BlkLotus
Folding Member
Pois... como se previa voltou ao mesmo... e eu confesso que não me sinto com grande coragem para meter mão a esta obra, além de não ser particularmente habilidoso nestas cenas tenho uma casa pequena e teria de fazer isto no meio da sala eheheh
Recebi hoje o orçamento detalhado:
Cuba 75.00
kit de tampões 16.00
Serviço, levantamento e entrega 85.00
Deslocação 35.00
Sub- total .....211.00
Iva 23% ........ 48.53
Valor total a pagar ...... 225.00
Pedi dois orçamentos, a duas lojas aqui da zona, para substituição dos rolamentos e...
1 - 220€ + IVA
2- 200 (sem fatura)
Eita cacete...
Piasca: que marcas consideras "boas"?
FDX para não dizer outra asneira
Eu bem digo que aqui na minha zona trabalha-se muito barato e o pessoal está mal habituado. Tenho que ir viver prai e cobrar esse tipo de valores
ja que estamos numa de maquinas de lavar, a minha não centrifuga. Há dias que sim outros que nem por isso, mas cada vez é mais raro centrifugar. A minha esposa poe pouco roupa, não sei que se passa e depois a roupa sai toda encharcada.
Vamos por partes.
Ela lava normalmente e com a máquina cheia de roupa anda tanto para um lado, como para o outro?
Ou só falha mesmo na centrifugação?
E durante as lavagens, ouves algum barulho parecido com "faiscas", ou tudo normal?
Tanto pode ser as escovas do motor já gastas, pode ser o próprio motor a ir pros anjinhos (as vezes compensa mandar rebobinar), pode ser simplesmente o condensador a precisar de ser trocado (babado, etc).
Boa noite era mesmo deste topico que estava a precisar xD
Tenho uma maquina de lavar : AEG oko lavamat 70230 UPDATE o problema dela é que da um erro durante a faze em que a maquina está a por agua e pára ... ora eu já sei o que o erro significa porque já vi no livro de instroções
E o que diz nas é que a causa pode ser a torneira fechada ou o filtro da uniao roscada estar entupido ora ja tirei de la a uniao e tava limpinho abri a torneira para um balde a pensar que podesse ser da torneira e corre que é uma maravilha ... a pergunta é tera a maquina mais algum filtro de entrada de agua ? se sim onde ?
Novamente, vamos por partes.
O filtro da entrada está... na entrada por isso é ver se está mesmo limpo. ATENÇÃO, algumas marcas fornecem a mangueira com filtros rendilhados tambem nas pontas, é verificar se está tudo bem, a melhor maneira depois para testar é deixares a mangueira ligada a torneira, mas tirar a que está ligada a máquina, e veres se deita com pressão (CUIDADO, que a pressão é mesmo muita... podes levar assim uma molha sem quereres lol).
Em segundo lugar, se estiver tudo bem deves ver se a electroválvula é correctamente activada ou não, para isso simplesmente abres a gaveta da máquina (onde colocas o detergente) e observas se a água está a entrar no tambor com boa fluidez.
Caso a água esteja a chegar ao tambor relativamente bem, mas ela fecha a electrovávula precocemente (dai o erro), pode ser a própria válvula avariada mas isso é barata e fácil de trocar. Pode ainda ser o pressostato avariado, e que está a disparar antes do tempo (dando ordem para fechar a água), e ai não recomendo que te metas em "aventuras", porque quando fores a desmontar basta não teres tido atenção ao esquemático das ligações, depois ves-te lixado para a por a funcionar.