DS Pro Evolution Soccer DS

A versão da ps2 está bastante melhor que a vesão 360, hoje estive a tarde a jogar pes 360 na casa de um amigo meu e é notória a diferença( abismal) no que diz respeito á jogabilidade.
Os jogadores estão muito mais presos, o jogo é mais lento, os remates estão muito piores....
Nota-se que a equipa do PES ainda não está adaptada á nova geração, aliares este jogo tem muito pouco de next-gen.
 
Ou não....Está castrada no número de equipas e no edit mode, mas em jogabilidade prefiro a X360. E dizer que a versão PSP é superior à X360 é a verdadeira barbaridade. Nota-se que não tens nenhuma delas.....

Primeiro que tudo não disse que a versão da PSP é melhor do que a da 360, disse que está mais bem conseguida, é diferente, tendo em conta as capacidades de ambas as consolas, a versão da 360 tinha obrigação de ser bem melhor, enquanto que a da PSP aproveita bem o Hardware da portátil.

Claro que não tenho as duas, aliás, nem a da PS2 quanto mais a da PSP ou da 360, mas já joguei ambas e fiquei bastante impressionado com a forma como conseguiram transpor o fenómeno da PS2 para a portátil, em relação à versão da 360, tem bons gráficos.

Mas se não acreditas no que digo, tens bom remédio, consulta as reviews de uma e outra versão e depois escreve também para lá a dizer que nota-se que eles não têm nenhuma delas.
 
Última edição:
Pro Evolution Soccer na DS....se há coisa que a DS não precisa é de jogos de futebol. Aliás, se há coisa que o mundo dos jogos não precisa é de mais jogos de futebol...e para citar o grande Homer Simpson, "Bo - ring!":zzz:
 
Pro Evolution Soccer na DS....se há coisa que a DS não precisa é de jogos de futebol. Aliás, se há coisa que o mundo dos jogos não precisa é de mais jogos de futebol...e para citar o grande Homer Simpson, "Bo - ring!":zzz:

Sabes o que são gostos? Alguém te obriga a comprar jogos de futebol? Os jogos de futebol impedem a saída de outro tipo de jogos?

O mercado até nem está saturado... existe o PES vs FIFA e no campo dos managers há o CM vs FM. De resto podem ir saindo uns arcades mas em simulação há estes.

É verdade que por vezes as diferenças entre versões são poucas e se justificam a compra isso fica ao critério de cada gamer :wvsore:
 
Pro Evolution Soccer na DS....se há coisa que a DS não precisa é de jogos de futebol. Aliás, se há coisa que o mundo dos jogos não precisa é de mais jogos de futebol...e para citar o grande Homer Simpson, "Bo - ring!":zzz:

Se coisa que odeio são jogos de futt nas consolas, mas estes ajudama vender consolas, e iiso é bom, logo n te queixes :002:
 
Pro Evolution Soccer na DS não vai trazer nada de novo ao panorama. A DS não precisa de um jogo de futebol para ser a consola que mais vende em todo o Mundo e pelo que eu li o jogo é medíocre. Mas enfim...
 
Pro Evolution Soccer na DS não vai trazer nada de novo ao panorama. A DS não precisa de um jogo de futebol para ser a consola que mais vende em todo o Mundo e pelo que eu li o jogo é medíocre. Mas enfim...

Só compras se queres! De há uns anos pra cá deixei de gostar de jogos de futebol, mas não tenho problemas em que saia jogos de futebol para qualquer plataforma do mercado! São jogos como os demais!
 
Bem isto podia ser dito noutro topic mas já que se fala de um jogo MULTI...


- O pes é globalmente o melhor simulador de futebol do mundo no que toca a jogabilidade - (Sobre o PES DS acho que se trata de outro jogo face às caracterisitcas da consola)

- O pes 6 está uma porcaria face ao antecessor

- O pes ainda não "entrou" na nova geração e a PS2 ainda é a versão "Standard" definida pela Konami, mais pontuada face à versão PC quer face à versão xbox 360..

-A DS é uma consola interessante mas por favor não é para quem gosta de futebol...e os seus possuidores sabem isso mto bem
 
Não querendo fugir ao tópico (tendo em conta que se fala de um simulador de futebol), podem dizer que o futebol não é adequado para a DS! Mas não fazia mal haver um simulador de manager tipo "Championship Manager" ou "Football Manager", visto que são jogos em que as decisões podiam ser totalmente feitas com a stylus, não perdendo a filosofia de jogo da DS!
 
Sinceramente não concordo nada com o termo "simulador de futebol". PES é 100% jogo, o que é que tem de simulação? Sim de facto os bonecos correm atrás da bola, como na realidade, mas de resto.... Para mim simuladores são os de vôo ou de condução, nos quais nos sentamos no lugar do piloto, actuamos como se estivéssemos mesmo a pilotar/conduzir, e o programa reage de forma realista. Agora para um programa ser um simulador de futebol, teríamos que estar em cima de um tapete rolante, a dar chutos no ar e a correr atrás de um bola virtual. Estar sentado no sofá com um comando na mão não me parece que simule a realidade.
 
por acaso nunca senti realidade em nenhum jogo de futebol :P para além de ver de cima, os bonecos são sempre burros.

Quanto ao FM ou CM parece-me difícil, pela simples razão que um jogo desses precisa de efectuar uma data de calculos (uma base de dados supostamente grande), que duvido que a DS aguente.
 
Sinceramente não concordo nada com o termo "simulador de futebol". PES é 100% jogo, o que é que tem de simulação? Sim de facto os bonecos correm atrás da bola, como na realidade, mas de resto.... Para mim simuladores são os de vôo ou de condução, nos quais nos sentamos no lugar do piloto, actuamos como se estivéssemos mesmo a pilotar/conduzir, e o programa reage de forma realista. Agora para um programa ser um simulador de futebol, teríamos que estar em cima de um tapete rolante, a dar chutos no ar e a correr atrás de um bola virtual. Estar sentado no sofá com um comando na mão não me parece que simule a realidade.

Então pa ser um simulador de futebol é preciso um tapete rolante mas para um simulador de VOO só é preciso um joystick? :P

Visto que num simulador de futebol não podemos controlar 11 jogadores (controlamos 1... tal como se controla 1 avião...) temos que controlar 1 de cada vez e deixar a I.A. fazer o resto.

Exemplo de jogo de futebol arcade: Sega Soccer Slam
Exemplo de jogo de futebol simulação: Pro Evolution Soccer

Exemplo de jogo de corrida arcade: NFS Carbon
Exemplo de jogo de corrida simulação: Gran Turismo / Forza / Live for Speed

Exemplo de jogo de aviões arcade: Ace Combat
Exemplo de jogo de aviões simulação: Flight Simulator

Dicionário disse:
do Lat. simulatione

s. f.,
acto ou efeito de simular;

fingimento;

disfarce.

E é mesmo isto que os jogos fazem... emular uma experiência. Alguns tomam liberdades (ex: física exagerada, etc) enquanto outros tentam ser o mais próximo possível da realidade.

E claro há quem prefira jogos mais arcade e outros preferem simulações complexas. O objectivo é um gajo se DIVERTIR :)

Quanto ao PES acho que é a mais próxima simulação do desporto que existe... e sinceramente acho que Futebol é bem mais complicado de simular a nível de A.I. do que por exemplo Futebol Americano ou Baseball.
 
Não compares o grau de realismo que tiras de um simulador de vôo, com o que tiras de um "simulador" de futebol.

De facto o PES é possivelmente o jogo que mais se aproxima da "realidade", "simula" um jogo de futebol, mas não a experiência que é jogar futebol a sério, e enquanto um Flight Simulator, dá-te a sensação que estás de facto a controlar um avião, jogar PES não te dá a sensação de estares no campo a fazer desporto. Por exemplo, o Wii Sports, sem qualquer intenção de o fazer, acaba por simular de forma mais realista o que é bater uma bola no Baseball, ou dar uma tacada numa bola de golfe. Por isso não me parece que o conceito de simulador se aplique no caso do PES, mas não vale a pena irmos por aí senão temos aqui tema para uns quantos off-topics.
 
Não compares o grau de realismo que tiras de um simulador de vôo, com o que tiras de um "simulador" de futebol.

Mas de onde é que surgiu esta conversa idiota de "simulação" ou "não simulação". Chama-lhe o que quiseres rapaz, mais real menos real, o que te fizer feliz....

Discussão de maravilha...
 
Back
Topo