Problemas Técnicos Problema com instalação da MEO

Que eu saiba, PowerLine serve para internet e nao para cabos de TV.
Nunca vi nada sobre tv e powerlines...

Edit: nao consigo investigar sobre este assunto graças a minha internet super lenta, se for possivel ter tv atraves de PowerLine, agradecia que postassem aqui, visto que estamos sempre a aprender :D
 
Última edição:
Sim powerline meo iptv(fibra ou adsl)
Satelite só passando cabo até a box.

Robertorocha,

Não tinha mesmo reparado nesse pormenor, pensei que também era possível esse sistema em satélite. Inicialmente a Tv até era para ser por ADSL (assim como é a Net) mas o técnico lá colocou o serviço por satélite ;)

Obrigado pela explicação
 
Robertorocha,

Não tinha mesmo reparado nesse pormenor, pensei que também era possível esse sistema em satélite. Inicialmente a Tv até era para ser por ADSL (assim como é a Net) mas o técnico lá colocou o serviço por satélite ;)

Obrigado pela explicação
É porque essa zona não tem iptv, logo fica a net por adsl e tv por satelite.
 
É porque essa zona não tem iptv, logo fica a net por adsl e tv por satelite.

Robertorocha,

Eu penso que tem iptv nesta zona, o problema era mesmo o passar o cabo de Tv. A solução de satélite só foi utilizada pelo técnico visto que a casa já tinha uma instalação de satélite para um T1 e um T2 que o meu familiar utiliza como turismo rural e o técnico utilizou essa instalação porque daquele lado da casa (onde se encontrava a parabólica) seria mais fácil passar o cabo até uma divisão da casa.

Essa é a razão pelo que o router da Net se encontra numa ponta da casa e a box da Tv está na outra.

:)
 
Robertorocha,

Eu penso que tem iptv nesta zona, o problema era mesmo o passar o cabo de Tv. A solução de satélite só foi utilizada pelo técnico visto que a casa já tinha uma instalação de satélite para um T1 e um T2 que o meu familiar utiliza como turismo rural e o técnico utilizou essa instalação porque daquele lado da casa (onde se encontrava a parabólica) seria mais fácil passar o cabo até uma divisão da casa.

Essa é a razão pelo que o router da Net se encontra numa ponta da casa e a box da Tv está na outra.

:)
Epa txiii, se tinha iptv nem de sonhos colocava satelite , só se a coisa funciona se assim tão mal para ter o satelite.. Bem já vi que isso foi tudo feito ao contrário.
Tinha a ideia de que onde tinha cobertura iptv não instalavam satelite
 
Epa txiii, se tinha iptv nem de sonhos colocava satelite , só se a coisa funciona se assim tão mal para ter o satelite.. Bem já vi que isso foi tudo feito ao contrário.

Robertorocha,

Pelo que estou a ver está instalação não faz mesmo sentido, a opção pelo satélite foi apenas para facilitar o trabalho do técnico.

Digo que a zona tem iptv porque, segundo o que apurei, caso o técnico conseguisse passar o cabo de Tv a opção de satélite nem estava em questão. Foi mesmo só para desenrascar
 
Boas

Se entendi bem o teu familiar não autoriza a passar cabo exterior por causa da casa, se calhar também não cria cabo colado dentro da casa nem furos, se as tubagens não tao inconvicções isso não e culpa da operadora, o teu familiar podia por as boxes a funcionar por powerlines mas isso fica tudo a custa dele não da operadora
 
Boas

Se entendi bem o teu familiar não autoriza a passar cabo exterior por causa da casa, se calhar também não cria cabo colado dentro da casa nem furos, se as tubagens não tao inconvicções isso não e culpa da operadora, o teu familiar podia por as boxes a funcionar por powerlines mas isso fica tudo a custa dele não da operadora

Mouta21,

Nunca foi referido em nenhum post meu que a opção por Powerlines ficaria a custo da operadora, estou ciente que essa opção teria que ficar a cargo do meu familiar.

Na minha modesta opinião ninguém é obrigado a ter cabo por fora nem cabo colado, mas para isso também tem que criar condições à operadora para executar o seu trabalho de acordo com os ideais do cliente.

O que eu fiz sempre referência foi de que embora a passagem por cabos possa ser complicada ela não é impossível, requer é profissionalismo por parte do técnico e alguma perda de tempo.

Voltando ao assunto das Powerlines, essa opção é inviável devido ao facto de o sinal de Tv ser por satélite (penso que foi explicado o porquê por um user uns posts atrás).

Obrigado pelo teu tempo.

:)
 
Mouta21,

Nunca foi referido em nenhum post meu que a opção por Powerlines ficaria a custo da operadora, estou ciente que essa opção teria que ficar a cargo do meu familiar.

Na minha modesta opinião ninguém é obrigado a ter cabo por fora nem cabo colado, mas para isso também tem que criar condições à operadora para executar o seu trabalho de acordo com os ideais do cliente.

O que eu fiz sempre referência foi de que embora a passagem por cabos possa ser complicada ela não é impossível, requer é profissionalismo por parte do técnico e alguma perda de tempo.

Voltando ao assunto das Powerlines, essa opção é inviável devido ao facto de o sinal de Tv ser por satélite (penso que foi explicado o porquê por um user uns posts atrás).

Obrigado pelo teu tempo.

:)

a passagem de cabos depende de muitos fatores, tubagens com tubos finos, se tem tomados telefone a beira do sitio onde quer a box ou se tem de utilizar as tomadas de tv, podendo o cabo de rede não passar junto com o coaxial, também pode acontecer não poder remover o cabos existente desligando as restantes televisões da casa ou alarmes e preciso ter vários fatores em consideração
 
a passagem de cabos depende de muitos fatores, tubagens com tubos finos, se tem tomados telefone a beira do sitio onde quer a box ou se tem de utilizar as tomadas de tv, podendo o cabo de rede não passar junto com o coaxial, também pode acontecer não poder remover o cabos existente desligando as restantes televisões da casa ou alarmes e preciso ter vários fatores em consideração

Mouta21,

Claro, existem sempre inconvenientes que nem sempre podem ser ultrapassados de uma maneira fácil mas o trabalho de um técnico qualificado é o de tentar "contorna-los" da melhor maneira para que o cliente fique com um serviço digno.

Nesta situação o técnico alegou que estava com pressa porque tinha outra instalação marcada e desenrascou, o que não me parece uma boa política por parte da operadora.

;)
 
Mouta, secalhar ainda há a hipotese de uma solução sem muito trabalho burucrático, diz-me só em que dia foi instalado o serviço.

Nota: ja fui tecnico de algumas operadoras.
 
Back
Topo