é a única causa possivel para os blue screens que eu vejo.

Sendo assim queria que me recomendassem uma boa firewall e que fosse gratuita de preferencia.

Obrigado

Pocas

2. Forgotten

Forgotten Banido

A firewall não tem nada a ver com isso, poderá ser memorias.. driver da gráfica.. o proprio disco ou o proprio sistema operativo já instavel , comeca por fazer um teste às memorias

3. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

sygate... axo ke podes usar de graça...

vai ao google, ke n sei o url de cor... :P

4. Pocas

E como faço isso?

Pocas

5. [BoB]Marley

google... procura por "memtest" ou "testmem" n me lembra bem qual o nome.. lol

mas vais axar um software mto bom para testar as memorias e mais importante, de graça ;)

6. kingdom

kingdom 1st Folding then Sex

Ya tambem acho que isso deve ser memórias.....ecrã azul geralmente é problema com as memórias...mas testa e depois diz qualquer coisa.

Cumps

7. Pocas

Era preciso que eu soubesse como isto funciona...

Pocas

8. xtr3me

xtr3me Power Member

É memtest ...
    De facto um essencial para qualquer utilizador, especialmente se suspeitar de probs de memória.
    E ... é gratis como o Marley disse :D

9. [BoB]Marley

akilo é mto simples de usar, n é preciso ser "cromo"... é mesmo mtoooo instintivo, depois de sacares, o ficheiro cria-te uma diskette com boot e é só arrancares com ela. ou entao sacas um iso, fazes um cd com boot ke é igualmente simples.

10. Pocas

Ty.

Agora ainda tou mais curioso com uma cena, sempre que desconecto a net para a reiniciar, pimba... BSOD... e n vejo o que isto possa ter a ver com as mems..

Pocas

11. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

Tens aqui o mem test para windows
    http://www.majorgeeks.com/MemTest_d350.html
    Vê lá se tens isso em overclock, se tiveres baixa isso um bocado, vai aos dispositivos e vê se está tudo ok.
    Se tiveres dfi nf4 isso está na bios é só activares

Última edição: 27 de Julho de 2005
  12. nothing

nothing Power Member

Comigo acontecia o mesmo com o modem de cabo antigo, um eriksson piperider. Sempre que o desligava (USB) ou a net caía, levava com um BSOD.

13. apoc

apoc Power Member

modems usb por vezes fazem disso se tiveres hipotese liga-o pela placa de rede a ver se resolve o problema

14. Pocas

Ok, tive de desenterrar esta thread.

Como tudo me leva a crer que o problema é do modem usb.. pus-me a trabalhar nisto hj á tarde e fiz 3 operações:

1 - Desinstalei o modem, voltei a instalá-lo, reiniciei o pc, liguei a net, desliguei a net, e pum, BSOD!

2- Voltei a Desinstalar o modem, instalei-o segunda vez e ainda instalei os drivers actualizados. Liguei á net, tentei desligar, pum.. BSOD.

3- Desinstalei tudo, e instalei apenas um programa da thomson que vem cos drivers. Reiniciei o pc , liguei a net, tentei desligar e pela terceira vez BSOD!

Ja perdi as esperanças que seja disto.....

Logo á noite vou ver se corro o memtest, mas tenho pouca fé que seja das memórias , visto que elas funcionam o dia todo na boa e até a serem bem puxadas (e porque haveriam as mems de crashar quando desligo a net?).

Pocas

15. [BoB]Marley

pelos vistos tens isso ligado à usb.

se puderes, tenta ligar por cabo utb (de rede), e testa assim

16. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

modems por usb e uma porcaria...
    ja keimei uma board assim..mas tb era uma jetway lol

17. Pocas

Explica-te melhor...

Ligar como?

Que cabo é esse?

Falas em ligar aquele cabo que se liga ao modem, directamente ao pc? ou estou enganado? Eu acho que até nem tenho a placa de rede no pc...

Pocas

18. dElpH!

dElpH! 1st Folding then Sex

Boas,
    em vez de ligares o modem por usb ao pc , vê se o modem têm saida rj45 qué e do cabo de rede, e ligas ao pc pela placa de rede seja onboard ou pci .

[]'s

19. Pocas

Obrigado pela explicação.

Pocas

20. zx-9r

zx-9r Power Member

1. penso que o memstest para DOS (a partir de uma disquete bootável) seja mais adequado
    2. qual é o modem? se tiver saída RJ45 (ficha de rede) é bem preferível ao USB
    3. já usei 2 firewall gratuitas, a zonealarm e a sygate. gostei de ambas, neste momento uso a sygate

Partilhar esta Página