[Problema] CSGO - HP Omen 15-ax002np

Zule

Power Member
Boa tarde caros amigos,

Eu tenho este computador há uns 2 meses e funciona lindamente tirando o jogo Counter Strike Global Offensive.
Neste jogo tenho quebras de fps constantemente onde desço dos 200/250 fps para menos de 60fps e com quebras fortes durante 1/2 segundos e volta ao normal. Isto acontece várias vezes durante uma partida. De referefir que jogo Battlefront, Battleflied 1 (jogos mais pesados) com tudo, ou quase tudo, em ultra na casa dos 50/60fps e não tenho nenhum problema.

O meu portátil é um HP Omen 15-ax002np com as seguintes especificações:
Processador: Intel® Core™ i7-6700HQ
Placa gráfica: NVIDIA® GeForce® GTX 965M 4GB
RAM: 16GB
SSD de 256Gb e HDD de 1Tb

Já formatei, já configurei no Nvidia Control Panel para me certificar que a gráfica dedicada é que corria o jogo, já meti em modo performance, já atualizei a BIOS, Windows 10 atualizado, Gravação do Nvidia GeForce Experience desligado, app da Xbox desinstalada. Já não sei o que fazer mais.

De referir ainda que que quando baixo as settings do jogo fico com menos fps (sim, deve ser alguma magia negra).

Por fim, não relacionado directamente com isto, por vezes quando estou a jogar um dos 3 jogos referidos, a minha bateria diminui (muito pouco percentualmente e dá a indicação que está a carregar) mesmo tendo o cabo da alimentação ligado. Isto é normal?

Agradeço desde já a vossa ajuda!
 
Pelo que vejo já fizeste de tudo para resolver. Existem muitas queixas idênticas às tuas relativamente ao CS.
Aqui o CS está a correr numa máquina idêntica com uma gtx 965m de 2GB a fazer 250 fps (optimizado pelo nvidia experience) sem qualquer tipo de lag ou flutuação de fps. Com o dvr ativo estava fixo em 120 fps.
 
Última edição:
Eu noto que estes problemas acontecem mais quando jogo CSGO após ter jogado Battlefront ou Battlefield 1. Fica melhor, mas ainda com problemas, quando reinicio o portátil.
Por curiosidade, que processador tens? Já li algures que existem problemas com alguns i7's. Não sei se poderá ser disso...
 
Neste portátil tenho um i7 6700HQ. Quais são as temperaturas da GPU e da CPU quando estás a jogar? Usa o GPU-Z ou Nvidia Inspector para ler as temps
 
Quando jogo CSGO fica na casa dos 60º tanto o GPU e CPU.

Tive a jogar Battlefield 1 cerca de 1h e a bateria do meu portátil passou de 100% para 95% e indica que está a carregar, sendo que eu tive sempre o cabo da alimentação ligado. Isto é normal?
 
Obrigado a ambos!

Bem, voltando ao problema do CSGO. O que poderei fazer?

Estive a fazer 2 jogos competitivos de csgo (cerca de 1h) e as temperaturas são estas:
qsjb7d.jpg


Está normal, certo?
 
Tens milhentas combinações de hardware e software, tens muita gente a queixar-se espera por update de drivers por parte da Nvidia que anda sempre a inventar com eles, ou espera por um update do cs, sempre que sai um é só gente a chorar por causa dos drops de fps's..
 
Venho dar um feedback a esta situação.

Andei a pesquisar e os problemas que tenho podem, muito provavelmente, estar relacionados com a questão do transformador. Para este portátil são recomendados transformadores de 120w e de 150w para quem puxa mais pela gráfica. O que veio com o meu portátil é de 120w. Esta situação faz com que descarregue ligeiramente a bateria mesmo tendo o cabo do transformador ligado e assim alterna entre a opção "normal" e "bateria". Já alterei umas definições e está melhor (continuo com alguns problemas mas não consigo efetivamente resolver isto sem um transformador de 150w)

Contactei a HP sobre esta questão dos transformadores e vão-me enviar um de 150w e em príncipio fico com isto resolvido.
 
boas,

zule , tenho exactamente o mesmo pc e mesmo problema....
os da hp mandaram os de 150w mas pagas-te algo nao???

agradeço resposta desde ja tbm devo fazer o mesmo
 
Back
Topo