Problema gráfico na Wii

godanpt

Power Member
Pois é, a minha Wii parece ter aquecido demais devido ao WiiConnect24 , queimando o GPU. Pelo menos é o que deduzo depois de ler os reports de resmas de pessoal com o mesmo problema.

Alguns exemplos do problema:

http://www.youtube.com/watch?v=JEh7VX264vc (Problema no Rayman, acontece-me no DBZBT2)

http://www.youtube.com/watch?v=tmHL6cNTdT4&mode=related&search= (Variação de cor no Zelda, no video não é muito visivel devido a baixa qualidade)

http://www.youtube.com/watch?v=X8ZtQRXZKyg&mode=related&search= (Clipping pixels no Zelda, tambem me acontece)

Penso que agora tenho 2 hipóteses:

1- Trocar a Wii na loja onde a comprei, perdendo todos os jogos da VC, Wii Points, Miis e Updates.

2- Pedir na loja para enviarem a consola para a Nintendo Espanha para tentarem resolver o problema com o GPU.


Alguém com o mesmo problema ?
Sugestões ?
 
a tua consola foi comprada quando?

Ser fores de Lisboa, podes ir á Concentra, e trocam-te a consola e nao perdes nada.

Em Fevereiro/Março.

Sou de Sintra, mas talvez me possa deslocar a Lisboa. Mas trocar a consola implica perder tudo o que tenho em memoria, a não ser que resolvam o problema na minha Wii certo ? :s...
 
Desde que li que o wiiconnect24 aquecia muito a consola passei a desligá-la sempre da corrente! Mas algumas pessoas afirmam que com o novo update a fan trabalha mesmo quando a consola está em standby, eu ainda nao pude confirmar pois não fiz o update.
 
Pois é, a minha Wii parece ter aquecido demais devido ao WiiConnect24 , queimando o GPU. Pelo menos é o que deduzo depois de ler os reports de resmas de pessoal com o mesmo problema.

Alguns exemplos do problema:

http://www.youtube.com/watch?v=JEh7VX264vc (Problema no Rayman, acontece-me no DBZBT2)

http://www.youtube.com/watch?v=tmHL6cNTdT4&mode=related&search= (Variação de cor no Zelda, no video não é muito visivel devido a baixa qualidade)

http://www.youtube.com/watch?v=X8ZtQRXZKyg&mode=related&search= (Clipping pixels no Zelda, tambem me acontece)

Penso que agora tenho 2 hipóteses:

1- Trocar a Wii na loja onde a comprei, perdendo todos os jogos da VC, Wii Points, Miis e Updates.

2- Pedir na loja para enviarem a consola para a Nintendo Espanha para tentarem resolver o problema com o GPU.


Alguém com o mesmo problema ?
Sugestões ?

Boas,

Já tive esse problema na consola e fui a concentra troca-la. Demorou cerca de uma semana. Por isso eu aconselho te a 1 solução. E não perdes nada pois eles transferem a informação da tua consola para a nova e tu depois so tens de descarregar os jogos da VC novamente e fazer os updates normais. Em relação aos miis não sejas parvo como eu e faz um back up no cartao de memoria SD.

Exemplo: A minha consola quando marou tinha um VC nela e tinha mais 200 pontos. Quando foi pra trocar e recebi a nova em casa fiz os updates e quando fui ao canal da VC tinha lá uma opção onde cliquei e apareceu tudo que ja tinha descarregado antes ou seja fiz um "Re-download" e tinha o resto dos 200 pontos. (eu antes pensava que nao dava para fazer "re-donwload" e entao pensei que davam o 800 pontos e ficava com 1000 e podia dps tirar outro jogo no lugar do que la tinha. mas afinal isso não é assim... :P)

Deu pra perceber?

Cumps,
 
Desde que li que o wiiconnect24 aquecia muito a consola passei a desligá-la sempre da corrente! Mas algumas pessoas afirmam que com o novo update a fan trabalha mesmo quando a consola está em standby, eu ainda nao pude confirmar pois não fiz o update.

lool, nao precisas desligar da corrente, basta desligares o Standby Mode! :lol:
 
Em Fevereiro/Março.

Sou de Sintra, mas talvez me possa deslocar a Lisboa. Mas trocar a consola implica perder tudo o que tenho em memoria, a não ser que resolvam o problema na minha Wii certo ? :s...
Não, a consola de facto está com artefactos e o procedimento nessas situaçãoes é trocá-la por uma nova... não perdes tudo o que tens em memória (esperas é mais uns dias para eles fazerem a transferência).

Se compraste coisas online... a tua account antiga será associada à da nova consola pelo que podes aceder e voltar a tirar o que tinhas... Saves se tiveres um SD podes sempre fazer um backup só para o caso, mas se lhes explicares creio que eles também podem transferir.

Friend code da consola é que não será o mesmo, mas isso é, quanto a mim, um mal menor.

Boa sorte
 
Obrigado pelas respostas pessoal. Vou ter mesmo de ir até Lisboa. O problema vai ser arranjar um cartão SD só para guardar os Miis e os saves, é que só tenho por aqui um par de MMCs.

De qualquer forma, alguem tem a morada/telefone da Concentra?

~g.
 
Obrigado pelas respostas pessoal. Vou ter mesmo de ir até Lisboa. O problema vai ser arranjar um cartão SD só para guardar os Miis e os saves, é que só tenho por aqui um par de MMCs.
Supostamente eles também fazem isso por lá, mas diz-lhes expressamente que tens coisas na memória que não podes/queres perder, para eles fazerem backup.

De qualquer forma, alguem tem a morada/telefone da Concentra?

~g.
Morada:

Rua Prof. Henrique Barros, Nº 9
2685-339 Prior Velho

Telefone:

21 940 58 00
 
Já há algum tempo que ando a adiar o inevitavel...ter que trocar a consola pois também tenho artefactos, sempre se confirma que com o novo firmware deixa de haver este tipo de problemas causado pelo sobreaquecimento ?

Obrigado pela info deixada sobre o procedimento de troca ...era mesmo o que eu precisava de saber :D
 
Já há algum tempo que ando a adiar o inevitavel...ter que trocar a consola pois também tenho artefactos, sempre se confirma que com o novo firmware deixa de haver este tipo de problemas causado pelo sobreaquecimento ?

Obrigado pela info deixada sobre o procedimento de troca ...era mesmo o que eu precisava de saber :D
Não, o firmware apenas liga a ventoinha no modo standby quando detecta que a temperatura está acima de valor x... não resolve o problema quando a Wii está a ter artefactos.

É quanto muito uma medida de prevenção.
 
Como alguns sabem, também tive artefactos na máquina. Foi para a Concentra (por correio) e passado 1 semana e meia cá estava uma nova, sem qualquer problema. :)

Façam o mesmo mas telefonem primeiro para lá e exponham o problema porque assim será mais fácil proceder á troca. A minha foi logo com o nome escrito e ao cuidado de um funcionário que tratou de tudo. Ele pediu para mandar para ele especificamente. :) Presumo que assim tenho sido mais rápido.
 
Não, o firmware apenas liga a ventoinha no modo standby quando detecta que a temperatura está acima de valor x... não resolve o problema quando a Wii está a ter artefactos.

É quanto muito uma medida de prevenção.

Sim era nesse sentido que estava a pensar..ou seja em termos de prevenção, espero que pelo menos a próxima não venha a sofrer do mesmo problema.
 
Não, o firmware apenas liga a ventoinha no modo standby quando detecta que a temperatura está acima de valor x... não resolve o problema quando a Wii está a ter artefactos.

É quanto muito uma medida de prevenção.
Mas sempre se verifica essa feature? Alguém confirma?
 
não tenho o standby da minha, mas em forums só vi confirmações, não li "desmentidos".
Pois, é como eu, uma vez que atingia uma temperatura que para mim não se justificava. Qualquer das formas não tem grande interesse para mim ter o standby ligado.

Qualquer das formas são muito boas notícias, uma vez que o problema de sobreaquecimento está identificado e provavelmente resolvido!
 
Back
Topo