Presentes Azuis

Pocas

1st Folding then Sex
Olá.

De ha uns dias para ca cm sempre tenho trabalhado bem no meu computador, mas quando o encerro aparece-me um ecrã azul daqueles mt fofos e adoráveis! um BSOD!

Ora bem isto aconteceu desde que a minha firewall (Kerio Personal Firewall) expirou e como não renovei (tinha de pagar) ela deixou de funcionar a 100%.

Esta é a única causa possivel para os blue screens que eu vejo.

Sendo assim queria que me recomendassem uma boa firewall e que fosse gratuita de preferencia.

Obrigado

Pocas
 
A firewall não tem nada a ver com isso, poderá ser memorias.. driver da gráfica.. o proprio disco ou o proprio sistema operativo já instavel , comeca por fazer um teste às memorias
 
Forgotten disse:
A firewall não tem nada a ver com isso, poderá ser memorias.. driver da gráfica.. o proprio disco ou o proprio sistema operativo já instavel , comeca por fazer um teste às memorias

E como faço isso?

Pocas
 
google... procura por "memtest" ou "testmem" n me lembra bem qual o nome.. lol

mas vais axar um software mto bom para testar as memorias e mais importante, de graça ;)
 
[BoB]Marley disse:
google... procura por "memtest" ou "testmem" n me lembra bem qual o nome.. lol

mas vais axar um software mto bom para testar as memorias e mais importante, de graça ;)

Ya tambem acho que isso deve ser memórias.....ecrã azul geralmente é problema com as memórias...mas testa e depois diz qualquer coisa.

Cumps
 
[BoB]Marley disse:
google... procura por "memtest" ou "testmem" n me lembra bem qual o nome.. lol

mas vais axar um software mto bom para testar as memorias e mais importante, de graça ;)

É memtest ...
De facto um essencial para qualquer utilizador, especialmente se suspeitar de probs de memória.
E ... é gratis como o Marley disse :D
 
Pocas disse:
Era preciso que eu soubesse como isto funciona...

Pocas

akilo é mto simples de usar, n é preciso ser "cromo"... é mesmo mtoooo instintivo, depois de sacares, o ficheiro cria-te uma diskette com boot e é só arrancares com ela. ou entao sacas um iso, fazes um cd com boot ke é igualmente simples.
 
Ty.

Agora ainda tou mais curioso com uma cena, sempre que desconecto a net para a reiniciar, pimba... BSOD... e n vejo o que isto possa ter a ver com as mems..

Pocas
 
Pocas disse:
Ty.

Agora ainda tou mais curioso com uma cena, sempre que desconecto a net para a reiniciar, pimba... BSOD... e n vejo o que isto possa ter a ver com as mems..

Pocas

Comigo acontecia o mesmo com o modem de cabo antigo, um eriksson piperider. Sempre que o desligava (USB) ou a net caía, levava com um BSOD.
 
Ok, tive de desenterrar esta thread.

Como tudo me leva a crer que o problema é do modem usb.. pus-me a trabalhar nisto hj á tarde e fiz 3 operações:

1 - Desinstalei o modem, voltei a instalá-lo, reiniciei o pc, liguei a net, desliguei a net, e pum, BSOD!

2- Voltei a Desinstalar o modem, instalei-o segunda vez e ainda instalei os drivers actualizados. Liguei á net, tentei desligar, pum.. BSOD.

3- Desinstalei tudo, e instalei apenas um programa da thomson que vem cos drivers. Reiniciei o pc , liguei a net, tentei desligar e pela terceira vez BSOD!

Ja perdi as esperanças que seja disto.....

Logo á noite vou ver se corro o memtest, mas tenho pouca fé que seja das memórias , visto que elas funcionam o dia todo na boa e até a serem bem puxadas (e porque haveriam as mems de crashar quando desligo a net?).

Pocas
 
[BoB]Marley disse:
pelos vistos tens isso ligado à usb.

se puderes, tenta ligar por cabo utb (de rede), e testa assim

Explica-te melhor...

Ligar como?

Que cabo é esse?

Falas em ligar aquele cabo que se liga ao modem, directamente ao pc? ou estou enganado? Eu acho que até nem tenho a placa de rede no pc...

Pocas
 
Boas,
em vez de ligares o modem por usb ao pc , vê se o modem têm saida rj45 qué e do cabo de rede, e ligas ao pc pela placa de rede seja onboard ou pci .


[]'s
 
1. penso que o memstest para DOS (a partir de uma disquete bootável) seja mais adequado
2. qual é o modem? se tiver saída RJ45 (ficha de rede) é bem preferível ao USB
3. já usei 2 firewall gratuitas, a zonealarm e a sygate. gostei de ambas, neste momento uso a sygate
 
Back
Topo