1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Problema gráfico na Wii

Discussão em 'Nintendo' iniciada por godanpt, 12 de Agosto de 2007. (Respostas: 54; Visualizações: 3251)

1. godanpt

godanpt Power Member

Pois é, a minha Wii parece ter aquecido demais devido ao WiiConnect24 , queimando o GPU. Pelo menos é o que deduzo depois de ler os reports de resmas de pessoal com o mesmo problema.

Alguns exemplos do problema:

http://www.youtube.com/watch?v=JEh7VX264vc (Problema no Rayman, acontece-me no DBZBT2)

http://www.youtube.com/watch?v=tmHL6cNTdT4&mode=related&search= (Variação de cor no Zelda, no video não é muito visivel devido a baixa qualidade)

http://www.youtube.com/watch?v=X8ZtQRXZKyg&mode=related&search= (Clipping pixels no Zelda, tambem me acontece)

Penso que agora tenho 2 hipóteses:

1- Trocar a Wii na loja onde a comprei, perdendo todos os jogos da VC, Wii Points, Miis e Updates.

2- Pedir na loja para enviarem a consola para a Nintendo Espanha para tentarem resolver o problema com o GPU.

Alguém com o mesmo problema ?
    Sugestões ?

2. Make.Love

Make.Love Banido

a tua consola foi comprada quando?

Ser fores de Lisboa, podes ir á Concentra, e trocam-te a consola e nao perdes nada.

3. godanpt

godanpt Power Member

Em Fevereiro/Março.

Sou de Sintra, mas talvez me possa deslocar a Lisboa. Mas trocar a consola implica perder tudo o que tenho em memoria, a não ser que resolvam o problema na minha Wii certo ? :s...

4. chantas

chantas Power Member

Desde que li que o wiiconnect24 aquecia muito a consola passei a desligá-la sempre da corrente! Mas algumas pessoas afirmam que com o novo update a fan trabalha mesmo quando a consola está em standby, eu ainda nao pude confirmar pois não fiz o update.

5. stuartboy

stuartboy Power Member

Boas,

Já tive esse problema na consola e fui a concentra troca-la. Demorou cerca de uma semana. Por isso eu aconselho te a 1 solução. E não perdes nada pois eles transferem a informação da tua consola para a nova e tu depois so tens de descarregar os jogos da VC novamente e fazer os updates normais. Em relação aos miis não sejas parvo como eu e faz um back up no cartao de memoria SD.

Exemplo: A minha consola quando marou tinha um VC nela e tinha mais 200 pontos. Quando foi pra trocar e recebi a nova em casa fiz os updates e quando fui ao canal da VC tinha lá uma opção onde cliquei e apareceu tudo que ja tinha descarregado antes ou seja fiz um "Re-download" e tinha o resto dos 200 pontos. (eu antes pensava que nao dava para fazer "re-donwload" e entao pensei que davam o 800 pontos e ficava com 1000 e podia dps tirar outro jogo no lugar do que la tinha. mas afinal isso não é assim... :P)

Deu pra perceber?

Cumps,

6. Make.Love

Make.Love Banido

lool, nao precisas desligar da corrente, basta desligares o Standby Mode! :lol:

7. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Não, a consola de facto está com artefactos e o procedimento nessas situaçãoes é trocá-la por uma nova... não perdes tudo o que tens em memória (esperas é mais uns dias para eles fazerem a transferência).

Se compraste coisas online... a tua account antiga será associada à da nova consola pelo que podes aceder e voltar a tirar o que tinhas... Saves se tiveres um SD podes sempre fazer um backup só para o caso, mas se lhes explicares creio que eles também podem transferir.

Friend code da consola é que não será o mesmo, mas isso é, quanto a mim, um mal menor.

Boa sorte

8. chantas

chantas Power Member

Isto acontece a quem não explora bem o menu da consola hehe :)

9. the13thing

the13thing Power Member

Mas é mais facil desligar na corrente do que o Stand-By Mode porque se estiveres frequentemente nos : News Channel e Weather Channel, etc, tens que tar sempre a desligar e voltar a ligar o Stand-By Mode :P

10. godanpt

godanpt Power Member

Obrigado pelas respostas pessoal. Vou ter mesmo de ir até Lisboa. O problema vai ser arranjar um cartão SD só para guardar os Miis e os saves, é que só tenho por aqui um par de MMCs.

De qualquer forma, alguem tem a morada/telefone da Concentra?

~g.

11. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Supostamente eles também fazem isso por lá, mas diz-lhes expressamente que tens coisas na memória que não podes/queres perder, para eles fazerem backup.

Morada:

Rua Prof. Henrique Barros, Nº 9
    2685-339 Prior Velho

Telefone:

21 940 58 00

12. godanpt

godanpt Power Member

Obrigado pela info, I_Eat_All. ;)

13. WhiteTiger

WhiteTiger 1st Folding then Sex

Já há algum tempo que ando a adiar o inevitavel...ter que trocar a consola pois também tenho artefactos, sempre se confirma que com o novo firmware deixa de haver este tipo de problemas causado pelo sobreaquecimento ?

Obrigado pela info deixada sobre o procedimento de troca ...era mesmo o que eu precisava de saber :D

14. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Não, o firmware apenas liga a ventoinha no modo standby quando detecta que a temperatura está acima de valor x... não resolve o problema quando a Wii está a ter artefactos.

É quanto muito uma medida de prevenção.

15. UnRealPT

UnRealPT Power Member

Como alguns sabem, também tive artefactos na máquina. Foi para a Concentra (por correio) e passado 1 semana e meia cá estava uma nova, sem qualquer problema. :)

Façam o mesmo mas telefonem primeiro para lá e exponham o problema porque assim será mais fácil proceder á troca. A minha foi logo com o nome escrito e ao cuidado de um funcionário que tratou de tudo. Ele pediu para mandar para ele especificamente. :) Presumo que assim tenho sido mais rápido.

16. WhiteTiger

WhiteTiger 1st Folding then Sex

Sim era nesse sentido que estava a pensar..ou seja em termos de prevenção, espero que pelo menos a próxima não venha a sofrer do mesmo problema.

17. FASC

FASC Power Member

Mas sempre se verifica essa feature? Alguém confirma?

18. Magikal

Magikal Power Member

Eu não sei se faço bem ou mla mas desligo sempre a Wii ate ficar com a cor vermelha...:-D

19. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

não tenho o standby da minha, mas em forums só vi confirmações, não li "desmentidos".

20. FASC

FASC Power Member

Pois, é como eu, uma vez que atingia uma temperatura que para mim não se justificava. Qualquer das formas não tem grande interesse para mim ter o standby ligado.

Qualquer das formas são muito boas notícias, uma vez que o problema de sobreaquecimento está identificado e provavelmente resolvido!

Partilhar esta Página