Xbox Problema a navegar no live

Eu so consigo jogar no Live com ligação directa ao Modem , se tiver ligado ao meu router da GIGABYTE não consigo abri chats , entrar em salas , nada! apenas tou conectado ao Live mas acabo sempre por cair mais minuto menos minuto . Já me deixei de chatiar com a situação , não sei mexer nas configurações do router sequer porque tenho medo de alterar de tal forma que já nem ele me funcione no pc LOL , sendo assim vou ligando e desligando cabos de rede :-D

Tens é de trocar de router :) Não conseguir abrir chats e falhar a ligação as salas é falta de reencaminhamento das portas. Se nao queres ter chatisses podes ligar o uPnP no router ou por DMZ para a Xbox :)


Eu tenho zon e não tenho problema nas horas "problematicas" no Live mas também depende muito da zona que estamos.
 
Tens é de trocar de router :) Não conseguir abrir chats e falhar a ligação as salas é falta de reencaminhamento das portas. Se nao queres ter chatisses podes ligar o uPnP no router ou por DMZ para a Xbox :)


Eu tenho zon e não tenho problema nas horas "problematicas" no Live mas também depende muito da zona que estamos.

Tá mesmo fora de questão , dei 75€ por este router , não vou dar mais uma pipa de massa so por causa do Live , tenho a xbox mesmo ao lado do router , demoro 5 segundos a trocar o cabo de rede :joker::joker:
 
O meu modem é esse... Explica lá como é que se faz isso, passo a passo...

A tua rede caseira está na range de ip's 192.168.0.x salvo erro. Basta veres no windows o ip do gateway para veres se isto está correcto mas ficas já com isto como ex.

O router vem configurado para atribuir ip's a partir de 192.168.0.10 | Se tens um computador ou mais os mesmos por defeito estão por DHCP (é-lhes atribuido um ip pelo router automáticamente) logo se vais configurar um port forward pode não ficar correcto porque os pc's ou a xbox podem ter um ip diferente.

Então vais ter de atribuir um ip fixo à XBOX para fazeres um port forward correcto (a consola vem por defeito em DHCP). Na consola vais à parte system settings e procuras por connection settings e depois vais ter de mudar de automatic para manual (desculpa não estar a ser muito preciso pois agora não estou perto da consola para poder ver o menu) e depois inserir os ips. para tal onde te pede o ip da consola podes pôr por ex 192.168.0.11 (também pode ser outro à tua escolha dentro da mesma range). Os restantes ip's (de subnet mask e default gateway) vais preenche-los indo ao pc, abres uma janela de comandos e escreves "ipconfig" e vai-te aparecer toda essa informação que precisas para pôr na consola.

Depois no port forward do router vais redireccionar as portas para o ip que definiste para a consola. Podes ver essa configuração no site onde já foste para fazer o port forward pois já tens um. A xbox leva 2 reencaminhamentos.

Ainda há umas protecções a retirar do router mas só posso ver quais são quando chegar a casa e depois logo ponho aqui. Comigo funcionou espero que contigo também vá funcionar mas a ideia que tenho é que este router é uma boa treta.
 
No router, sob o menu "Content Filtering" está o sub-menu "Services". Aí é desactivar o "Filter Proxy", o "Filter Cookies", o "Filter Java Applets" e o "Filter Active X".Espero ter ajudado.
 
Back
Topo