Primeiro gravador a 52X !!

rml

Power Member
Esta noticia es de esas que te hace preguntarte hasta dónde se puede llegar en informática sin contravenir las leyes de la física, porque es impresionante que se pueda grabar un CD a 52X y regrabar a 32X sin utilizar la magia...

La conocida empresa LiteOn, fabricante de grabadoras, lectores y monitores entre otras cosas, ha anunciado una regrabadora que alcanzará las velocidades mencionadas en el anterior párrafo, y además, leerá a 52X.

Este pedazo de grabadora saldrá en septiembre más o menos y llevará el nombre de LTR-52326S. Usará CAV (Velocidad Angular Constante) total para lectura y escritura, mientras que para regrabación, usará CAV a secas.

A ver si los fabricantes de lectores de CD se animan y conseguimos un lector que pueda darle el flujo de datos sostenido necesario a esta grabadora, aunque es de suponer que dispondrá de algún mecanismo tipo BURN-Proof o Just-Link.

http://www.meristation.com/sc/noticias/noticia.asp?c=GEN&n=6755
 
Originally posted by Praetor
LOL para quê?? a diferença de velocidades é muito pouca (32-40-48-52) e acho que não vale o dinheiro nele investido.

Estás a dizer que um gravador a 52x é pouco melhor que a 32x? :rolleyes:
 
Originally posted by estik


Deixa la eu tenho um HP7200i - 2x2x6x... :D

Eu tenho um Philips CDD3610, essa drive tb é uma philips igual a minha so por dizer que era vendida sobre o nome da HP, sempre podes fazer o mesmo que eu, compras algo melhor e alugas esse gravador ! :D
 
Realmente os gravadores LiteOn sao mt bons! Um gravador a 52X eh sempre melhor que um de 32, como eh obvio. A questao que se coloca eh a relaçao preço/performance:

- Sera que vale a pena investir mais umas dezenas de €'s apenas para gravar um cd em menos uns segundos???? Nao sei a vossa opiniao, mas na minha, nao compensa, embora repito, o de 52X seja melhor e mais rapido.

De qq modo eh bom nao esquecer que estes gravadores dao para overclockar, pelo que o ppl tem sempre a opcao de investir menos e overclockar para ter mais! :D :D :D

Pelo que consta os de 32X fazem 40X, e os de 40X fazem 48X! Nice....mt nice.... :009:
 
Vendi o meu hp 4x4x24 esta semana e fui buscar um liteon 40x12x48

A diferença dos 32x para os 40x sao cerca de 20s, (3.11s vs 3.30s), E na minha opiniao o que se ganha acima dos 32x é desprezavel, nem da tempo para para arrumar o cd que se gravou antes.

E depois temos o problema dos cdr´s com as velocidades mais altas... se bem que estou a conseguir gravar cd´s da sky super rascos de 16x 700mb a 40x sem problemas :D
 
Tenho ali um Philips CDD2600 que faz 2x6x de 1997 , SCSI , arrumado a um canto ... se alguém quiser para um museu avise ..
 
ainda foi um bocadito caro.... o meu sebem que tenha saido mais tarde ainda andou pelos 60 ( era um philips 4.4.32 ). Pagou-se a ele proprio
 
Era da altura em que os cds custavam 2.5 cts a peça ...

Pouco depois o meu pai comprou um 4x12x da teac ... muito bom ...
 
ja tenho o meu sony 8x4x32x para ai à 2 anos e na altura custou.me 48 cts ... pagou.se em 3 semanas so a pala da carrada de jogos k gravei dias a fio!!! a Sony tb é uma boa marca ...
 
...E eu dei 67 contos há ano e meio pela menina dos meus olhos:

um Plextor Plexwriter 12/10/32A

...Pois...

52/12=...
 
tenho aqui um Philips CDD2000, SCSI q faz 2x e ainda bule.
e no work um yamaha 8x4x24
eu acho que a partir de 32x as diferenças sao minimas mas pronto.


prefiro ter uma coisa mto fiavel, e robusta, com mto buffer (mm com buffer under-run), enfim.
 
Back
Topo