Problema com máquina de lavar roupa Ariston Margherita 2000

Pois... como se previa voltou ao mesmo... e eu confesso que não me sinto com grande coragem para meter mão a esta obra, além de não ser particularmente habilidoso nestas cenas tenho uma casa pequena e teria de fazer isto no meio da sala eheheh

Recebi hoje o orçamento detalhado:
Cuba 75.00
kit de tampões 16.00
Serviço, levantamento e entrega 85.00
Deslocação 35.00
Sub- total .....211.00
Iva 23% ........ 48.53
Valor total a pagar ...... 225.00

Pedi dois orçamentos, a duas lojas aqui da zona, para substituição dos rolamentos e...

1 - 220€ + IVA
2- 200 (sem fatura)

Eita cacete...

Piasca: que marcas consideras "boas"?
 
Última edição:
O melhor será a Miele mas também a mais cara, no entanto há modelos por menos de 1000€. Recomendo esta porque o tipo de construção e qualidade está a léguas de qualquer outra marca vendida cá. Basta procurara por fotos na net do interior que se fica logo a saber porque se paga mais.

Depois Bosh/siemens/balay são todas do mesmo grupo com os mesmos componentes só muda a careta, a balay tem alguns modelos um pouco mais fracos. Entre elas é uma questão de preço quando se compara o mesmo modelo. De seguida AEG/electrolux mas a partir destas inclusive é tudo muito igual.

Um dica para comparar máq é saber o volume do tambor em vez da indicação dos quilos. Os fabricantes indicam a capacidade por quilos mas cada um diz o que quer não há padrão e por isso maq com os mesmos quilos podem ter volumes de tambor diferentes o que é uma grande aldrabice. Alguns fabricantes indica o volume do tambor nas especificações outras podes sempre enviar um mail a perguntar.
Depois não se deixar levar por programas xpto que depois nunca são usados, é um facto que a maioria das pessoas só usa 2 ou 3 programas. Se for para ser utilizado secador uma alta rotação de centrifugação faz poupar na secagem. Há maq. que são mais silenciosas se isso for factor a ter em conta, as novas etiquetas já indicam o ruido.
Nas etiquetas não pagar dinheiro a mais só porque tem +++ ou + se forem feitas as contas da diferença na electricidade o abuso do preço em alguns modelos só porque gastam menos não é compensado na vida do produto.

Depois dica final é procurar varias lojas e não esquecer as lojas pequenas tradicionais que fazem muitas vezes preços iguais ou mais baixos que grandes superfícies, é procurar e ligar/mail assim se pode poupar uns bons 20/25% facilmente em vez de ir logo a wortens/populares.
 
Depois dica final é procurar varias lojas e não esquecer as lojas pequenas tradicionais que fazem muitas vezes preços iguais ou mais baixos que grandes superfícies, é procurar e ligar/mail assim se pode poupar uns bons 20/25% facilmente em vez de ir logo a wortens/populares.

A Worten e ***** estão com 20% de desconto este fim de semana... e ao que parece ambas entregam gratuitamente em casa.
 
ja que estamos numa de maquinas de lavar, a minha não centrifuga. Há dias que sim outros que nem por isso, mas cada vez é mais raro centrifugar. A minha esposa poe pouco roupa, não sei que se passa e depois a roupa sai toda encharcada.
 
A comprar uma nova seria na casa dos 300-400 aéreos... pois... acho que vou mesmo reparar esta na marca e rezar para não ter mais xatisses durante uns anos.

Obrigado a todos (especialmente ao piasca) pelas vossas opiniões :)

Abraços
 
Última edição:
Vou fazer o papel chato.

Na marca vais pagar €270,60 com IVA.

Se por €300 (escrito por ti) compras uma nova, não achas que por €30 (ou mesmo mais qq coisa) ficas com uma nova, com garantia total por 2 anos ficas melhor servido?
 
Os chatos tb são necessários :)

Na marca vou pagar 225 já com IVA incluído e garantia de 2 anos à reparação (e peças) executada. Embora seja a segunda avaria dela, a primeira foi a "motherboard" mesmo mesmo no final da garantia (ufffff que me safei de boa na altura), a verdade é que estou de forma geral estou satisfeito com a máquina que vai agora fazer 9 anos. Como os 100 aéreos de diferença, para adquirir uma máquina de gama baixa, me fazem diferença acho que vou optar pela reparação.

É que também me pifou o aspirador eheheh (um sanyo com vinte e tal anos!!!) e tive de gastar 149 num novo :)
 
Quantos anos tem? Em primeiro lugar verificar as escovas do motor quase certo que é isso 20€ fica novo se for.

Quanto a reparação do samuka acho um abuso só mão de obra e transporte 120+iva. Kit de tampões não sei o que é, como é Margherita deve ser coisa de mulheres. O que suponho seja o orçamento é substituir metade da cuba a parte de trás que é a que tem os rolamentos quando podia perfeitamente trocar só os rolamentos mas assim é só tirar e por.

Claro que o pessoal tem que ganhar a vida mas desde que comecei a reparar os meus proprios electrodomésticos fiquei burro com os preços das peças nas lojas relativamente ao que é cobrado pelos reparadores.
 
Quantos anos tem? Em primeiro lugar verificar as escovas do motor quase certo que é isso 20€ fica novo se for.

Quanto a reparação do samuka acho um abuso só mão de obra e transporte 120+iva. Kit de tampões não sei o que é, como é Margherita deve ser coisa de mulheres. O que suponho seja o orçamento é substituir metade da cuba a parte de trás que é a que tem os rolamentos quando podia perfeitamente trocar só os rolamentos mas assim é só tirar e por.

Claro que o pessoal tem que ganhar a vida mas desde que comecei a reparar os meus proprios electrodomésticos fiquei burro com os preços das peças nas lojas relativamente ao que é cobrado pelos reparadores.

olá, tem 2 anos e meio, é uma marca branca , comprei-a a na MM. Como posso verificar isso? Tenho receio de mandar alguem la a casa e de me enganar com outra coisa.
Além disso se mandar alguem ca da terra la a casa vai espetar a unha pois a maquina não foi la comprada.
 
piasca: neste caso têm uma (pequena) desculpa para o valor do transporte elevado.... eu vivo a 50 kms do centro de assistência mais perto. E a cuba é a peça toda.
 
Como Já disse, tenho uma maquina igual a essa, com mais de 10 anos e para já com poucos problemas!
Costumas limpar o filtro regularmente?...é que mais que uma vez, deixou de centrifugar e era "lixo" que ficou preso na bomba de saida.

Costumas usar como maquina de secar??
 
Boa noite era mesmo deste topico que estava a precisar xD

Tenho uma maquina de lavar : AEG oko lavamat 70230 UPDATE o problema dela é que da um erro durante a faze em que a maquina está a por agua e pára ... ora eu já sei o que o erro significa porque já vi no livro de instroções

E o que diz nas é que a causa pode ser a torneira fechada ou o filtro da uniao roscada estar entupido ora ja tirei de la a uniao e tava limpinho abri a torneira para um balde a pensar que podesse ser da torneira e corre que é uma maravilha ... a pergunta é tera a maquina mais algum filtro de entrada de agua ? se sim onde ?
 
Mas entra água na máquina? Quanto tempo fica a encher até dar o erro. Sai água na gaveta do detergente?

Entra quer dizer eu oiço ela a correr na torneira não a vejo a entrar na maquina e depois de um bocado ela tem agua la dentro quando da a 1º vez falha e que não çhe consigo ver a agua :S depois da erro voltamos a por a trabalhar se for uma maquina com pouca roupa com sorte não da mais o erro se for uma maquina com muita roupa ela volta a encher volta a dar falha :S Amigo essa da gaveta não percebi quando ela e para por o detergente se ela mete agua na gaveta ? Se for isso não lhe sei dizer não reparei :S Eu não percebo nada de maquinas de lavar a rouoa amigo xD
 
Bem entender o que escreves é bem mais difícil do que reparar a máquina. Enche de água ou não? A agua entra pela gaveta do detergente é meter a lavar sem roupa para testar e ver se entra ou não. Pode ser só trocar a electrovalvula de entrada de água.
 
Bem entender o que escreves é bem mais difícil do que reparar a máquina. Enche de água ou não? A agua entra pela gaveta do detergente é meter a lavar sem roupa para testar e ver se entra ou não. Pode ser só trocar a electrovalvula de entrada de água.

Lol

Sim ela poe agua ! não deve e ser a necessaria digo eu ... pois da falha ...
 
Back
Topo