Primeiras specs "reais" da ps4

PTsn1per

Suspenso
Goto Hiroshige has received PSX4 spec info from Japanese developer sources who received preliminary spec from SCEI for developer feedback(whom Goto refuses to name due to NDA).

- SCEI has sent rough PSX4 spec to 3rd party developers for feed back. Based on the description, PSX4 is a Wii-tized PSX3, no more than 2X as powerful.
- SCEI wants to beat Xbox 3 to launch. 2011 is the deadline, or sooner.
- SCEI pulled all its engineers from IBM Texas, and there is no new CELL architecture being developed. PSX4 will use same CELL architecture with improvements.
- SCEI will dump XDR and use standard JEDEC memory type(GDDR3/DDR3) for main memory.

Fonte
______________________________________________

A confirmar-se isto estaremos com uma ps3.5 e a sony a adoptar estratégia para users casuais.
Qual a vossa opinião ?
 
Até é capaz de ser verdade, estamos em fim de 2008, a ps3 ja saiu a um ano , logo daqui a 2 anos, não me admira que saia a ps4 !
Apezar de achar que eles deveriam dar mais algum tempo, visto que a ps3 está muito boa, na minha opinião melhor até que a Xbox 360, sem duvida ! ;)
 
Eu acho isso somente mais um boato.. :joker:

Same here. Querem uma consola casual e metem mais um Cell que é caro como o cara***?! Não tem muita lógia, se queriam uma consola barata como a Wii não iam atrás do Cell, digo eu.Isto não me parece verdade. Se for a PS4 é certinho que não a compro. Prefiro jogos hardcore aos casuais.
 
Same here. Querem uma consola casual e metem mais um Cell que é caro como o cara***?! Não tem muita lógia, se queriam uma consola barata como a Wii não iam atrás do Cell, digo eu.Isto não me parece verdade. Se for a PS4 é certinho que não a compro. Prefiro jogos hardcore aos casuais.

EU também não, eles deviam investir mais na ps3, e entao daqui a uns anos fazer a 4, a ps3 ainda e recente e criar já outra, não é o melhor neste momento a fazer, na minha opinião como é claro.
 
Alem de que o presidente da SCE, disse na E3 deste ano que vão manter o plano de "A Ten Year System" por isso..

A ps3 ainda tem muito a dar, tá verde ainda.
 
Agora que a PS3 começa a demonstrar um excelente catalogo de jogos, bom online, etc... humm!! essa notica cheira-me a fake!! Ñ acredito que a Sony vá lançar uma consola primeiro que a MS.

cumps.
 
PLAYSTATION Cell 4-cabeça para a versão estendida


-------------------------------------------------- ------------------------------


● PS4 a ser montado no desenvolvimento do Cell BE-CPU

A Sony Computer Entertainment (SCE) para o próximo jogo console "PLAYSTATION 4 (PS4)" e, Cell Broadband Engine (Cell BE) arquitetura baseada na direção do primeiro estudo em grande escala. Atualmente, a reação de inquérito GEMUDIBEROPPA medidas concretas para aplicar a ser dito explorar. O SCE, PS4 geração PS3 na geração de custos de produção mais baixos e que a arquitetura vai continuar a travar o investimento no desenvolvimento da estrada parece estar à procura de.

Cell BE com SCE PS4 longe da possibilidade de que ela ainda é, por agora, Cell BE versão baseada em expansão e melhoria da se move no sentido de ser um.

SCE, o PS3 estava inicialmente na fase de projectos concretos, arquitetura Cell BE, até mesmo gerações após o PS3 planos para continuar. Como resultado, gastou enormes custos, em repouso durante longos períodos durante o desenvolvimento da CPU arquitetura como o desenvolvimento do Cell BE. PLAYSTATION Cell BE é baseado em um conceito do original, no final da rede de computação distribuída para o terreno foi magnífico.

O actual plano de PS4, Cell BE será baseado no original de expansão da PLAYSTATION + Cell BE parecem estar perto de uma estratégia que está na sua essência não é diferente. Para investir em hardware e software, a fim de reprimir, Cell BE-based história do desenvolvimento do PS4. Já possui enormes investimentos e da Cell BE a pilha de software e ferramentas sobre o investimento, se pretender herdar que parece estar destinada a SCE. Agora, na SCE, PS3 na mesma escala e os investimentos no desenvolvimento da próxima geração nem irá dar ao luxo de fazer.

Além disso, PS4, também reduziu o tamanho do chip em si, menor o custo de produção está previsto direção. PLAYSTATION Nas últimas duas gerações, os dois principais on-chip, morrem (semicondutores unidades) e cerca de 200 mm praça é uma grande-de tamanho de alto custo e alta performance fichas para iniciar o processo de escalonamento para encolher os custos de fabrico chip Estratégia e ter um preço mais baixo. No entanto, PS4 geração do Wii para competir com baixo custo, pequeno chip a partir do primeiro carro produzido a um custo mais baixo eo preço de venda está previsto para ser inferior.

PS4 ● SCE a direcção do núcleo da CPU, ou reduzir o número de

PS4 seja, o desempenho da PS3 até ser quanto? PS3's Cell BE, o controle da CPU core "PPU (Power Processor Unit)", em uma única, para a CPU operações fundamentais "SPU (Synergistic Processor Unit)" as sete (originalmente oito, a fim de produzir 1 Proveja desativada) para um total de 8 núcleos da CPU. E, Cell BE CPU núcleo é aumentar o número de escalável, e pode estender a performance e arquitetura.

Então, PS4 Então, o núcleo da CPU eo número de atingir 32? Cell BE é o atual, 90nm versão, mantendo o layout básico psiquiatra devido a um menor grau de redução da morte. Para a versão de 90nm da praça-235-mm, versão 65nm é quadrada 175 mm, versão 45nm é 115 sq mm. No entanto, PS4 para corrigir o chip para voltar a conceber um número significativo de 45nm CPU núcleos podem ser (Toshiba centrais da área do SPU é grandemente reduzida). SCE original da "IKEIKE" Como você planeja, 45 ~ 32nm e 24 e 32-core core Cell BE era susceptível de se desenvolver. Se a Lei do Moore como o núcleo de chegar a 32. No entanto, a SCE agora, ela provavelmente não vai.


Cell B.E. encolher a diferença entre a taxa e os EE

Comparison Célula de cada geração de B.E.
Versão PDF está aqui.

PS4 é, PS3,大人SHII surpreendentemente melhor desempenho é provável que se mantenha. SCE tem planejado esse tempo, mas com custos elevados, em vez de alto desempenho, custo e desempenho ao atingir um certo ponto ela pode ser vista a partir da direcção. Para reduzir os custos de fabrico, menor o tamanho do chip morrer bloco CPU (unidade uma praça-100-mm), baseado CPU Cell BE-core, apesar de o número esperado é de manter crescendo. Talvez os actuais oito para um aumento dramático a partir do núcleo. Processo de 45nm é, então, até 100 milímetros quadrados máquina em Taichung que pagar a mais, mas uma dúzia são susceptíveis de se manter no centro. A freqüência de funcionamento pode também aumentar ligeiramente, mas existe essa mão grande no circuito de arquitetura e design para tornar a cortar drasticamente. Em seguida, CPU, e só o desempenho do atual bruto vezes e 2.x, mas não posso chegar a ser dramática.

No entanto, CPU core número ainda está à espera de feedback dos GEMUDEBEROPPA, não tenha ainda decidido. Especificações não vão estar em uma fase de investigação. No entanto, a SCE PS4 de dizer que tomamos um caminho cauteloso, muitas vezes ouvidas.

Aliás, para memória, PS3 é um caso na adoção inferiores a memória XDR DRAM, e não como um genérico JEDEC (EIA Electronic Industries Association dos Estados Unidos na organização, na parte inferior das organizações de normalização dos semicondutores) que utilizam um plano de memória standard Ele saiu vitorioso. É também para cortar custos. No entanto, JEDEC DDR4 de facto sido cancelada e tem sido para IR仕切直SHI, PS4 fase, de fato, as únicas opções para a baixa tensão versão do DDR3. No entanto, memória DRAM para a CPU na morrer a execução do empilhamento ou pacote, a SCE está também a ponderar.


O Cell BE freqüência e consumo de energia de cada geração (simulação)
Versão PDF está aqui.

Custos de produção têm abrandado ● apressar o tempo PS4

SCE, a actual geração de consolas de jogos, a necessidade é muito duro. A situação está a ser melhorada, mas da Nintendo Wii é um novo mercado agora aberto o caminho para a maior geração máquina por trás. Põe em enormes investimentos, custos elevados e os preços elevados que tinham caído em problemas com a PS3, da SCE PLAYSTATION estratégia, grandes mudanças têm sido forçadas a. O jogo anterior, "ganhar equação", em colapso.

Até agora, os jogos de guerra foram algumas teorias. Seu alto investimento inicial ainda mais elevada performance vantagem sobre a concorrência, o primeiro vendido a um preço elevado se os usuários propagação下Gere preço, de alta performance hard-core para o jogador casual jogador引KITSUKERE camada mesmo ao longo do tempo Propagação, e gráficos. No entanto, o êxito da Wii, e agora com esta teoria é questionável.

A razão para o sucesso da Wii, uma ousada performance e baixo custo de investimento foi reduzida a baixos preços, e ao conteúdo do jogo MANMASHININTAFEISU tinha proposto que um novo, preços baixos e um interface intuitivo a partir do primeiro KAJUARUGEMA E a camada alvo. Wii ou mais tarde, se o jogo mudou as regras da guerra é você, SCE e desenvolvimento e custos mais baixos custos de produção há que apostar. Acima de tudo, visando casual de camada deve ser uma estratégia. O SCE, PS4 relativamente a um baixo custo de hardware e você tentar, eu acho que é por causa dos antecedentes. Além disso, a SCE propriamente dita, ao contrário Kutaragi idade, a ter dificuldade para ter plano de alto risco para mais investimento e flui em menos probabilidades de ter planos.

SCE será baseado no Cell BE e um dos motivos para o período de lançamento. Geração atual aeronave, com melhor hardware e software podem ser incrementais, de forma que novas gerações de hardware que se acredita que tenham uma longa span. No entanto, a SCE atual sugere que o movimento, a SCE para desenvolver a próxima geração de máquinas de calibração na mesma medida em que no anterior plano, disse ele.

O SCE, um ano antes do Xbox 360 da Microsoft tem sido uma grande liderança. Microsoft, quando o Xbox original, uma maior SCE feita ambiente de desenvolvimento, apesar da falta de um ano, foi adiada. Xbox foi libertado um kit de desenvolvimento do PS2 nos grandes jogos GEMUDEBEROPPA já tinha o motor é feito. Então, Xbox 360 oferece uma proposição de que o PS3 irá anteceder o mundo em muitas áreas do mercado era capaz de assumir a liderança. Atualmente, o Xbox 360 e PS3 tem pego com um lote de mercado era capaz de construir um alicerce.

Se você tirar vantagem das lições aprendidas com o Xbox 360, SCE seguir o carro à frente da necessidade de se investir. No jogo, o chip desenvolvimento desde o início até o próprio produto transportado mais de três anos, pelo menos, é normalmente exigido quatro anos. Por exemplo, a SCE está a tentar lançar, em 2011, você precisa programar muito rapidamente. E, mais rápida maneira de desenvolver o actual arquitectura está a melhorar.

● feito um enorme investimento no desenvolvimento do Cell B.E.

PS4 Cell BE é expandir o conceito para载SEYOU e SCE. No entanto, muitos dos actuais CPU GEMUDEBEROPPA o núcleo da célula é simplesmente aumentar o número de direções e não quero ser visto. Cell BE ainda muito positivo do apoio de GEMUDEBEROPPA não estão disponíveis. Apesar da SCE ater aos Cell BE, por isso deve haver motivos.

O Cell BE é um jogo diferente para a CPU. Sony SCE & IBM, Toshiba e iniciou o desenvolvimento do Cell BE finalidade na altura do jogo, não só para fins gerais da CPU pode ser usada para criar arquitetura. A CPU e consoles de games, ao contrário de um avião particular para utilização em cada geração, em vez de renunciar, altamente escaláveis propósito geral para ser utilizado em um amplo mercado, jogos e outros activos de software pode花开KA para a CPU. Ou. Claro que, para jogos, e não apenas uma geração, para ser utilizado em várias gerações e foi a premissa.

Portanto, a SCE no desenvolvimento da arquitetura Cell BE, não foi um grande investimento. Em outras palavras, Cell BE evolução dos custos, amortização, PS3, em vez de uma geração de várias gerações, não só PLAYSTATION desviados para outros dispositivos, desde o início, será possível ter sido tecidas. Por exemplo, PS4 no Cell BE CPU como a dar melhorias para a arquitetura em si, em vez de partir do zero para desenvolver uma pequena carga. Como SCE, Cell BE, uma melhor utilização irá ser prosseguidos.

Também, considerar o desenvolvimento futuro, Cell BE, arquitetura escalável desempenho a ser fácil de tomar. Para a CPU core e ligar para alterar a configuração do anel ônibus, só para poder aumentar o número de núcleos. CPU não altera a arquitetura básica de um maior, a CPU core no escalável para aumentar o número do desempenho máximo teórico pode ser levantada.

● fácil implantar arquitetura escalável, Cell BE

Em uma situação normal multi-core CPU, CPU para aumentar o número de núcleos e uma variedade de problemas. Por exemplo, a memória cache para manter uma coerência de tráfego, mas ônibus de banda vai ser comido. Cell BE, como preveni-lo desde o início pela incorporação. Muitos desenvolvedores de software para jogos de pergunta cada núcleo do processador central de memória dedicada, «armazenamento local", que a arquitetura.

Cell BE,设KEZU cache para cada núcleo da CPU, explícita e acesso a um local para armazenar, CPU vai ser um obstáculo para o aumento do número de centrais de KOHIRENSHIMEKANIZUMU perdeu a necessidade de (o inverso da Intel's Larrabee KOHIRENSHIMEKANIZUMU facilmente desenvolver extensões que são pontos). O fluxo de trabalho futuro e para se deslocar para o centro de transformação e reutilização não é apenas para dados, o cache pode eliminar a maior parte do significado (de prefetch buffers) foram lidas.

Além disso, Cell BE, CPU núcleos cada um deles com espaço de memória separada, e uma memória portátil espaço na rede de computação distribuída e pode ser estendido sem problemas. SPU para acessar a memória principal do DMA, o介SANAKERE deve ser combatido, mas com muita razão.

A arquitetura Cell BE si, mas, no futuro, para facilitar o aumento do núcleo da CPU, e no caminho para a computação distribuída significava ser fácil. Bem-vindo ao desenvolvimento do Cell B.E.强味disse. SCE como a próxima geração de PS4 também esperança para desenvolver esta arquitetura é natural que se pensa.

De resto, Cell BE desenvolvimento da SCE (Sony), IBM, Toshiba engenheiros das três empresas fizeram no IST em Design Center, em Austin os E.U., atualmente, a SCE tem apenas alguns dos AKITEKUTOCHIMU disse. PS4 arquitectura para a investigação, ele retornou ao quartel-general disse. Portanto, PS4 SCE sobre a arquitetura Cell BE foi considerada a possibilidade de sair. No entanto, a SCE é, a considerar o PS4 Cell BE-based, portanto, dependendo dos resultados da investigação para determinar a direção do PS4 quando o desenvolvimento é estimado para reiniciar.


Cell visão computacional
Versão PDF está aqui.

● reduzir a carga de desenvolvimento de software mentira


Devido a esta situação, CPU desenvolvimento, a fim de aliviar o fardo, Cell BE continuará a ser um atalho para a SCE. No entanto, mais do que ela se preocupa com o SCE é que a carga de desenvolvimento de software está a ser estimado.

SCE para a PS3, muito mais elevado do que o esperado desenvolvimento de software e ferramentas tem vindo a sofrer desde o fardo. O fim do sistema de aplicação e de desenvolvimento de software e manutenção ocasional. Os desenvolvedores podem não responder às demandas de desenvolvimento de compiladores e ferramentas. Endless expansão da rede e os serviços BAKKUENDOSABA acompanham o desenvolvimento do sistema. Reduzir os encargos sobre os desenvolvedores e otimizado para Cell BE, a fim de facilitar o desenvolvimento de bibliotecas de software. Multicore CPU com um dos dois tipos de ISA (instrução set arquitetura), com o Cell BE programação para a educação especial. A enorme carga de software, montagem SCE. Nestas circunstâncias, seria liberado o corpo de trabalhar mais de metade do PlayStation 2 (PS2) geração de desenvolvimento de software e sistemas que variam bastante.

Se, SCE PS4 é desenvolver uma arquitetura totalmente nova, e tudo deve começar do zero novamente. Desenvolvimento de software tão nervoso custos também blister. Pelo contrário, ela herda a arquitectura, o melhor software meios e competências para tentar tirar partido da SCE e uma elevada possibilidade de que pensava. PS3 teve de lutar no desenvolvimento de software, ele finalmente nomeado, em certa medida, como o SCE舍TETAKU a ser empilhados.

GEMUBENDA a curva de aprendizagem (proficiência), a partir do ponto, é desejável que continue a Arquitetura. Geração atual aeronave, SOFUTOUEADEBEROPPA aumento gradual na curva de aprendizado, especialmente para plataforma PS3 é dito para ter um elevado grau de dificuldade. O título da PS3 impulsionar o desenvolvimento tem por fim ele disse. No entanto, PS4 herdado do PS3 para dar a você, PS4 cima na curva de aprendizagem fácil. No entanto, o lado GEMUDEBEROPPA, arquitetura Cell BE, e da mudança em si, não pode estar certa de que levantou mais de uma curva de aprendizado.

No entanto, em princípio, juntamente com mudanças no software lado, em certa medida, o actual problema poderia ser reduzida. Cell BE era originalmente a idéia de um objeto-oriented software, de acordo com um objeto para alocar 1 CPU core arquitetura que visa era para ser. Granulometria da unidade, em vez de uma grande tarefa, o tamanho de um grão de software pequenos objetos podem ser atribuídas a cada núcleo da CPU para a premissa. Se um pequeno tamanho de partícula, Cell BE memória tamanho da SPU também fácil de encaixar, e, em princípio, para aumentar o número de núcleos da CPU, o software e as dimensões das partículas mais pequenas também tornará mais fácil.

HADOSUPEKKU ● PS4 a possível aquisição ou outros atrativos

PS4 Cell BE-based plano surgiu, da SCE PLAYSTATION estratégia. A empresa, a capacidade de disseminação, ao longo de um enredo de stall a vantagem de insucesso do PS3 tem, PS4 provas do plano pode ser visto. No entanto, mais próxima HADOUEASUPEKKU demasia, a geração PS3 e que não pode diferenciar, PS4, mas o lançamento poderia falhar. PS4, que devem ser comunicadas para se ser baixa especificação, como Wii HADOSUPEKKU como não-encantos pode ser adicionado será o ponto.

Traduzido do Japonês para Portugues pelo Google, por isso deve ter bastantes erros.

Fonte
 
So espero que a proxima PS n caia no mesmo erro da 3, pouca memoria. A memoria está ao preço da banana, pelo menos 4Gigas deverá ter, isto se nao mais na altura...
 
Isso é completamente biased, um rumor sensacionalista, nem em termos técnicos foi devidamente desenvolvido, porque é um texto com puros bitaites.

Para quem já não se lembra a IBM irá em principio lançar novo CPU CELL BE, com 32 SPU´s...ora só por ai essa noticia cai por terra.

E mais não digo, fake, fake e fake.

Cumpr´z
 
Não me admira que tenham começado a haver contactos com os developers para uma eventual PS4.
O que dúvido é que saia em 2011. Isso era por demais ridículo e seria o maior tiro no pé que poderiam dar.
Quanto ao processador, obviamente que vai ser o mesmo. A Sony não ía cometer o erro de alterar novamente a arquitectura.

Mas se me aceitarem a minha PS3 em troca por uma PS4 por mim tudo bem. Até pode já saír para o ano.
 
Não me admira que tenham começado a haver contactos com os developers para uma eventual PS4.
O que dúvido é que saia em 2011. Isso era por demais ridículo e seria o maior tiro no pé que poderiam dar.
Quanto ao processador, obviamente que vai ser o mesmo. A Sony não ía cometer o erro de alterar novamente a arquitectura.

Mas se me aceitarem a minha PS3 em troca por uma PS4 por mim tudo bem. Até pode já saír para o ano.

Pois, mantendo a mesma arquitectura é importante, as software houses já conseguem usar melhor o Cell e seria mais fácil para as mesma se se mantivesse a mesma arquitectura para a próxima consola!!

Realmente e como foi dito a PS3 podia destacar-se das demais consolas com um simples modulo de memoria de 512mb extras!! Pois com 1gb iria ser mais facil tirar partido do Cell...

cumps.
 
So digo isto, se a PS3 n se quer atrasar como aconteceu desta vez, tem que lançar a PS4 pelo menos ao mesmo tempo que a nova Xbox, caso contrario todos sabemos o que acontece.
 
A confirmar-se isto estaremos com uma ps3.5 e a sony a adoptar estratégia para users casuais.
Qual a vossa opinião ?

Nada que já não tivesse dito. Ainda é muito cedo para já haver informações como estas (logo fake), no entanto se isto se viesse a confirmar então era certo e sabido que PlayStation seria para esquecer, e compraria apenas a nova Xbox. Caso estes também seguissem por esse caminho, então deixava de jogar.
 
So digo isto, se a PS3 n se quer atrasar como aconteceu desta vez, tem que lançar a PS4 pelo menos ao mesmo tempo que a nova Xbox, caso contrario todos sabemos o que acontece.

Então às tantas a estratégia tem que ser outra:

Lançar a nova PS3 quatro anos após a nova XBox, ou seja lá para 2015 ( o que dariam os tais 10 anos de vida à PS3).
 
Se for a PS4 é certinho que não a compro. Prefiro jogos hardcore aos casuais.

O que? A Wii só tem jogos casuais? :joker: Por essa perspectiva até a PS2 era a consola dos jogadores casuais (o que não deixa de ser ainda verdade) e nunca teve jogos hardcore.

Aconselho-te a tirares as palas dos olhos por uns momentos e veres bem a barbaridade que disseste.


Seja como for, isto é um rumor. A Sony esta a perder imenso dinheiro com a PS3 e portanto lançar já (daqui a 3 anos) uma consola ainda mais poderosa não faz sentido. Vão é sair novos re-designs e tentar conquistar de novo o mercado casual (tal como a Microsoft esta a tentar fazer sem sucesso) sem alienar os jogadores hardcore tal como a Nintendo fez com a Wii e como a propria Sony já fez com a PS2.
 
Última edição:
Então às tantas a estratégia tem que ser outra:

Lançar a nova PS3 quatro anos após a nova XBox, ou seja lá para 2015 ( o que dariam os tais 10 anos de vida à PS3).

10 anos de vida não implica que a Sony só lance uma nova consola após esse tempo. Ficam com a PS3 uns 6/7 anos no mercado, e depois dão-lhe apoio por mais 3/4, tal como fizeram com a PS2.
 
Back
Topo