[PROBLEMA] Rede móvel - Vários problemas

Mujons

Power Member
Bom dia a todos.

Na esperança que não seja caso único e numa tentativa de perceber o que se passa....

Era cliente NOS até fevereiro deste ano. Mudei para a MEO principalmente por causa da Fibra (e desta, de facto, não me posso queixar).
Acontece que contratei também voz móvel para 3 números, cujos números pedi portabilidade à NOS.

Ora, o problema: desde que mudei de operador acontecem coisas estranhas relativamente ao serviço de voz móvel:
  1. Demora uma eternidade estabelecer uma ligação telefónica. A partir do momento que pressiono o "LIGAR" num contacto, demora cerca de 5-7 segundos a começar efetivamente a chamar;
  2. Recebo com alguma frequência as SMS a indicar que me tentaram contactar, sendo que o telemóvel não chamou sequer (estando em casa, na rua, etc.. talvez aconteça com mais frequência em algum local mas ainda não consegui estabelecer um padrão);
  3. Por vezes, em chamada - e isto aconteceu dentro de casa, que é relativamente próxima do centro da cidade de Viana do Castelo - as pessoas deixam de ouvir e tenho que desligar e voltar a ligar.
  4. A internet móvel tanto está fluidissima como parece quebrar e passados uns segundos retoma.
Estes problemas são transversais aos 3 números de casa, portanto deduzo que não seja um problema do meu equipamento (Oneplus 5T). Os outros são um Redmi Note 4 e um Redmi 4x.

No anterior operador nunca tive estes problemas.

Liguei com o apoio técnico que indica "esse problema das chamadas deve estar relacionado com a mudança de rede 3G/4G consoante a zona onde está", "deve desligar o 4G e usar só o 2G/3G" e "se o seu telemóvel tivesse VOLTE, dava para não ter esse problema".

Em suma, gostaria de perceber junto de vós se "é normal" na MEO esta situação (por questões de estrutura deles, ou se já é feitio do serviço do operador) ou se será pontual e possa haver mais gente com o mesmo problema.

Muito obrigado desde já pelo feedback que possam prestar.
Um abraço
 
Bom dia a todos.

Na esperança que não seja caso único e numa tentativa de perceber o que se passa....

Era cliente NOS até fevereiro deste ano. Mudei para a MEO principalmente por causa da Fibra (e desta, de facto, não me posso queixar).
Acontece que contratei também voz móvel para 3 números, cujos números pedi portabilidade à NOS.

Ora, o problema: desde que mudei de operador acontecem coisas estranhas relativamente ao serviço de voz móvel:
  1. Demora uma eternidade estabelecer uma ligação telefónica. A partir do momento que pressiono o "LIGAR" num contacto, demora cerca de 5-7 segundos a começar efetivamente a chamar;
  2. Recebo com alguma frequência as SMS a indicar que me tentaram contactar, sendo que o telemóvel não chamou sequer (estando em casa, na rua, etc.. talvez aconteça com mais frequência em algum local mas ainda não consegui estabelecer um padrão);
  3. Por vezes, em chamada - e isto aconteceu dentro de casa, que é relativamente próxima do centro da cidade de Viana do Castelo - as pessoas deixam de ouvir e tenho que desligar e voltar a ligar.
  4. A internet móvel tanto está fluidissima como parece quebrar e passados uns segundos retoma.
Estes problemas são transversais aos 3 números de casa, portanto deduzo que não seja um problema do meu equipamento (Oneplus 5T). Os outros são um Redmi Note 4 e um Redmi 4x.

No anterior operador nunca tive estes problemas.

Liguei com o apoio técnico que indica "esse problema das chamadas deve estar relacionado com a mudança de rede 3G/4G consoante a zona onde está", "deve desligar o 4G e usar só o 2G/3G" e "se o seu telemóvel tivesse VOLTE, dava para não ter esse problema".

Em suma, gostaria de perceber junto de vós se "é normal" na MEO esta situação (por questões de estrutura deles, ou se já é feitio do serviço do operador) ou se será pontual e possa haver mais gente com o mesmo problema.

Muito obrigado desde já pelo feedback que possam prestar.
Um abraço
chama-se a isso tudo congestionamento de rede
devia ter ficado na mesma rede movel. A NOS está mais avancada que a MEO
 
Bom dia a todos.

Na esperança que não seja caso único e numa tentativa de perceber o que se passa....

Era cliente NOS até fevereiro deste ano. Mudei para a MEO principalmente por causa da Fibra (e desta, de facto, não me posso queixar).
Acontece que contratei também voz móvel para 3 números, cujos números pedi portabilidade à NOS.

Ora, o problema: desde que mudei de operador acontecem coisas estranhas relativamente ao serviço de voz móvel:
  1. Demora uma eternidade estabelecer uma ligação telefónica. A partir do momento que pressiono o "LIGAR" num contacto, demora cerca de 5-7 segundos a começar efetivamente a chamar;
  2. Recebo com alguma frequência as SMS a indicar que me tentaram contactar, sendo que o telemóvel não chamou sequer (estando em casa, na rua, etc.. talvez aconteça com mais frequência em algum local mas ainda não consegui estabelecer um padrão);
  3. Por vezes, em chamada - e isto aconteceu dentro de casa, que é relativamente próxima do centro da cidade de Viana do Castelo - as pessoas deixam de ouvir e tenho que desligar e voltar a ligar.
  4. A internet móvel tanto está fluidissima como parece quebrar e passados uns segundos retoma.
Estes problemas são transversais aos 3 números de casa, portanto deduzo que não seja um problema do meu equipamento (Oneplus 5T). Os outros são um Redmi Note 4 e um Redmi 4x.

No anterior operador nunca tive estes problemas.

Liguei com o apoio técnico que indica "esse problema das chamadas deve estar relacionado com a mudança de rede 3G/4G consoante a zona onde está", "deve desligar o 4G e usar só o 2G/3G" e "se o seu telemóvel tivesse VOLTE, dava para não ter esse problema".

Em suma, gostaria de perceber junto de vós se "é normal" na MEO esta situação (por questões de estrutura deles, ou se já é feitio do serviço do operador) ou se será pontual e possa haver mais gente com o mesmo problema.

Muito obrigado desde já pelo feedback que possam prestar.
Um abraço

Essas falhas são muito graves, envie um pedido de ajuda para a provedoria da meo. Um speedtest via rede móvel que velocidade obtém?
 
Bom dia a todos.

Na esperança que não seja caso único e numa tentativa de perceber o que se passa....

Era cliente NOS até fevereiro deste ano. Mudei para a MEO principalmente por causa da Fibra (e desta, de facto, não me posso queixar).
Acontece que contratei também voz móvel para 3 números, cujos números pedi portabilidade à NOS.

Ora, o problema: desde que mudei de operador acontecem coisas estranhas relativamente ao serviço de voz móvel:
  1. Demora uma eternidade estabelecer uma ligação telefónica. A partir do momento que pressiono o "LIGAR" num contacto, demora cerca de 5-7 segundos a começar efetivamente a chamar;
  2. Recebo com alguma frequência as SMS a indicar que me tentaram contactar, sendo que o telemóvel não chamou sequer (estando em casa, na rua, etc.. talvez aconteça com mais frequência em algum local mas ainda não consegui estabelecer um padrão);
  3. Por vezes, em chamada - e isto aconteceu dentro de casa, que é relativamente próxima do centro da cidade de Viana do Castelo - as pessoas deixam de ouvir e tenho que desligar e voltar a ligar.
  4. A internet móvel tanto está fluidissima como parece quebrar e passados uns segundos retoma.
Estes problemas são transversais aos 3 números de casa, portanto deduzo que não seja um problema do meu equipamento (Oneplus 5T). Os outros são um Redmi Note 4 e um Redmi 4x.

No anterior operador nunca tive estes problemas.

Liguei com o apoio técnico que indica "esse problema das chamadas deve estar relacionado com a mudança de rede 3G/4G consoante a zona onde está", "deve desligar o 4G e usar só o 2G/3G" e "se o seu telemóvel tivesse VOLTE, dava para não ter esse problema".

Em suma, gostaria de perceber junto de vós se "é normal" na MEO esta situação (por questões de estrutura deles, ou se já é feitio do serviço do operador) ou se será pontual e possa haver mais gente com o mesmo problema.

Muito obrigado desde já pelo feedback que possam prestar.
Um abraço
Bom dia.

Também sou de Viana do castelo e no ano passado passei pela mesma situação. Tinha passado de nos para meo e acontecia exactamente o mesmo. Reclamei e não adiantou de nada.
A solução passou por regressar a um tarifários móvel na nos. Acabaram os problemas.
Edit - os nossos telemóveis tinham volte, 5g, etc. Tudo o que eles poderiam pedir e mesmo assim os problemas continuaram.
Cumprimentos
 
Tenho familiares em Viana com serviço Meo.

E se realmente o fixo não se queixam e agora com o upgrade para FTTH ainda ficou melhor a nível de móvel é péssimo, em especial dentro de casa.

Falta de rede, quebras de ligação, má qualidade de som, etc.

Isso com vários telemóveis diferentes.

Nós, com NOS, nunca tivemos qualquer tipo de problema.

Mesmo eles quando tiveram Vodafone no móvel tendem não tinham este problema.

A questão é mesmo a Meo no móvel.
 
Tenho familiares em Viana com serviço Meo.

E se realmente o fixo não se queixam e agora com o upgrade para FTTH ainda ficou melhor a nível de móvel é péssimo, em especial dentro de casa.

Falta de rede, quebras de ligação, má qualidade de som, etc.

Isso com vários telemóveis diferentes.

Nós, com NOS, nunca tivemos qualquer tipo de problema.

Mesmo eles quando tiveram Vodafone no móvel tendem não tinham este problema.

A questão é mesmo a Meo no móvel.

Esses problemas já são antigos do tempo da TMN (anos 2000)
Por exemplo, também me acontece fazer uma chamada, não ouvir o "piiii piiiii piiii" som de chamada e de repente a outra pessoa atende, ou demora imenso tempo a começar a chamada
Seja 2G, 3G, 4G ou agora atualmente 5G
 
OK... Pelo feedback é problema crónico. Haverá meios legais para, por exemplo, poder retirar os números móveis do pacote alegando "falta de condições" ou algo do género?
 
Esses problemas já são antigos do tempo da TMN (anos 2000)
Por exemplo, também me acontece fazer uma chamada, não ouvir o "piiii piiiii piiii" som de chamada e de repente a outra pessoa atende, ou demora imenso tempo a começar a chamada
Seja 2G, 3G, 4G ou agora atualmente 5G
isso tambem já me aconteceu, e não é só em zonas mais rurais, também me aconteceu no centro de lisboa
 
Sim porque Viana do castelo e um meio mais rural:nie2:
Esse é um problema que acontece literalmente em Viana, porto, Lisboa e mais sítios. Não está relacionado com a zona em si.
 
Tenho problemas semelhantes em Sintra e Lisboa, vou pedir portabilidade para a NOS, mesmo tendo VOLTE. Ao menos na NOS, para além do VoLTE, tenho o VoWIFI.
Já não para falar que sendo MOCHE, a nova área de cliente é pior (só recentemente readicionaram os pontos e a fonte não é a mais legível), e tudo o que implique ofertas tenho que recorrer a SMS. Na WTF ao menos têm uma app própria para tudo isso.
 
@Mujons bem-vindo também á minha saga com a Meo. Quando vou para a aldeia, numa zona relativamente boa de acessibilidades inclusive duas autoestradas, a Meo diz que o problema é do meu telemóvel e que a rede é boa, mas que por ter pinhais á volta que não dá. Dizem que tenho "excelente cobertura 4G" segundo o sistema deles e que não podem garantir rede dentro de casa (nem dentro nem fora). Já são mais de 20 reclamações da minha parte e de outros clientes que inclusivé os telemóveis nem rede apanham.

Na ultima reclamação, disseram que o problema era do meu telemóvel.
Mas dito isto, é o comportamento que tenho desde sempre com esta operadora.
 
Bem... Que belo problema.

De facto, antes de mudar de operador, ainda dei aqui uma checkada no fórum nos tópicos da MEO e não me apercebi de problemas relacionados com algum dos serviços e daí ter mudado.

Agora é tentar lidar... Nos últimos dias não tem acontecido. Vou crer que foi um mau período. [emoji28]

Sabem se, no limite e caso se venha novamente a verificar, com reclamações à MEO e à provedoria, autorizarão a retirada dos números móveis do pacote?

Obrigado a todos pelo feedback. Pelo menos deu para perceber que o problema não é do lado de cá.
 
Sabem se, no limite e caso se venha novamente a verificar, com reclamações à MEO e à provedoria, autorizarão a retirada dos números móveis do pacote?
Só um dos cartões é que é fidelizado ao pacote. pelo que se tens 3 nºs há 2 que podes retirar sempre sem qualquer problema.
 
Bom dia a todos.

Na esperança que não seja caso único e numa tentativa de perceber o que se passa....

Era cliente NOS até fevereiro deste ano. Mudei para a MEO principalmente por causa da Fibra (e desta, de facto, não me posso queixar).
Acontece que contratei também voz móvel para 3 números, cujos números pedi portabilidade à NOS.

Ora, o problema: desde que mudei de operador acontecem coisas estranhas relativamente ao serviço de voz móvel:
  1. Demora uma eternidade estabelecer uma ligação telefónica. A partir do momento que pressiono o "LIGAR" num contacto, demora cerca de 5-7 segundos a começar efetivamente a chamar;
  2. Recebo com alguma frequência as SMS a indicar que me tentaram contactar, sendo que o telemóvel não chamou sequer (estando em casa, na rua, etc.. talvez aconteça com mais frequência em algum local mas ainda não consegui estabelecer um padrão);
  3. Por vezes, em chamada - e isto aconteceu dentro de casa, que é relativamente próxima do centro da cidade de Viana do Castelo - as pessoas deixam de ouvir e tenho que desligar e voltar a ligar.
  4. A internet móvel tanto está fluidissima como parece quebrar e passados uns segundos retoma.
Estes problemas são transversais aos 3 números de casa, portanto deduzo que não seja um problema do meu equipamento (Oneplus 5T). Os outros são um Redmi Note 4 e um Redmi 4x.

No anterior operador nunca tive estes problemas.

Liguei com o apoio técnico que indica "esse problema das chamadas deve estar relacionado com a mudança de rede 3G/4G consoante a zona onde está", "deve desligar o 4G e usar só o 2G/3G" e "se o seu telemóvel tivesse VOLTE, dava para não ter esse problema".

Em suma, gostaria de perceber junto de vós se "é normal" na MEO esta situação (por questões de estrutura deles, ou se já é feitio do serviço do operador) ou se será pontual e possa haver mais gente com o mesmo problema.

Muito obrigado desde já pelo feedback que possam prestar.
Um abraço

Chamadas na MEO dentro de edifícios o mais fiável é mesmo o 2G, já tive o VoLTE activo e acabei por desativar porque dava imensos problemas. O 3G não é alternativa porque o estão a desligar pela calada, muitas das antenas da MEO já só têm 2G/4G e agora 5G
 
Chamadas na MEO dentro de edifícios o mais fiável é mesmo o 2G, já tive o VoLTE activo e acabei por desativar porque dava imensos problemas. O 3G não é alternativa porque o estão a desligar pela calada, muitas das antenas da MEO já só têm 2G/4G e agora 5G

Nos últimos 3 anos tem sido assim na MEO nos novos sites, já não instalam 3G. Tirando um site ou outro dentro dos grandes centros urbanos é que instalam 3G, mas tem sido quase tudo só com 2G e 4G. O 3G está com os dias contados na MEO.

Quanto às chamadas dentro de edifícios, normal. Tenho verificado que muitos dos sites que modernizaram recentemente não levaram com 800 MHz no LTE e 700 MHz no NR 5G, algo que por exemplo a NOS com a actual modernização que tem andado a realizar tem estado a colocar, mesmo em indoors como Hospitais e Shoppings. Quanto à MEO nunca percebi bem o planeamento deles, se é por falta de recursos financeiros ou estratégico. Mas sofro dos mesmos problemas que os users aí em cima, principalmente dentro de casa mesmo à janela, tenho que usar apenas 2G. Todos os relatos que li aqui sofro com eles dia sim, dia não e utilizando o telemóvel a nível profissional acaba por ser complicado.
 
Back
Topo