[Problema] Vista é uma treta...

Como é que resolveram o problema da instalação de outro sistema operativo que não o vista? Tenho precisamente o problema relatado inicialmente e também não consigo instalar nada...
Cumprimentos
 
rapaz, ninguem estava a falar em instalar Vista num pc c/ uns anos e disco IDE. se e isto k keres ouvir, nao tens ***** vantagem em instalar o Vista num computador ultrapassado, se um jogo demora meia hora a carregar, nao e por ai k vai mudar...

agora se tens um pc recente (dual core, 2gb ram), k actualmente nao te custa mais de 300€, ai compensa instalar o vista... alias, tds os pcs novos ja veem c/ vista...

Antes de mais, não sei o que está a fazer no tópico o post n40, pois não foi por mim colocado, uma vez que é um copy do post n38, e ainda n tinha visto a resposta n39.

Quanto ao comentário do amigo Warlord. Com um PC por €300, cujas prestações não vou comentar, pois para o tradicional serve e não mais do que para isso, uma coisa te garanto, nemvem pré-instalado o Vista nem o XP, porque senão o PC tinha que te custar uns €200 ou menos dependo da versão em causa. Mas pondo de lado o pormenor, é evidente que qualquer PC que hoje venha com SO Microsoft pré-instalado teria que vir com o Vista, mesmo que se arraste um pouco com aplicações mais exigentes. É que se viesse ainda algum com XP era como a Microsoft assumir que o Vista não substituia de todo o XP, o que seria um tiro no pé.

A questão onde falo de um disco IDE é acessória e podes ignorá-la. Talvez vivas num mundo de PC novos, mas quem tem que lidar com maquinaria mais antiga, e ou substituições de componentes é que sofre com os problemas que os SO dão. Mesmo em máquinas com Vista pré-instalado, não será invulgar alguém querer adicionar algo que depois não tem usporte ao Vista. Só um exemplo. O meu irmão comprou recentemente um PC com E6850 e uma placa pinnacle 700 PCI para editar video analógico, e adivinha... o software não era compatível com o Vista.

De qualquer forma, não vale apena alongar a conversa com base em argumentos menores pq isto é um bocado com ser de um determinado clube de futebol... cada um tem o seu e não vale apena discutir isso, só há que respeitar.

Abraço
 
as prestacoes do pc de 300€ sao superiores ao da tua Maria... e sim claro k nao incluem SO, mas isso nao esta em causa, pq seja Vista ou XP ambos vao custar €... Agora se ja tens uma licensa de XP que nao seja OEM e k a possas usar no pc novo, sera k vale a pena gastar mais 200€ no Vista? ai talvez n compense mudar. Agora se vais comprar 1 pc novo e tens de comprar uma licensa nova (por exemplo a k tinhas no pc antigo era OEM), ai escolhia o Vista...

Em relacao ao problema no PC do teu irmao, leste o post #22?
a criacao e disponibilizacao de drivers nao e da responsabilidade da microsoft mas sim dos fabricantes de hardware.

a microsoft "faz a gentileza" de incluir alguns drivers com o SO, todo o resto tem de ser disponibilizado pelo fabricante, e claro deve passar testes de qualidade. Ou preferias k se pudesse instalar td e dps de 5 em 5 minutos tinhas um bsod? e dps atiravas a culpa pro vista k nao era estavel...

se kerem reclamar por causa de drivers, reclamem com os fabricantes de hardware, k vos venderam perifericos ha dois anos e ja nao kerem gastar mais dinheiro a desenvolver drivers para o vista, preferem obrigar-vos a comprar hardware novo. lembrem-se disso da proxima vez k escolherem uma marca.
 
1º aprende a fazer paragrafos.
2º se o windows n era legal, ao instalares o SP1, ele removeu o "crack", por isso mt possivelmente ainda n o tens registado, logo pode n estar a funcionar na totalidade.
3º ter um sistema operativo sem estar devidamente actualizado (SP1 e updates seguintes) e um risco de seguranca.
4º se estava td a funcionar, existem grandes probablidades de formatares e voltar td a funcionar, a nao ser k exista um problema de hardware.
 
esclarecimento

ruben

1º custa muito ler sem faxer paragrafos?'
2º ele sempre teve a funcionar como deve ser o todos os pc's k tem o mesmo "crack" k eu tao a funcionar sem problemas, eu so kero saber se é por kausa do serviço pack 1.
3º mesmo k ele desactiva-se o meu windows nao faxia eu ter os problemas k tenh kom os controladores.
4º se keres ajudar agradexo se nao keres nao tejas a dar sermoes.
5º eu apenas kero tentar resolver o problema sem ter k formatar pk posso formatar e voltar acontecer o mesmo.
6º os prexos da microsoft ainda nao tao acessiveies pa mim para obter copias originais.
 
1º sim custa, se nao te ensinaram isso na escola ficas a saber, se vens ca a procura de ajuda es tu k deves ter o cuidado de procurar
2º cm disse o SP1 detecta o crack e remove-o, podes confirmar vendo se esta activado ou nao
3º o vista sem estar activado fica em modo de funcionamento limitado, mt coisa deixa de funcionar
4º no comments
5º e 6º kem nao tem dinheiro nao tem vicios, instala o XP, se nao tens dinheiro para o XP, instala linux.
 
Back
Topo